Jump to content

rcaropreso

Membro Ativo
  • Content count

    11,515
  • Joined

  • Last visited

  • Days Won

    69

rcaropreso last won the day on August 8

rcaropreso had the most liked content!

Community Reputation

1,062 Contribuidor oldschool

About rcaropreso

  • Rank
    Olá... Até mais! Cumprimento, ergo sum!
  • Birthday 09/15/1976

Contact Methods

  • Website URL
    http://
  • ICQ
    0

Previous Fields

  • Registro Inicial
    10/04/2001

Recent Profile Visitors

12,840 profile views
  1. Olá, Do mesmo jeito que querem o bolsoknife pra presidente (mas a rejeição dele não vai deixar)... e como Amoedo não deverá conseguir tal feito... Dentre o grupo de esquerda (Marina, Haddad, Ciro)... que vá o Ciro... por quê? Pra ver a porra do circo PEGAR FOGO! Olá, Sempre foi claro que PSDB e PT são farinha do mesmo saco, porém o sentimento "torcedor" não deixa as pessoas perceberem isso. Quando está para dar "merda geral", todos os politicos se unem contra o resto do povo... porque "O sistema é foda", "O sistema é feito para proteger o sistema".
  2. Olá, Basicamente é isso. É nítido como os políticos mais experientes sabem dar as respostas que o povo, na sua média, vai levar de boa.
  3. Ola, Como sera que o proprio lula teria se saido nisso?
  4. Olá, Se não tivessem transferido o sujeito e o tivessem deixado na prisão masculina, a notícia estaria descrevendo "o movimento contra a discriminação de gênero por manter uma "mulher" na prisão masculina".
  5. Sabe porque Bolsonaro TEM que ganhar?

    Olá, Se quiser assistir, está aí: (o problema não é a estatística, pode ser o processo. Se a amostra for "viciada" o resultado não irá traduzir a realidade). A amostra tem que ser bem feita. E numa das aulas é calculado o valor de uma amostra com 95% de intervalo de confiança, ficando em torno de 2500 pessoas mesmo. Mas, como eu vi num comentário muito bem colocado "O Brasil deve ser o único país no mundo onde a Estatística tem ideologia". A matemática funciona, mas se as pessoas não usam ela direito, aí fode o rolê.
  6. Sabe porque Bolsonaro TEM que ganhar?

    Olá, Tudo é questionável, sempre. Embora sempre seja mais confortável questionar resultados quando não estamos de acordo com eles. Por exemplo: é questionável todo o conjunto de pesquisas que incluía Lula e o mostrava como líder de intenção de votos?
  7. Sabe porque Bolsonaro TEM que ganhar?

    Olá, Claro que não está fingindo. A facada ele levou, de fato. Ele está lá todo fodido, no hospital. Vai ficar "fora de combate" até as eleições de 1o turno (e tem mais a perder do que ganhar com isso, já que a cobertura da mídia vai cair ao longo do tempo e ele nem tinha ido nas regiões Norte e Nordeste para fazer o corpo a corpo). Discutir as motivações, se foi planejado ou não, aí é bem válido. Achar que a facada nunca existiu é meio surreal, porque diversos médicos já se manifestaram a respeito.
  8. Sabe porque Bolsonaro TEM que ganhar?

    Olá, Normalmente, se as pesquisas seguirem as regras matemáticas da estatística, elas tem validade e relevância.
  9. Sabe porque Bolsonaro TEM que ganhar?

    Olá, Convenhamos, que tem sites bem piores. Olá, Essa disputa eleitoral presidencial está bem nebulosa, em função de diversos fatores. A mídia (Globo) anda indecisa em escolher quem apoiar (ela é tudo, menos imparcial). Por outro lado, as pesquisas tem mostrado (até semana passada) que a taxa de REJEIÇÃO ao "Bolsoknife" no segundo turno, são as mais altas (ele perde de todo mundo e empata com o Luladdad). Pela porcentagem de votos, ele certamente estará no 2o turno. A luta atual é pela 2a vaga. E nesta vaga, existem Ciro, Marina e Luladdad. O pesadelo da Esquerda é um 2o turno Bolsoknife x Chuchu-de-Pinda (Alckmin), mas é muito difícil o Alckmin chegar lá. ENTRETANTO, se um dos 3 ali de cima (Ciro, Marina ou Haddad) for pro 2o turno contra o capitão, é bom is se preocupando. Eu não tenho dúvidas de que todos eles (Boulos, incluso) vão jogar o "apoio" no candidato de esquerda que estiver lá. Exemplo: Bolsonaro sozinho, empata com Haddad. Mas se a Marina pedir apoio a ele, Ciro também, Boulos tb, aí o Bolsonaro (dada as taxas de rejeição vigentes) perde. Claro que, se mesmo com essa "coligação da esquerda vs Bolso", o capitão ganhar, aí seria uma vitória épica. TALVEZ, esta semana, as pesquisas mostrem coisas diferentes (após o atentado). Vamos ver...
  10. Sabe porque Bolsonaro TEM que ganhar?

