Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 03/23/2018 in Posts

  1. 6 points
    Que bom que a Tec Toy botou 6 botões nesse console, me lembro de como era complicado quando eu pegava um jogo de Atari que pedia um controle de 6 botões e eu tinha que me virar com o de 1.
  2. 5 points
    foda isso mas é o avanco da sociedade mimimi de hoje, inevitavel em tempo, ao pessoal de curitiba, descobri uma pizzaria que tem consoles pra jogar Pizzaria no Santa Cândida tem mais de 300 jogos clássicos de videogame A Dona Pizza tem consoles do Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 64, Playstations 1 e 2, além do Game Cube e Dreamcast. Rua Fernando de Noronha, 1420, Boa Vista, Curitiba, CEP: 82650145
  3. 4 points
    japones leva jeito pra comerciais, vide sega satan shiro, pepsiman, etc
  4. 4 points
    #amcry #sad caraca, arcades no ano passado, decidi que quando passasse o carnaval, iria atras de um arcade. um gabinete q estivesse mais ou menos. para amar, cuidar, renovar... eis q umas 2 semanas depois de eu dar inicio ao processo mental de lidar com isso, um amigo meu q tinha um arcade em casa (que pegou de graca da empresa onde trabalhava, q fechou) me ligou e falou: "lantis, querdes um arcade?" e eu, claro, quis. como nao tinha espaco em casa, paguei o frete pra descer o trambolho pra casa da praia e colocar na sala, como todo arcade merece, lol. passei uns meses aprendendo sobre tubo de imagem, controles, conexoes, etc. comprei placa de conversao, cabos, botoes, etc. o arcade era uma cps2 com sfzero2 e ele tbem tinha o marvel versus capcom, tbem em cps2. tirei tudo, meti dentro o celeron alguma coisa, 2gb de ram, q herdei do meu falecido filho e conectei tudo no tubo de arcade mesmo, q tava ruim, sem azul. tentei bastante ajeitar o tubo, inclusive fazer rejuvenescimento de crt, mas nao rolou. fui trocando os tubos ate achar um bom, q era de uma tv q tinha parada em casa, ligada em svideo (o q me foi suficiente). com os botoes q comprei, fiz furos novos e coloquei 8 botoes por player, mais start e coin, mais turbo on e clear (pq tinha a funcao nas placas usb q comprei). coloquei um adesivo q fiz do thunder force no marquee (pq gosto para caralho de thunder force) ajeitei e limpei ele por dentro, troquei o exaustor q era 110v e barulhento por um 12v mais silencioso (e usei o exaustor dele na churrasqueira xD), modifiquei a porta traseira e coloquei nela dobradicas e uns enjambres pra evitar a entrada de maresia. inclusive deixo dentro, dois antimofos q troco com frequencia. pra dar o toque final, coloquei dois porta-copos de bicicleta, um de cada lado e o saudosissimo cinzeiro de centro, no meio do painel de controles. depois de "pronto" (pq nunca fica pronto de fato, como disse o renchief) tenho jogado muito shmup, varios por fim de semana aas vezes. inclusive fiz uma lista de tudo q tem de shmup de arcade e tou indo jogo por jogo. coloquei emul de quase tudo q eh coisa, de atari a ps1 + arcade, mas sem frontend algum. sao so os emuladores antigoes de pc, num windows xp da alegria. o joystick controla o mouse e botao 1 e 2 do mouse estao mapeados nos botoes do player 1. como sou quase so eu que jogo, nao tem crise (e se tem gente jogando, eu sempre tou junto). fora q o trabalho de ajeitar um hyperspin ou congenere me da uma preguica mortal xD umas semanas atras inventei moda com o tubo (pq de novo, nunca termina) e marquei o meio da tela. semana passada troquei o tubo de novo e agora tudo voltou ao normal. aproveitei e fiz um painel de switch pros comandos da tv, pq a tv nova