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Showing content with the highest reputation since 02/18/2018 in all areas

  1. 10 points
    Alerta pra galere: The Iso Zone, o site de retro-pirataria mais melhor de bom do mundo, não oferece mais downloads. Mas calma, não se desesperem! Todo o conteúdo dele foi herdado por um novo site da mesma equipe do anterior. Atualizem seus bookmarks: >> https://retrozone.co/
  2. 8 points
  3. 8 points
    Dei um zoom na foto 2 e dei uma analisada nela, dá para perceber que o BD135 pifou. Neste caso impossível ser o controle, pois a linha de 12 Volts é separada da linha de 5V que é usada pelos controles. Se o cara alegar que foi o controle a causa, esta te enganando.
  4. 7 points
    Olá, pessoas, Acredito que tem uns anos que não vejo mais o fórum direito... Parei para olhar agora e os users são quase os mesmos de uma decada atrás, alguns quase duas... kkk... Alguns novos membros também.... Bom, esse post foi só para mandar um sinal de fumaça. Estou vivo ainada... rs... Abraço, t+
  5. 6 points
  6. 6 points
    Cara, trouxa? Enforcar pro resto da vida numa divida imiboliária? Você é tão alienado da vida tomando todinho na casa da mamãe que se justifica suas "posições politicas de apartamento", ano que vem eu faço 40 anos em setembro, termino de pagar meu infinito financiamento imobiliario em março. Nada demais digo eu, simplemente trabalhei por 10 anos para pagar por ele. Isso com financiamento de carro quitado e com dois filhos pequenos. Festa de casamento? Eu fiz, pergunta pro ReeF aqui que veio, nada demais tbm e foi tudo certo. Não to "pagando pro resto da vida". Que bom que vc não tem "nada contra quem entrou", pois eu entrei e acho que se nçao fosse dessa maneira talvez eu tava morando com a minha mãe tbm. Mas nada contra, "cada um sabe do seu" . Desculpe o offtopic setzer ¬¬.
  7. 6 points
    mostra um pouco do que bombava la na epoca
  8. 6 points
    Olhar essa notícia na Internet, não teve como não conter as boas recordações, de uma excelente época jogada em meu querido Dreamcast, cujo final de Shenmue II aguça, até hoje, a expectativa por sua continuação... sim, o tempo volta!! E na lembrança, não teve como deixar de pensar neste lindo portal e seus convivas que pude conhecer. Felizmente, muitos ainda residem nesta comunidade. Um grande abraço a todos, e sim, compra garantida! Atenciosamente. RAL07
  9. 6 points
    Que bom que a Tec Toy botou 6 botões nesse console, me lembro de como era complicado quando eu pegava um jogo de Atari que pedia um controle de 6 botões e eu tinha que me virar com o de 1.
  10. 5 points
  11. 5 points
    Curto esse lance de jogos beta da ideia inicial ao que se tornou na versao final...lembro que o ceu do jogo na versao japonesa do Sonic 1 tem um efeito "3D" em quase todas as fases que na versao americana parece que ficou apenas na Star Light Zone. As partes foram retiradas das materias do Blog da Tectoy. Sonic The Hedgehog: detalhes descritos por Naka e Oshima Mesmo você conhecendo o game de “cabo a rabo”, há alguns detalhes interessantes relacionados ao desenvolvimento que foram revelados apenas aos fãs japoneses no guia de estratégia do “Sonic Jam“, a coletânea de jogos do ouriço lançado para o Sega Saturno. GREEN HILL ZONE Comparação entre a versão protótipo de Green Hill Zone com a que conhecemos. “Essa foi a fase em que os designers trabalharam por mais tempo até ficar adequada. No começo do desenvolvimento, os gráficos foram refeitos entre quatro e cinco vezes. Tanto a arte quanto os mapas demoraram um ano para serem produzidos. Na época, a gente tinha receio dos gráficos de computador, mas tentamos utilizá-lo para um visual sofisticado” Yuji Naka MARBLE ZONE Repare que na edição beta (esquerda) havia OVNIS no céu. “No início da produção, a Labyrinth Zone seria a segunda fase, mas ela é muito mais difícil do que as outras, representando um salto muito alto em dificuldade. Sonic era um game de ação diferente de tudo que havia naquela época e queríamos estar certos de que tínhamos ele correndo por todas as fases o mais rápido o possível, exceto um momento feito para o jogador ‘respirar’ um pouco”. Yuji Naka SPRING YARD ZONE Originalmente, a fase “Spring Yard” se chamaria “Sparkling”. “Esse mapa foi o primeiro a ser desenhado e finalizado. Nós queríamos que o Sonic ficasse pulando em molas ao estilo de Pinball como se fosse um obstáculo! Como eles fazem um barulho semelhante a “Bob-In”, nós da Sonic Team chamamos esses obstáculos de ‘Bobins’ (Risos)” Naoto Oshima LABYRINTH ZONE Apesar da qualidade ruim do scan, dá pra notar cenários diferentes no beta. “Sobre a ideia das bolhas, nós estávamos pensando em deixar o personagem o mais único o possível e achamos que dar a ele algum ponto fraco seria uma boa ideia. Já que teríamos uma fase na água, por que não fazer com que ele se afogue? Então, ficamos pensando o que poderíamos fazer quando chegasse nela. Depois de pensarmos bastante, veio a ideia das bolhas de ar”. Yuji Naka STARLIGHT ZONE As plataformas da primeira imagem estão ausentes no jogo final. “Enquanto desenhávamos as fases, eu imaginava uma que se passaria no espaço ou em uma noite com céu estrelado. Aí, pensei em um cenário onde o Sonic poderia correr em um lugar noturno. Na época em que estávamos fazendo as