Jump to content

Zappato

Membros
  • Content Count

    164
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    3

Zappato last won the day on April 12

Zappato had the most liked content!

Community Reputation

69 Contribuidor

About Zappato

  • Rank
    Membro

Recent Profile Visitors

The recent visitors block is disabled and is not being shown to other users.

  1. Esses caras são geniais. Bem melhores que os bundinhas do Porta dos Fundos.
  2. O problema não é que o dólar subiu. É que o real desabou. Até o rublo russo se valorizou 30% perante o real. Por quê? Porque houve a maior fuga de capitais da história do Brasil.
  3. Então cara, nesse fim de semana gravei umas video aulas para um cliente, dono de academia, e ele acha que o pior da crise econômica vem agora. Por quê? Porque a suspensão do contrato de trabalho implica em estabilidade para o funcionário pelo mesmo tempo que ele ficou afastado. Ou seja, se a empresa deixou o funcionário pendurado por 4 meses, ela não poderá demití-lo pelos 4 meses seguintes. Mas a grande queixa dele é que os governantes - todos - não estabeleceram regras transparentes a priori, e as empresas ficaram sem poder planejar o que fazer. Então uma "retomada" meia boca só irá piorar a situação, com aumento das despesas sem que o caixa acompanhe. A situação é tão ruim que quando Curitiba voltou atrás na quarentena de novo a entidade dos bares e restaurantes recomendou que quem tem dívidas feche seus negócios em definitivo.
  4. Comprei esse controle usadinho de um cara por 150. Realmente excelente, faz jus ao hype. Fazia MUITO tempo que não lembrava como era um d-pad de boa qualidade e ele lembra muito bem o controle de 6 botões do Megão Foderoso. Até o toque dos botões é bem parecido. Só é um pouco mais complicado do que parece pra configurar, mas no geral é 9/10.
  5. Pior que tô de olho nesse controle faz um tempo. Será que ele é bom?
  6. Ah sim, me expressei mal. É os dois, mas empresas de setores diversos, tanto na indústria como no varejo, estão abandonando o Brasil por causa da crise. Pra agravar o problema o governo de plantão promete zerar impostos de importação e foder ainda mais a situação.
  7. Que cuzão esse cara do HT Forum, hein. Fez aquilo lá virar uma merda, cheio de anunciantes que ditavam o viés do fórum e, quando deixou de ser interessante pra ele, fechou o espaço e jogou no lixo anos e anos de conteúdo criado pelos usuários, que foi o que deu notoriedade pro fórum.
  8. Cara, não sei como é no seu planeta, mas na Terra -12 somado a 4 dá -8. É bom lembrar o histórico das previsões sobre o PIB do ano passado: https://www.correiobraziliense.com.br/app/noticia/economia/2019/01/18/internas_economia,731401/equipe-economica-espera-que-o-pib-do-pais-cresca-3-em-2019.shtml https://www.poder360.com.br/congresso/se-aprovarmos-a-previdencia-o-brasil-vai-crescer-mais-que-6-diz-maia/ 14 meses depois... https://g1.globo.com/economia/noticia/2020/03/04/tudo-dentro-do-previsto-diz-paulo-guedes-sobre-resultado-do-pib.ghtml Mas até esse dado oficial é contestado: https://www.em.com.br/app/noticia/economia/2019/12/04/internas_economia,1105848/financial-times-questiona-dados-economicos-brasileiros.shtml
  9. Não sei se rio, se sinto pena, ou se desconfio que você receba uma grana pra escrever uma merda dessas. Você está relativizando as coisas porque não gosta do Lula, mas o Bolsonaro é um mero preposto colocado pelos EUA pra transformar o Brasil numa colônia, e o Lula representa interesses nacionais.
  10. A cloroquina é no cu e o ozônio é pela boca? É muito, muito revoltante ter que aguentar esses palhaços tirarem uma com a nossa cara enquanto impedem qualquer combate sério à doença no Brasil, gerando essas dezenas de milhares de mortes desnecessárias. Um amigo morreu nesse último fim de semana em Curitiba, por falta de leitos de UTI. Ele estava há um tempo se tratando de leucemia, aí já viu... Tinha só 40 anos. Pode abrir o comércio, "voltar ao normal". É tranquilo. Bem que podíamos enfiar metano no cu de quem diz uma merda dessas e acender um fósforo. Cretinos.
  11. Um estudo de economistas dinamarqueses da Universidade de Copenhague, publicado na semana passada, comparou a economia do país e da Suécia: a conclusão é que o consumo foi reduzido em 29% na Dinamarca, e em 25% na Suécia. Ou seja, índices similares apesar de o comércio sueco permanecer aberto. "As descobertas sugerem que a mais vasta maioria da queda da atividade econômica pela covid pode ser atribuída aos riscos da doença que incendiam comportamento, mais do que restrições governamentais", diz o estudo. O que dizem os economistas Na visão de economistas, a epidemia do coronavírus alterou o comportamento da população no consumo independentemente de medidas de distanciamento social... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2020/05/16/citada-por-bolsonaro-como-exemplo-suecia-encara-recessao-e-mortes-em-alta.htm?cmpid=copiaecola
  12. Exatamente: E os dados são de maio. Agora deve estar ainda pior porque a tendência é haver uma aceleração no número de falências de pequenos negócios. Não porque as pessoas estão recolhidas em casa - São Paulo está com apenas 17% de taxa de isolamento social -, mas porque não há dinheiro circulando. Os bancos não emprestam, o governo não cumpre suas promessas de liberar crédito, e os salários de grande parte dos que ainda têm emrpego encolheu.
  13. Também não entendo: no início ele sabotou todas as iniciativas de isolamento social, enrolou ao máximo a concessão de renda emergencial para forçar as pessoas a sair de casa em busca de renda, facilitou o processo de demissões pelas empresas, permitiu que as empresas reduzissem salários mas até agora não concedeu nenhum empréstimo a elas para suportar a crise, preferindo doar R$1,2 TRILHÃO aos bancos, que aumentaram os juros e dificultaram a concessão de crédito. Como consequência, mais de 70 mil mortos em dados oficiais ultra manipulados. Só pra comparar, a Argentina tem uns 1900 mortos. Realmente, o povo só quer tumultuar e criticar.
×
×
  • Create New...