Jump to content

Zariel

Membros
  • Content count

    730
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    14

Everything posted by Zariel

  1. Sem "," na frase mais "e" duas vezes, fica meio estranho isso ai!! Falow!!!
  2. O mesmo pra mim, e mais: Seaquest, Frostbite, Chooper Command e Keystone Kapers Falow!!!
  3. [OFICIAL] Jogos indie

    Mais um game indie "Hue" Br com lançamento esse ano...e os caras até que estão indo bem na campanha!! Link da campanha do Catarse: https://www.catarse.me/zueirama Gameplay do demo, feito pelo Velberan Falow!!!
  4. Minha opinião: "A tendência disso é aumentar, pois é mais fácil usar os PCs dos visitantes pra minerar criptomoedas, do que ganhar dinheiro com anúncios nas paginas" Uma situação bizarra envolvendo o Governo de São Paulo veio à tona ontem (09), graças a uma descoberta do chileno Felipe Hoffa, desenvolver do Google. Ele descobriu que o site da instituição governamental, o portal Cidadão.SP, estava usando a capacidade de processamento do PC de seus visitantes para minerar a criptomoeda Monero, através do script Coinhive, a mesma técnica utilizada mundo afora, como, por exemplo, no site The Pirate Bay, que vem testando essa mineração via browser como uma nova forma de monetização. Hoffa, através da sua conta no Twitter, alertou que ao examinar o código-fonte do site do Governo de SP era encontrado o script Coinhive. Ainda não se sabe quem colocou o código, talvez um funcionário mal-intencionado, e muito menos por quanto tempo o código estava presente na página O desenvolvedor ainda divulgou um dado interessante: mais de 1000 sites utilizam essa forma de mineração via navegador. Essa informação serve como um excelente complemento para o levantamento da Adguard Adblocker, que enfatiza que mais de 500 milhões de usuários já foram afetadas pela mineração oculta de criptomoedas em sites. Posição oficial do Governo de São Paulo: "O Portal Cidadão.SP segue operando normalmente. Em razão de uma falha pontual já superada, o código fonte da referida página foi atualizado. A medida não resultou em prejuízos à prestação de serviço população." Fonte: http://www.hardware.com.br/noticias/2017-11/site-do-governo-de-sap-estava-minerando-criptomoedas-atraves-do-pc-de-seus-visitantes.html Falow!!!
  5. Não acredito, que a Capcom vai voltar ser Fodona novamente!!! Segue um gameplay novo, aonde exploraram o lugar todo da demo...ja vemos a velha 12, a famosa classica cena da janela, enfim... Falow!!!
  6. Um bartop Neo Geo mini que paguei uma madeira quando vi, foi esse do Ryan Bates usando Pandora Box...se a SNK fizesse um assim, poucos conseguiriam comprar, mas valeria muito a pena ter um desse! Falow!!!
  7. Empresa de Ônibus Brasileira Começa a Aceitar Bitcoin e Outras Criptomoedas A empresa de transporte rodoviário Viação Garcia começou a aceitar como forma de pagamento as Bitcoin, Bitcoin Cash e Litecoin na quarta-feira (06). A empresa alega ser o primeiro grupo de transporte rodoviário a implantar um sistema que aceita criptomoedas. Conforme divulgado pela companhia paranaense, inicialmente apenas o Bitcoin será aceito, visto que é a mais conhecida do mercado. Até julho as outras duas criptomoedas serão aceitas. A compra das passagens com moedas descentralizadas segue o mesmo sistema que o pagamento com cartão de crédito. Basta acessar o site da Viação Garcia (www.viacaogarcia.com.br) e seguir o processo normal de compra online. Na tela de opção de pagamento ele deverá fazer a escolha: pagamento em cartão ou Bitcoin. A instrução divulgada pela empresa diz o seguinte: “o escolher a opção bitcoin, o cliente deverá abrir sua carteira virtual e escanear o código que aparece na tela do site. Feito isso, é só confirmar e pronto, a compra foi realizada. O voucher será encaminhado ao e-mail do cliente confirmando o pagamento e também o comprovante para o embarque”. O texto que anuncia a novidade também explica para o público leitor do se trata a nova tecnologia: “As moedas virtuais, as criptomoedas, são uma tecnologia inovadora, que utiliza códigos difíceis de serem quebrados (criptográficos), armazenados em uma rede de usuários descentralizada e transparente (blockchains), o que significa que não há bancos ou outro tipo de instituição financeira regulatória”. A Viação Garcia tem uma frote de mais de 800 ônibus nas linhas que ligam os estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. A empresa possui também 370 pontos físico de vendas nos estados do Paraná, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais e Rio de Janeiro. Fonte: https://portaldobitcoin.com/empresa-onibus-aceitar-bitcoin-pagamento/ Falow!!!
  8. O game está graficamente muito foda! e percebe que a jogabilidade e a camera em segunda pessoa mantem-se a da série Revelations, com otimização em algumas cenas...que pra mim ja é um alivio por não ser na mesma câmera de RE7 A proposito encontrei um gameplay da GameSpot sem comentarios e com audio limpo Falow!!!
  9. Pra mim foi a melhor coisa na conferencia da Sony, e RE2 remake ficou muito melhor que a expectativa que eu tinha...acho que o sucesso dele, pode definir os rumos de RE8 no futuro!! Off: Creio que até final do ano pego um PS4 pra jogar God of War e Bloodborne, e em Janeiro RE2...final do ano vai ser ótimo pra mim em matéria de jogatina!!! Falow!!!
  10. Ja estão na minha lista...é difícil sair um beat 'em up 3D dessa qualidade para PC...Sega com sempre fodona!!! Falow!!!
  11. Não resisti Falow!!!
  12. Doom Eternal anunciado!!

