Jump to content

Esrael

Membro Ativo
  • Content Count

    113
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    11

Esrael last won the day on December 22 2016

Esrael had the most liked content!

Community Reputation

66 Contribuidor

1 Follower

About Esrael

  • Rank
    Neto
  • Birthday 09/05/1977

Contact Methods

  • Website URL
    http://neto-games.com.br/

Recent Profile Visitors

1,322 profile views
  1. Esrael por favor da uma olhada neste topico

    estou com problemas no meu megadrive e queria remover 2 coisas o dot crawling e o rainbow banding
     


     

  2. E com muito cuidado para não estragar (o manto). BBMP! Tendo o Game Gear e paciência para montar, até que o custo das peças não é alto, os componentes mais caros foram a placa de 30x15 (R$ 40,00) e o CI UM3567 (R$ 15,00) os demais são componentes relativamente baratos. Sobre fazer por enquanto eu só disponho dos esquemas para quem quiser montar. Este até que foi mais fácil do que o anterior, com um circuito reorganizado em relação ao projeto anterior consegui, por FM, 3D e suporte a Light Phaser em uma placa com aparência mais limpa e até para fechar esta reedição ficou mais fácil. Sobre fazer por encomenda acredito que artesanalmente não compensaria, pois este foi feito nas horas vagas, pois como sou programador profissional fui fazendo as montagens dos circuitos no tempo vago. Teria que fazer a PCI de forma industrial para ganhar tempo.
  3. O projeto que estou apresentando não é nenhuma novidade, pois existem diversos projetos similares, inclusive de minha autoria, você pode por exemplo comprar as placas decodificadoras RGB digital -> analógica e FM prontas. O que este tem de diferentes dos outros além de ser uma atualização do projeto anterior? Além de ser um projeto todo artesanal, podendo ser feito por qualquer um que tenha um mínimo de conhecimento e de peças de fácil aquisição no território nacional. Neste projeto você terá a opção de poder utilizar a pistola Light Phaser para a maioria dos jogos com suporte na porta 1, óculos 3D no mesmo padrão do Master System japonês conectado diretamente na porta P2 estéreo, Reset por Software que em alguns jogos possuem truques que requerem esta função que não está presente no Game Gear, suporte a FM para alguns jogos de Master System. Indicação de funcionalidade através do LED RGB, sendo Vermelho para jogos de Game Gear, Verde para jogos de Master System incluindo cartuchos de Game Gear que rodam no modo Master System e Azul para jogos de Master System com suporte a FM. Pode ser incluindo um jogo na memória através do Slot 3, sendo esta seleção por Hardware, estando ocupado os 3 Slots a ordem de prioridade será -> cartucho de Game Gear -> cartucho de Master System -> ROM interna. Por ser um projeto longo, peço que quem estiver interesse em detalhes visite a página com o projeto Neto - Game Gear consolizado versão 2.0
  4. 3 anos se considerar que o Master System foi lançando oficialmente no final do ano de 1989 no Brasil é muito tempo para esta informação não ter chegado aqui, considerando que pessoas que tinham condições trouxeram consoles para o país antes mesmo dele aparecer em território nacional. Sendo isto verdade, a Tec Toy realmente pensou em fazer segredo de uma informação existente a pelo menos 3 anos. Era lógico que alguém saberia disto e vazaria.
  5. Não li o dossiê, mas em 1986 já existia este jogo oculto nos Master System lá fora e o nacional foi lançado no mínimo 2 anos depois, neste intervalo, está informação já seria mais do que conhecida. Acho meio estranha esta história de jogada de Marketing.
  6. Uma das opções é o Master Everdrive, tenho Power Base com BIOS 1.3 que não roda o Sonic Blast diretamente, mas via Everdrive roda normalmente, inclusive jogos de SG-1000. Outra opção é desativar o BIOS mudando a prioridade de inicialização do sistema redirecionamento o sinal !CE0 do I/O para o !CE4 no Slot de cartuchos, porém alguns jogos não funcionarão devido a dependerem de um código inicial da memória. Alex Kidd The Lost Stars mesmo é um jogo que depende do BIOS inicializar a memória para funcionar Ou ainda substituindo o BIOS dele por um japonês que vai rodar tudo inclusive jogos de SG1000.