nao tinha o comandinho "puxavel" como a anterior. a ultima troca de crt tbem me fez aprender como parar os raios totalmente assustadores de dezenas de milhares de volts q podem sair da chupeta do tubo, lol. atualmente a unica coisa q penso em trocar nele, seria se caso uma hora eu achasse um tubo de monitor de pc 20/21 polegadas, meter-lhe-ia la dentro, direto no pc, pra não ficar pensando mais em "essa imagem podia melhorar um pouco". mas pretendo sempre deixar um tubo, pelo saudosismo. esse arcade tem sido motivo de muito aprendizado e a realizacao de alguns sonhos q vem de longa data. mexer dentro da tv, aprender a consertar tv, ter um arcade em casa, jogar x jogo num arcade de verdade, matar a soldering fever por vez ou outra e juntar os amigos pra jogar fliperama de graca e ficar bebendo xD enfim... achei massa o topico e resolvi compartilhar essa verdadeira epopeia (mesmo sem rima, lol) que tem sido ter um arcade. em tempo: esqueci de falar q o gabinete veio com moradores. muitos cupins, dos quais ainda cuido com carinho vez por outra, alimentando-os com jimo cupim. acho q eles adoram, pq as vezes eles voltam! e segue fotinha do guri
  5. 3 points
    Apesar de não possuir uma extensa galeria de fãs na sua versão de NES, Super Pitfall completa 30 anos neste mês de setembro e recebeu uma enorme repaginada que vai desde a jogabilidade (que originalmente era bem limitada), trilha sonora até uma bela melhoria gráfica. Com certeza deu um enorme trabalho para finalizar o projeto. E esta versão chamada de Super Piftall 30th Anniversary Edition tem origem brazuca no desenvolvimento feito por um fã chamado Mario Azevedo, sob o nome de Bit Ink Studios, direto do Rio de Janeiro. Ficou curioso? Acesse o link para download aqui seguindo o passo-a-passo para executá-lo e fazer o teste confirmando que todo o trabalho feito por fã é muito mais cuidadoso. Fonte: Retroplayers
  6. 3 points
    Pessoal, o usuário "Jail" do fórum Retro Games Brasil postou algumas fotos legais de um evento que esta acontecendo em Brasilia, caso alguém daqui for da mesma cidade, podem dar uma conferida, que me parece ser muito bom o evento :-) Segue abaixo a mensagem original do user e as fotos que ele tirou :-) ------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
  7. 3 points
    Deixa eu contar uma experiencia minha ai com os pepoles. Então, dia 01/04 meu Xbox One apresentou um problema bem incomum, pelo menos eu não tinha visto. Estava jogando nele e fui para instalar o Sea of Thieves pelo GP, mas estranhamente não aparecia o botão "instalar", quando aparecia ao apertar ele dava uma travada na tela da loja. Não teve jeito e liguei no suporte, mas pra minha surpresa, era geral, qualquer jogo que eu tentasse instalar não dava. Seguindo os procedimentos que o tecnico me passou eu fiz um reset para restaurar de fábrica, pois pra minha surpresa ele não saia da tela de "preparando console", e isso que fiquei 1 hora no telefone com o tecnico. Ele me pediu pra esperar e que poderia levar horas esse procedimento. Mas eu após desligar fui no google e tentei restaurar via pendrive e apertando bind+eject + power. Até cheguei na tela, liguei novamente para o suporte e fiquei mais 20 minutos, a atendente foi muito prestativa como foi o primeiro, mas relatado o problema ela me pediu para que eu realmente esperasse o tempo até que aparecesse algum codigo de erro para ai ligar novamemente para eles, mas mesmo assim ela me passou o link para que eu envie o console para eles para a assistencia fora da garantia por 275 reais. Bom, como