Jump to content

Luiz Claw

Membro Ativo
  • Posts

    6,902
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    24

Everything posted by Luiz Claw

  1. https://www.mercadolivre.com.br/controle-joystick-sem-fio-8bitdo-sn30-pro-sn-edition/p/MLB15708582?pdp_filters=category:MLB373768#searchVariation=MLB15708582&position=5&search_layout=grid&type=product&tracking_id=32a06b4e-b460-4021-9d46-5b897be0fd53 Não sei se a Amazon entrega. Tem que perguntar para esse vendedor ai se o modelo vem com acessório para celular.
  2. @Maedhros, escutei muito bem falar dessa marca ai! Vem com acessório para encaixar o celular. Tem modelo Nintendo também!
  3. Esse cara entende bem! Acho que é o cara com melhor conteúdo sobre filmes no Youtube BR. Antigamente eles era muito chato! Nesse vídeo tá bem maneiro! Antigamente ele ficava fazendo vozes chatas e prolongadas. Agora está mais rápido.
  4. Não sou conhecedor de jogos. Muitos ali eu nem conhecia. Aquele de luta que você falou que não é obscuro, nunca nem vi! Indico o @Snayperskaya. Ele manda mais do que eu nisso! Vai representar o fórum. Mas tipo, olhando esse seu vídeo, to pensando em uma parada que poderia dar grana. Precisaria de um sisteminha auxiliar.
  5. Maneiro o vídeo, cara! Eu vi o primeiro todo de boa! Essa parada de tentar adivinhar prende.
  6. Opaa, vlwwww, cara! Esse feedback foi muito importante! É difícil arrumar feedback! Bem, tentei gravar uma parada mais para cima, animada, mas, estava lendo. Talvez foi por isso essas impressões. Acho que ficou um pouco esquisito mesmo. Não estava segurando o riso não. O filme é bom mesmo! Nunca conheci alguém que não tenha gostado. Ao todo, vi umas 5 ou 6 vezes - repeti algumas vezes para gravar. Todas foram leves. O filme realmente prende. Esse é o segundo formato que tento. No terceiro, tentarei mais para podcast com outras pessoas. Passava direto. A primeira vez que vi, eu era tão miúdo que tive pesadelo. Sei Lah, 5 anos de idade.
  7. Você viu o filme e não gostou? Impossível! Sim! A ideia é essa. Vou tentar pegar um filme ou série atual, e outra clássica.
  8. Pelo o que andei lendo, a sequence pode ser mais performática se você configurar um cache, onde o banco já pré realiza nextVal antes de precisar, e deixa disponível os números na memória, não precisando ir ao disco. O lado ruim, é que se o servidor cair, já foi feito o next val no disco, a memória será limpa, e pode criar gaps na sequence - é no disco onde o valor fica persistido para sempre - o commit. Esse comportamento só acontece se você declarar na criação da sequence pra usar cache. Se utilizado configuração default, nessas versões mais antiga do SQL Server, a sequence seria até mais lenta - os anos dos testes são muito antigo, muita coisa pode ter mudado. Interessante!
  9. Eu fiquei pensando nisso. Sei lá, me parece não fazer muito sentido. Tipo, pensando no primeiro algoritmo mais simples, que simplesmente guarda um número, e soma ele para pegar o próximo. Neste caso, há um único endereço fixo na memória guardando o número X. Precisa do next? Vai nesse endereço fixo, soma 1, guarda novamente na mesma posição fixa da memória, e retorna o novo valor. Se tivermos valores pré calculados armazenados em diferentes espaços da memória, também iriamos precisar realizar um calculo para gerenciar a requisição da vez e a posição na memória correta para acessar. Tem como ser mais rápido do que apenas somar 1? E lembrando que há alguns anos os processadores conseguem fazer operação atômica de addReturn sem precisar de lock no software, o que é bizarramente rápido. Sim sim. Ainda existem! Há vezes que a mesma transação precisa modificar e consultar várias tabelas ao mesmo tempo, e manter uma integridade perfeita. Nestes casos, pode valer muito à pena! Creio que em bancos de dinheiro sejam muito necessário. Talvez em market place também, ou qualquer lugar que gerencie pagamentos. Mas a grande maioria esmagadora dos sistemas não precisam disso tudo. A maioria é muito simples! Por isso que bancos NoSQL cresceram tanto. Quase sempre que precisa de super performance, não precisam tanto de um integridade tão complexa. Disso eu não sabia. Parei na 11 alguma coisa. Sempre usei a versão que o cliente já possuía.
  10. Nisso, se houver uma melhor performance, é mais por o produto ter alguma coisa melhor na implementação, pois, conceitualmente é praticamente a mesma coisa. A única diferença é que o AUTOR_INCREMENT cria uma sequence interna que pertence a tabela. O banco procura o valor nessa sequence. Se você exportar a tabela, verá o current value dela. No Oracle, você precisa criar a sequence por fora, e usar ela no insert. É um trabalhão! Nisso deve ser melhor mesmo. Muito melhor até! Já escutei falar da galera da antiga. Mas, atualmente, a maioria das empresas estão evitando a utilizar procedure. A lógica toda fica na aplicação - salve pouquíssimas exceções. Faziam 13 anos que não precisei mexer em procedure.
