Jump to content

Recommended Posts

E eis que RssV, no fórum mais anti-Sony da América latina, anuncia sua aquisição:

.

.

.

.

dsc07506ro2.jpg

dsc07508co2.jpgdsc07513di3.jpg

dsc07509yy9.jpg

dsc07511tl1.jpg

dsc07512jd7.jpg

dsc07515if4.jpg

dsc07516km9.jpg

Hehehe :tontao: Peguei no sábado. Não sei bem o que deu em mim, mas há algum tempo já vinha querendo ver qual é dele, e depois de tê-lo jogado num evento daqui (e da confusão na Live), decidi pegá-lo. É o modelo de 60GB americano. Vou deixar algumas impressões:

Visual: brilhoso (e fácil de deixar dedadas) como o PSP. É muito bonito, na verdade (achei que fosse menos). Não consigo dizer qual o mais bonito entre ele e o X360, pois ambos têm estilos e conceitos totalmente diferentes no design... Mas que são muito bonitos de seus jeitos. Com exceção do Sixaxis, o aparelho passa (me passou) um ar "hi-tech" à  primeira vista. Aho que fica mais bonito na horizontal, pois é bem assimétrico e, na vertical, o fundo é estranhão cheio de níveis.

Controle: NoShockAxis. Particularmente, gostei de o mesmo design ter sido mantido no controle, o "Dual Shock" é um dos controles a que mais me adaptei. Consigo jogar a maioria dos títulos numa boa com ele. É melhor pra jogar um Winning Eleven da vida. É pior pra jogar um FPS da vida.

É bem leve (menos do que eu achava) e, como já devem saber, tem apenas alguns detalhes novos: 4 luzinhas pra sinalizar a posição, botão "PS" para retornar à  dash (imitação do X360) e Gatilhos no L2-R2. Os gatilhos agora são muito usados nas funções aceleração em jogos de corrida... Claramente uma "adaptação", são estranhíssimos no início, mas com algum tempo dá pra se acostumar e jogar numa boa - no fim das contas, é melhor do que os L2-R2 antigos. Ainda assim, nem se comparam aos do X360 ou Dreamcast.

Fato bacana é o fácil carregamento (com o cabo USB que já vem) e a longa duração da bateria. Ao contráro do que se dizia há um tempo, não é necessária a sincronização com o cabo USB, é similar ao que ocorre no X360.

AAh, como não, a função de detecção de movimentos (lembram dela?). Acho que deve ser encarada como um "extra". Em jogos de corrida acho uma pedida interessante (achei legal em MotorStorm), mas em Virtua Tennis? O.o" No thanks.

Interface/Funcionalidades: Foi fácil me habituar à s funções pois já tive um PSP. A interface, como já sabem, é igual. A XMB não é tão bacanuda como as Blades do X360, mas é bem direta e funcional, tem lá seu jeito estiloso.

Tem muitas funcionalidades bacanas: navegador integrado, tocador de áudio/vídeo/fotos, portas USB, Wi-Fi integrado. Ontem utilizei, de forma bem simples e rápida, o Wi-Fi pra acessar minhas mídias do PC por ele. Foi super fácil, só liberar no Media Player do PC e plugar o vabo de rede PC-Router WiFi. Pronto, já apareceu a opção de acesso na XMB (em Foto, Música e Vídeo).

Depois da atualização 1.8, há um competentíssimo upscale de jogos de PS1 e PS2 e filmes em DVD.

Online: A configuração de rede é mais ou menos a mesma coisa do X360, apenas com a diferença de interface entre as dashboards. O cadastro de um novo nick requer mais etapas - deu preguiça, mas cadastrei antes de dormir.

O esquema de amigos e de enviar mensagens é bem menos intuitivo. A PS Store passa um ar nada futurístico. É beem simples, tanto graficamente quando em seu mecanismo. Mas no fim das contas, dá pra acessar o conteúdo sem problemas e é isso que importa. Só acho que, quando houver muito mais demos disponíveis, eles teriam que mudar o esquema de mostrá-los, ou ao menos dar uma lista completa num outro local. Mas como todos sabemos, em outubro sai o "Home" (Second Life manda lembranças), que é onde vão estar centralizadas as inovações. A navegação pela Store é até rapidinha.

Agora já há a opção de downloads em segundo plano. O navegador é bacaninha, dá pra entrar em tudo que é site, permite até 6 janelas.

Linux: Uma das coisas mais interessantes que achei (e que testei ontem em outro PS3) foi a possibilidade de se usar Linux no aparelho. Na própria XMB já há a opção de instalar outro OS. O Linux roda normalmente, e é possível fazer diversas funções como usar o FireFox, entrar no Messenger, entrar no Mirc, baixar arquivos, rodar filmes e emuladores 2D (por enquando apenas 2D, pois o acesso à s funções mais pesadas da GPU ainda está bloqueado), usar editores de texto. Já estão saindo diferentes distribuições específicas para o PS3, a coisa ainda tá evoluindo.

Jogos: Como meus jogos ainda não chegaram, joguei apenas demos. Uma impressão rápida sobre as que mais joguei:

- Formula 1: excelentes gráficos e, felizmente, beleza de jogabilidade. Tinha medo de estar tão ruim quanto as versões PS2, mas neste capricharam. Gostei muito.

- MotorStorm: apesar de não ser como no trailer da E3, ainda tem um dos melhores gráficos em jogos de corrida (entre todas as plataformas). É dificilzinho pra cacete, a pista tem várias nuances. Talvez tenham deixado assim difícil por o jogo ser bem limitado em "courses".