eu tinha outras coisas a fazer mesmo deixei ele lá, e não é que depois de TRES HORAS, ele voltou ? Mas assim, voltou na dash, mas os jogos não funcionam, não instala nada, eu retirei o HD externo, apaguei todos os jogos do interno também, mesmo mostrando que está com todo espaço livre, não instala nada... Enviei a eles e paguei pela assistencia com os fretes 437,00 reais, ( só um SEDEX se fosse vias normais seria quase 150, então no fim essa diferença foi o frete mesmo) Voltando um pouco, no dia 10 (enviei dia 11) conversando com o atendente eu sondei se eu precisava guardar o serial antigo do console, ele me disse que não, que enviarão outro pra mim diferente, mas o importante mesmo é que ele me informou que a unica coisa que não será nova é a carcaça, que será reaproveitada de outro enviado pra eles, mas TODOS os componentes internos, placa, hd, leitor, será tudo ZERO e terei 90 dias de garantia. Segunda agora, dia 16, chegou pra eles. E ONTEM, dia 19, já chegou o meu console substituto. Serio, 8 DIAS entre eu postar e ter o substituto. Chegou o console, embalagem de transporte de papelão normal sem marca nenhuma, mas muito segura e com um otimo plastico bolha. Foi me informado que seria usada uma carcaça em bom estado e eletronica toda nova. Do que eu consigo ver, a carcaça plastica é NOVA, mas eu notei que os plugs HDMI tem uns arranhões, agora não sei se é só uma plaquinha de metal que fica ali junto ou a placa seria recondicionada ( o atendente da Microsoft me garantiu que a eletronica seria 100% nova ), como não tem como desmontar sem deslacrar, vou acreditar neles. Liguei, tudo 100%, veio resetado de fabrica mesmo. Algo interessante, no meu console velho, eu deletei TODO o conteudo do HD externo que uso, um a um, não formatei, apaguei os jogos na dash, mas pra minha surpresa, estava tudo ali no HD quando pluguei ele nesse console agora, o que aconteceu? Não tenho a menor idéia, mas pode ser parte do defeito do console anterior em não estar gerenciando o armazemamento do jeito correto. Agora é só curtir ele novamente, meu piá mais velho ( 8 anos ) ta salivando de saudades de Minecraft/Roblox/Cuphead kkkk, e o pai dele do resto todo . Pra mim valeu a pena, custou meio caro pois o SEDEX ta caro demais, mas no fim ta tudo certo, e a nota fiscal veio com o valor de 700 e tantos reais, não entendi mas tudo bem... Por esse valor eu jamais vou deixar alguém deslacrar meu console pra ter o risco do cara dizer "não chei o defeito", ou "não tem concerto". RECOMENDO.
  8. 3 points
  9. 3 points
    Muito obrigado!!! =D Emunes (publisher do Lucky Penguin) acabou de iniciar a venda dos cartuchos na NintendoAge: http://nintendoage.com/forum/messageview.cfm?catid=34&threadid=181403
  10. 3 points
    Quase do tamanho do primeiro controle do Xbox.
  11. 3 points
  12. 3 points
    Um vídeo dos mesmos caras do documentário sobre o mercado de jogos cinza no Brasil. Mostra como os cubanos conseguem se virar para acessar a internet e jogar online. Sei que a nossa internet no Brasil ainda tem muito o que melhorar, mas realmente estamos anos luz à frente do que os caras tem em Cuba.
  13. 3 points
    se passa nos anos 90, eles jogam fliperama, e pela primeira vez, licenciaram TODOS os jogos que aparecerao. tudo o que os japas jogavam nos arcades naquela epoca, vai aparecer em imagens e sons originais, nao mock ups como as vezes apareciam em outros, ou entao so a musica certa parece que nao é so arcade tmb, muito dos consoles irao aparecer
  14. 3 points
    Identifiquei a tal fonte, é a ITC Quorum Bold.