últimas fases, a Labyrinth, Starlight e Scrap Brain, nós tínhamos um bom entendimento do sistema e ficamos fanáticos em elaborar plataformas que se moviam” . Naoto Oshima SCRAP BRAIN ZONE Scrap Brain originalmente se chamaria “Clock Work”. Repare que o “W” está faltando na imagem. “Ao invés de ir até o chefe no final da fase, você cai em mais uma. Queríamos transmitir esse sentimento de precisar voltar ao topo e seria muito legal um cenário específico apenas para este ato. Devido ao pequeno espaço no cartucho somado aos prazos para entrega, nós apenas mudamos as cores de fundo da Labyrinth Zone” Yuji Naka Sonic The Hedgehog 2: detalhes por Naka e Oshima Diferente do primeiro que foi desenvolvido no Japão, o “Sonic 2” veio dos Estados Unidos fruto de uma parceria entre a Sonic Team e o recém fundado Sega Technical Institute, o mesmo que produziu o clássico “Kid Chameleon” e anos mais tarde viria a fazer o “Comix Zone“. Yuji Naka, o programador da série e líder do projeto, planejou uma aventura bem ambiciosa para o ouriço: o game teria dezoito fases, contando com todos os seis temas vistos no primeiro jogo, doze inéditos e viagens no tempo, o que acabou originando “Sonic CD”, um dos favoritos dos fãs – saiba mais dessa história aqui e aproveite para ler outras curiosidades sobre a produção do game aqui. Devido aos prazos de entrega somados ao pouco espaço no cartucho, a viagem temporal foi descartada e o número de fases caiu para onze. Mesmo assim, deu pra fazer um título bom o suficiente para alcançar status de clássico! EMERALD HILL Na versão beta (esquerda) há um inimigo ausente na versão final. Os sprites do Sonic também estão diferentes. “Falando sobre o visual, nos três jogos, sempre começamos com uma ilha. Na época, a gente estava desenvolvendo o Sonic 2 em São Francisco. Ao sul de lá, há uma cidade chamada ‘Emerald Hill’. Como estávamos fazendo alguns testes em um shopping center e o nome é semelhante ao da Green Hill Zone do jogo anterior, decidimos usá-la no game” Yuji Naka CHEMICAL PLANT Chemical Plant teve novas encarnações em Sonic Generations, Mania e Forces. “No início, essa seria a décima fase. Isso porque pensávamos em colocar dezoito fases para o Sonic 2, sendo que cada uma delas seria bastante única e se encaixaria na história de modo que fosse fácil de entender. No final, o número de fases caiu para onze e a Chemical Plant acabou se tornando a segunda. No fim das contas, deu certo (Risos)” Yuji Naka AQUATIC RUIN A “Aquatic Ruin” inicialmente seria chamada de “Neo Green Hill” “A parte superior e inferior dessa fase são completamente diferentes. Os loopings na parte superior também são diferentes dos normais. A água também tem uma transparência diferente. Por fim, há muitos lugares onde as rotas fazem interseção. Do Sonic 2 em diante, procuramos seguir este padrão” Yuji Naka CASINO NIGHT Os gráficos da Casino Night foram inteiramente refeitos. “As máquinas de caça níquel foram baseadas em nossas visitas aos cassinos enquanto trabalhávamos na América. De carro, demorávamos cerca de quatro horas para chegar a Las Vegas. Por isso, chamávamos essas viagens de ‘pesquisas de entretenimento’ (risos). No jogo, há muitas referências das coisas que vivemos na América”. Yuji Naka HILL TOP Hill Top Zone não tem diferenças significativas quanto ao beta. “A parte mais chamativa da fase é a hora em que toda a tela fica tremendo na parte em que a lava sobre. Além disso, a montanha no cenário ao fundo foi criada para dar um aspecto poligonal. Concluímos o que tínhamos em mente na Green Hill Zone de Sonic 1” Yuji Naka MYSTIC CAVE A esquerda é a deletada Dust Hill Zone, sendo este o mesmo nome da Mystic Cave em um beta posterior. “O sentimento que queríamos passar de ‘casa mal assombrada’, mas no final decidimos por uma fase na caverna. Para esse mapa, primeiro desenhamos a ilha, e lá havia uma caverna, um lago, uma montanha, um local de construção. Pensávamos que o Sonic estaria ‘em tal lugar’ primeiro, depois iria a outro. E assim, ele acabou chegando na caverna” Yuji Naka OIL OCEAN Oil Ocean foi revivida em Sonic Mania “Essa fase foi criada pelo ‘Tom’ da SEGA Americana. Foi incrível o que ele conseguiu fazer com o Mega Drive naquela época, mas como o ‘sentimento Sonic’ não estava nela, já que o artista tem um gostos em particular por cores mais sombrias, nós [Sega japonesa] corrigimos várias partes” Yuji Naka METROPOLIS O terceiro ato da Metropolis seria “Cyber City”. Os poucos gráficos produzidos foram reaproveitados em “The Machine” de Sonic Spinball. “Devido a problemas com a história, o ato três seria uma fase diferente de um único ato. Como ela foi cortada, a gente queria fazer algo além do ato dois. Por isso há três atos nessa fase. A gente já tinh finalizado o mapa e seria uma pena desperdiçá-lo” Yuji Naka SKY CHASE/ WING FORTRESS / DEATH EGG A ideia inicial era de que a Death Egg fosse dois atos inteiros. Pela pressa no lançamento, ficou sendo apenas as lutas contra os chefes. “[A Wing Fortess] é a mesma que aparece ao longo da Sky Chase, então você pode vê-la completamente antes de chegar nela. Trabalhar com temática de avião foi particularmente difícil, especialmente se você jogar com o Super Sonic, já que fazer movimentos delicados vira um desafio e isso é agravado quando o jogador percebe que não se pode