Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 01/21/2018 in Posts

  1. 6 points
    Há cerca de quatro anos Felipe Pepe decidiu assumir uma tarefa que parecia impossível: compilar um livro que abordaria a história dos RPGs para computadores. Para lhe ajudar na missão, ele começou a entrar em contato com jornalistas, profissionais da indústria e fãs do gênero, que escreveriam breves textos sobre centenas de títulos. Nascia então o CRPG Book. Com o passar do tempo o projeto chamou a atenção de diversas pessoas renomadas, como George Weidman, Chris Avellone, Tim Cain e Ian Frazier, numa clara demonstração de que a comunidade precisava de um documento que registrasse a riquíssima história desse tipo de jogo e a expectativa passou a ser para que o livro fosse concluído o quanto antes. Eu mesmo lamento só ter ficado sabendo da existência da iniciativa no ano passado, não tendo conseguido assim divulgá-lo com mais antecedência e se existe um lado bom nessa minha falha, foi que a espera pela versão final do CRPG Book não foi grande. Isso porque esta semana a versão gratuita do livro finalmente foi disponibilizada. “Ao longo de 528 páginas você encontrará informações sobre mais de 400 RPGS, desde os primeiros jogos PLATO até os modernos lançamentos AAA, assim como joias escondidas, curiosidades e até traduções feitas por fãs. Os reviews foram escrito por uma equipe de 112 voluntários de todo o planeta — fãs, modders, jornalistas, críticos e desenvolvedores indie e de jogos AAA.” Um detalhe muito legal do CRPG Book é que além das análises ele também traz algumas sugestões de mods e dicas de como rodar alguns jogos em equipamentos mais novos. Por se tratar de algo que fala sobre tantos títulos bem antigos, é bacana ver que os envolvidos tiveram o cuidado de nos mostrar como aproveitar esses clássicos. Também é importante dizer que não está descartada a possibilidade do livro ser incrementado no futuro, assim como uma versão física chegar às livrarias e se isso acontecer, todo o faturamento com as vendas será doado à instituições de caridade. Para quem gosta de RPGs ou quer conhecer um pouco mais sobre a história da indústria de games, algo como o CRPG Book torna-se praticamente obrigatório, ainda mais se considerarmos que ele é distribuído gratuitamente. Sendo assim, baixe já a sua cópia e reserve um tempinho para relembrar alguns clássicos e ser apresentado a muitos outros que você nem sabia que existiam.
  2. 6 points
    Provavelmente já é de conhecimento de alguns, mas só para deixar o tópico atualizado. Quem tiver O Mega 2017 e compatíveis e usar o "Neto Boot Loader" como gerenciador do sistema usando um SD compatível, já conta com o recurso S-RAM para alguns jogos. Baixe a última versão do "Neto Boot Loader" http://www.neto-games.com.br/rom_hack/neto_boot_loader.php#neto_boot_loader_download Dentro da pasta TECTOY crie uma pasta SAVE ficando TECTOY\SAVE Depois de atualizar e criar a pasta usando o meu Loader você carrega um jogo compatível com o recurso de SRAM e usa os processos normais do jogo para salvar, porém quando não quiser mais jogar ou quiser trocar de jogo pressione o Reset brevemente no console e aguarde até que "Neto Boot Loader" grave o conteúdo da SRAM para um arquivo no SD, será exibido uma barra de progresso bem rápido em cima do meu nome "NETO" na parte inferior da tela indicando o sucesso de gravação do arquivo no SD, feito isto você pode desligar o aparelho ou se desejar selecionar outro jogo. Lembrando que o software é compatível com modelos importados baseado no RedKid 2500. Não é regra, mas geralmente os que possuem o menu Firecore. Segue a lista de jogos com suporte a Save: - Ayrton Senna´s - Super Monaco GP II; - Beyond Oasis; - Crusader of Centy; - Duke Nukem 3D; - Dungeons e Dragons; - Landstalker; - Monster World IV; - Phantasy Star II (Tec Toy); - Phantasy Star III (Tec Toy); - Phantasy Star IV; - Rockman Mega World (Japan rev 00); - Shadow Run; - Shining Force (USA / PT-Br Hack); - Shining Force II (USA); - Shining in the Darkness (Tec Toy); - Sonic 2 Delta v0.26 ( download ); - Sonic 3; - Sonic 3 & Knuckles; - Sword of Vermilion; - Turma da Mônica na Terra dos Monstros (Tec Toy); - Wonder Boy - In Monster World; - YS III. Bônus uma correção no código para o jogo Monster World IV (hack br) que trava em um dos pontos de gravação, mesmo no Hardware antigo, existe um ponteiro inválido no patch que faz o jogo travar, este problema é tolerado pelos emuladores, mas não pelo Hardware. Vídeo comentando sobre a funcionalidade.