  15. 2 points
    Olhar essa notícia na Internet, não teve como não conter as boas recordações, de uma excelente época jogada em meu querido Dreamcast, cujo final de Shenmue II aguça, até hoje, a expectativa por sua continuação... sim, o tempo volta!! E na lembrança, não teve como deixar de pensar neste lindo portal e seus convivas que pude conhecer. Felizmente, muitos ainda residem nesta comunidade. Um grande abraço a todos, e sim, compra garantida! Atenciosamente. RAL07
  16. 2 points
    Muito foda! Mas aí eu resolvi dar uma cutucada nessa ideia pelo Twitter e a Aquiris curtiu minha postagem! Pelo menos a ideia já chegou aos desenvolvedores! Se funcionar vocês já sabem de onde veio
  17. 2 points
    Se o Aécio e o Richa acabarem presos eu começo a acreditar que o Brasil tem jeito.
  18. 2 points
    Por isso que se deve cobrar sempre. Pessoas que querem as coisas de graça ou pechincham muito são a esmagadora maioria dos que mais trazem problemas. Mas a minha sugestão foi ele investir em uma loja de acessórios de informática pra gamers - mouses, teclados, headfones/headsets, mousepads e afins. Peças de PC dão muita dor de cabeça.
  19. 2 points
    Um ano que terá Yakuza 6 e Yakuza Kiwami, Valkyria Chronicles 4, Shining Resonance e Virtual On tudo no mesmo ano.... Além da versão física do Sonic Mania. Estamos em uma nova linha do tempo, só pode.
  20. 2 points
    Já está pronto faz meio ano, acredito. É sensacional. Recomendo demais. Ficou centenas de vezes melhor que o original.
  21. 2 points
    vc acha que o público ta ligando (falando de jogar em LCD)? Meu amigo joga megadrive numa tv de 65", cheio de artefatos na tela e a imagem esticada no máximo, e ele acha a coisa mais linda. Comparar imagem é coisa de velho chato tipo agente aqui fora o fato do espaço e calor (pra quem usa um tubão hoje em dia, nem precisa de aquecedor)
  22. 2 points
    Na próxima aproveita e pede pra ele liberar nome de arquivos com mais de 8 caracteres.
  23. 2 points
    Olá, É aquela coisa: ninguém se importa com esses porque o ÚNICO objetivo da maioria que andou saindo nas ruas nos ultimos anos era somente prender o Lula. Agora tá igual final de Copa do Mundo: todo mundo comemorando, enquanto o restante das ratazanas vai correr atrás do queijo.
  24. 2 points
  25. 2 points
    E olha que o Moro ainda é a cara do Sub-Zero:
  26. 2 points
    Olá, Ele não é inocente. E a grande maioria dos correligionários dele também não é. MAS, na minha visão, ele não foi condenado por "ser culpado de corrupção". Ao longo de pelo menos 3 décadas, já vi muitos casos assim: políticos cheios de "indícios, provas, fatos, etc", anões do orçamento, engavetador geral da união, privatarias, mensalões, PC Farias, Maluf, Celso Pitta, ... se procurar as notícias de jornais, perde-se as contas. No caso dos anões do orçamento, em 1993, já tinha aquele Geddel Vieira Lima (o mesmo dos 51 milhoes num apto, isso dá uns 25 "triplexes" em dinheiro VIVO). E tinha o João Alves, que GANHOU MAIS DE 50 VEZES NA LOTERIA, NO MESMO ANO. Se conseguiram prender e condenar o Lula por causa desse apartamento... na minha leiga opinião deve ser "tão fácil quanto" (ou ainda mais fácil) investigar e condenar quem ganha 50 vezes na loteria em um único ano (e diz que foi "Deus que ajudou") ou um cara que tem 51 milhoes em grana dentro de um apto (ou algum que carregou não sei quantos dolares numa cueca, recentemente tem o Temer com sua gravação "Tem que manter isso", e o Aecio com sua gravação pedindo 2 milhões "só pra fazer algo que eu mesmo nem lembro mais o que é"). Só que, desde o início da Lava jato, acho meio "impossível" dizer que o maior interesse da operação não era o Lula. Existem dezenas de outros casos que "morrem na praia" (pelo que me lembro, o Gilmar Mendes já liberou os amigos do Temer que foram presos semana passada). A impressão que fica pra mim é: Lula culpado? Certamente, fique preso. Porém, para ser condenado, DEPENDE de quem é (e dos interesses por trás, de outras entidades que percorrem os corredores de Brasília). Ou seja, o MOTIVO pelo qual o cara foi preso não é exatamente o "combate a corrupção". E aí, provavelmente os outros fdps todos que mereciam repartir a "quentinha" com ele na prisão, continuarão soltos ... e roubando.
