Jump to content
Brets

Drama! Wii sem imagem.

Recommended Posts

Caros amigos, acabei de receber hoje o Wii que comprei aqui mesmo no forum e para minha surpresa o console está com problema ele não dá imagem porém dá som, já testei o cabo e em três Tvs diferentes, infelizmente é o console mesmo.

Wii americano versão RVL-001.

O que fazer?

Estranho, deveria funcionar.

Só se foi posta alguma configuração para monitores wide antes, ou está usando cabo vídeo componente, alguma coisa tem que estar errada aí.

No manual tem uma parte que diz soluções de problemas, as vezes isso pode resolver.

Edit: É que uma vez eu peguei um Wii que o cara ligou no 220v e queimou a placa de vídeo e o resto ele fazia tudo, dae vendi o console assim mesmo.

Edited by kalu

Ele veio com o cabo composto, não entendo o que está acontecendo já limpei a saída do console com uma flanela seca e nada.

Testa outro cabo então. Pode ser o cabo.

O pior é que testei cada conexão do cabo e está perfeito.

Porra, não é aquele lance de ta em video componente com progressivo ativado ou modo VGA, ai qdo liga numa TV comum com cabo composto fica sem imagem mesmo?

Vai procurando ai deve ter um jeito de resetar a config de imagem do wii....

Porra, não é aquele lance de ta em video componente com progressivo ativado ou modo VGA, ai qdo liga numa TV comum com cabo composto fica sem imagem mesmo?

Foi isso que eu tentei explicar :oic_face:

Já aconteceu isso comigo mas com o xbox, porém como é a primeira vez que vejo um Wii nem sei como proceder.

Pode ser isso mesmo...

No ps3 é só segurar o POWER por 5 segundos ai ele reseta a config de video..

No wii deve ter no manual..

Não tenho o manual do console, outra coisa ele tem o twilight hack instalado comprei do usuário kerrick alguém tem o contato dele?? tel, msn, e-mail?.

http://wiiportal.nintendo-europe.com/16802.html

Veja aí.

Achei isso também http://www.wiiforum.com.br/phpBB2/viewtopi...f=20&t=1113

parece que o cara teve o mesmo problema e deve ter resolvido pois no final ele falou do 576i

Obrigado pela ajuda, procurando aqui na net eu tinha lido este relato, porem no meu caso eu consigo ouvir os sons da dash do console indicando que o console está funcionando, só não dá imagem.

Cara, o que aconteceu provavelmente é que na tv do kerrick tava rodando em 480p e na sua não aceita essa configuração. Liga o cabo av comum no wii que ele volta pra resolução padrão, aí fica tudo perfeito. Já aconteceu comigo antes, fiquei maluco, hehehe =P

Editando pra complementar: se vc não tiver o cabo av, vc tem que ir na casa de alguem que tenha uma tv lcd, ligar lá, e mudar a configuração pra 480i (algo assim), que funciona.

Cravos ex-desesperados

Edited by Monge Cravos

Cara, o que aconteceu provavelmente é que na tv do kerrick tava rodando em 480p e na sua não aceita essa configuração. Liga o cabo av comum no wii que ele volta pra resolução padrão, aí fica tudo perfeito. Já aconteceu comigo antes, fiquei maluco, hehehe =P

Editando pra complementar: se vc não tiver o cabo av, vc tem que ir na casa de alguem que tenha uma tv lcd, ligar lá, e mudar a configuração pra 480i (algo assim), que funciona.

Cravos ex-desesperados

Cravos o cabo que está comigo é justamente o cabo A/V composto, tem algum comando para resetar as configurações dele?

wii_battery_clock_lg.jpg

Remova a bateria que fica atrás do Wii e espere 1 minuto. Ligue ele novamente sem a bateria e veja se funciona.

faz como o Ig falow q 100% de voltar se nao for Brick ele volta!!!!! e como s efosse um clear CMOS ...tira a bateria e seja feliz!!!!!e coloque desta vez com cabo av e nao configure em 480p somente 480i...pq ja viu q sua tv não aguenta!

faz como o Ig falow q 100% de voltar se nao for Brick ele volta!!!!! e como s efosse um clear CMOS ...tira a bateria e seja feliz!!!!!e coloque desta vez com cabo av e nao configure em 480p somente 480i...pq ja viu q sua tv não aguenta!

O esquema da bateria é a ultima opção.

O esquema é o seguinte eu comprei esse Wii do Kerrick, e veio somente com o cabo composto (A/V), assim que ligamos ele na tv constatamos que ele não dava imagem porém som ele dá normalmente, acho que por isso não pode ser brick, como não possuo o cabo de video componente tentei o esquema da bateria e não funcionou, vou tentar comprar o cabo para ver se resolve.

Então, parece ser problema no cabo mesmo. Já que eu uso componente em casa(devidamente configurado para Wide e 480p) e quando levo na casa dos outros só coloco o cabo av e sempre volta as configurações originais sozinho.

eu tive uma treta assim com meu mega uma vez, o cara me trocou o conector do cabo AV e um pecinha lá na placa do mega...

culpa do cabo vagabundo que eu tinha comprado, joguei no lixo e comprei um da Tec Toy

Então, parece ser problema no cabo mesmo. Já que eu uso componente em casa(devidamente configurado para Wide e 480p) e quando levo na casa dos outros só coloco o cabo av e sempre volta as configurações originais sozinho.

O foda é que já testei o cabo e está perfeito.

Pelo que andei vendo na net, isso ae é problema que nao tem solução, ja li varios que tiveram problema de cair raio e ocilação de energia, e depois o video ir embora totalmente ou parcialmente (tela verde ou preto e branco).

Mesmo trocando o cabo acredito que nao vai dar em nada, pelo que li, se voce pegar um Svideo ou um Componente PODE SER que a imagem apareça, mas nao vale a pena, peça sua grana de volta mesmo.