Jump to content

Jefferson Luiz

Membros
  • Content count

    181
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    2

Jefferson Luiz last won the day on May 21

Jefferson Luiz had the most liked content!

Community Reputation

32 Seganetiano

About Jefferson Luiz

  • Rank
    Membro

Recent Profile Visitors

213 profile views
  1. Qualquer situação em que seja mais vantajoso deixar rendendo do que efetivamente investir é danosa até na análise mais capitalista possível, realmente não entendo porque essa necessidade de defender o capital adquirido há gerações como intocável. Prejudica TODO MUNDO que não nasceu em berço de ouro (e berço de ouro MESMO, de ter grana a dar com pau, não andar com Corolla financiado ou 2014 como muita gente acha que já configuraria "grande fortuna") em favor de meia dúzia de gente que manda aqui desde 1500, como o Mega disse. Taxação de grandes heranças é o motivo de que muito bilionário americano faz caridade em vida, abre fundação, distribui pros filhos fazem algum novo empreendimento, pô, isso é justamente o ideal liberal, empreendimentos surgindo, filantropia e fazer valer a tal meritocracia, qual o problema? Enquanto isso, da-lhe CARF isentando dívidas bilionárias de bancos, da-lhe Oi entrando em recuperação judicial pra ser salva com dinheiro nosso... Isso é capitalismo saudável? Livre Mercado? Não, né? @Zoião, sobre a Coca-Cola, é do jogo deles, ué. Uma grande corporação não tem que ser boazinha, eles tem todo o direito de ameaçar, de espernear, de fazer o que pode pra tirar vantagem. O governo tem justamente de ser poder mediador disso e tratar de modo que seja vantajoso pra população e pras empresas, sem prejudicar (muito) ninguém. Ou você acharia justo que a Coca não pagasse imposto, enquanto o meu e o seu dinheiro é retido na fonte a 27,5% a.m?
  2. Sei lá, uai. Só não acho certo favorecer quem tem dinheirinho do vovô aplicadinho há 500 anos ao invés de incentivar a pessoa a produzir empreender; Ninguém de opinião alguma aqui concorda com a taxação atual usada no Brasil, que é um absurdo e massacra os pobres e a classe média ao mesmo tempo que passa um panaço pros ricos (rico de verdade, bilionário rentista, frise-se). Aliás, qual a justificativa, pelo viés capitalista/liberal, de NÃO taxar herança? Não é contraditório que ao invés de valorizar o espírito empreendedor da pessoa que tem recursos, você privilegia ela deixar o dinheiro mofando no banco, sem girar a economia, sem gerar emprego e renda? Qual a vantagem que alguém bem nascido tem de efetivamente se arriscar a empreender no país hoje, se nossa carga tributária sufoca as empresas de pequeno e médio portee torna mais seguro simplesmente viver de juros de títulos do Tesouro? Sobre grandes fortunas, nossa, TADINHO dos bilionários, imagina a Família Marinho tendo de pagar imposto de renda, que dó. AH MAS SE TAXAR GRANDES FORTUNAS O JORGE GERDAU VAI MORAR NA MICRONÉSIA foda-se, ué, considerando que o cara já não gera nada de relevante pro país mesmo, que vá com Deus.
  3. Tópico Oficial da Política - ANO 4 - LULA PRESO