  27. 2 points
    Vou esperar o jogo sair aí eu tiro umas screenshots de qualidade e faço o update. Saíram mais vídeos do evento e apareceram mais alguns carrinhos. O link para meu blog... http://genesisreset.blogspot.com.br/2015/12/horizon-chase-revisitando-top-gear-em.html
  28. 2 points
    kra a lembranca que tenho de spyro eh maravilhosa, nao pq joguei, mas pq introduzi minha mae ao video game, ela eh alucinada com esse joguiinho so de ver ele ja me da uma alegria tremenda, preciso te-lo pra ve-la jogar novamente
  29. 2 points
    Sega abre um restaurante que vende bolinhos em Tóquio Conhecida por suas inovações, a Sega resolve fazer algo ainda mais diferente. A empresa abriu uma barraca de Taiyaki em Tóquio, capital do Japão. Chamando-se "Sega no Taiyaki", o que numa tradução literal seria algo como "Taiyaki da Sega", é gerenciada pela fabricante Kurikoan. A receita, típica japonesa, é um bolinho em formato de peixe, com variados recheios, que vão de pasta de feijão vermelho, que é o mais tradicional, até salsicha. Atualmente, o "Sega no Taiyaki" oferece cinco tipos de recheio. A expectativa de lanchinhos temáticos é grande, e a Sega já pronunciou que futuramente irá produzir os alimentos com formatos de personagens. Nós aqui no Brasil aceitaríamos de bom grado um Sonic de pão de queijo, fica a dica Sega! Fonte: Voxel
  30. 2 points
    Xeno Crisis is a new, original title for the Sega Mega Drive / Genesis which will be released both as a physical cartridge and also as a downloadable ROM. At its core, it's an arena shooter that takes inspiration from the likes of Smash TV, Contra, Mercs, Granada, Alien Syndrome, Zombies Ate My Neighbours, Chaos Engine, and Shock Troopers. We want the game to look, feel and sound like the classic Mega Drive games of the '80s and '90s, but also add some new elements that weren't so common in games of that era, particularly procedural map generation and randomisation of gameplay elements. Achieving that classic look and feel is vitally important to us, which is why we've teamed up with legendary pixel artist Henk Nieborg, who previously worked on the Mega Drive title "The Misadventures Of Flink", developed by Psygnosis. Fonte: Kickstarter
  31. 2 points
    Sega has released the Part 1 of Sonic Mania Adventures, its recently announced series of five animated shorts. Here is an overview of Part 1, via its video description: Welcome back to Angel Island with Sonic Mania Adventures! Sonic has just arrived back after the events of Sonic Mania and Sonic Forces, but something is already amiss. What are the huge holes being dug in the ground? And why is Eggman already capturing more animals? The story begins here, with the first of five parts in: “Sonic Returns”! Sega is also selling exclusive Sonic Mania Adventures merchandise at the Sega Shop. Watch Part 1 below. https://gematsu.com/2018/03/sonic-mania-adventures-part-1-now-available
  32. 2 points
  33. 2 points
    pra que dar dinheiro pra esses pilantras vendidos pega esse aqui free https://daddarulekonge.itch.io/the-megadrivegenesis-encyclopedia-book
  34. 2 points
    Podia ser: Kung-Fu Kid Uma historia baseada em Karate Kid Filme de Kung-Fu acho legal os antigos do Jackie Chan,tem um que na epoca nao achei para baixar "Mestre Invencível 1" que o mestre dele parece o Chin do KOF, luta um estilo chamado Druken Boxe?, e alguns do Bruce Lee. . Quando tinha TV a Cabo lembro de outro que achei legal pois em determinada parte do filme o protagonista ja treinado enfrentava outros adversários como no Street Fighter 2 (lembro que aparecia uma roleta e mostrava quem ele iria enfrentar ai mudava o local e o cenario)
  35. 2 points
    GDC 2018: Aquiris fala sobre Horizon Chase Turbo, que chega em breve no PC e PS4 Falow!!!
