Jump to content
JOSEPH ROBERT

Ajuda com XBOX 1

Recommended Posts

Adquiri esse mês um XBOX 1 do usuário Brubru. Como nunca tive um, demorei para conseguir fazê-lo funcionar pelo chip. Ele estava funcionando normalmente quando de uma semana para cá, tento ligá-lo pelo botão power e ele não dá sinal de vida. Quando aperto o botão de ejetar, o XBOX liga, porém como ele é destravado, as luzes do led ficando piscando (quando aperto o botão power novamente o XBOX desliga, porém quando aperto novamente o mesmo botão, não acontece nada. Alguém saberia solucionar esse problema?

Mas como que você ligava o teu Xbox com o chip antes?

É que o meu funciona assim: Ligando pelo power ele liga sem o chip,carregando a dash original da Microsoft.E segurando rapidinho o Eject ele liga com o chip, carregando a XBMC.

Comigo o chip carregava quando eu segurava o botão power até a luz verde do led aparecer. Essa maneira não é a correta? Vou tentar fazer como vc disse.

Tente tirar da tomada, e ligar novamente segurando o botão para ativar o chip.

Se funcionar é corrosão na placa.

Comigo o chip carregava quando eu segurava o botão power até a luz verde do led aparecer. Essa maneira não é a correta? Vou tentar fazer como vc disse.

É que depende de chip para chip.Mas acho que você está fazendo corretamente.

Aqui no meu xbox chipado é só ligar normalmente que já liga com o chip.

Para entrar na xbmc eu ligo sem dvd (no caso coloco um dvd virado no drive, pq ele n abre sem dvd)

Meu xbox tem um chip q deve ser o evox, pois quando ele liga aparece um triângulo no canto superior esquerdo com "evox" escrito, hehehe. Até hoje é o único xbox que vi que para ligar com o chip ativado tenho que segurar o botão do power até que o "ring" de luz atrás do botão mude para a cor laranja.

Só não pergunte como faz pra ligar SEM o chip ativado.

Já vi xbox com problema de encaixe no chip. Em alguns modelos de chip eles são meramente encaixados em cima do lugar certo e às vezes saem do lugar.

Dá uma olhada aí e comenta.

A luz do led fica vermelha e piscando sem parar?

Edited by Maedhros

A luz do led que fica piscando é na cor laranja.

Meu xbox tem um chip q deve ser o evox, pois quando ele liga aparece um triângulo no canto superior esquerdo com "evox" escrito, hehehe. Até hoje é o único xbox que vi que para ligar com o chip ativado tenho que segurar o botão do power até que o "ring" de luz atrás do botão mude para a cor laranja.

Já vi xbox com problema de encaixe no chip. Em alguns modelos de chip eles são meramente encaixados em cima do lugar certo e às vezes saem do lugar.

O maior problema é que não tenho a chave para poder abrir o XBOX.

Edited by JOSEPH ROBERT

Evox se não me engano é a dashboard, ou sistema operacional do console. Eu tbm achava que o nome do chip era Evox . O meu não sei qual é, acho que é Alladin e minha dash atual é o XBMC.

O maior problema é que não tenho a chave para poder abrir o XBOX.

Aconselho a comprar , uns R$5 em qualquer loja de 1,99 (lol) tem o jogo de chaves. é bom pra abrir e dar uma limpada de vez em quando tbm.

É um dos consoles mais fáceis de abrir que já vi, praticamente um PC.

A luz do led fica vermelha e piscando sem parar?

Ganhei um Xbox, com chip alladin, ele só liga pelo botão EJETAR, o Power nao funciona. Quando ligo ele na tomada ele liga direto, e as vezes a tela fica preta com o LED piscando VERDE e VERMELHO.

As vezes ele resolve funcionar e o LED sempre VERDE, aew vai pra UnleashedX eu coloco o disco e vai de boa, mas mesmo assim o botão POWER nem da sinal.

Cara sem poder abrir é foda pq pode ser o chip ou na placa so abrindo mesmo.

O meu para ligar é assim se aperta o botão power (led verde) liga na dash original se segura o power 2 segundo (led laranja) liga com o chip isso quando estava com o ship aladim.

agora estou com um ship fuleiro que não atualiza e só pega HD de 120 por isso destravei por soft mod com ajuda de alguns amigos aqui do forum.

O meu eu nem sei o que é isso, apenas aperto o power e pronto luz verde.

Meu xbox abro com a melhor chave do mundo...faquinha de serra de ponta meio arredondada ela é universal pois tb abro meu velho pc. uso um drive externo pois o meu já se foi a muito tempo(com cabo de 80 vias).