  3. 5 points
    A reproduction of the Street Fighter II design doc is currently exhibited at the Saga exhibition shop. thearkhound said: I like the placeholder names they have for the bosses: Tyson, Ninja and Eaglehead. Better than Boxer, Claw and Dictator. Deve ter bastante informaçoes curiosas quem sabe alguem traduza. Aqui o contador de tempo seria abaixo da tela com 3 digitos o E.Honda seria inicialmente E.Suzuki entre outras marcações. Desenho inicial da seleçao de personagens ou a arte da maquina ensinando os comandos especiais A classica tela do aviao http://videogamesdensetsu.tumblr.com/post/170260325670/a-reproduction-of-the-street-fighter-ii-design-doc
  4. 5 points
  5. 4 points
    20 - Turok 2 Seeds of Evil - N64/PC 19 - Crash Bandicoot Warped - PSX 18 - Tomb Raider III - PSX/PC 17 - Xenogears - PSX 16 - Unreal - PC 15 - Panzer Dragoon Saga - Sega Saturn 14 - Rainbow Six - PSX/N64/PC 13 - Caesar III - PC 12 - Need for Speed III - PSX/PC 11 - Sonic Adventure - DC 10 - Fallout 2 - PC 9 - Marvel VS Capcom - PSX 8 - Grim Fandango - PC 7 - StarCraft - PC 6 - Banjo Kazooie - N64 5 - Baldurs Gate - PC 4 - Half Life - PC 3 - Resident Evil 2 - PSX 2 - Metal Gear Solid - PSX 1 - The Legend of Zelda Ocarina of Time - N64 Tópico do Tiozão feelings. Maneirem no saudosismo.
  6. 4 points
    Demoniaca: TBA 2018 Blasphemous: TBA 2018 Undungeon: TBA 2018 Narita Boy: TBA 2018 Crossing Souls: Fev/2018 Steel Assault: TBA 2018/2019 Flynn: Son of Crimson: TBA 2019 Moonlighter: TBA 18/19 Death's Gambit: TBA 2018 Heart Forth, Alicia: TBA 2018
  7. 4 points
  8. 4 points
  9. 3 points
    Sendo O MD Play "original" da ATGames, TecToy e baseados no RedKid 2500 o loader vai funcionar perfeitamente, inclusive melhor que no MD 2017, pois até o SD original da TecToy que falha a gravação funciona perfeito no MD Play. Outros consoles com entrada SD como o Pegavision também se beneficiam dos recursos do "Neto Boot Loader".
  10. 3 points
    @setzer Simples, porque a situação não pede um cara assim. Estão satisfeitos com bajuladores, não levam em conta as críticas quanto a fidelidade do que eles vendem. Porque os que cobram isso pra eles não importa. É a cultura nerd atual: ninguém se preocupa com qualidade, só querem ter porque está na moda ser retrô. Que se dane se é um hardware mequetrefe, malfeito e cheio de gambiarras. O que o rapaz aí fez foi um milagre, é louvável isso tudo. Mas infelizmente ninguém vai levar em conta do esforço do cara, ele é o nerd real. Aquele que com seu conhecimento técnico melhora um fiasco tecnológico como foi esse Mega Drive.