  36. 2 points
    Legal demais essas artes alternativas vinda dos China/Paraguai. É o tipo de tosqueira legal. Olhem essa do Sonic 1
  37. 2 points
    Sonic The Hedgehog, foi a grande aposta da SEGA para disputar a soberania da Nintendo no mercado de games. Logo em seu lançamento, o ouriço azul conseguiu seu espaço, deixando para trás o bigodudo italiano. Durante a GDC 2018, Hirokazu Yasuhara e Naoto Oshima, game e character designers que trabalharam na concepção do personagem, contaram histórias sobre o símbolo da SEGA. O visual de um ouriço já era cogitado desde o princípio, mas não era o único, mais dois outros esboços foram pensados: um cachorro e um homem bigodudo (que posteriormente se tornaria Dr. Robotnik/Eggman, vilão do jogo). No entanto, a equipe ainda não conseguia se decidir qual deles usar, então, Yasuhara resolveu fazer algo incomum "eu planejei uma viagem para Nova York enquanto esta discussão estava acontecendo internamente". O designer levou os esboços até o Central Park, para saber a opinião das pessoas sobre cada personagem. "O resultado foi que o ouriço era o mais popular; o segundo foi Eggman, e por último, o cachorro." Com a resposta do público, a equipe não teve mais duvidas em escolher o ouriço, mas agora o desafio era outro. Qual seria a aparência dele. A única certeza era que precisaria ser algo fácil de se desenhar, algo que até crianças poderiam reproduzir. Os primeiros conceitos do Sonic eram muito diferentes do que conhecemos hoje, com traços muito mais simples, se assemelhando muito a um gato ou até ao Mickey Mouse. A SEGA queria fazer seu novo garoto propaganda, algo tão caristimático quanto o da rival, Nintendo. Com isso, a equipe procurou elementos que seu mascote deveria ter para simbolizar a marca. A cor azul foi escolhida por conta da própria logo, e além disso, o personagem precisaria carregar a personalidade da desenvolvedora. Utilizando uma lista, eles anotaram palavras que definiam a empresa, onde palavra "descolado" se destacou. Sonic foi pensado para ser assim, tudo remetia a isso, a velocidade, seu nome e até as expressões faciais. Oshima revelou outro detalhe da criação, que na verdade o personagem tinha sido inspirado num piloto da segunda guerra mundial! A ideia de toda essa história fictícia era tornar o jogo mais próximo do público ocidental. O história seria a seguinte, um corajoso piloto da segunda guerra mundial era ousado em seus vôos, sempre pilotando em altas velocidades, por conta disso, seus cabelos sempre ficavam espetados. Assim, recebendo o apelido de "ouriço", a típica pintura em seu avião (e em sua jaqueta) era nosso querido Sonic. Ao final, o piloto se casa com uma escritora de livros infantis, e uma de suas obras é "Sonic the Hedgehog", inspirada em seu marido. O que reforça toda esse background é o emblema do primeiro jogo, com a asas ao lado. As fases também lembram um pouco, com vários loopings, lembrando manobras feitas por um avião. Os designers também revelaram que o processo de criação dos personagens era todo feito em esboços no papel, antes de irem para a animação no computador "eu não tinha nenhuma experiência como animador, então eu tive que gastar muito tempo assistindo animes, indo para frente e para trás para ver como era feito" comentou Yasuhara. Uma grande animação de dança tinha sido esboçada, mas acabou não indo para a