Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation on 03/06/2020 in all areas

  1. 1 point
  2. 1 point
    Este vídeo explica bem esse lance de dithering no PS1. Realmente melhora o limite de cor nos jogos 3D. Mas alguns devs usaram até em jogos 2D, e aí é questionável.
  3. 1 point
    @Sgt. Rock me identifiquei com seu relato, hahahahah! Vou até dar uma chance para esse jogo então!
  4. 1 point
    Nosso Brasil chegou num nivel de imbcilidade nunca visto. E o pior: incetivado pelo presidente da republica
  5. 1 point
  6. 1 point
    Olá, E mesmo assim, quando vc finalmente pensa que o retardamento "agora sim" chegou no maximo...aí vc lê os comentários da notícia onde nego acha que o cara é O MITO e tem que fazer isso aí mesmo.
  7. 1 point
  8. 1 point
  9. 1 point
    Acabei de zerar essa belezinha aí. Quase 50hs de jogo. Porra! Fazia tempo que um jogo não me prendia tanto assim. Depois que fiquei velho, meu ânimo para zerar jogos (jogar até o final) caiu bastante, mas isso não é por conta da falta de tempo ou do corre-corre do cotidiano. Tempo eu até que tenho, o negócio é que os jogos hoje em dia não conseguem mais me segurar como conseguiam antigamente. Na maioria dos casos, quando eu termino um jogo, é de forma forçada, me forçando a continuar a jogar o game até zerar, ou então, mediante longas pausas, tipo, de semanas ou meses. Mas com esse Ys aí foi diferente. Quando comecei a jogar, não consegui parar mais, fui do começo ao fim, sem tocar em nenhum outro jogo, jogando um bocadinho cada dia, todo dia, até terminar. É muito prazeroso quando consigo encontrar um game que me prende assim. Me faz lembrar o porquê de eu gostar tanto de videogames, desde de mulequinho. Enfim, o jogo é ótimo. Graficamente o jogo é bem fraquinho, mas a jogabilidade é muito divertida (pra quem curte o estilo JRPG de ação hack n' slash) e a historinha é ótima, super envolvente, cheia de mistérios e tal. Putz! Curti demais a historinha do game. Só o final que m decepcionou, não por ser ruim, mas por ser um final triste, bem triste. Fiquei P da vida com esse final e fui pesquisar na internet e descobri que eu havia pegado o "bad ending". Ele tem um segundo final, o "true ending", que é um final mais feliz, só que pra pegar, tem que fazer 100% no jogo. Acho que, ao invés de ralar pra conseguir fazer 100% (matando os super bosses do game, por exemplo, tentei enfrentar um mas tomei uma surra sem igual e desisti), vou preferir só assistir ele pelo YouTube mesmo... hahahaha... não sou player hardcore assim não. Recomendo fortemente o jogo, pra quem curte o gênero. É muito bom. Só uma coisa, se você tiver opção de jogar ele no PC ou no PS4, dê preferência uma dessas versões, ao invés da versão do Nintendo Switch. Não que a versão do NS seja ruim, mas ela peca um pouco nos aspectos técnicos. Por exemplo, muitas sombras no game são bugadas. EU ACHO que esse jogo usa o esquema de resolução dinâmica, pois tem certas cenas que o visual fica bem embaçado e serrilhado. E rola uns slowdown sinistros nessas cenas também. Bom, se você só tiver acesso à versão do Switch, então não deixe de jogar o game por conta disso não, não é algo que chega a atrapalhar, incomoda um pouco mas não atrapalha. Eu zerei de boa. Mas se eu pudesse voltar no tempo, e escolher outra versão do game, escolheria a do PS4 com certeza.
  10. 1 point
    BarMac, não seria o inverso? Direto do time do core Beetle PSX HW: Direto do time do core PCSX ReArmed: O DITHERING "melhora coisas", gerando uma gama maior de cores fazendo um entrelaçado de pixels entre as cores vizinhas. Por exemplo, uma cor gradiente de fundo, sem dither, fica formada de faixas de cores sólidas seguidas, bem vísivel, ficando com efeito feio. Com dither, as cores se entrelaçam (não tem nada a ver com blur) o o gradiente fica mais lisinho, ou seja, melhora a qualidade da imagem. O dithering foi uma solução de hardware do playstation pra mascarar a quantidade baixa de bits por pixels (16bpp). Na esquerda, SEM DITHER. Na direita, aplicando DITHERING na mesma imagem. Aqui, com dither ligado, alguns jogos apresentaram soluços no som, lentidão nos gráficos... Desligando o DITHERING ficou tudo perfeito. Isso tudo usando o core PCSX ReArmed. Não experimentei ainda esse outro, o BEETLE PSX HW. Abraxas!
×
×
  • Create New...