Jump to content
Sign in to follow this  
Agentman

Arquivos .elf (jogos de PS2)

Recommended Posts

Pois é moçada, estou precisando de algum programa que crie e/ou edite aqueles arquivos .elf que existem em alguns jogos e vários homebrews de PlayStation2. Serve também, se é que existe, algum que faça o mesmo com aqueles arquivos tipo "SLUS 630.42" (pode ser SLPM, SLES, foi só um exemplo...).

Rá! Até parece que você adivinhou o que eu estava planejando fazer, huahahahah!

Eu já fiz uma "Fighting Compilation" aque que ficou foda (CapcomVs.SNK, Samurai Shodown 5, SVC Chaos e Virtua Fighter 4).

Mas dei uma olhada nos arquivos desse KOF 10in1 e reparei que ele é um pouco diferente, pois o Anton (autor da compilação) deixou de lado o arquivo MULTILOA.ELF que vinha no pacote MULTILOADER e criou um arquivo que está me intrigando, tipo aqueles "SLUS". O arquivo que ele criou é um chamando "PSTG_060.42".

Como diabos ele criou esse arquivo? Que compilador ele usou? Essa é minha dúvida, daí que eu queria um programa pra incrementar minhas compilações, assim como ele fez.

Depois de feito, até estaria pensando em upar no Demonoid pra cambada baixar...

Edited by Agentman

tb não consegui criar o MULTILOA.ELF igual ao que ele fez , + quanto ao MULTILOADER eu faço sempre "hehehe" pena que a compatibilidade dele seja baixa pois os jogos + antigos não funcionam c/ ele ...

outro dia fiz 3in 1 c/ herry potter e o calice de fogo ntsc + onimusha 3 jap + prince of persia t2t pal e usei o Pal to ntsc e ficou show

O meu Samurai 5 também era PAL e tinha seletor e ao contrário do que dizer os tutoriais por aí, rodou de boa. Mas me diga uma coisa, você já tentou e conseguiu passar pra DVD o Maldito Street Fighter EX3? Meu PS2 "urra" quando tento jogá-lo em CD, daí nem tenho coragem de jogar muito...

Um amigo meu tem um monte de jogo em cd (jogos ripados) de ps2 ele queria saber como faz para passar para dvd esses jogos, tem algum esquema especial ou não para fazer isso?

Agentman, LFRGAMES/SNK-FAN* ou quem saiba...

Existe um tutorial ou alguem poderia fazer um pra entuchar de jogos um cd pra playstation?

:lol:

Calma moçada, é pra jogar no Bleemcast :P:P:lol:

Devem caber inumeros jogos ripados...

Valeuz,

Nelson

obs: ou pra jogar no PC mesmo..

Agentman, LFRGAMES/SNK-FAN* ou quem saiba...

Existe um tutorial ou alguem poderia fazer um pra entuchar de jogos um cd pra playstation?

:D

Calma moçada, é pra jogar no Bleemcast :lol::(:(

Devem caber inumeros jogos ripados...

Valeuz,

Nelson

obs: ou pra jogar no PC mesmo..

Taí, colega Monkeyfish...

Mas deixo claro que não testei, então, é por sua conta e risco, ok?

Agora, alguém vai me ajudar?!

Edited by Agentman

Obrigado 00 :lol:

Mas não está funcionando, espero que seja por enquanto...

depois eu tento novamente

Valeuz,

Nelson

Edit: consegui mas com um truquezinho, no google coloquei tutorial site:(o endereço principal do site que vc passou)

Consegui clicando no Cache do Google...

Edited by peixemacaco

Agora é minha vez de da uma coveiro :(

Curiosamente essa foi a unica pagina sobre o assunto que o google achou, nem paginas gringas ele achou :lol:

Alguem conseguiu fazer uma compilação no estilo da do KOF 10 in 1 com aquele menu personalizado e tudo mais?

Eu dei uma fuçada na iso e descobri um arquivo .xml que tem a parte de configurações dos jogos, teoricamente é so adicionar o jogo que vc quer.

Ainda não testei esse esquema porque to com poucas midias aqui e meu dvd's-rw não estão bootando no PS2

Se alguem testou ou quer ser cobaia pra testar o esquema eu me disponho a explicar :louco:

Vicious coveiro, o esquema que eu estava tentando achar na época em que criei o tópico era exatamente esse...

Realmente o arquivo MULTI.XML serve pra setar os jogos, mas os arquivos dos jogos são reconhecidos por um outro arquivo, o MULTILOA.ELF. Mas as complilações "profissionais" que encontrei por aí ignoram o MULTILOA.ELF e os autores criam outro arquivo. Taí a chave do segredo: achar uma maneira de criar esse "outro" arquivo.

Com esse novo arquivo, percebi que é possível incluir muito mais jogos na compilação (pelo método "normal", só consegui 4 até hoje :lol: ) e também fazer um menu bem mais estilizado, sem aquela musiquinha tosca do MULTILOADER.

A última coletânea que eu peguei, o tarado lá colocou 19 jogos daqueles da coleção SIMPLE 2000, que só sai no Japão!! :flamewar: Ainda não deu tempo pra eu dar uma estudada nela, mas tudo indica que o processo usado foi o mesmo do KOF 10in1.

Só pra deixar em evidência, o pack que uso pra tais complilações se chama MULTILOADER.