  11. 3 points
  12. 3 points
    Nao entendi a de mandar um carro poderia ter sido algo mais util nao? A algum tempo atrás estavam projetando uma especie de coletor de residuos no espaço deixado por satelites,foguetes etc...bem pelo jeito ninguem ta ligando pra isso por enquanto Lembro que alguem postou um topico sobre lixo espacial com uma foto e nao e pouca coisa Repleta de equipamentos criados e lançados ao espaço desde 1954 pelo homem, a imagem faz pensar se em breve já não será difícil que um foguete ou uma espaçonave decolem rumo ao espaço sem colidir contra um desses objetos.... Noticia de 2013 entao deve ter bem mais agora... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/ciencia/ultimas-noticias/redacao/2013/12/17/clique-ciencia-quanto-lixo-espacial-ha-ao-redor-da-terra.htm?cmpid=copiaecola
  13. 3 points
    Olá, É uma delícia ver como nessa hora, cagam na cabeça de todo mundo. Todo mundo quer a grana e foda-se... só a título de comparação com o "ARROMBADO INSS", esse valor de "auxílio-casinha" é bem próximo do TETO da aposentadoria do INSS. Enquanto, de um lado, está a maior choradeira para "mudar o inss", de outro, parece que está "sobrando grana" pra pagar o "vale-casa" dos juizes, que normalmente já ganham MUITO ACIMA da média salarial brasileira. Ah, tadinhos, trabalham muito ? FODA-SE! Tá cheio de gente que trabalha tanto ou mais que eles e ganha uma fração do que eles recebem. MAS, CURIOSAMENTE: O Ministro Fux deu essa liminar em 2014, mas estou notando que houve um "aumento" do "barulho" da mídia em cima desse assunto, há coisa de 1 ou 2 semanas... coincidentemente após a condenação do Lula em 2a instância, basicamente o ápice da Lava-jato. Inclusive notei que as notícias destacam que o MORO e o DALLAGNOL ganham esse benefício, o que é "estranho", já que o beneficio é estendido a qualquer integrante do judiciário, então esses 2 tem o direito de receber como QUALQUER outro, mas as notícias fazem questão de CITÁ-LOS sempre que podem. É curioso, não?
  14. 3 points
    Acontece. Eu só fui descobrir recentemente que essa não é da Madonna:
  15. 3 points
  16. 3 points
    Olá, Acho que a galera confunde o "animatronic" com "CGI". O Goro era o melhor animatronic que poderiam ter feito para a época (e mesmo parecendo um "boneco" no filme, ainda assim foi um excelente "efeito especial"). Em termos de CGI toscas, é melhor mencionarmos o Escorpião Rei de "O Retorno da Múmia": Na época desse filme, já dava pra fazer coisa melhor... e se fosse animatronic provavelmente teria ficado melhor que essa CG tosca (que, ao invés de provocar uma reação positiva, foi frustrante - deviam apenas ter usado o próprio The Rock mesmo - teria sido mais simples, realista e até interessante, pelas possibilidades de luta). Inclusive, acho que esse é um exemplo do que a "empolgação com efeitos especiais acaba fazendo", pois era desnecessário (ao contrário do Goro do MK).
  17. 2 points
    Vi há pouco no youtube, achei interessante e resolvi compartilhar aqui. Um cara usa um Raspberry Pi com um modem USB para colocar o DC online. Rola até multiplayer:
  18. 2 points
    Feliz Ano Novo galera! Primeiro dia útil do ano no Brasil... Sem Carnaval e sem horário de verão. Hoje 2018 começa de verdade. Trabalhar sem sono é muito bom!