  7. Pra quem quiser conhecer um pouco do projeto disponibilizo um vídeo sobre ele no Youtube
  8. Este esquema é para fonte com negativo no pino central, O positivo deve ser ligado nos pinos dos extremos e o negativo no pino central do conector DIM 5.
  9. Sim, apesar que mesmo com o Motorola MC1377P, uso um adaptador caseiro onde posso usar a fonte do Mega e nunca tive problemas, inclusive fiz analise sobre isto há um tempo atrás. Outro detalhe do circuito é que se fizer em NTSC a quantidade de componentes diminui consideravelmente, não sendo necessário o circuito com o NE555 e os componentes adicionais (BC547, diodos e componentes associados). Sendo necessário a troca do cristal (que agora se encontra a venda lá fora) ou a opção de se fazer um oscilador com cristal de Super Nintendo conforme mostrado no tópico da destranscodificância. Algumas considerações: Apesar de possuir alguns exemplares de Power Base (3000, 3010 e 3010-C) e o JAP com FM (MK-2000), acho interessante estes circuitos de baixo custo pra quem quiser curtir os jogos de Master System sem ser esfaqueado pelos vendedores do ML que enchem a boca para vender um americano, como se o hardware todo do Tec Toy fosse uma porcaria. Sem mencionar que alguns jogos exclusivos da Tec Toy não rodam no Power Base com Bios 1.3. (existem formas de burlar, mas aí já é outra história).
  10. Quem tiver interesse na troca do transcodificador de vídeo Motorola MC1377P, disponibilizo no meu site o esquema fazendo a substituição pelo Sony CXA1645P operando em PAL-M resultando em qualidade de imagem superior. http://esraelneto.com.br/hardware/sms_tt_cxa1645.htm Peço que se quiserem entrar em contato comigo sobre dúvidas enviem no meu e-mail, pois as vezes fico sem tempo para acessar o fórum e este é o motivo na demora em responder as mensagens enviadas via MP.
  11. Alguns jogos reproduzem efeitos sonoros em canais de som separados e o áudio sendo mono sairá o mesmo som nos dois canais. Se não tiver conhecimento para abrir a TV e modificar, pode fazer a ligação em mono mesmo, ligando os dois canais juntos no pino 8 (O áudio no SNES já possui acoplamento interno, então pode juntar os dois canais no pino 8 do DIM8).
  12. O Sinal escrito luminância do esquema é equivalente ao sinal de sincronismo composto do vídeo. Seguindo o esquema pode fazer sem problemas. Se tiver problemas de sincronismo na imagem, você terá que alterar o cabo para usar o sincronismo puro, pois o SCART envia o sinal de vídeo composto como sincronismo composto. Mesmo que de um pouco de trabalho, depois de montado o cabo e funcionando, nunca mais você vai querer ligar via composto.
  13. Você vai ter que fazer um cabo para ligar nela. Abaixo tem o esquema oficial do conector DIM 8. O áudio dela originalmente é mono pelo RGB. Se quiser é possível obter estéreo, pois logo após o pino do áudio existem dois capacitores ligados que misturam o sinal, é só levantar um deles e ligar um fio em um dos pinos não usado do DIM 8, fiz isto na minha e ficou perfeito.
  14. Sim. Sim Exatamente, ambos os circuitos são baseados no oficial do SEGA MARK III. A diferença neste circuito fica pela utilização de um processador de áudio genérico, a amplificação e mixagem do áudio neste circuito é baseado no circuito do Master System com FM embutido deixando o volume do som similar ao do Master Japonês. O que pode deixar a placa um pouco diferente é o UM3567 que nunca vi ele em formato SMD os demais componentes sei que existem SMD. Minha intenção ao postar o circuito é a possibilidade de se adaptar FM no Master sem ter que importar componentes, pois pelo que andei pesquisando em alguns sites de componentes este processador UM3567 tem a venda no centro de São Paulo. Edição: O vídeo no Youtube está disponível novamente. O Youtube reconsiderou e reativou o vídeo.
  15. Compensa para quem tem TV antiga de Tubo, mas mesmo assim fica a pergunta. Compensa comprar um para cada console com um conversor (RGB para video-componente) embutido em cada cabo? Ou comprar um cabo simples para cada console e um único conversor RGB vídeo componente, por questões de custo? Era exatamente isto que ia comentar, a conversão de VGA para HDMI gera muito mais qualidade por suportarem altas resoluções.
×
×
  • Create New...