Jump to content
Sign in to follow this  
DeMolay

3D sem óculos! Veja como funciona o "Cross Eyed 3D"!

Recommended Posts

A técnica se chama 3D Cross Eyed Method e consiste em ter 2 imagens de ângulos diferentes, colocadas uma ao lado da outra como esta abaixo:

robotP.jpg

Parece complicado mas é super simples o método, basta você ter a capacidade de ficar vesgo como mostra o esquema abaixo:

crossv.gif

Difícil? Calma eu vou explicar melhor o processo e a técnica para se conseguir ver a imagem em 3D.

Centralize a visão normalmente, vendo as duas fotos como abaixo:

helpS.jpghelpS.jpg

Agora fique vesgo a ponto de enchergar 2 imagens de cada, como abaixo:

helpB.jpghelpB.jpghelpB.jpghelpB.jpg

Vá descruzando os olhos de forma a prestar a atenção na área colorida:

helpB.jpghelpMB.jpghelpB.jpg

Quando seus olhos juntarem as duas imagens centrais das 4, se sobrepondo uma a outra:

helpB.jpghelpCB.jpghelpB.jpg

Bingo! A imagem central está em 3D!

:oic_face:

helpCS.jpg

Agora volte naquela imagem grande do começo e experimente. Fantástico não é?

:tontao:

Vamos entender melhor como funciona no diagrama abaixo;

60983623-75ea4363f7dbdaa2362a849ff49b36b5.4b62e249-full.jpg

E o mais legal é que não fucniona somente com imagens estáticas! Vídeos também funfam perfeitamente, como no exemplo abaixo, em que os flocos coloridos parecem passar na frente da tela. Nesse vídeo existem pontos pretos que te ajudarão a cruzar as duas imagens. Quando existir somente 3 pontos, focalize na imagem do meio e o efeito 3D aparece muito nitidamente.

A novidade já está agradando muita gente e a internet já está ficando cheia de imagens estereoscópicas para visualização vesga!

Abaixo alguns exemplos para praticar. Depois de fazer 2 ou 3 vezes fica bem mais fácil.:

crosseye.jpg

366410941_86a23d799f.jpg

B47CP1L.jpg

window-bad_frame.jpg

Idyll_3D___Cross_eyed_stereo_by_zour.jpg

Muito legal, né? Só tem um problema... Se ficar tempo demais vesgo acaba dando dor de cabeça. :suicide:

Me senti de volta aos anos 90. Só lembraram daqueles livros com as imagens em 3D "escondidas" e passaram pra fotos e vídeos mair reais.

Bateu nostalgia, fui procurar no Guglimagens mais dessas imagens de "olho mágico", e um dos resultados foi um tópico do Nelson. :P

peixe macaco criou um perfil com o nome de demolay e tá conspirando no forum pra deixar os users cegos?

peixe macaco criou um perfil com o nome de demolay e tá conspirando no forum pra deixar os users cegos?

Será? :oic_face:

Mais uma pros safadinhos!

3d-figures-06.jpg

Se tem gente que não tá conseguindo ver é porque não tá fazendo direito. Depois que o foco na figura central chega, a sensação de profundidade é incrível!

nunca consegui ver nada nessas imagens sempre ficava q nem besta na frente delas sem conseguir nada XD

Ai, caras... falem sério! É só seguir o passo a passo que dá certinho! Ó, abram aquele video lá no youtube pra aparecer maior e tente cruzar os olhos de modo que as bolinhas pretas se cruzem e formem uma no meio da imagem. Quando conseguir fazer aparecer essa terceira bolinha no meio, aguarde para que seus olhos achem o foco certo e pronto. No começo requer um pouco de esforço mas depois fica muito fácil de fazer!

Ai, caras... falem sério! É só seguir o passo a passo que dá certinho! Ó, abram aquele video lá no youtube pra aparecer maior e tente cruzar os olhos de modo que as bolinhas pretas se cruzem e formem uma no meio da imagem. Quando conseguir fazer aparecer essa terceira bolinha no meio, aguarde para que seus olhos achem o foco certo e pronto. No começo requer um pouco de esforço mas depois fica muito fácil de fazer!

tentei tentei tentei, deu dor de cabeca e fiquei tonto, será que é porque uso oculos?

tentei tentei tentei, deu dor de cabeca e fiquei tonto, será que é porque uso oculos?

Não, porque eu também uso óculos. Vocês realmente conseguem ficar vesgos por pelo menos 10 segundos? :olha: Tem que procurar o foco na imagem central com os olhos ainda vesgos! Não tem como errar! :morons:

Tente com esse aqui! O harpão parece que sai da tela! Dá pra ver claramente a diferença de profundidade entre o hapão, o braço e o corpo do Scorpion.

untitled.bmp.jpg

Mais nítido do que esse tá difícil!

Não precisa encostar a cara na tela! Dá pra fazer olhando à distância normal.

Edited by DeMolay

Não, porque eu também uso óculos. Vocês realmente conseguem ficar vesgos por pelo menos 10 segundos? :olha: Tem que procurar o foco na imagem central com os olhos ainda vesgos! Não tem como errar! :morons:

Tente com esse aqui! O harpão parece que sai da tela! Dá pra ver claramente a diferença de profundidade entre o hapão, o braço e o corpo do Scorpion.

untitled.bmp.jpg

Mais nítido do que esse tá difícil!

Não precisa encostar a cara na tela! Dá pra fazer olhando à distância normal.

Nesse eu vi nitidamente... Muito loko, mas dói a vista um pouco, ficar vesgo muito tempo...

Bexas talvez fique mais facil de ver diminuindo o tamanho da imagem, façam assim, clique com o botao direito do mouse na figura e vai em exibir imagem, depois apertem Ctrl e girem o botao central do mouse ao mesmo tempo, dai a imagem diminui. Pra mim ficou mais facil de ver.

Prevejo pobres colocando duas tvs na sala e ficando vesgos pra ver a novela em 3d

^LOL

Não vi porra nenhuma, mesmo porque meu olho doía quanto tentava dar uma de retardado. :P