versão final do jogo. Os designers também revelaram que o processo de criação dos personagens era todo feito em esboços no papel, antes de irem para a animação no computador "eu não tinha nenhuma experiência como animador, então eu tive que gastar muito tempo assistindo animes, indo para frente e para trás para ver como era feito" comentou Yasuhara. Uma grande animação de dança tinha sido esboçada, mas acabou não indo para a versão final do jogo. Encerrando o painel, a dupla deixou um recado para os desenvolvedores, de como conseguiram superar a Nintendo, o que na época, parecia ser um feito impossível "Sempre haverá maneiras de competir com o que você acha que são adversários imbatíveis". Fonte: Retro World e Voxel
  38. 2 points
  39. 2 points
    No Mega Drive as capas alternativas são bem nostálgicas, eram o que dava pra comprar na época! E ainda tem as famosas fitas 2 em 1
  40. 2 points
    Se a preocupação for o VRC6, o Agent já resumiu o necessário. Eu acrescento que o Famicom AV independente de chips de sons extra, é a melhor versão do nintendinho. Se puder manter os 2, faça, mas se só pode escolher um, sim vale a pena.......e voltando ao VRC6, pense que com o Everdrive vc não terá o som 100% fiel no FMC AV (ainda) com um desequilibrio mínimo entre os volumes de alguns instrumentos mas estarão todos lá, enquanto que no Nes os instrumentos extra estarão ausentes. E por fim vc não precisa descartar a possibilidade de ter um cartucho original com som parrudo só pq o Akumajou Densetsu é bem pago, existe o Rolling Thunder que tem o som melhor no japonês e é bem acessível.
  41. 1 point
    Contra III (Snes) Jogado sozinho no nível Normal. Foi uma verdadeira cruzada terminar esse jogo. A última vez que tentei foi há uns 25 anos no Snes que eu tinha, cheguei no último chefe várias vezes, sendo que numa dessas cheguei a destruí-lo, mas ele me atingiu ao mesmo tempo e o jogo deu game over... Recentemente resolvi retomar o jogo um par de vezes, e com alguma insistência finalmente consegui. Quase não acreditei na hora, pois esse deve ser um dos jogos mais difíceis que terminei hehe... A parte mais complicada é a segunda metade da última fase, onde o jogador precisa passar por uma maratona de 3 sub-chefes em sequencia, depois indo direto ao chefe final, que deve ser destruído em 3 formas diferentes, cada uma com suas próprias formas de ataque. A batalha é bem emocionante, me lembrou até Ninja Gaiden, que também tem um chefe final que precisa ser vencido três vezes. Quanto ao jogo em si, é mais um clássico exemplo da qualidade que os jogos da Konami costumam ter. Os gráficos são muito bons, representando lugares desolados e perigosos, e fazendo uso de efeitos de zoom e rotação (as fases com visão de cima quase causam vertigem). O desafio é considerável, principalmente no nível hard, apesar do jogo ter apenas 6 fases, que costumam culminar em lutas dramáticas e eletrizantes contra um ou mais chefes. E o gameplay, que já era bom porém básico nos jogos anteriores da série, ganhou novos recursos, como uso de bomba que destrói tudo na tela e a possibilidade de carregar dois tipos de arma ao mesmo tempo. Assim como Castlevania IV foi durante um período o ápice de sua série, o mesmo aconteceu com Contra 3, ao fazer um upgrade total sobre os Contras anteriores, e possuir um gameplay que continua sólido e atraente.