    Terrorismo é foda, parceiro.
  4. @Luiz Claw Você bateu numa parada certíssima, nossa tributação sobre bens de consumo é altíssima, sobre renda da classe média assalariada/pequeno empresário também, enquanto isso taxação de grandes fortunas é irrisória, de herança também, privilegia dinheiro velho de rentista que não investe, não produz e vive de renda há gerações, isso é um absurdo e TEM de ser revisto. "Ah mas o PT já teve lá e não fez nada" sobre isso não fez mesmo, é minha decepção com o partido até aqui, problema é que ´eo único de esquerda que tem porte pra propor uma pauta dessa se dessa vez dar na veneta, vou ser burro e acreditar, haha.
  5. Ideologicamente me considero de esquerda e vejo que o estado tem que ter sim uma participação na economia para inclusão social. Não adianta esperar isso de candidatos de direita como Amoedo ou Bolsonaro. Acho uma grande contradição apoiarem o Estado Mínimo sendo um deles um grande rentista com a maior parte da fortuna aplicada em títulos do tesouro nacional e o outro ser um político de carreira há quase trinta anos que não produziu nada de muito relevante nas suas legislaturas, e ainda enfileirou a família toda no legislativo. Por isso apoio o projeto de governo do Lula (no caso Haddad, a chance do Lula concorrer é quase zero). O PT trabalhou muito bem essa questão da inserção social das classes mais baixas na economia. E ao contrário do que alardeiam, sem mexer no bolso de quem já tem grana, ou mesmo da classe média. Ao contrário, sou autônomo (advogado) há dez anos e é inegável que a melhor época econômica do país era quando o assalariado tinha dinheiro pra vir aqui e pagar pelo seu divórcio, comprar pizza toda a semana e comer carne direto. Sobre a questão "corrupto/ladrão/preso", etc, eu acho que o Lula levou o seu por fora sim. Como também levou Alckmin, Aécio, qualquer político de qualquer espectro ideológico. Mesmo que o Bolsonaro seja o tal "candidato honesto" que ele alardeia (e aí entra questão de sopesar honestidade de quem está há trinta anos recebendo do Estado sem produzir rigorosamente nada de relevante), eu prefiro alguém que melhore efetivamente a vida da população e tenha levado um triplex de brinde do que um incorruptível com visão política que eu abomino. No mais, não gosto da Marina (em cima do muro) Silva, e votaria no Ciro como alternativa/voto útil caso a candidatura do Haddad não decole. Boulos também é um bom sujeito mas o PSOL é minúsculo para algo dessa magnitude, e também não gosto de boa parte do partido simplesmente não ter contato nenhum com classe trabalhadora/chão de fábrica (praticamente estereótipo do esquerdinha DCE uqe vocês de direita adoram rs). Enfim, é isso. Eu sei que minha posição é minoritária em fórum de jogos em geral, mas enfim.
  6. Ele voltou...e sempre voltara...

    Pra mim a sacanagem grossa da Tectoy mesmo foi o Game Box Série Esportes Radicais, que era o Jogos de Verão mutilado com só dois esportes (Surfe e BMX). O que era uma coletânea (as outras da série são excelentes, por sinal) virou UM JOGO MUTILADO, haha.
  7. Nesticle, Genecyst, ZSNes e Callus rodavam de boa no meu Pentium 166, na real impressionante mesmo era o NeoRageX que se não me engano rodava Neo Geo muito bem também.
  8. 1998 eu tava na sexta série e modinha de jogar aquele DBZ de cartas no emulador pegou forte demais, todo mundo jogando aquela versão zoada em português com trechos em francês e que travava se o Chaos usasse o golpe suicida, haha. TEN usou QUADRADO!!!
  9. Ele voltou...e sempre voltara...

    Pra quê três botões, rs. Vendo a lista, pelo menos não tem aquelas tranqueiras Tec Toy (20 em 1) pra fazer número. Se fosse 50 mangos um desse até que valeria a pena.
  10. High Score Girl - o anime do retrogamer

    Eu não gosto de desenho japonês geralmente, dá pra assistir ou vou me irritar? (em resumo, os personagens ficam repetindo o que os outros falam o tempo todo?)
  11. Eu comprei o meu anos atrás baratinho no Lukie Games, é legal mesmo, também peguei só pra dizer que tinha um na coleção rs. Sobre tua pergunta eu confesso que nunca arrisquei. Única coisa que notei é que ele é bem "sensível" pra funcionar, tem de passar o conector na camisa "limpando" e tal porque normalmente ele não reconhecia o cartão e caia direto pra tela do Hang-on/Safari Hunt, mas tem de se levar em consideraçãoq ue meu Master tem quase trinta anos de fabricação e nunca tinha tido a entrada do 3D usada para nada.
  12. Funciona sim, eu tenho um My Hero em Sega Card e jogo no meu Master System 1 nacional de boa.
  13. Transbot era tentando pegar carona no Transformer né, faz sentido, tentaram enganar a juventude. Outra coisa, tem de canonizar a Tectoy por ter colocado o fio do controle do Master System em cima do controle viu, pqp que agonia esses controles americanos
  14. Nintendo Switch usado - O que preciso saber?

    Não entendam como uma crítica necessariamente, mas admiro a coragem de vocês de meter um clipe de papel e mexer no videogame assim, haha.
×