Jump to content
TarcisioBrito

Dreamcast VGA Mod

Recommended Posts

Eu estava procurando na net um VGA BOX pra compra e acabei achando um site que explica como fazer um adaptador VGA interno para o Dreamcast. Eu queria saber se alguêm aqui já fez ou se conhece quem fez porque eu estou pensando seriamente em fazer no meu DC.

Esquema de montagem

Algumas fotos da modificação:

DC_vgamod.jpgDC_vgamod2.jpg

DC_vgamod_wires.jpg

Um usuario do forum stsuna ou algo assim o nick dele, fez isso no DC dele!

Bom sem saber se ia funcionar ou não eu me arrisquei e fiz a modificação no meu DC, pra minha surpresa o esquema funcionou perfeitamente! Não deve nada aos cabos VGA vendidos por ai.

A única coisa que eu achei ruim de fazer foi o buraco na carcaça do DC pra poder colocar o conector VGA e a saída de áudio. Mas de resto ta blz!

Abaixo algumas fotos do meu trabalho:

Placa

cabo74lh.jpg

cabo64th.jpg

cabo35ic.jpg

cabo20ta.jpg

Os capacitores tiveram que ficar fora da placa porque eram muito grandes e não dava pra fechar o console.

cabo43jn.jpg

cabo1yt.jpg

cabo57dm.jpg

cabo15rg.jpg

O conector de áudio teve que ficar ao lado porque não havia espaço pra colocar atrás.

Quem não quiser cortar a carcaça do DC pode colocar a placa do VGA dentro de alguma caixa, eu não fiz porque não tenho um cabo que tenha todos os contatos necessários.

Esse sim é o tipo de modificação com alguma utilidade... E não ligar controle de Master System em um PSP ^_^

Esse sim é o tipo de modificação com alguma utilidade... E não ligar controle de Master System em um PSP :(

Exatamente... o DC do amigo de cima ai ficou PERFEITO!

Só mais uma pergunta... TODOS os jogos de DC suportam esse tipo de modificação? Pois parece que a VGA-Box tem suas incompatibilidades...

Só mais uma pergunta... TODOS os jogos de DC suportam esse tipo de modificação? Pois parece que a VGA-Box tem suas incompatibilidades...

não...

tem alguns que não rola...

os jogos compativeis, tem na capinha VGA BOX XD

Bacana o MOD =) (apesar de eu prefirir minha VGAzinha externa mesmo hahaha)

Nesses jogos "sem suporte", basta fazer uma alteração (O Pollux fez um tuto uma vez, pras VGAs da NAKI) e instalar uma chavinha, que funfa beleza.

Esteticamente ficou muito bom.

Aranha

Bacana o MOD =) (apesar de eu prefirir minha VGAzinha externa mesmo hahaha)

Nesses jogos "sem suporte", basta fazer uma alteração (O Pollux fez um tuto uma vez, pras VGAs da NAKI) e instalar uma chavinha, que funfa beleza.

É, mas eu não sei como fazer nessa adaptação aí :ninja:

Aranha

Concordo. Parabéns pelo trabalho!

Aproveite e monte um tutorial em português. Se possível tire fotos mais detalhadas, pq ficou um pouco difícil de entender como foi feito.

:lol:

não...

tem alguns que não rola...

os jogos compativeis, tem na capinha VGA BOX XD

E os que não funciona o DC mostra uma mensagen na tela avisando que não é compatível.

É, mas eu não sei como fazer nessa adaptação aí :D

Concordo. Parabéns pelo trabalho!

Aproveite e monte um tutorial em português. Se possível tire fotos mais detalhadas, pq ficou um pouco difícil de entender como foi feito.

:P

Eu já ouvi falar sobre esta modificação, mas não achei nada sobre ela.

Obrigado! Eu estou pensando em fazer um tutorial e compartilhar com o pessoal aqui, se alguêm quiser ajudar mandando idéias para melhorar eu agradeceria muito.

Aranha

Obrigado!

Muito bom mesmo...mas seria bom vc colocar um passo a passo ...pois só tenho um dream rsrsrs e estragar seria u ó ...mas achaei muito legal...tem como colocar só a saida de audio?

5493354.jpg

foi uma boa ideia te colocado atraz do console, não tive ideia em colocar atraz, o meu ficou na lateral mesmo

o mod do Tarcisio ficou muito bom mesmo, parabéns cara!!

5493354.jpg

foi uma boa ideia te colocado atraz do console, não tive ideia em colocar atraz, o meu ficou na lateral mesmo

Eu aproveitei um pequeno espaço que tinha entre a parte de traz da fonte e o leitor. Falta ainda colocar a chave seletora do modo VGA.

Muito bom mesmo...mas seria bom vc colocar um passo a passo ...pois só tenho um dream rsrsrs e estragar seria u ó ...mas achaei muito legal...tem como colocar só a saida de audio?

Eu estou pensando em criar um tutorial, eu estou tentando conseguir uma camera pra isso, esta fotos foram tiradas com webcam.

Quanto a saída de áudio dá pra fazer! você só vai precisar de um conector pra saída de áudio e solda os fios nos pinos 1,2,3.

CONECTOR A/V DO DREAMCAST (vista frontal)

| |

| 1 2 3 4 5 6 7 8 9 10 11 12 13 14 15 16 |

\____________________________________/

1 Ground

2 Audio OUT right

3 Audio OUT left

o mod do Tarcisio ficou muito bom mesmo, parabéns cara!!

Valew cumpadi!

Uma pipoquinha pra curtir essa mega coveirada. :popcorn:

5 horas atrás, Eduardo Romao disse:

Boa tarde alguem poderia me ajudar, preciso saber quais pinos são a entrada de video do dreamcast ? obrigado

O @ReeF @Pek @Daileon o @Maedhros e o @Mega. Tem uma loja de mods e consoles, lá no Sta Efigênia, eles podem te ajudar

na descrição tb tem link de um site com explicação.

Enviado de meu XT1069 usando Tapatalk

Estou estudando pra fazer tb, mas tb n queria furar o dc, tenho um rf e queria usar o cabo, mas como falaram ja aqui ele n tem todos oa pontos, vou tentar abrir o cabo e colocar todos os pontos no cabo, pra fazer externo.

6 minutos atrás, Napa disse:

Qual o endereço certinho?Eles fazem manutenção tb?

Não tem nada disso velho, nenhum de nós faz, esse lance de marcar alguns pra receber MP sobre o assunto é algo que ja perdeu a graça faz um século....

Agora, Pek disse:

Não tem nada disso velho, nenhum de nós faz, esse lance de marcar alguns pra receber MP sobre o assunto é algo que ja perdeu a graça faz um século....

Vlws Pek, meus aparelhos velhos aqui tão com alguns problemas.Vou ver se acho um técnico de confiança.

Agora, Napa disse:

Vlws Pek, meus aparelhos velhos aqui tão com alguns problemas.Vou ver se acho um técnico de confiança.

é cada vez mais dificil achar, mas vc encontra ;)