  19. 2 points
    Porque reconheceria sua incompetência e o ego da tectreco não deixa
  20. 2 points
    Aos interessados nas atualizações do Mega Drive 2017 e AtGames compatíveis estou disponibilizando a nova versão 1.30a do Neto Boot Loader. Onde faço a correção para os seguintes jogos: - Boogerman - A Pick And Flick Adventure (gráficos); - Midgnight Resistance (sem som); - Nigel Mansell's World Championship (gráficos e travamentos). - Zoombies Ate My Neighbors (MD Play modo portátil) (não inicializava). Detalhes adicionais e download na página oficial. http://www.neto-games.com.br/rom_hack/neto_boot_loader.php
  21. 2 points
    Salve Dolores O'Riordan, que nos deixou, mas também nos agraciou com maravilhas quase indescritíveis, como essa: Bonus:
  22. 2 points
  23. 2 points
    Esses dia estava vendo um vídeo ao vivo da IGN BR sobre lendas urbanas onde o Gustavo Petró (que estava de regata, uma vestimenta imprópria para um vídeo de um site que se julga sério, na minha opinião) cita que religião "não presta pra nada", e sem ela poderia jogar Yu Gi Oh sem problemas. Pablo ficou bem sem graça e finalizou o vídeo, que claro não ficou no Youtube. Ser ateu é uma opção, é uma liberdade que qualquer um pode ter. Mas o ataque a qualquer religião não é algo correto. São tempos que tem muita informação e pouco conhecimento, onde poucas pessoas sabem a diferença do certo e errado. Acho curioso como tem jornalista arrogante na IGN BR, e até com problemas de caráter, como aquele que plagiou uma reportagem do Zelda do Switch. Aqui sinto até vergonha alheia: https://www.youtube.com/watch?v=SbXvLU3tDOo&t=74s
  24. 2 points
  25. 2 points
  26. 2 points
    Realmente faz falta um bom jogo de futebol com Seleções como antigamente, sem muita opção e mais ação.
  27. 2 points
    Por mim podia ser o horário padrão, eu saio do trampo entre 19h e 21h, sair com luz ainda é bem melhor, da aquela falsa sensação de não ter perdido o dia todo no trabalho.
  28. 2 points
    Não sei vocês mas eu parei de usar MP3 no meu carro quando descobri a Alpha FM, só tocam as nostalgicas. Ligo aqui no serviço também na web radio e esqueço! Alpha Goiânia: (a que eu escuto aqui em Goiás) http://www.alphagoiania.com.br/ Alpha São Paulo e Rio: http://www.alphafm.com.br/ Outra vantagem é que eles conseguem encontrar músicas novas dentro do padrão das antigas! Já atualizei meus conceitos com alguns artistas várias vezes por conta disso!
  29. 2 points
    Sim, sempre foi...digno de fazer vilões com essa cara sinistra, tanto até que ja o cogitaram para o novo Coringa...perfeito!!! Falow!!!
  30. 2 points
    Nossa Metroid novo pela namco Caraio Tem um jogo da Nintendo de famicom disk chamado 3d hot rally, é a continuação espiritual do f1 race. Eu sou maníaco nesse jogo, jogo eternamente se deixar. Mas é simprāo. Poucos carros e pistas.
  31. 2 points
    ; ; Caras, como eu queria que esse filme tivesse feito sucesso, pois a ideia original era que ele se tornasse uma trilogia baseada no personagem principal. De qualquer forma, é um de meus filmes favoritos, pelo lado musical, o romantismo despojado da história, a estilização do cenário, urbano mas com um certo ar de "fantasia" e, claro, o clímax. Já li que a ideia original era ter o Tom Cruise estrelando, o que possivelmente levaria o filme mais longe. Mas acho que ele deixou um legado muito legal, de qualquer forma, tendo servida de inspiração pra FInal Fight e, por tabela, pro gênero beatemup de uma forma geral. @Luiz Claw Mesmo que esse filme pareça previsível, ainda assim você poderá gostar de assistir. Ele tem aquele espírito dos filmes dos anos 80, mas possui suas particularidades.
  32. 2 points
    ^ Pra mim o melhor deles até agora foi o do Animais Fantásticos... Só pérolas! Já assisti a todos os videos deles mais de uma vez, e só tem um ou dois que não gostei muito. É o único canal / meio humorístico que ainda me faz gargalhar pra valer atualmente. Desejo muito, mas muito sucesso e crescimento pra essa turma.
