Jump to content

Leaderboard


Popular Content

Showing content with the highest reputation since 02/13/2018 in all areas

  1. 6 points
    Há cerca de quatro anos Felipe Pepe decidiu assumir uma tarefa que parecia impossível: compilar um livro que abordaria a história dos RPGs para computadores. Para lhe ajudar na missão, ele começou a entrar em contato com jornalistas, profissionais da indústria e fãs do gênero, que escreveriam breves textos sobre centenas de títulos. Nascia então o CRPG Book. Com o passar do tempo o projeto chamou a atenção de diversas pessoas renomadas, como George Weidman, Chris Avellone, Tim Cain e Ian Frazier, numa clara demonstração de que a comunidade precisava de um documento que registrasse a riquíssima história desse tipo de jogo e a expectativa passou a ser para que o livro fosse concluído o quanto antes. Eu mesmo lamento só ter ficado sabendo da existência da iniciativa no ano passado, não tendo conseguido assim divulgá-lo com mais antecedência e se existe um lado bom nessa minha falha, foi que a espera pela versão final do CRPG Book não foi grande. Isso porque esta semana a versão gratuita do livro finalmente foi disponibilizada. “Ao longo de 528 páginas você encontrará informações sobre mais de 400 RPGS, desde os primeiros jogos PLATO até os modernos lançamentos AAA, assim como joias escondidas, curiosidades e até traduções feitas por fãs. Os reviews foram escrito por uma equipe de 112 voluntários de todo o planeta — fãs, modders, jornalistas, críticos e desenvolvedores indie e de jogos AAA.” Um detalhe muito legal do CRPG Book é que além das análises ele também traz algumas sugestões de mods e dicas de como rodar alguns jogos em equipamentos mais novos. Por se tratar de algo que fala sobre tantos títulos bem antigos, é bacana ver que os envolvidos tiveram o cuidado de nos mostrar como aproveitar esses clássicos. Também é importante dizer que não está descartada a possibilidade do livro ser incrementado no futuro, assim como uma versão física chegar às livrarias e se isso acontecer, todo o faturamento com as vendas será doado à instituições de caridade. Para quem gosta de RPGs ou quer conhecer um pouco mais sobre a história da indústria de games, algo como o CRPG Book torna-se praticamente obrigatório, ainda mais se considerarmos que ele é distribuído gratuitamente. Sendo assim, baixe já a sua cópia e reserve um tempinho para relembrar alguns clássicos e ser apresentado a muitos outros que você nem sabia que existiam.
  2. 4 points
    20 - Turok 2 Seeds of Evil - N64/PC 19 - Crash Bandicoot Warped - PSX 18 - Tomb Raider III - PSX/PC 17 - Xenogears - PSX 16 - Unreal - PC 15 - Panzer Dragoon Saga - Sega Saturn 14 - Rainbow Six - PSX/N64/PC 13 - Caesar III - PC 12 - Need for Speed III - PSX/PC 11 - Sonic Adventure - DC 10 - Fallout 2 - PC 9 - Marvel VS Capcom - PSX 8 - Grim Fandango - PC 7 - StarCraft - PC 6 - Banjo Kazooie - N64 5 - Baldurs Gate - PC 4 - Half Life - PC 3 - Resident Evil 2 - PSX 2 - Metal Gear Solid - PSX 1 - The Legend of Zelda Ocarina of Time - N64 Tópico do Tiozão feelings. Maneirem no saudosismo.
  3. 3 points
    Sendo O MD Play "original" da ATGames, TecToy e baseados no RedKid 2500 o loader vai funcionar perfeitamente, inclusive melhor que no MD 2017, pois até o SD original da TecToy que falha a gravação funciona perfeito no MD Play. Outros consoles com entrada SD como o Pegavision também se beneficiam dos recursos do "Neto Boot Loader".
