Jump to content

Macbee

Membros
  • Posts

    93
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    4

Everything posted by Macbee

  1. (ex-) Sonymaster roubando minha pesquisa e meu texto na cara dura: https://forum.outerspace.com.br/index.php?threads/facilitadores-p-criação-de-homebrews.376552/ Mas, pelo histórico dele, não me surpreende.
  2. Muito obrigado!!! =D Emunes (publisher do Lucky Penguin) acabou de iniciar a venda dos cartuchos na NintendoAge: http://nintendoage.com/forum/messageview.cfm?catid=34&threadid=181403
  3. Obrigado, amigos! O jogo ainda não está à venda (quem está cuidando disso é o Lukasz, programador, e o pessoal da Emunes). Assim que tiver alguma notícia da data de lançamento, posto aqui. Imagino que não deva demorar muito, porque muito do que faltava (manual, arte da caixa, etc.) eu já finalizei e mandei pra eles.
  4. Agora sim, o visual do cartucho final:
  5. Depois de muitos testes, oficializo aqui que o jogo vai ser publicado em cartucho pela SoleGoose Productions! E está rolando o demo (esse mesmo que já coloquei pra baixar aqui) no estande da NintendoAge na Portland Retro Gaming Expo. (Mas o jogo final vai ter um label bonitinho. Esse aí é tão provisório que fizeram sem me avisar)
  6. Mas o plano é justamente esse - a gente está desenvolvendo jogo pra vender em cartucho. Tanto que a versão pra Master provavelmente vai ser cancelada porque acho que não tem quem publique. E *BOM* negócio na verdade não é porque vende pouco - mas qualquer grana agora vem bem.
  7. Como disse, certamente não sou (mesmo sem ter visto a foto). Sou o desenvolvedor mais antissocial que tem - faço questão de não ir nesses eventos.
  8. Não consegui abrir a foto - mas certamente não estou nela!
  9. Não faço ideia (só faço os gráficos desse jogo). Mas, quando comentei com o programador sobre uma versão de Master, ele me entregou um ROM com a tela-título do NES portada pro Master em coisa de minutos - e olha que ele não conhece bem esse console (pois mora na Polônia, onde o NES reinava na época).
  10. Obrigado, E182! Se esse jogo fosse portado pro Mega, provavelmente eu iria querer redesenhar tudo do zero (pra deixar os gráficos no nível do que o console pode fazer). O que eu andei conversando com o Lukasz foi sobre portar o jogo pro Master System. Não sei se vai rolar, mas a princípio seria BEM mais tranquilo que uma versão 16-bits.
  11. Opa! Crio esse tópico pra anunciar um projeto de jogo pro Nintendo 8-bits chamado Lucky Penguin. A programação é do Lukasz Kur e eu estou fazendo os gráficos (quem conhece meu estilo provavelmente vai estranhar que está tudo super cuti-cuti, mas o jogo meio que pedia esse visual). É um puzzle simples, mas acho que está bem honesto e estamos caprichando o máximo que podemos. O mais divertido aqui foi implementar a técnica de flickering dentro do jogo. Com ela, se cria uma ilusão de que o NES pode mostrar mais cores/tons que ele realmente pode (mas o jogador mais purista pode desligar o flicker na tela-título). Flicker ligado X Flicker desligado: Vale comentar que encrenca que é fazer jogos pra esses consoles antigos. Qualquer coisa que leva minutos num jogo de Windows aqui leva horas - e requer truques. E otimização. E isso. E aquilo. Mas vale muito a pena. Estamos finalizando o jogo. Se tudo der certo, lançaremos ele em cartucho. Espero que gostem! O demo pode ser baixado em http://volvosoftware.com/heavy/Lucky Penguin Demo.zip E, pra quem só quer ver ao invés de jogar, o demo completo pode ser assistido abaixo (mas o flicker só vai aparecer direito pra quem assistir em 1080p / 60FPS):
  12. Fui ver esse vídeo esperando que a Nintendo tivesse feito algum milagre em relação aos modos de exibição dos jogos, mas não foi o caso.A resolução do NES é nada "amigável" para exibição nas HDTVs de hoje. Existem 3 modos (8:7, 4:3, 4:3 CRT) e nenhum é ideal (justamente pela resolução/aspecto de tela do NES). Os jogos do Mini NES nunca serão visualizados como deveriam.Ainda bem que o NES mini é HD - se fosse Full HD a tragédia seria ainda maior.E se rolar um SNES mini futuramente, vai acontecer o mesmo problema (a resolução dele é igual à do NES).
  13. Shmuplations.com: Excelente arquivo de entrevistas com desenvolvedores japoneses de jogos dos anos 80 e 90.
  14. Me lembrei do Donkey Kong no SOR 2: https://www.youtube.com/watch?v=CqGCi-ql4hk
  15. Valeu! =D E o jogo saiu hoje na IGN, conseguiu tirar nota 8: http://br.ign.com/tcheco-in-the-castle-of-lucio/5257/review/review-tcheco-in-the-castle-of-lucio
  16. Oi Setzer! Muito obrigado =D Eu precisei mudar o nome do jogo pra algo que fizesse sentido e fosse mais fácil de ser pronunciado em inglês. Mas no Brasil o jogo não mudou. A versão expandida do Steam, quando jogada em português, se chama Tcheco no Castelo do Sarney EX PLUS ALPHA ZERO X GOLD'.
  17. Obrigado, Nobody Joe!! =D Tem cartinhas, sim! O jogo está tão barato que possivelmente dê pra recuperar o dinheiro gasto revendendo as cartas depois.
  18. Tcheco in the Castle of Lucio / Tcheco no Castelo do Sarney EX PLUS ALPHA ZERO X GOLD' será lançado em 22/06 no Steam!! http://store.steampowered.com//app/377600
  19. Obrigado! Eu quero ver se é possível vender o jogo por 1 Real - mas não sei se existe algum valor mínimo imposto pela Valve. Tudo isso vou ter que ver agora...
  20. Obrigado por postar, Nobody Joe!! Tô feliz da vida aqui! =D
  21. Pô, bem que o Krikzz podia devolver uma parte da grana para quem comprou esse lote defeituoso...
  22. Obrigado pela dica! Mas depois de tentar umas 30 zilhões de senhas, acabei conseguindo acesso à minha conta original!
×
×
  • Create New...