  33. 2 points
    Poderia ser mesmo um console de verdade se a Google pegasse apoio com os fortes desenvolvedores ou até parceria com empresas pra lançar o console em conjunto por exemplo esse Atari box ou melhor no mode sonho on: lançar um console com a Sega.
  34. 2 points
    Rock Um Lutador De Volta para o Futuro Moonwalker Tentei colocar o tema de Um Tira da Pesada mas os videos estao mudos e aparece o negocio de direito autoral
  35. 2 points
    Dice Dolabeauty vs. Fat Jhon
  36. 2 points
    esse filme "meio que" inspirou final fight ate o combo que o cara do filme usou no moto queiro no final é parecido com o combo padrao do cody do final fight
  37. 2 points
  38. 2 points
    Essa gente não se importa com os jogos, eles só vêem os jogos como veículo para divulgar sua ideologia esquerdopata imbecil.
  39. 2 points
    Horrível, os personagens tem menos quadros de animação do que um jogo de luta da Capcom no PS1.
  40. 2 points
    De nada Infelizmente não consegui ler tudo, tem muita coisa que eu não sei
  41. 2 points
    existe um nome com o blanka, talvez o da mae dele: samanta
  42. 2 points
    Farei, assim que não estiver levando mais de 3 meses pra chegar alguma coisa da China Valeu mestre, o Mega com o mod s-video que você fez fica bom demais.
  43. 2 points
    Que isso mano! Aonde isso e mal feito? Olha o ANO 1995. Olha a tecnologia mecânica do negocio Sinceramente... Ficou perfeito!
  44. 1 point
    O ruim é que certamente o jogo já está pronto e não mudarão nada... Mas vale a tentativa, hoje em dia tem atualizações pra isso mesmo.
  45. 1 point
    Dandara foi lançado hoje no Steam, por R$ 26,99 http://store.steampowered.com/app/612390/Dandara/ Falow!!!
  46. 1 point
    Olá, 2118 está parecendo meio longe demais...
  47. 1 point
    É uma Philips, tem S-video e um AV na lateral, o resto no fundo:
  48. 1 point
    mimimi.. queria um SNES que rodasse 4K esta perdendo EXCELENTES games que sairam tanto pra WII e WIIU bom... quem esta perdendo é você, então já sabe né...
  49. 1 point
    fiquei em duvida se postava aqui ou no topico de placas de video /-: Nvidia teria pedido para lojas parceiras pararem de vender GPUs para mineradores A Nvidia está ciente de que a compra massiva de suas GPUs por parte de mineradores está causando dor de cabeça ao seu público ideal, os gamers. Rumores afirmam que a fabricante chegou a pedir para que as lojas com que tem parceria parem de vender suas placas de vídeo para mineradores, limitando o número de 2 itens por comprador. Quando perguntada a respeito da política pelo pessoal do ComputerBase, a empresa teria feito a seguinte declaração: "Para a Nvidia, gamers vêm primeiro. Todas as atividades relacionadas aos nossos produtos GeForce são direcionadas para nosso público principal. Para assegurar que os gamers GeForce continuem a ter uma boa disponibilidade de placas de vídeo GeForce na presente situação, nós recomendamos que nossos parceiros de vendas façam as mudanças apropriadas para alcançar as necessidades dos gamers, como sempre." Claro que a empresa não tem como exigir uma mudança na política das lojas e está apenas fazendo um pedido, pensando em contornar problemas no futuro. Esse seria inclusive um dos motivos da Nvidia começar a vender GPUs diretamente para o consumidor final nos EUA. Pelo menos em seu site a empresa pode implementar as políticas de venda que quiser. https://adrenaline.uol.com.br/2018/01/20/53971/nvidia-teria-pedido-para-lojas-parceiras-pararem-de-vender-gpus-para-mineradores/
  50. 1 point
    Esse cara sempre fez questão de ser um babacóide. Pior ainda ver que ele tem puxa-sacos.
×