lutar contra o último chefe com ele” Naoto Oshima Sonic 3 & Knuckles: detalhes por Iizuka e Naka “Sonic 3 & Knuckles“, o primeiro game a contar com o atual produtor da série, Takashi Iizuka. Inicialmente, Yuji Naka queria utilizar um chip especial desenvolvido para o Mega Drive que colocava gráficos 3D rudimentares no sistema, semelhante ao Super FX do Super Nintendo. Como o jogo precisava ser lançado antes do chip ficar pronto, a Sonic Team resolveu desenvolver os games nos moldes tradicionais, e aproveitaram para incluir todas as ideias descartadas anteriormente. No fim das contas, apenas “Virtua Racing” para Mega Drive utilizou este chip. ANGEL ISLAND Durante as prévias, os personagens ainda tinham os sprites de Sonic 2. “Começamos o desenvolvimento do Sonic 3 com uma história em mente, mas percebemos que não conseguiríamos entregá-la a tempo sem ter problemas. No final, o jogo foi cortado pela metade (risos). Essa fase começa com um certo impacto, já que a máquina coloca fogo na ilha e todas as cores são modificadas consideravelmente”. Takashi Iizuka HIDROCITY Repare na vegetação ao fundo durante as prévias, removida da versão final. “Queríamos fazer uma fase de alta velocidade como nos jogos anteriores e baseamos essa na Chemical Plant [de Sonic 2]. O tamanho do mapa já estava no limite da memória, mas graças aos esforços dos programadores, conseguimos fazê-la ainda maior. Também há rotas exclusivas para cada um dos personagens” Takashi Iizuka MARBLE GARDEN Durante as prévias, ainda não havia o sprite do Sonic segurando a alça. “Mesmo já tendo utilizado esse padrão antes, queríamos uma fase onde o chão treme desde o Sonic 1. No primeiro ato, onde o Eggman está cavando para as joias, queríamos que a máquina aparecesse e corresse atrás do Sonic. Infelizmente, não tivemos tempo para implementá-lo”. Yuji Naka CARNIVAL NIGHT Paleta de cores diferente. Nessa parte da prévia não há a água que existe na versão final. “Enquanto estávamos nos Estados Unidos, a gente via esses carrinhos de parque de diversões nos shopping centers, vindo a ideia de fazer essa fase. Quando você pensa nesses parques, também vem a mente as rodas gigantes e parece que todas elas te puxam e ‘repuxam’ de forma bem rápida (risos). Minhas memórias sobre esses parques são um pouco assustadoras” Yuji Naka ICE CAP Antes de introduzirem a prancha de snowboard, o Sonic correria por essa parte inicial da fase. “Enquanto desenvolvíamos o Sonic 3, nós fazíamos snowboarding em um resort próximo ao escritória da SEGA Americana. As pessoas ficavam machucadas muito facilmente (risos). Inicialmente, planejamos que essa fase viria após a zona oito, que seria a Flying Battery Zone. A ideia era que o Sonic quebrasse a porta da aeronave e fizesse snowbording no início da Ice Cap. Os outros personagem podem voar, então eles não andariam de skate” Yuji Naka LAUNCH BASE Sonic com os sprites de Sonic 2. “Este é o lugar onde Eggman está reconstruindo a Death Egg, escondido no meio das ruínas da ilha. Você nunca consegue ver a Death Egg em Sonic 2, mas aqui você pode ver de forma bem clara. Este é o clímax na metade da história” Takashi Iizuka MUSHROOM HILL Na seleção de fases do Sonic 3, aparece a Mushroom Hill com o sufixo “Valley”. Note que a ordem da Flying Battery está antes da Ice Cap também. “Os elevadores de mão são diferentes de tudo que há no game. Se houver cada jogador em uma das alças, você pode subir de modo mais rápido que o normal. Quando duas pessoas estão jogando simultaneamente, muitas vezes quem controla o Tails tende a desaparecer quando o Sonic usa os elementos da fase. Então, este foi designado especificamente para dois jogadores. Quando estiver jogando de dois, tenha certeza de tentar” Takashi Iizuka FLYING BATTERY A miniatura da Flying Battery seria diferente no Sonic 3. Essa foi a última fase a migrar para o Sonic & Knuckles. “Essa zona tem uma música diferente, não é? Com Sonic 1 e Sonic 2, estivemos trabalhando com Masato Nakamura, então não podíamos ter nenhuma música diferente. Com o Sonic 3 trabalhamos com compositores de dentro da SEGA, então nós conseguimos colocar várias faixas feitas por nós. Desse modo, selecionamos uma que combinaria com a fase” Takashi Iizuka SANDOPOLIS Havia um desejo de “fase no deserto” desde Sonic 2. A esquerda, Dust Hill Zone, deletada do game citado. “Aqui está a fase do deserto, algo que não havia aparecido na série até então, algo que nos deixou livre de influências. Os fantasmas que aparecem no segundo ato são os primeiros inimigos que não foram criados pelo Eggman. Quando ele invadiu a pirâmide, ele deve ter tido muita dificuldade em colocá-los dentro da capsula” Takashi Iizuka LAVA REEF Hidden Palace foi a última fase deletada de Sonic 2. Ela foi revivida em Sonic & Knuckles completamente remodelada. “Esta é a última fase em que os anéis especiais que levem aos Special Stages aparecem. Acredito que você notou que em ambos os atos da fase há o rosto da Death Egg. Na seleção do Sonic 2, você até pode ver uma cena assim, mas aqui é onde você vê durante o jogo”. Takashi Iizuka SKY SANCTUARY Sky Sanctuary foi uma das fases reconstruídas em Sonic Generations. “Aqui é um território sagrado esquecido por todos, menos pelo Knuckles. A Hidden Palace é onde a Esmeralda Mestre estava escondida, e o palácio do céu