    Pelo pouco que foi mostrado já fiquei na expectativa desse novo Doom...e é o que espero da id/Bethesda, junto com Rage 2 Até agora nessa E3, as conferencias que mais curti foram a da Microsoft e da Bethesda...e a devolver esse ano, só valeu pela atuação kung fury, porque games além de poucos achei bem fraquinhos!!! Falow!!!
  13. As que eu mais Curti, foi a do Megaman X no Playstation e a do Michelangelo no Nintendinho... irado demais!!! Falow!!!
  14. Esse remake da Capcom do RE2, só esta sendo feito depois que a versão fã de RE2, feito pelo brasileiro ROD lima da UDK se tornou um viral no Youtube de mais de 1 milhão de visualizações...ela mesmo disse para que ele parasse de fazer, pois já tinha iniciado o Remake oficial. Então isso leva crer, que ela sabe que os fãs querem um game na base desse Fã game de RE2...também aguardo ansiosamente a E3, só pra ver no que vai dar o remake oficial Falow!!!
  15. * Isso que eu chamo de unir útil ao agradável, tomara que torne um padrão na indústria de jogos Aplicativo japonês permite que jogadores de games ganhem recompensas em Bitcoin A empresa japonesa de tecnologia GMO Internet Group desenvolveu um novo aplicativo para dispositivos móveis que permite que os usuários ganhem Bitcoin simplesmente jogando games, informou a empresa na última quinta-feira, 31 de maio. De acordo com o anúncio, o novo aplicativo – chamado CryptoChips – será inicialmente integrado a um jogo de batalha territorial em tempo real também desenvolvido pela GMO chamado “Whimsical War”. A partir de agosto deste ano, ao jogar o jogo em um dispositivo iOS ou Android, os usuários poderão ser recompensados com Bitcoin com base em sua classificação e missões alcançadas dentro do jogo. Em vez de usar mineração no dispositivo para ganhar a criptomoeda, os jogadores receberão suas recompensas em Bitcoin diretamente da GMO. A empresa iniciou suas próprias operações de mineração da criptomoedas em dezembro de 2017 e também está previsto para agosto o prazo limite para o lançamento de seu serviço de mineração em nuvem. A gigante de tecnologia disse no anúncio que espera encorajar o público a se familiarizar com as criptomoedas através do novo aplicativo, já que os usuários precisarão usar suas próprias carteiras digitais para receber e usar o Bitcoin conquistado. A GMO indicou que, seguindo adiante, pode incluir suporte para mais criptomoedas no aplicativo e também expandir suas integrações em outros jogos para dispositivos móveis. O novo serviço acontece apenas uma semana depois que a GMO anunciou que está lançando o primeiro chip de mineração de Bitcoin de 7nm do mundo, com um prazo de entrega previsto para o final de outubro de 2018. Fonte: https://www.criptomoedasfacil.com/aplicativo-japones-permite-que-jogadores-de-games-ganhem-recompensas-em-bitcoin/ Falow!!!
  16. Esse é o tipo de game que dava vontade de ter um SNES na época que comprei o meu Megadrive...O legal que esse game fazia lembrar muito Combatribes dos Arcades, também da Technos...talvez tenha sido até um aprimoramento da Technos na epoca, aonde juntaram as 2 mecânicas de beat em' up deles Falow!!!
  17. Isso é meio que relativo para qual console pretende criar os sprites, pois você pode usar desde o paint, photoshop, GIMP ou programas específicos para isso, como Aseprite ou YYCHR (esse ultimo além de gratuito, é excelente e possibilita sprites 4, 8 e 16 bits) O mais importante em criar os sprites, é respeitar a resolução máxima de cada sprite e o limite de cores em sua paleta, por exemplo o NES possibilita sprites de 4 cores, sendo 1 delas usada para o alpha, e o megadrive possibilita 16 cores por sprite, sendo 1 dela o alpha...além disso, deverá gerar código do tileset, tilemap e das paletas para o programador incluir no jogo... se criar jogos para Megadrive usando o BasiEgaXorz, poderá usar o editor ImaGenesis do mesmo autor para tudo isso. Existem outras formas mais fáceis de criar sprites, porém requer um certo conhecimento técnico das ferramentas...se souber respeitar o limite do console, pode usar até mesmo o Flash ou o Blender para gerar um sprite animado e na hora de exportar os frames, limitar as cores e resolução, e tirar o antialiasing...dependendo resultado final, basta apenas fazer o retoque de alguns pixel's com algum editor de imagem para melhorar o aspecto...eu mesmo tenho usado uma técnica tanto do Flash e Blender, para gerar como resultado final, animação de Sprites 8 bits e 16 bits para estudo....em breve pretendo criar o tutorial a respeito Falow!!!
  18. Puts, o 1° post ta igualzinho mesmo...e ele nem cita a fonte original!? mancada isso ai!? Mas pelo menos o seu lá na Outerspace está bem mais completo, e com mais info!!! Falow!!!