- Resistance: Não tem gráficos excepcionais, mas é bem bonito. O demo é dificilzinho até... Pelo que notei, parece ter uma boa história. Esse eu quero completo. Ah, se configurar a XMB pra Português, a interface e as legendas ficam em Português (Portugal) também.

- Gran Turismo HD: Não sei porque implicam com a física deste. É muito bom e exige boa curva de aprendizado, apesar de não passar de uma demo com tomadas de tempo, sem oponentes na pista. Os gráficos chutam o bumbum de Forza 2.

- Super Rub-a-Dub: GAAAAAAAAAAAH! Patinhos da banheira, o que fizeram com vocês?! =(((((

Bom, é isso! Até que escrevi muito ein! Até aqui, gostei de tê-lo comprado. Vou agora pegar uns jogos (acho que VF5, Resistance e WE2007 do PS2) pra ficar sossegado um tempo. Espero algumas melhorias de funcionalidades também. Um LOADERzinho não seria nada mal também!! :lol: Se alguém tiver dúvida, é só mandar! :D Fui!

• Replies 79
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

à“tima review! Você testou games de PS1 e PS2 nele? Senti falta de uma parte de retrocompatibilidade na review :D

Linux no PS3 realmente é fantástico.. tô vendo a hora em que ele virar um XBOX1 no quesito emulação/central de multimidia.

Mais uma vez, parabéns!! :tontao:

Parabéns cara!!!

Show de aquisição.

Esse negócio de emuladores eu não sabia, funciona como emulador de MD, SNes e coisas assim?

Se for meu interesse no PS3 subiu + 5000.

O controle foi a única coisa que me deixou meio bicudo, falta de rumble foi foda mas...

Apreveite bem os demos enquanto os jogos não chegam. F1 roxxxx!!!!

Valeu pelos comentários, vou responder diretamente à s perguntas:

Você testou games de PS1 e PS2 nele? Senti falta de uma parte de retrocompatibilidade na review :tontao:

Tenta rodar games de PS e PS2 nele e comenta aqui pra gente como é cara !!

Considere oficialmente Invejado !!

PS2 eu já rodei, foi na boa! Sobre isso, há um detalhe importante: os atuais modelos americanos e japoneses vêm com o Emotion Engine dentro, o que garante que eles rodem 95%-100% dos jogos de PS2. Os jogos de PS2 não rodam mais "feiamente" como no início, e o update 1.8 trouxe novidades como o upscale pra HD (isso eu ainda não testei, vou pôr numa Plasma pra ver). O lance é que, assim como ocorre com os modelos europeus, a Sony planeja comercializar o PS3 sem Emotion Engine "wordwide", ficando a retrocompatibilidade por conta da emulação, como no X360.

O que acontece é que, pelos relatos, a emulação ainda não está boa, e a compatibilidade via software ainda é fraca. Quando houver corte no preço do PS, provavelmente já estarão saindo nos EUA os modelos sem Emotion Engine, e por isso quis pegar logo. Li na IGN que a fabricação destes modelos pode começar já no meio do ano. Isso não é tão bom assim, a não ser que a Sony tome rumo e consiga uma emulação boa, como ocorre no X360.

Esse negócio de emuladores eu não sabia, funciona como emulador de MD, SNes e coisas assim?

Se for meu interesse no PS3 subiu + 5000.

O controle foi a única coisa que me deixou meio bicudo, falta de rumble foi foda mas...

Cara, não rodei SNES e Mega, mas devem rodar sim! Vi umas fotos de o pessoal rodando, via Linux, jogos de luta no MAME (desses crossovers). Então acredito que NES, SNES, Mega e Master rodem tranqà¼ilos. Tem que ser, obviamente, a versão Linux dos emuladores.

Rumble faz falta mesmo u.u'

Edited by RssV

Pow RssV.. nem pra falar pros "Irmãos" ae que iria comprar a Supermáquina!! Parabéns!! EXCELENTE AQUISIà‡àO!! :P

Pagou qto??? TO na SECA por um cara... NEM que eu tenha que jogar a :tontao: merda do Wii :D fora, eu compro um até julho!!

Se arrependimento mata-se, já estariam rezando minha missa de 7º Dia :lol:

Cara, não rodei SNES e Mega, mas devem rodar sim! Vi umas fotos de o pessoal rodando, via Linux, jogos de luta no MAME (desses crossovers). Então acredito que NES, SNES, Mega e Master rodem tranqà¼ilos. Tem que ser, obviamente, a versão Linux dos emuladores.

Rumble faz falta mesmo u.u'

Putz, que louco! Não sabia disso.

Interessantíssimo esses detalhes sobre o PS3, não sabia não.

Agora eu comecei curtir ainda mais o aparelho.

Seu vira casaca miserável :angry:

AHUhuauUHAUuahHUA zueira, mano parabéns mesmo, tipo acho que o no mundo ideal todos deveríamos ter um poder aquisitivo para ter sempre os consoles da nova geraçao e assim não teria tanta brigas huahuahua,mas como não é assim cada um defende o seu com unhas e dentes :lol: bom espero mesmo que vc aproveite o PS..P...PS..........PPPPP.......... ahh vc sabe ne :P , bom agora estamos de lados diferentes, eu do lado verde da força e vc do lado negro, vc se lembra oq acontece com o lado negro :lol:

Edited by Spot®