é um lugar sagrado acima da Angel Island onde ninguém é permitido entrar” Takashi Iizuka DEATH EGG A Death Egg voltou em Sonic & Knuckles para realizar um desejo da equipe de fazer dois atos inteiros. No Sonic 2, só havia a luta contra os chefes. “Quando pensamos em espaço, a gravidade é um fator importante, então esse foi o tema da fase. Queríamos passa a sensação que você só teria no espaço, mas como faríamos? Perguntamos a algumas pessoas se deveríamos inverter os controles durante os momentos em que a gravidade é invertida, mas no fim decidimos manter os botões intactos. Acho que assim é mais fácil de apertar pra baixo e fazer o Sonic agachar naturalmente” Yuji Naka Bonus Stage Sonic 3 & Knuckles: em que momento se passa a aventura do equidna? Todo jogador de “Sonic 3 e Knuckles” já se perguntou: a aventura do Knuckles se passa antes, durante ou depois da do Sonic? Ou é apenas um extra sem nenhuma pretensão cronológica? O questionamento é válido considerando que, diferente de jogar com o Tails que é visivelmente um extra, com o equidna há diferenças significativas nos cenários, os chefes são controlados pelo Eggrobo e também há um final diferente. No entanto, o jogo não deixa tão explícito se a aventura é ou não é uma continuidade do ouriço…ou deixa? Caso não tenha jogado o game ainda (isso é possível?) e não queira saber de spoilers, pare de ler o texto agora mesmo e vá jogar este clássico em velocidade supersônica! Caso contrário, saiba que se formos bem atentos, podemos perceber com certa facilidade que a aventura do Knuckles se passa depois da do Sonic. TECTOY CONTEXTUALIZA: A AVENTURA DE SONIC E TAILS Iniciando a aventura com o Sonic e o Tails, somos apresentados ao Knuckles roubando todas as esmeraldas do herói coletadas ao longo de Sonic 2. O equidna foi enganado pelo Dr.Robotnik e pensa que o ouriço é o vilão da história e por isso não mede esforços para impedi-lo de prosseguir. Perto do final, enquanto o Sonic e o Knuckles batalham dentro da lendária “Hidden Palace”, o cientista rouba a Esmeralda Mestre, joia a qual o equidna é guardião, levando-a para a Death Egg no espaço. Nesse contexto que ele percebe quem é o verdadeiro vilão e resolve ajudar o ouriço a impedir seus planos. Logo em seguida, temos três possibilidades de final. Sem esmeraldas: o Sonic não devolve a Esmeralda Mestre para a Angel Island. Com as 7 Esmeraldas do Caos: que dão ao ouriço a super forma e ele consegue devolver a Esmeralda Mestre. Com as 7 Super Esmeraldas: praticamente idêntico ao anterior, porém o Sonic atinge a forma hiper. A diferença significativa entre o final do Super e do Hiper Sonic é a cena pós créditos, já que com o Hiper aparece o logotipo do jogo, enquanto com o Super Sonic aparece o EggRobo saindo dos escombros, sendo que este será o chefe das aventuras do Knuckles. Isso indica que o final canônico é com as Esmeraldas do Caos, já que as Super Esmeraldas vieram apenas como um extra pelo jogo ter sido dividido em duas partes, pois quem tivesse coletado as joias no Sonic 3, não teria o desafio de pegá-las novamente. Isso explica também o porquê de nenhum outro jogo da série ter as Super Esmeraldas e nem a transformação “hiper”. TECTOY MOSTRA AS PROVAS! Mas é claro que não é só o final do Super Sonic que nos indica que a aventura do Knuckles se passa depois, já que as estruturas das fases também dão um monte de pistas! Prova 1: Na primeira fase, Angel Island, podemos ver nuvens no cenário ao jogarmos com o Knuckles, mostrando que a ilha está voando pelo poder da Esmeralda Mestre. Na aventura do azulão, há o mar ao fundo. Prova 2: Em fases como a Launch Base e Lava Reef, não há a Death Egg no cenário como há na aventura do Sonic. Prova 3: Na pirâmide da Sandopolis, o Sonic liberta acidentalmente os fantasmas de dentro de uma cápsula. Na aventura do Knuckles, ela já está aberta. Prova 4: Na batalha entre o Sonic e o Mecha Sonic, a versão metalizada do ouriço não explode e apenas cai junto com o cenário. Com o Knuckles, ele é completamente destruído. Prova 5: No final da aventura do Knuckles, o Sonic aparece no avião tornado para salvá-lo, mostrando que os dois não são mais rivais. E A FLYING BATTERY? Há um detalhe que não pode “passar em branco”, já que na fase Flying Battery o chefe é o próprio Dr.Robotnik e não o EggRobo. Acredita-se que isso tenha sido um descuido da Sonic Team, que esqueceu de trocar os gráficos do vilão. A teoria mais aceita é de que esta fase foi incluída de última hora para o equidna, justificando também o porquê dele não ter uma rota própria na fase. Links das materias http://blogtectoy.com.br/sonic-the-hedgehog-por-que-existem-as-bolhas-de-ar-descubra-essa-e-outras-curiosidades/ http://blogtectoy.com.br/sonic-2-por-que-a-metropolis-tem-tres-atos-descubra-essa-e-outras-curiosidades/ http://blogtectoy.com.br/sonic-3-knuckles-utilizando-as-ideias-descartadas-anteriormente-saiba-essa-e-outras-curiosidades/ http://blogtectoy.com.br/sonic-3-knuckles-em-que-momento-se-passa-a-aventura-do-equidna/
  12. 5 points
  13. 5 points
    Roda os pão de forma: Seven Boys Pullman Wickbold Ilustre Panco Visconti Ja saiu um pão de boot para rodar pão de forma caseiro /=
  14. 5 points