    Olá, Justamente para ver os "dois" lados da moeda. Se você lembrar, no passado postei várias vezes que o blog do nassif e o próprio jornalista eram inclinados a esquerda, na época em que o Zappetista frequentava o forum, o qual teimava em afirmar que o jornalista em questão era completamente imparcial. A preocupação fundamental dos comentaristas é que a Globo quer governar o Brasil atraves de um "fantoche" (que no caso é o Bolsonaro, já que o Alckmin é carta fora do baralho)... e ainda deixando mais claro: o fantoche é qualquer um menos os candidatos de esquerda. O que eu acho mais paradoxal é ver muitos esquerdistas falando o "bem-feito" pro Bolsonaro (curiosamente, são os que mais defendem a ONU, direitos humanos, etc). Quem é a favor irrestritamente de direitos humanos, não poderia se comportar assim, mesmo que a vítima seja o "Bolsonaro-tocador-de-terror".
  11. Sabe porque Bolsonaro TEM que ganhar?

    Olá, O blog do Nassif está em polvorosa (GGN). A teoria da conspiração reinante da vez é que é uma espécie de armação (primeiro, nem acreditaram na facada). Alguns comentaristas supõem que até os médicos fazem parte do esquema. As hipóteses vão desde "foi a própria direita que fez isso para agilizar o golpe militar" até "a Globo está por trás de tudo". O único fato que chama mais a atenção é, DE FATO, terem dado um SPAWN em QUATRO (isso mesmo, QUATRO) advogados PARTICULARES, para DEFENDER o esfaqueador (que não tem onde cair morto). O advogado disse que foi chamado por um membro da Igreja da cidade do esfaqueador, que quer manter sigilo. Isso é suspeito, mas as teorias dos comentaristas... são "sensacionais". Nesta notícia, o jornalista "desvenda" a teoria da conspiração (o resumo é que, sendo Bolsonaro eleito, ao final, temos o retorno triunfante da ditadura militar, contra a qual a única solução aparente é... Haddad): https://jornalggn.com.br/noticia/xadrez-da-ultima-cartada-da-globo-com-bolsonaro-por-luis-nassif Xadrez da última cartada da Globo, com Bolsonaro, por Luis Nassif
  12. Olá, Nesta entrevista foram muito menos escrotos com ele do que o casal "Jornal Nacional", cuja única função em todas as entrevistas de todos os candidatos era perguntar picuinhas ao invés de "plano de governo". Porém, o que me salta aos olhos é a mentalidade "Técnico de Seleção Brasileira" que os entrevistadores pressupõem de cada candidato (algo patente pelas perguntas que fazem): - para candidato a Presidente da República aqui no Brasil, não serve alguém que tenha algumas boas idéias... o cara simplesmente tem que ter a RESPOSTA correta para TODOS OS PROBLEMAS (alguns que existem há décadas, mas que terão que ser resolvidos em 4 anos). Não querem Presidente... querem alguma espécie de "deus". (Essa postura da mídia cria, não à toa, demências como o Henrique Meirelles que "promete criar 10 milhões de empregos em 4 anos").
  13. Sabe porque Bolsonaro TEM que ganhar?

    Olá, Eu não voto por "anti-voto". Vou votar em quem eu acho que merece receber o voto. Se perder, paciência. Olá, A opinião "reinante" é a de que "Só Bolsonaro pode derrotar o PT". Logo, se a pessoa não quer o PT, ela TEM que votar no Boçalnaro. Só esquecem que a taxa de rejeição do mito é tão alta que, para ganhar dele, basta ir ao 2o turno com ele. A estratégia dos demais candidatos não é derrotar o Naro: é apenas conseguir a 2a vaga para o 2o turno, que a rejeição ao Bolsonaro fará o resto.
  14. Sabe porque Bolsonaro TEM que ganhar?

    Olá, Amigo, cada um tem o direito de votar naquele que condiz com suas percepções, opiniões, etc. Eu acho o Bolsonaro um bosta, e não votarei nele. Votarei no Amoedo (e estou cagando se ele é milionário ou não). Ciro, Alckmin, Marina, Boulos... sem condições. O Haddad seria uma opção "razoável", mas ele vai receber o apoio desses outros aí em cima certamente, se for pro 2o turno.
  15. Olá, O vídeo inteiro é longo demais, mas... coloquem em 51 minutos e vejam como a conversa se desenrola.
×