  19. Canadense Mora Dentro de Carro Para Não Gastar Suas Criptomoedas O usuário do blog 4chan Livinginmycar postou uma imagem a qual sugere que ele dorme tranquilamente dentro de um carro. É um canadense que decidiu não alugar uma casa e se dispôs a investir tudo o que ganha em criptomoedas. A foto foi postada na manhã do último sábado (19). O 4chan é famoso por ser um site aberto para qualquer tipo de assunto, como um Deep Web da internet convencional. Por isso não é raro aparecerem fatos curiosos como o do canadense. O assunto sobre criptomoedas é muito constante na plataforma que possui muitos grupos de discussão. ‘Livinginmycar’ vive em uma garagem de um amigo, alugada por US$ 40 (cerca de 150 reais) por mês e trabalha em dois empregos. Ele disse que se recusa a tirar US$ 800 (cerca de 3 mil reais) por mês da sua carteira de criptomoedas para pagar um aluguel. Segundo o News Bitcoin, o homem desconhecido conseguiu adaptar um colchão de espuma dentro do seu carro. Ele se preocupou em deixar o ambiente aconchegante onde pudesse comer, beber e dormir tranquilamente, além de ver TV e navegar na internet. O banho é oferecido pelo locador da garagem que, segundo o canadense, o ajuda bastante, inclusive cedeu um espaço para que ele pudesse guardar algumas coisas maiores. Durante o dia ele trabalha como operador de empilhadeira em um armazém de uma empresa e de noite entrega comida. O post sobre o seu novo estilo de vida gerou muitos comentários, desde aqueles mais apoiadores até os mais insensatos, visto que Livinginmycar disse que responderia a qualquer pergunta. Uma das primeira perguntas foi sobre qual criptomoeda ele investia e guardava. “Viver em um carro não é tão ruim assim… em que você está investindo?”, perguntou um usuário anônimo. Sua resposta foi “Collosusxt, Fundrequest, Policypal, e Dero”. Outro usuário, também não identificado, dirigiu a seguinte mensagem ao canadense: “Você tem cérebro de jerico, você acha que vai ficar rico com as criptomoedas? Boa sorte pra quando você acordar e estiver sem dinheiro” postou. Outro usuário sem identificação já levou a conversa pelo lado do bem-estar e qualidade de vida: “Eu não sou materialista, mas uma coisa que eu valorizo muito é acordar e imediatamente pular no chuveiro. Eu acho que é por isso que eu nunca serei um sem-teto. imagino como você se sente o tempo todo”, escreveu. Livinginmycar respondeu: “Você está brincando? Eu me sinto ótimo. Vou colocar muito dinheiro em criptomoedas“. Portfólio de criptomoedas O canadense teve muito apoio no começo de sua trajetória de sem-teto. Eram dezenas de banners e gifs de apoio e muitos comentários positivos. Porém, depois que ele revelou as criptomoedas investidas, a maioria sumiu. O suposto valor atual do seu portfólio de criptomoedas é de US$ 6.000 (aproximadamente R$ 21 mil), de acordo com o News Bitcoin, mas ele afirma investir US$ 2.500 por mês, cerca de R$ 9 mil. Enquanto os internautas estavam divididos sobre sua ideia, ele sonha em daqui alguns anos estar realizado financeiramente pelo esforço e pela audácia de abrir mão de todo o conforto de casa e se aventurar no mundo das criptomoedas, ou, pelo menos, ter uma grande experiência para trocar com seus filhos. No ano passado, à medida em que o Bitcoin ia se tornando mais popular e com o preço subindo sem parar, começaram a surgir histórias radicais de pessoas hipotecando suas casas para investir no novo mercado. O sem-teto provavelmente não se encaixa nesse termo extremista e parte para um modo de vida até que aceitável, visto que ele ainda visa sua segurança pessoal, alugando uma garagem, e financeira, fazendo uma poupança digital. Ele ainda tem dois empregos, e, portanto, é independente e está feliz. Fonte: https://portaldobitcoin.com/canadense-mora-carro-nao-gastar-criptomoedas/ Falow!!!
  20. Apesar de essa ser uma moda recorrente no mundo Indie, fazem dessa forma, porque é mais fácil fazer jogos 8 bits minimalistas com as ferramentas de desenvolvimento que existem hoje... dai focam na jogabilidade e dificuldade no estilo de Super Meat Boy e VVVVVV, pois conseguem vender fácil, e produzir rápido e fácil também...é só assistir algumas entrevistas indies, que já se percebe isso...por exemplo, tem uma entrevista da indie brasileira Cat Nigiri que deixaram de lado o desenvolvimento de seu jogo principal Keen de 2 anos de lado, para terminarem o viciante Necrosphere de apenas 6 meses, que um dos fundadores fazia por Hobby, e dai postaram antes na Steam e estão vendendo muito até o momento! Ainda bem que a Joymasher vai apostar em gráficos 16 bits agora com o Blazing Chrome Falow!!!
  21. GOD OF WAR 4 - Topico Oficial