    na rua da minha primeira casa tinha uma casal que tinha filhas gemeas, mais novas um pouco do que eu. eu achava elas meio feinhas mas depois acho que melhoraram um pouco o pelo que eu entendia o pai delas trabalhava com algo relacionado a importacao e viajava as vezes para os eua. ele trazia um monte de coisas de la, todos os aparelhos da cozinha e da sala deles eram importados de la, por exemplo. uma dessas vezes ele trouxe um atari com aquele controle de 9 botoes do star raiders, eu fui la com a minha mae pq ela era amiga da mulher. fiquei simplesmente maluco pelo negocio quando o cara mostrou desde aquele dia, eu ia la pra jogar star raiders as vezes. umas das gemeas acho que gostava de mim, mas foda-se, eu estava la pelo star raiders
  15. 5 points
  16. 5 points
    Como eu disse acima, ela tá reclamando de gurizada, criançada de 12, 14 anos de idade (ou mentalidade). Claro que não tá certo, mas se ela convive com um bando de moleque e não gosta disso o problema é dela.! Claro que o problema é dela, de quem mais seria? Tanto é um problema pra ela que ela está expondo e reclamando. Quanto a idade de quem faz essas ofensas, não me lembro de no vídeo terem falado a idade deles. Você se surpreenderia com a idade de algumas pessoas que fazem esse tipo de ofensa online. Bom, eu acredito em vc fazer o que acha que é melhor pra vc. Se pra ela ouvir essas baboseiras ainda prefere jogar o que eu posso fazer? O que não pode querer é que todo mundo se adeque as suas vontades. E outra, ela realmente se sentiu ofendida e ameaçada? Fez o BO por acaso? Deveria, e não ficar chorando na internet. Eu também não gostaria de jogar online e não ter alguém xingando minha mãe, me chamando de viado ou de vascaíno a cada cinco minutos. Eu não querer isso significa que estou impondo minha vontade a outros, como se ofender fosse um direito adquirido de quem joga online? É uma lógica curiosa essa sua. Cara qdno eu jogo online eu não ativo nem o chat, camera ou mic pq eu só gosto de jogar de boas, nunca tive problemas com isso. Mesmo assim seria só bloquear que tá de boas. Alguns jogos online, principalmente os cooperativos, necessitam de comunicação em tempo real, então dependendo do jogo isso não é uma opção. Cara, como disse zilhões de vezes, são crianças!! Se não quiser conviver com eles tem outros jogos online que não tem essa guerrinha. Ela joga 2h por dia com 100 pessoas, e uma delas é retardada não pode ser representada por todos! Ela tem twitch vai lá no canal dela e veja qntas pessoas a "assediam" Novamente, não são só crianças. Fica parecendo que só quem xinga online é criança do sexo masculino e as mulheres que jogam são só as adultas e tem que relevar esse tipo de coisa. O que eu achei mais curioso no vídeo é que, pelo seu post inicial, eu estava esperando um monte de mulher histérica berrando e chorando pro mundo sobre as injustiças do ambiente online, mas no final das contas só vi depoimentos racionais e bem colocados, inclusive com inteligência e uma pitada de ironia na música ao final. No fim das contas, a histeria só ficou no seu post mesmo.
  17. 5 points
    Mas nem se me pagarem eu dou play nisso ai.
  18. 5 points
    Olá, O primeiro trailer de "Cobra Kai", série derivada do clássico "Karatê Kid", mostra que a rivalidade entre Daniel LaRusso (Ralph Macchio) e Johnny Lawrence (William Zabka") segue mais forte do que nunca. Mais de 30 anos após o torneio original, a dupla seguiu caminhos separados. Daniel comanda uma bem-sucedida concessionária enquanto Johnny, perdido na vida, reabre a academia de caratê, influenciando novas gerações de atletas. Brincando sobre a rivalidade da turma e mostrando que o esporte não tem preconceito, "Cobra Kid" é uma série original da YouTube Red e estreia no dia 02 de maio. https://entretenimento.uol.com.br/noticias/redacao/2018/03/21/daniel-e-johnny-ainda-sao-inimigos-em-serie-derivada-de-karate-kid-veja.htm?cmpid=copiaecola
  19. 5 points
    japones leva jeito pra comerciais, vide sega satan shiro, pepsiman, etc
  20. 5 points
    foda isso mas é o avanco da sociedade mimimi de hoje, inevitavel em tempo, ao pessoal de curitiba, descobri uma pizzaria que tem consoles pra jogar Pizzaria no Santa Cândida tem mais de 300 jogos clássicos de videogame A Dona Pizza tem consoles do Super Nintendo, Mega Drive, Nintendo 64, Playstations 1 e 2, além do Game Cube e Dreamcast. Rua Fernando de Noronha, 1420, Boa Vista, Curitiba, CEP: 82650145
  21. 5 points
    Mais uma atualização para o Mega 17 e compatíveis onde os jogos Mickey Mania e Rei Leão estão totalmente corrigidos, no caso do Rei Leão a TecToy havia tentado a correção, mas o áudio ficava corrompido a partir da fase "The Stampede", curiosamente este problema é causado por um erro de programação no jogo que no Hardware original é ignorado, mas que causa problemas no Mega 17. http://www.neto-games.com.br/rom_hack/neto_boot_loader.php Também fiz um vídeo onde mostro que o famoso "Mega Game", que é vendido em várias lojas é mais um clone baseado no Red Kid 2500. Um detalhe interessante é que notei que alguns jogos tem um desempenho melhor (com os devidos ajustes do processador) nele do que no MD 17, um deles é o Contra Hard Corps que no MD 17 depende patchs em tempo real para corrigir a rolagem das telas e neste aparelho não precisou destes ajustes.
  22. 5 points
    Muito legal! Interessante como trabalham na carcaça, na placa e o sistema de gravação do HD.