  4. 3 points
    @setzer Simples, porque a situação não pede um cara assim. Estão satisfeitos com bajuladores, não levam em conta as críticas quanto a fidelidade do que eles vendem. Porque os que cobram isso pra eles não importa. É a cultura nerd atual: ninguém se preocupa com qualidade, só querem ter porque está na moda ser retrô. Que se dane se é um hardware mequetrefe, malfeito e cheio de gambiarras. O que o rapaz aí fez foi um milagre, é louvável isso tudo. Mas infelizmente ninguém vai levar em conta do esforço do cara, ele é o nerd real. Aquele que com seu conhecimento técnico melhora um fiasco tecnológico como foi esse Mega Drive.
  5. 2 points
    Vi há pouco no youtube, achei interessante e resolvi compartilhar aqui. Um cara usa um Raspberry Pi com um modem USB para colocar o DC online. Rola até multiplayer:
  6. 2 points
    Feliz Ano Novo galera! Primeiro dia útil do ano no Brasil... Sem Carnaval e sem horário de verão. Hoje 2018 começa de verdade. Trabalhar sem sono é muito bom!
  7. 2 points
    Porque reconheceria sua incompetência e o ego da tectreco não deixa
  8. 2 points
    Aos interessados nas atualizações do Mega Drive 2017 e AtGames compatíveis estou disponibilizando a nova versão 1.30a do Neto Boot Loader. Onde faço a correção para os seguintes jogos: - Boogerman - A Pick And Flick Adventure (gráficos); - Midgnight Resistance (sem som); - Nigel Mansell's World Championship (gráficos e travamentos). - Zoombies Ate My Neighbors (MD Play modo portátil) (não inicializava). Detalhes adicionais e download na página oficial. http://www.neto-games.com.br/rom_hack/neto_boot_loader.php
  9. 2 points
    Salve Dolores O'Riordan, que nos deixou, mas também nos agraciou com maravilhas quase indescritíveis, como essa: Bonus:
  10. 2 points
  11. 2 points
    Esses dia estava vendo um vídeo ao vivo da IGN BR sobre lendas urbanas onde o Gustavo Petró (que estava de regata, uma vestimenta imprópria para um vídeo de um site que se julga sério, na minha opinião) cita que religião "não presta pra nada", e sem ela poderia jogar Yu Gi Oh sem problemas. Pablo ficou bem sem graça e finalizou o vídeo, que claro não ficou no Youtube. Ser ateu é uma opção, é uma liberdade que qualquer um pode ter. Mas o ataque a qualquer religião não é algo correto. São tempos que tem muita informação e pouco conhecimento, onde poucas pessoas sabem a diferença do certo e errado. Acho curioso como tem jornalista arrogante na IGN BR, e até com problemas de caráter, como aquele que plagiou uma reportagem do Zelda do Switch. Aqui sinto até vergonha alheia: https://www.youtube.com/watch?v=SbXvLU3tDOo&t=74s
  12. 2 points
  13. 2 points
  14. 2 points
    Realmente faz falta um bom jogo de futebol com Seleções como antigamente, sem muita opção e mais ação.
  15. 2 points
    Por mim podia ser o horário padrão, eu saio do trampo entre 19h e 21h, sair com luz ainda é bem melhor, da aquela falsa sensação de não ter perdido o dia todo no trabalho.
  16. 2 points
    Não sei vocês mas eu parei de usar MP3 no meu carro quando descobri a Alpha FM, só tocam as nostalgicas. Ligo aqui no serviço também na web radio e esqueço! Alpha Goiânia: (a que eu escuto aqui em Goiás) http://www.alphagoiania.com.br/ Alpha São Paulo e Rio: http://www.alphafm.com.br/ Outra vantagem é que eles conseguem encontrar músicas novas dentro do padrão das antigas! Já atualizei meus conceitos com alguns artistas várias vezes por conta disso!