  42. 1 point
    amigo, sem querer me meter mas acho que o seu jogo é o ultimate normal, nao o kai o kai o kanji escrito em japones em uma marca de cera de vela o kai é uma versao feita apenas para pessoas com problemas ou asiaticos, da na mesma muito mais dificil que o normal
  43. 1 point
  44. 1 point
    eu li um pouco do manga, é uma historia slice of life com humor, nao é ruim nao tem aqui http://fanfox.net/manga/high_score_girl/ o manga comecou em 2010, entao nao foi feito para seguir essa modinha atual
  45. 1 point
    Eita Jefferson bem pensando. Olhando bem, tem até apenas um unico botão vermelho entre as cores amarelas para diferenciar dos demais como o unico de funcionalidade do controle original.
  46. 1 point
    Sempre achei curiosas as caixas das versões russas dos jogos de Mega Drive. Até os cartuchos geralmente tem uns moldes meio diferentes.
  47. 1 point
  48. 1 point
    Uma hora alguém pensaria nisso, o que esse tipo de hack faz é processar o cenário como se o personagem em foco tivesse caminhado nas regiões não mostradas na tela. É como se colocasse mais 2 personagens, esquerda e direita e forçar o processamento das áreas não exploradas para mostrar elas em widescreen e na proporção correta. Isso deve bugar geral em certos games
  49. 1 point
    Não sei se é devido ao vídeo do Youtube, o tipo de captura ou o que, mas pelo que mostra, as scanlines estão UMA BOSTA CÓSMICA. (Tomara que eu esteja errado e o aparelho seja bom...) Tá cheio de gente por aí que acha que basta fazer aparecer umas linhas por cima da imagem, de qualquer jeito, que vai ser scanlines. As scanlines tem que respeitar o aspect ratio da imagem. LINHA SIM, LINHA NÃO, LINHA SIM, LINHA NÃO... E não de qualquer jeito (que é o que acontece quando se achata uma imagem com scanlines...)
  50. 1 point
    Provavelmente já é de conhecimento de alguns, mas só para deixar o tópico atualizado. Quem tiver O Mega 2017 e compatíveis e usar o "Neto Boot Loader" como gerenciador do sistema usando um SD compatível, já conta com o recurso S-RAM para alguns jogos. Baixe a última versão do "Neto Boot Loader" http://www.neto-games.com.br/rom_hack/neto_boot_loader.php#neto_boot_loader_download Dentro da pasta TECTOY crie uma pasta SAVE ficando TECTOY\SAVE Depois de atualizar e criar a pasta usando o meu Loader você carrega um jogo compatível com o recurso de SRAM e usa os processos normais do jogo para salvar, porém quando não quiser mais jogar ou quiser trocar de jogo pressione o Reset brevemente no console e aguarde até que "Neto Boot Loader" grave o conteúdo da SRAM para um arquivo no SD, será exibido uma barra de progresso bem rápido em cima do meu nome "NETO" na parte inferior da tela indicando o sucesso de gravação do arquivo no SD, feito isto você pode desligar o aparelho ou se desejar selecionar outro jogo. Lembrando que o software é compatível com modelos importados baseado no RedKid 2500. Não é regra, mas geralmente os que possuem o menu Firecore. Segue a lista de jogos com suporte a Save: - Ayrton Senna´s - Super Monaco GP II; - Beyond Oasis; - Crusader of Centy; - Duke Nukem 3D; - Dungeons e Dragons; - Landstalker; - Monster World IV; - Phantasy Star II (Tec Toy); - Phantasy Star III (Tec Toy); - Phantasy Star IV; - Rockman Mega World (Japan rev 00); - Shadow Run; - Shining Force (USA / PT-Br Hack); - Shining Force II (USA); - Shining in the Darkness (Tec Toy); - Sonic 2 Delta v0.26 ( download ); - Sonic 3; - Sonic 3 & Knuckles; - Sword of Vermilion; - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Tec Toy); - Wonder Boy - In Monster World; - YS III. Bônus uma correção no código para o jogo Monster World IV (hack br) que trava em um dos pontos de gravação, mesmo no Hardware antigo, existe um ponteiro inválido no patch que faz o jogo travar, este problema é tolerado pelos emuladores, mas não pelo Hardware. Vídeo comentando sobre a funcionalidade.
×