  23. 5 points
    Agora sim, o visual do cartucho final:
  24. 4 points
    Parabens @Igor Isaias Banlian pelo seu aniversário, ícone da comunidade e excelência em Dreamcast . Quem acompanhou a época, sabe da importância . Entrem num topico qualquer da época e chorem : isso sim era forum de verdade , usuários ilustres e desaparecidos.
  25. 4 points
    Acho que é algum esquema de lavagem de dinheiro. Da mesma forma que arte moderna, montes de lixo vendidos por milhões. É tudo esquema de fazer dinheiro de origem ilegal entrar na contabilidade como se fosse legítimo.
  26. 4 points
    Que tópico bonito, que tópico formoso, que tópico bem feito.
  27. 4 points
    Foda né? Eu curto bagaraio os topics dele, representam 50% do meu interesse aqui, ia sera uma perda muito grande pelo menos para mim! @Sonymaster sempre que alguém reclamar, desafie essa pessoa a fazer melhor que vc talvez coisas interessantes aconteçam no forum fica a dica e falar de rola aqui e de travesti é um prolema, vc viu como o @ReeF ficou ouriçado? Ele quer todas as pirocas para ele, melhor não arriscar né ?
  28. 4 points
    Cientistas israelenses que trabalham na empresa Accelerated Evolution Biotechnologies (AEBi), fundada no ano 2000, dizem ter conseguido criar um composto capaz de "curar completamente" o câncer em menos de um ano. A informação foi divulgada pelo jornal israelense The Jerusalem Post."Acreditamos que daqui a um ano teremos a cura completa para o câncer. Ela será eficaz desde o primeiro dia, durará algumas semanas e não terá efeitos colaterais sérios, além de ter um custo muito menor do que a maioria dos tratamentos existentes no mercado", comenta o pesquisador Dan Aridor, diretor do conselho da AEBi, em entrevista para o periódico. O tratamento está sendo chamado de MuTaTo (multi-target toxin, ou toxina de múltiplos alvos, em tradução livre) e consiste numa espécie de "antibiótico" contra o tumor, segundo o cientista. O composto anti-câncer potencialmente revolucionário é baseado na tecnologia SoAP, que envolve a incorporação do DNA de determinada proteína dentro de um bacteriófago (vírus que infecta bactérias). Essa proteína é então exposta na superfície do micro-organismo "hospedeiro". Com isso, os pesquisadores podem usar as proteínas exibidas pelos bacteriófagos como forma de rastrear interações com outras proteínas, com material genético ou com pequenas moléculas. A ideia, segundo Aridor esclarece ao The Jerusalem Post, é que o tratamento seja capaz de atingir três alvos ou células cancerosas de uma só vez, o que o torna mais eficaz do que os remédios usados atualmente, que, normalmente, são direcionados a um alvo específico e que pode sofrer mutações e metástase (multiplicação). O MuTaTo usa uma combinação de vários peptídeos para atingir cada tipo de célula cancerosa ao mesmo tempo, associada a uma toxina peptídica capaz de matar apenas o tumor. "Nós nos certificamos de que o tratamento não será afetado pelas mutações; as células cancerosas podem até sofrer mutações e ainda assim os receptores alvos acabarão sendo eliminados", esclarece o pesquisador Ilan Morad, CEO da AEBi, também em conversa com o jornal israelense. Por enquanto, a novidade foi testada apenas em cobaias e o próximo passo é passar para os testes clínicos, em pacientes com câncer. Eles não informaram quando isso será feito. Fonte: Diário de Pernambuco. Tomara, amigos, que realmente seja verdade e se torne realidade. Assim traga mais paz e saúde à muitas familias por ai despedaçadas por essa doença.
  29. 4 points
    enquanto a sega nao lança o seu mega drive mini os chinas lançaram uma case muito fiel ao mega drive versao 16-BIT japa boladão como case para o raspberry , tem placa de encaixe e tudo , tem a versao superfamicom tb https://pt.aliexpress.com/item/Em-Estoque-Original-Retroflag-MEGAPi-Caso-Bot-es-Funcionais-Wired-Game-Controller-USB-para-Raspberry-Pi/32954349305.html?spm=a2g03.search0104.3.3.64577204V60NaM&ws_ab_test=searchweb0_0%2Csearchweb201602_1_10065_5730911_10068_5729811_10547_319_317_10548_10696_453_10084_454_10083_10618_10307_538_537_536_10059_10884_10887_100031_321_322_10103%2Csearchweb201603_51%2CppcSwitch_0&algo_pvid=4c6796b1-a045-45f7-9a24-b02679082cb4&algo_expid=4c6796b1-a045-45f7-9a24-b02679082cb4-0
  30. 4 points
    Watch the official announcement trailer for The Outer Worlds, a new single-player first-person sci-fi RPG from Obsidian Entertainment and Private Division. In The Outer Worlds, you awake from hibernation on a colonist ship that was lost in transit to Halcyon, the furthest colony from Earth located at the edge of the galaxy, only to find yourself in the midst of a deep conspiracy threatening to destroy it. As you explore the furthest reaches of space and encounter various factions, all vying for power, the character you decide to become will determine how this player-driven story unfolds. In the corporate equation for the colony, you are the unplanned variable.
  31. 4 points
  32. 4 points
    Hoje em dia tem vídeos-tutoriais de quase tudo no YouTube, deve ser por isso que a demanda por fóruns está baixa. É muito fácil gravar um vídeo da tela do seu PC e upar no YouTube, porém a interação entre as pessoas está cada vez menor. O que era com intuito de ajudar virou monetização de propagandas e com isso você encontra cursos inteiros "gratuitos". Sou professor e muitos colegas estão inclusive fazendo isso com suas aulas, eles falam para os alunos que o complemento da disciplina está no canal do YouTube, visando ganhar mais dinheiro com a monetização, assim, a aula virtual muitas vezes é mais interessante e animada do que a presencial.