  11. Ele tem outros problemas. O mais escroto é a exportação. Se você der manutenção a portal, normalmente vc clona o banco de dados para trabalhar, pois, a maioria parte do sistema fica como dados no banco. E em produção ou homologação, a versão do Oracle é paga, e na máquina do dev é free, um pentelinho mais antigo. Pronto! Vc já tem uma dificuldade fuderoza para clonar o banco por esse pentelinho de diferença de versão! Outra parada chata é te obrigar a utilizar sequence. Um porre isso! Auto increment é bem mais fácil. E nunca vi vantagens na sequence. Dizem que o Oracle é o mais performático. Contudo, para ser performático mesmo, vc tem que ter alguém especializado em fazer performance e tuning nele. Se você for criar um banco normalizado, apenas seguindo atributos default, ele não é o mais performático não! Vai precisar de um DBA caro.
  12. Sério? Não gosta do MySQL??? Ai tem algo errado! De usabilidade e burocracia, ele é o melhor dos mais famosos! Já vem tudo configurado para ser performático. Tem maior compatibilidade com versões diferentes - é possível até exportar um schema de versão mais nova e importar em uma antiga. Para dar mãozada no banco, é o mais gostosinho, basta dar select na tabela com filtro, e alterar o valor dentro das linhas de resultado - coisa que o SQL Server não tem. E ainda não tem limite de gratuidade. Como eu tinha várias clientes utilizando SQL Server, às vezes eu tinha que deletar o banco de um deles para importar de outro - havia limite de armazenamento na versão gratuita. Era maior merda! Eu dava manutenção a vários portais diferentes. Assim, tinha mês que eu precisava fazer isso umas 3 vezes. Na minha antiga empresa, usávamos Oracle, SQL Server e MySQL. O Oracle era o mais odiado, e o Mysql o mais amado.
  13. O IPega tem várias versões completamente diferentes. Talvez tenha alguma boa. A qualidade dos 3 controles IPega que possuo são bem diferentes. Se existir alguém fazendo reviews, indicando uma boa, pode valer a pena! Só digo para não comprar qualquer uma sem pesquisar.
  14. Tenho um modelo parecido com esse. Acho que é uma versão anterior. O analógico é bonzinho. Às vezes fica louco e se mexe sozinho. Mas dah para usar. O digital é muito ruim! Papo de eu estar perdendo 100% das vezes em um jogo de luta, trocar de controle, e passar a ganhar 100% das vezes. Eu tinha um desse branco. Era o mais triste. Não uso para nada. O digital era pequenininho, quase enterrado. Os botões afudavam e demoravam para responder. Foi o primeiro que comprei. É muito antigo. Não sei se melhoraram. Ainda tenho um imitando o switch. O digital é melhor do que os outros 2. Mas perde feio para o do snes ou mega. E tem vezes que mesmo apertando, o botão falha - sei lá, a cada 20 vezes falha uma.
  15. Cara, se for pegar ipega, procura review antes. Eu tenho 3 versões diferentes. Não recomendo nenhuma das 3. Muito ruim! O @Snayperskaya deve estar por dentro para indicar um bom controle.
  16. A usabilidade dele com o client nativo dele é muito boa. E muito menos burocrático que o Oracle. Contudo, eu ainda prefiro MySQL nesses quesitos! Certamente mudou sim! Mas, para ser boa a experiência, ele teria que trabalhar em tecnologias que são boas no Linux. O que ele listou ali não seriam bom no Linux não. De coisas da atualidade de desenvolvimento, acho que só coisas da Microsoft não é bom no Linux. De resto, tudo é bom lá! Muitas, é até melhor.
  17. Sim sim! É por ai! É muito difícil um super sucesso não ter um elemento tchã que foi roubado de outra história de sucesso mais antiga. Isso acontece com a Marvel - Hulk é inpirado em um guerreiro Celta. Acontece na Disney, Simba se "inspirou muito" no Kimba. Naruto em Hunter x Hunter. Até mesmo a Bíblia, muitas das histórias foram chapinhadas de outras religiões. É uma parada normal. É MUITO difícil hoje achar um filme ou série 100% original. Tudo tem uma inspiração chupinhada de outro filme mais antigo, livro, mangá ou um acontecimento da história. Tudo mesmo.
  18. Cara, a ideia do Round 6 pode não ser original. Mas ali tem muita coisa que faz o roteiro ser foda! E muito do sucesso está por os personagens passarem dramas que são medos ou problemas reais de muita gente. Como o protagonista que trabalhou por mais de 10 anos em um lugar, foi demitido, e não consegue se reerguer. Tem mãe idosa sem plano de saúde, e filha pequena. Está fodido de grana. Tem uma pegada de te imergir em no fundo do poço do mundo real, e, de forma misteriosa, começa te apresentar uma parte do mundo incomum, interessante, até que no susto, se torna bizarro! É uma experiência bacana! A parada prende! O roteiro tem muito peso antes de chegar no Battle Royale. E atende um publico que quer ver um terrozinho não protagonizado por adolescente idiotas - ou adultos com cabeça de adolescente.
  19. Não dá? Instalar o SQL Server não dá dor de cabeça? Que caôzinho! Lá na minha empresa, geral tinha problemas. O pior é quando precisam mudar a versão. Bem, essas tecnologias são boas. A minha empresa atual tem parceria com a MS. Mas o foda é preço.
  20. Po cara, para uma série, esse Round 6 é bem foda! Pelo menos os primeiros capítulos. Vi até o 4 ontem. Essa é a segunda série que eu e minha mulher conseguimos ver juntos. A maioria um de nós 2 desistimos.
  21. Séries são fodas, muitas começam muito bem, mas logo desaba! Poucas ficam boas do início ao fim!
×
×
  • Create New...