Edited by Agentman

Vicious coveiro, o esquema que eu estava tentando achar na época em que criei o tópico era exatamente esse...

Realmente o arquivo MULTI.XML serve pra setar os jogos, mas os arquivos dos jogos são reconhecidos por um outro arquivo, o MULTILOA.ELF. Mas as complilações "profissionais" que encontrei por aí ignoram o MULTILOA.ELF e os autores criam outro arquivo. Taí a chave do segredo: achar uma maneira de criar esse "outro" arquivo.

Com esse novo arquivo, percebi que é possível incluir muito mais jogos na compilação (pelo método "normal", só consegui 4 até hoje :lol: ) e também fazer um menu bem mais estilizado, sem aquela musiquinha tosca do MULTILOADER.

A última coletânea que eu peguei, o tarado lá colocou 19 jogos daqueles da coleção SIMPLE 2000, que só sai no Japão!! :flamewar: Ainda não deu tempo pra eu dar uma estudada nela, mas tudo indica que o processo usado foi o mesmo do KOF 10in1.

Só pra deixar em evidência, o pack que uso pra tais complilações se chama MULTILOADER.

Pois Agent, pra mim o segredo é como criar o .elf para cada jogo.

O arquivo PSTG_060.42 é o executavel daquele menu e o arquivo .xml dita os paramentros dos jogos. Editando ele da pra colocar mais jogos.

O multiloader cria o .elf para cada jogo?

Seria isso? http://nowloaded.org/forum/index.php?showtopic=9707

Baixei o pacote do dono do tuto, amanha dou uma testada.

Porra, era isso mesmo que eu tava procurando

Valeu mesmo Erinaldo :blush:

Porra, era isso mesmo que eu tava procurando

Bah, retiro o que eu disse :o

Li o tuto e não é exatamente o que eu quero, pelo menos já sei como proceder.

Vou comprar um DVD+RW e tentar improvisar com o executavel da compilação do Anton.

Pois Agent, pra mim o segredo é como criar o .elf para cada jogo.

O arquivo PSTG_060.42 é o executavel daquele menu e o arquivo .xml dita os paramentros dos jogos. Editando ele da pra colocar mais jogos.

O multiloader cria o .elf para cada jogo?

Não, o MULTILOADER não cria os arquivos .elf. Na verdade esse elf's são criados pelos caras e colocados no lugar dos arquivos SLUS_xxx.xx (ou SLES caso jogo EUR; SLPM caso jogo JAP). Minha vontade era achar um programa que reconheça esse formato no PC, daí daria pra dar uma estudada legal no arquivo.

Andei dando uma olhada na compilação Simple 2000 que eu citei anteriormente e encontrei três fatos curiosos:

1- O autor não substituiu nenhum arquivo SLPM por algum .elf, ao que me parece;

2- O autor renomeou o arquivo MULTILOA.ELF para MULTI.ELF (?);e

3- O autor não colocou o arquivo MULTI.XML no index do disco, mas dentro de outra pasta, ao contrário do que todos os tutos que eu encontrei indicam!

Esse tutorial que o Erinaldo indicou é quase o mesmo que eu uso, com umas mudanças aqui ou ali. São interessantes até, mas o "produto final" não vai ficar com a mesma cara das coletâneas do Anton ou Spkleader, infelizmente :o ...

Já tentei contato com esse Spkleader, mas ele nem me deu confiança...tenta aí, quem sabe você não tem mais sorte. Ele usa esse nick no Blackcats.

Não, o MULTILOADER não cria os arquivos .elf. Na verdade esse elf's são criados pelos caras e colocados no lugar dos arquivos SLUS_xxx.xx (ou SLES caso jogo EUR; SLPM caso jogo JAP). Minha vontade era achar um programa que reconheça esse formato no PC, daí daria pra dar uma estudada legal no arquivo.

Andei dando uma olhada na compilação Simple 2000 que eu citei anteriormente e encontrei três fatos curiosos:

1- O autor não substituiu nenhum arquivo SLPM por algum .elf, ao que me parece;

2- O autor renomeou o arquivo MULTILOA.ELF para MULTI.ELF (?);e

3- O autor não colocou o arquivo MULTI.XML no index do disco, mas dentro de outra pasta, ao contrário do que todos os tutos que eu encontrei indicam!

Esse tutorial que o Erinaldo indicou é quase o mesmo que eu uso, com umas mudanças aqui ou ali. São interessantes até, mas o "produto final" não vai ficar com a mesma cara das coletâneas do Anton ou Spkleader, infelizmente :o ...

Já tentei contato com esse Spkleader, mas ele nem me deu confiança...tenta aí, quem sabe você não tem mais sorte. Ele usa esse nick no Blackcats.

O que eu estou pensando em fazer é seguir ese tutorial so que mudando algumas coisas. Como colocar os jogos em pastas e usar o PSTG_060.42 em vez do multiloader.elf.

Talvez funcione, agora so resta comprar um midia dvd+rw pra testar.

Eu já pensei nisso também, mas me faltou tempo (e saco, pois todo o processo é bem trabalhoso, além de ser frustrante quando tudo dá errado :ninja: ).

Mas vê aí e, caso tenha alguma dúvida, é só me contactar, beleza?

E não se esqueça de colocar os resultado aqui, ok?

Boa sorte!!