  33. 4 points
    É amigos, foram quatro anos desde o começo desse tópico, lutando contra esse câncer chamado PT e no fim nós conseguimos. Agora eles estão presos e varridos do cenário nacional. Parabéns para todo mundo!!
  34. 4 points
    Se colecionar é algo que não te dá mais prazer, então é melhor parar mesmo. Existem coisas mais importantes na vida do que coisas materiais e você está certo em querer dar prioridade à elas.
  35. 4 points
    Segue as fotos da UD de 1999 Lançamento do Dreamcast no Brasil pela Tectoy Fonte: Retrogamesbrasil
  36. 4 points
  37. 4 points
    O risco de votar numa chapa com um capitão e um general é imenso! Imagine só a mera possibilidade de um golpe militar partindo de dentro do governo! Por conta disso eu vou votar no candidato a presidente que tem como liderança histórica do partido um condenado, corrupto, de ligações terroristas que disse que vai "tomar o poder, que não é o mesmo de ganhar uma eleição". O que poderia dar errado?
  38. 4 points
  39. 4 points
    Tomei a liberdade de legendar este último trailer Quem quiser a fonte do Shenmue 2, ainda tenho o tff aqui Shenmue2Loading.ttf
  40. 4 points
    Quem odeia o Windows tem mais é que se fuder
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    Parem de ser viadões, a kelly key está bem gostosa atualmente.
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  43. 4 points
    Parece que vcs nem sabem como o capitalismo funciona, é muito mais fácil conseguir dobrar o dinheiro revendendo algo de valor do que com qualquer investimento,e ainda fica totalmente isento e livre de crises cambiais ou de mercado, americanos colecionam trocam e vendem eles sabem o que fazem, vcs gostando ou não, acreditando ou não, não faz diferença. Sou Investidor/Especulador há mais de 5 anos, estudei, montei e cuido da minha carteira de investimentos de uma forma prazerosa, tenho capital em renda variável e em renda fixa. "Sofro" diariamente as dores e os prazeres do mercado financeiro, acompanho a macroeconomia e na minha visão, perder tempo e energia especulando com games... hmmm.. que resultado financeiro relevante isso pode te trazer? Outro ponto. Se é fácil dobrar o investimento, prove para mim que vc é rico e que conseguiu isso na base do "compra barato e vende caro" no mercado de games. E me conte qual técnica vc usou para administrar emocionalmente e financeiramente os riscos envolvidos nessa sua jornada rumo a riqueza! Americanos sabem o que fazem? Crise de 2008 que quase quebrou o MUNDO, tú não lembra? Eles são os donos da verdade? É isso? Cara, quem tá na especulação fica livre de crises cambiais, do mercado e isento de impostos? Aqui no Brasil o preço dos games usados não tem relação com o a alta do dólar? Livre do mercado? Como assim? O mercado de compra e venda de games não é um... mercado? Com suas próprias regras, valores, etc? Se isso não é um mercado é o que? Uma "scene"? Lol E sobre eu gostar ou não é ÓBVIO que não faz diferença, o que faz diferença para mim é minha carteira saudável. Mensagens muito ofensivas, pessimistas, que não emanam energias boas. Contraditório hein? Vc fala que a gente não conhece o capitalismo mas vem com esoterismo, energias boas, num mundo capitalista? Explica isso aí que fiquei curioso ha ha ha ! O pessoal acha que eles certificam no olhometro, no mínimo passam um ultrassom pra ver que o conteúdo está lá, isso se não usarem algo mais especifico e avançado,não se subestima povos mais evoluídos, é muita pretensão isso alias. Prefiro ser pretencioso e me proteger do quê ESPECULAR CEGAMENTE meu dinheiro em uma empresa privada que NEM VOCÊ sabe exatamente qual método esses caras usam. Boa sorte! Um jogo com mais de 20 anos em condição de novo lacrado, vale muito, pois é muito raro, e propiciar a experiência de abrir um jogo novo de snes em pleno 2018 é com certeza única, comprar pra manter fechado isso só se for pra vender depois. Não entendi muito bem o que vc quis dizer aqui , mas se vc tá afirmando que vale muito pois é "muito raro e propiciar a experiência de abrir um jogo novo de snes em pleno 2018 é com certeza única" você só está mostrando que não entende NADA de capitalismo, contradizendo o seu primeiro parágrafo. Não estou dizendo que eu pagaria, nem faço questão, mas se você fosse pra uma cidadezinha do interior e visse uma fita do super mario world lacrada sem preço perdido numa lojinha, aposto que você iria fazer o possível para compra-la ,seus olhos iriam brilhar , seus batimentos cardíacos iriam aumentar e vc ficaria doido pra levar, até saber o preço, ai o fato de não aceitar o preço ou não conseguir pagar é outra história. Essa é a SUA opinião, a sua visão de mundo. Vc está sendo pretencioso ao afirmar que isso é o comportamento padrão humano. Sobre aceitar o preço, concordo. Vendi por 1200 reais (mil e duzentos Reais) uma Super Mario World PLAYTRONIC completa no Mercado Livre (se precisar de provas eu printo aqui). Dessa forma, eu afimo que tua visão do mundo (se derreter por uma SMW) não causa tantas emoções assim em todos os seres humanos. Por um lado vejo jogos sem qualquer relevância lacrados e certificados a preço de ouro , acho que nesse caso será dificil , alguém comprar talvez só um colecionador hardcore muito rico. Cara, vc tá sendo pessimista, emanando energias negativas! Como vc mesmo falou, pensamento positivo, compra qq coisa lacrada por sociedades superiores que vc dobra fácil seu capital depois de vender! Vai lá champs
  44. 4 points
    Não acredito que fui responder o @rcaropreso e me esqueci de apostar nos jogos finais... Além de não marcar perdi 2 pontos de penalidade Nossa classificação final! Tabela Completa -> https://goo.gl/rixcz6 Obrigado mais uma vez aos participantes: @Dav, @Ignarius, @Omega Rugal, @Montagnani, @Peidãø Neck, @Maxximoff e @Daileon E parabéns ao campeão Ignarius! Seus gifs animados de campeão prometido:
  45. 4 points
    Realmente todos os filmes desse cara são eternos. Ontem a noite estava passando no FX o Grande Dragão Branco, parei tudo que estava fazendo para assistir pela milésima vez!
