Jump to content
Sign in to follow this  
*LFRGAMES/SNK-FAN*

[ Tutorial ] faça seu cabo video componente de xbox 1

Recommended Posts

Bem pessoal como eu to loko por 1 cabo video componente de xbox 1 e não encontro em lugar nenhum p/ comprar , já encomendeu 1 lá no emumaniacos resolvi seguir mandar 1 amigo que trabalha numa eletronica fazer 1 cabo video componente pra mim atravez de uma modificação no cabo A/V original e agora à  pouco acabei de testar o cabo aqui e estou maravilhado com a imagem do meu XBOX 1 , e aí resolvi compartilhar com vocês esse esquema :

bem tendo em maos 1 cabo audio/video de xbox 1 e uma chave de fenda separe a borracha do conector da parte metálica e dessolde os fios e depois siga o esquema abaixo p/ soldar os fios no seu devido lugar ficando assim:

esquemaaaapa6.jpg

solde um cabo ligando os pinos:

10 , 11 e 13 JUMP

áudio L (branco)

a pinagem é:

para o sinal o pino 3

e para o terra o pino 5

cabo de áudio R (vermelho)

Os pinos são

para o sinal o pino 2

para o terra o pino 4

COMPONENTE PINO verde

para o sinal é o pino 22

e para o terra é o pino 20

pino azul

para o sinal é o pino 18

e para o terra é o pino 16

PINO vermelho

para o sinal o pino 19

e para o terra o pino 17

pronto agora coloque a proteção de borracha no seu devido lugar e tá pronto o cabo video componente do Xbox 1 , pronto viram como é facil , é meio gabiarra + dá pro gasto até que você crie coragem pra importar 1 ..fuii

Edited by *LFRGAMES/SNK-FAN*

Cara, legal, mas ponha umas fotos aí.

Olhei agora e não entendi nada.

O que é JUMP?

Tá faltando informação aí. Quando fiz o meu ignorei o audio stereo e fiz logo com saída coaxial pra habilitar o Dolby Digital 5.1.

Só faltou mesmo umas fotinhas, mas tô pegando coragem pra tentar.

Esse jump, seria ligar os fios citados todos juntos?

Lembrou os tutoriais do setsuna! <_<

uahauhauh true!

Agora ficou mais fácil de entender, com as fotos e tal.

será q alguém poderia upar em outro servidor sem ser rapidshare/megaupload?

desde já agradeço pela ajuda!

muito obrigado! :ninja:

aqui é um IP compartilhado por toda a cidade e já testei todos esses "programas burladores" para rapidshare/megaupload e afins sem nenhum resultado positivo...

valeuz,

oldschool

EDIT: se eu for usar o cabo de áudio normal, preciso tirar ele pra soldar de novo depois? ele fica na mesma posição ou muda?

Edited by oldschool

ninguém tem um desses mas pra ligar num monitor??? é o mais proximo que eu posso chegar numa tv de plasma ou lcd, só tenho o cabo de video componente pra bonito

:oic_face:

hj qq 29"/21" praticamente ja tem entrada de VComponente e mesmo em 480i a melhora é significativa.

hj qq 29"/21" praticamente ja tem entrada de VComponente e mesmo em 480i a melhora é significativa.

Não sei não pek, tem uma toshiba lá no meu quarto, 29´, tubo, que tem a entrada e nao senti diferença de um cabo pra outro. Na tv de 21´, tubo, da sony, eu vi uma melhoria, mas pouca coisa, eu queria ver mesmo numa lcd, mas tá dificil achar amigo com isso por aqui

tem algo de muito errado nessa 29" ai, a diferença é gigante, principalmente no Xbox entre em Vcomposto e VComponente... no PS2 os ganhos não são tantos, mas no Xbox é grande.

certeza, tanto no CRT qdo LCD a diferença é grande, mas com 29" a 600 reais vale muito a pena se vc só vai poder comprar uma LCD boa daqui uns anos...

Não sei não pek, tem uma toshiba lá no meu quarto, 29´, tubo, que tem a entrada e nao senti diferença de um cabo pra outro. Na tv de 21´, tubo, da sony, eu vi uma melhoria, mas pouca coisa, eu queria ver mesmo numa lcd, mas tá dificil achar amigo com isso por aqui

Cara tua TV deve ter algum problema ou vc tá ruím da vista... pois como o PEK falou a diferença é muito significativa.

Galera galera, tenho PS2 e cabo video componente folheado ouro original sony, uso na minha TV 21´ sony wega a diferença de gráfico pro A/V é gritaaaaante ! teve um dia que comparei com vcomponente jogando winning eleven, o gráfico antigo nem suportei mais. àˆ luxo vcomponente, já A/V é lixo, comparando. Abraço gamers !post-4339-1226719271_thumb.jpg

Edu, se vc colocar o WE numa LCD vai querer voltar correndo pra 21", sem suporte wide o jogo fica feio DEMAIS. :oic_face: