Jump to content

Sonic

Membro Ativo
  • Content count

    15,552
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    42

Sonic last won the day on June 24

Sonic had the most liked content!

Community Reputation

976 Contribuidor oldschool

About Sonic

  • Rank
    Imortal

Contact Methods

  • ICQ
    0

Recent Profile Visitors

13,281 profile views
  1. Os clones antigos de NES (tipo Dynavision 3, Turbo Game e Phantom System) eram capazes de rodar esses jogos de VRC6 com o som 100% do Famicom? Existe algum "chip especial" neles? Vi no Youtube que alguns clones gringos rodavam sim, mas os nacionais não tenho ideia. Tem um Micro Genius que roda, olhando os chips parecem ser os mesmo dos clones nacionais citados acima:
  2. Já editei a postagem, ele só roda via X7, infelizmente.
  3. BOMBA, o Krikzz vai implementar o som FM do Master via firmware nos everdrives dele: Infelizmente é exclusivo do X7, quem tem X3 e X5 não roda.
  4. Conversor e cabos SCART

    Uma pena que eles não tem SCART ainda, porque por mais que minha TV de LCD tenha componente, não vai ter upscaling.
  5. Conversor e cabos SCART

    Essa semana chegou o conversor xing-ling: Os cabos SCART xing-ling chegaram também, no do Mega os fios vieram soldados nas posições erradas. O do SNES veio faltando o resistor de 180 OHMs, tive me virar pra ajeitar os dois: Pelos comentários dos compradores no Ali, é uma loteria, no meu caso fui sorteado com cabos mal feitos. Quem não manja de soldagem recomendo comprar no Retrogamingcables. Percebi porque logo que liguei o Mega a imagem ficou assim: E a do SNES o SCART tava funcionando como composto, o RGB estava "desativado" sem o resistor. Depois de muita paciência consegui deixar todos os dois cabos do jeito que deveria ser, abaixo os resultados:
  6. STREET FIGHTER EX4

    Shinji Hosoe e Ayako Saso são grandes gênios da game music, espero que este casal volte.
  7. Já vi isso na OS, os únicos que passaram foi o SD2SNES, NES N8, Turbo Everdrive v2 e o X5 do Mega. Recomendaram evitar os cartuchos 150 em 1 do NES e do Neo-Geo. Impressionante que o caríssimo X7 entrou na lista negra dele.
  8. Ainda acho 4GB pra SNES muito pouco, por causa dos MSU-1, vou deixar no meu um de 16GB, no caso do SD2SNES. Comprei um NES Jack DIY, quando chegar postarei imagens e resultados (daqui à uns 3 meses, kkkkk).
  9. A No-Intro do Mega chega à 2.2GB, 4GB pra ele é aceitável, mas 4GB pra SNES é pouco, ultrapassa.
  10. A vantagem do X3 pro china é o instant loading, só isso, por ter memória RAM. Compensa mais pagar um pouco e pegar o X5, ou se quer economizar, vai de china mesmo. Tive um com 1 mês de uso e o que só me incomodava era o loading (por gravação) e o medo de "queimar". O que acho engraçado no ML é que apesar da Kokimoto Games ser revendedor oficial do Krikzz e vender todos os everdrives originais, só envia SD cards no máximo de 4GB, já os chinas enviam de 8GB, kkkkkk.
  11. Fica ao lado dos dois buracos do meio.
  12. Vá ver no ML, dá pra comprar 2. E estou falando do Jack DIY mesmo, não do N8. Um cara que postou um vídeo de um mini review do NES Jack DIY, disse que comprou depois que o N8 original dele simplesmente parou de ler roms de nes e famicom, só lê os de disk system. O próprio site do Krikkz postou uma foto de um clone desses de NES, que usa a mesma label do dele: O chip que falta é aquele lá de cima, o original pra comparação: E tem outra versão original que está sem o chip: Pelo que deu pra perceber, a versão mais atualizada do Krikzz não tem mais o tal chip. O que é lo rom e hi rom?
  13. Bem, quando virar a fatura do cartão agora no dia 7, vou comprar um NES Jack DIY, só está faltando esse pra fechar a coleção pros meus consoles. É o clone do Everdrive N8 do Krikzz, uma cópia idêntica ao do original. Está custando 250 dráculas no Ali, mesmo lugar onde comprei o SD2SNES.
×