  46. 4 points
    Peguei essa TV aqui deixada na calçada da rua liguei e funcionou...um pouco mas parou e ja foi para reciclagem pelo menos pude testar o controle da Tectoy no formato quadrado que comprei no ML para meu Master System de infancia.Estou esperando aparecer alguma de tubo 14 polegadas ou uma de 20...e questao de espaço e preço mesmo /=
  47. 4 points
    A Kelly Key sempre achei atraente parece que ela fez umas cirurgias estéticas me pergunto por que...
  48. 4 points
    Muito obrigado!!! =D Emunes (publisher do Lucky Penguin) acabou de iniciar a venda dos cartuchos na NintendoAge: http://nintendoage.com/forum/messageview.cfm?catid=34&threadid=181403
  49. 4 points
    #amcry #sad caraca, arcades no ano passado, decidi que quando passasse o carnaval, iria atras de um arcade. um gabinete q estivesse mais ou menos. para amar, cuidar, renovar... eis q umas 2 semanas depois de eu dar inicio ao processo mental de lidar com isso, um amigo meu q tinha um arcade em casa (que pegou de graca da empresa onde trabalhava, q fechou) me ligou e falou: "lantis, querdes um arcade?" e eu, claro, quis. como nao tinha espaco em casa, paguei o frete pra descer o trambolho pra casa da praia e colocar na sala, como todo arcade merece, lol. passei uns meses aprendendo sobre tubo de imagem, controles, conexoes, etc. comprei placa de conversao, cabos, botoes, etc. o arcade era uma cps2 com sfzero2 e ele tbem tinha o marvel versus capcom, tbem em cps2. tirei tudo, meti dentro o celeron alguma coisa, 2gb de ram, q herdei do meu falecido filho e conectei tudo no tubo de arcade mesmo, q tava ruim, sem azul. tentei bastante ajeitar o tubo, inclusive fazer rejuvenescimento de crt, mas nao rolou. fui trocando os tubos ate achar um bom, q era de uma tv q tinha parada em casa, ligada em svideo (o q me foi suficiente). com os botoes q comprei, fiz furos novos e coloquei 8 botoes por player, mais start e coin, mais turbo on e clear (pq tinha a funcao nas placas usb q comprei). coloquei um adesivo q fiz do thunder force no marquee (pq gosto para caralho de thunder force) ajeitei e limpei ele por dentro, troquei o exaustor q era 110v e barulhento por um 12v mais silencioso (e usei o exaustor dele na churrasqueira xD), modifiquei a porta traseira e coloquei nela dobradicas e uns enjambres pra evitar a entrada de maresia. inclusive deixo dentro, dois antimofos q troco com frequencia. pra dar o toque final, coloquei dois porta-copos de bicicleta, um de cada lado e o saudosissimo cinzeiro de centro, no meio do painel de controles. depois de "pronto" (pq nunca fica pronto de fato, como disse o renchief) tenho jogado muito shmup, varios por fim de semana aas vezes. inclusive fiz uma lista de tudo q tem de shmup de arcade e tou indo jogo por jogo. coloquei emul de quase tudo q eh coisa, de atari a ps1 + arcade, mas sem frontend algum. sao so os emuladores antigoes de pc, num windows xp da alegria. o joystick controla o mouse e botao 1 e 2 do mouse estao mapeados nos botoes do player 1. como sou quase so eu que jogo, nao tem crise (e se tem gente jogando, eu sempre tou junto). fora q o trabalho de ajeitar um hyperspin ou congenere me da uma preguica mortal xD umas semanas atras inventei moda com o tubo (pq de novo, nunca termina) e marquei o meio da tela. semana passada troquei o tubo de novo e agora tudo voltou ao normal. aproveitei e fiz um painel de switch pros comandos da tv, pq a tv nova nao tinha o comandinho "puxavel" como a anterior. a ultima troca de crt tbem me fez aprender como parar os raios totalmente assustadores de dezenas de milhares de volts q podem sair da chupeta do tubo, lol. atualmente a unica coisa q penso em trocar nele, seria se caso uma hora eu achasse um tubo de monitor de pc 20/21 polegadas, meter-lhe-ia la dentro, direto no pc, pra não ficar pensando mais em "essa imagem podia melhorar um pouco". mas pretendo sempre deixar um tubo, pelo saudosismo. esse arcade tem sido motivo de muito aprendizado e a realizacao de alguns sonhos q vem de longa data. mexer dentro da tv, aprender a consertar tv, ter um arcade em casa, jogar x jogo num arcade de verdade, matar a soldering fever por vez ou outra e juntar os amigos pra jogar fliperama de graca e ficar bebendo xD enfim... achei massa o topico e resolvi compartilhar essa verdadeira epopeia (mesmo sem rima, lol) que tem sido ter um arcade. em tempo: esqueci de falar q o gabinete veio com moradores. muitos cupins, dos quais ainda cuido com carinho vez por outra, alimentando-os com jimo cupim. acho q eles adoram, pq as vezes eles voltam! e segue fotinha do guri
  50. 4 points
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