  17. 1 point
    Calma que um dia a gente aposenta e volta a ser assim
  18. 1 point
    pra mim o choque de ter um atari, jogar enduro todo dia, toda hora e um belo dia ir na casa de um amigo rico do colegio e ver CONTRA rodando em um negocio quadrado que engolia a fita tipo video cassete.... fora o tamanho da fita em si e os contatos gigantes que ela tinha... eu nao estava acreditando no que via e ouvia. aquilo tinha a mesma qualidade (na minha cabeca juvenil) dos jogos de fliper que eu jogava na epoca (ghouls n goblins, xevious, time pilot, double dragon...). talvez tenha sido a epoca que eu mais joguei justamente porque no meu colegio, todo mundo pedia e ganhava dos pais um nesclone ou um master no natal ou aniversario. e todo mundo emprestava seus jogos... era um colegio grande, vc nunca ficava sem ver jogo novo. as vezes nao tinha nem em revistas o que a piazada tinha la, tipo roller games de nes que um animal chegou querendo trocar pq alegava que era jogo de menina (lol). altered beast e afterburner de nes tmb apareceram la. prontamente ofereci um macross do dynavision 2 pra ele, e incrivelmente ele ficou feliz e aceitou. mas joguei muito 16 e 32 bits tmb... acho que mais 32 bits ate, pela facilidade do piratinha
  19. 1 point
  20. 1 point
    O melhor RTS de todos os tempos nasceu em 98.
  21. 1 point
    Nessa época o mIRC estava no auge e o compartilhamento de arquivos estava começando a mudar muitas coisas. A pirataria começava a tomar conta de tudo e os lançamentos chegavam quase que no mesmo dia nos camelôs. As locadoras começavam a sentir o impacto e me afastei delas. Foi um ano que joguei pouco pois estava extremamente viciado em animes, a Manchete audaciosa trouxe Yuyu Hakusho sem cortes, com uma dublagem de qualidade impressionante e isso muito me interessava. Nessa época também, com 17 anos, as garotas e as festinhas de bairro tiraram todo meu foco dos games...
  22. 1 point
    Que ano! Usando o máximo das gerações passadas (PSX/N64) e descobrindo o potencial das novas gerações (Dreamcast)
  23. 1 point
    Pois é, no vídeo o cara comenta sobre isso. A galera tá se reunindo para jogar online e tem até calendário das jogatinas: http://www.dreamcastlive.net/schedule.html
  24. 1 point
    Esse foi o primeiro voo do Falcon Heavy. No primeiro voo de qualquer espaçonave a chance de dar merda é muito grande, então é prática comum da indústria usar um bloco de cimento para simular o payload (a carga que o foguete leva pro espaço), ao invés de colocar um satélite caríssimo como carga em um voo experimental. Nesse caso a SpaceX decidiu usar o carro do Elon Musk ao invés do bloco de concreto. Esse carro foi o primeiro Tesla Roadster a sair da linha de montagem da Tesla. Ele tem um significado especial pro Elon, pois foram os lucros do Roadster que financiaram os carros que vieram depois, e os lucros da Tesla ajudaram o Elon a tocar a SpaceX.
  25. 1 point
    A parte de acesso para escrita no MD2017 é bem estranha, pois achar um cartão que funcione perfeitamente todos os processos nele não segue uma lógica para poder dizer com certeza "Use tal cartão de tal fabricante...." que vai funcionar. De dez cartões testados somente 2 conseguiram executar todos os procedimentos. Os outros retornam erro de setor não encontrado e causam a corrupção dos dados da SDRAM em alguns destes casos eu consegui forçar estes cartões incompatíveis a gravarem colocando uma das linhas A2x de endereçamento em nível baixo com um resistor de 1K. Apesar do SD da TecToy ser genérico (inscrição Brasil) ele funciona perfeitamente no MD Play (leitura e gravação).
  26. 1 point
    Pra resolver o problema, mude o seu Nick para Dav - Miles Oficial Problema resolvido. Kk Sobre o horário, curto muito ele. Sensação boa de não ter perdido o dia é ótimo. Compartilhe o que tá usando coma galera Luiz.kkk
  27. 1 point
    Neto mais a vez te parabenizo pelo seu trabalho. Mesmo não tendo o novo Mega, fico de cara o upgrade que fez com ele .. se pensar não foi upgrade, quase refez o projeto! Não entendo como a Tectoy não entrou em contato com você , te passou todos os códigos pra você melhorar o sistema é lançar este Update oficialmente com seu reconhecimento
  28. 1 point
    orra neto, essa opcao do save foi muito top. aposto q muitos q nao queriam a bomba desse mega, agora iram comecar a se cocar em ter. parabens mesmo pelo trampo.