    Só consegui assistir 3 minutos desse vídeo, pois esse cara falando é uma maravilha!!! Então se formos na onda desse maluco, é Só comprar o Ryse Son of Rome na Steam, esperar sair um Mod desse novo GOW, e pronto...teremos um God of War para PC!!! Chupa Sony!!! Falow!!!
  22. Com esse compilador de megadrive postado no tópico, da pra fazer ROMs de até 4 MB, que eram os primeiros jogos ou os mais simples do console, jogos de luta do mega sempre possuíram quantidade alta de ROM 16MB, 24MB, 32MB, 40MB, etc... seria um problema bem grande portar a KOF 95 pra ele...a não ser que seja um projeto grande de varias pessoas envolvida com no caso do Paprium, e o cartucho sairia mais caro ou quase o equivalente no Neogeo Aqui nesse vídeo com todos os jogos de luta lançado para o Megadrive, com as specs no lado esquerdo, aonde podemos ver a quantidade de ROM usado nos cartuchos Ps: Aproveitando, o pouco que mexi no BasiEgaXorz seguindo tutoriais, ja consegui criar varias ROMs de alguns testes de plataforma, com animação, movimentação do personagem, disparo de projeteis, e simulação parallax dos planos de cenário...programar para o mega é bem facil que no Atari, o problema maior é respeitar o limite de cores por sprite, e o mapeamento de tiles...felizmente temos muitas ferramentas hoje pra fazer isso, sem ter muita dor de cabeça Falow!!!
×