  29. 1 point
    Do Enigma eu curto muito Return to Innocence:
  30. 1 point
    Olá, AEEEEEE... ACABOU HORÁRIO FILHO DA PUTA!!!
  31. 1 point
    Aposto como copiou e colou de outro tópico Kkkkkkk
  32. 1 point
  33. 1 point
  34. 1 point
    É.. Definitivamente todo ano vai ter coisa boa! Kkkkk
  35. 1 point
  36. 1 point
    Avisos de horário de verão é da gerência do Miles! Essa tradição tem quase uma década!
  37. 1 point
    Desculpe amigo, vou tentar te responder da melhor forma. Essa skin faz parte do modo história individual do Blanka: ele tá de boa vivendo a vida e aparece um empresário que o convence de que fazer um boneco dele para vender seria um bom negócio e aproveitaram para usar isso como uma skin no jogo. No japão a pelúcia veio com a edição de colecionador da AE Espero que agora a resposta esteja do seu agrado. Qualquer outra dúvida eu estou à disposição. Atenciosamente Maedhros.
  38. 1 point
    Fifa 98 era legal pq tinha um modo de futsal que era bem divertido, joguei muito ele. Além da música que virou moda:
  39. 1 point
    Queria entender como o fim do Horário de Verão afetaria o comércio e o turismo??? Norte e nordeste são referência em turismo e lá não tem esse horário... O comércio continuará funcionando nos mesmos horários independente de qualquer decreto... Agora as mulheres que levantam uma hora mais cedo nessa época pra pegar ônibus no escuro, com sono e com as chances aumentadas de serem assaltadas ou algo pior, me preocupa muito mais!
  40. 1 point
  41. 1 point
    Hahahahaha Curioso para ler o conteúdo do email... Cola aqui! Kkkkk
  42. 1 point
    Essa banda é muito boa! A música Free Bird é foda de mais!
  43. 1 point
    Obrigado mais uma vez com a tela do VMU do Dreamcast.
  44. 1 point
    Rapizinho massa!!! quem lembra?
  45. 1 point
    Sim, a Alpha FM é muita boa e com playlist diversificada em tocar clássicos POP, Love Metal e MPB...aqui em São Paulo, eu escuto ela apenas uns 25%...e 75% do meu tempo, escuto a KissFM....aliais o rádio do meu quarto fica ligado 24 horas, nunca desligo, apenas deixo o volume baixo na hora de dormir Falow!!!
  46. 1 point
    Tenho medo hoje em dia de ler na net as palavras "cultura nacional" e a geração de hoje... Podem entender Anitta ou Pablo Vittar. Agora voltando sobre, a produtora é de BH, é o blog deles tão cheio de comentários sobre o Dandara, inclusive ele foi finalista de muitos concursos Indie. http://www.longhathouse.com/games/ Eles tem outro game que parece ser legal, Magenta Arcade
  47. 1 point
  48. 1 point
  49. 1 point
    Shenmue III Megaman 11 Horizon Chase Turbo
  50. 1 point
    Continuando jogando Retroarch no Wii, Riot City Beat Up da Sega de 1991. Pra mim este jogo foi a resposta para o Final Fight e não o Streets of rage ( este é superior aos dois) pois tem muitos mais elementos ( história, mapa sendo fases, chefe esperando etc etc ), gráficos, cenas e estilos de golpes que lembram o Final Fight. Megaman Power Battle Megaman Power Battle 2 Gosto muito desse jogo, batalhas simples e divertidas. Nunca vi está máquina aqui, só conheço via emulador. Street Fighter Alpha 2 Depois do Super Street 2 turbo, este é o melhor street pra mim.
×