Ganhei um Xbox, com chip alladin, ele só liga pelo botão EJETAR, o Power nao funciona. Quando ligo ele na tomada ele liga direto, e as vezes a tela fica preta com o LED piscando VERDE e VERMELHO.

As vezes ele resolve funcionar e o LED sempre VERDE, aew vai pra UnleashedX eu coloco o disco e vai de boa, mas mesmo assim o botão POWER nem da sinal.

Tá com cara de ser aquele problema de trilhas rompidas, tem um tópico por aqui sobre isso.

Meu xbox abro com a melhor chave do mundo...faquinha de serra de ponta meio arredondada ela é universal pois tb abro meu velho pc. uso um drive externo pois o meu já se foi a muito tempo(com cabo de 80 vias).

Caraca, teu xbox deve ser um frankstein. Como você abre um parafuso torx com faca? um conjunto de chaves torx é bem barato.

Isso depende também da BIOS. Depois que atualizei pra usar um HD de 300GB (com o spider reflash), o procedimento pra ligar mudou.

Antes era só apertar o power por 1s.

Agora tem que apertar power por 1s, e depois apertar eject. Mas nem sempre o eject funciona, daí tenho apertar ele umas 3x,até a luz ficar alaranjada.

o meu e 1.6 com aladin e com flash feito no spidercd , com hd de 2 teras sata +adptador ligou apertando power 1seg...ai entra c logo evox ...se apertar rapido vai para ms dash. Minha dica ...desmonte td lave com alcool isopropilico...troque pasta e etc...derrepnet melhora! ou compra aquelas canetas de fazer trilhas, pode usar lapis numero 2 tb...mas com tempo solta o grafitte

Edited by Guiile

Isso depende também da BIOS. Depois que atualizei pra usar um HD de 300GB (com o spider reflash), o procedimento pra ligar mudou.

Antes era só apertar o power por 1s.

Agora tem que apertar power por 1s, e depois apertar eject. Mas nem sempre o eject funciona, daí tenho apertar ele umas 3x,até a luz ficar alaranjada.

hmm talvez por isso eu esteja me batendo pra ligar o meu.

Antes era assim, segura 2 segundos o reset > chip. Toque no reset ou eject > original.

Agora eu tenho que ficar segurando o reset mas às vezes vai , às vezes não, tem alguma coisa que não saquei ainda.

faquinhafaztudo.jpeg

verdaoalterado.jpeg

Meu kit de uma ferramenta só.

E o verdão todo alterado(escangalhado), já copiei games para o HD chegando a 13 mega por seg. enquanto o drive origineba não chegava a 4.5.

O detalhe da queimadura da faca na ponta é por que usei pra cortar a carcaça na parte traseira do console pro cabo flat.

Lindo né? :oic_face: :oic_face: e o cabo do controle que ta conectado no console tem uma ponta usb para o meu pc.

obs: sujeirinha no power do drive :fodase:

Edited by jairisongs

heheheh tah precisando de um banhinho...

1000481j.th.jpg

Edited by Guiile

maneiro este xbox! hehehe

O bom é que nem vai dar vontade de passar para frente.. entaõ vc vai ficar com o seu xibocão até ele (ou você :P) morrer!

Vida longa ao Xibocão!

maneiro este xbox! hehehe

O bom é que nem vai dar vontade de passar para frente.. entaõ vc vai ficar com o seu xibocão até ele (ou você :P) morrer!

Vida longa ao Xibocão!

Verdade Eder.

Mas nem ligo pras alteraçoes, pois ele só vai sair daqui mesmo direto pro necrotério dos consoles.

E realmente a coisa ta feia em relaçao a sujeira :fodase:

peguei meu ps2 do ponto frio zerado e troquei nessa marmota, e digo foi a 1ª vez em que me dei bem numa troca.

A fonte já queimei 3x :oic_face:

A bios já foi pro pau uma 1x, mexer sem saber dá nisso.

Mas tamo vivao mano, tamo vivao ai (racionais) firmes e fortes!

Edited by jairisongs

Verdade Eder.

Mas nem ligo pras alteraçoes, pois ele só vai sair daqui mesmo direto pro necrotério dos consoles.

E realmente a coisa ta feia em relaçao a sujeira :fodase:

peguei meu ps2 do ponto frio zerado e troquei nessa marmota, e digo foi a 1ª vez em que me dei bem numa troca.

A fonte já queimei 3x :oic_face:

A bios já foi pro pau uma 1x, mexer sem saber dá nisso.

Mas tamo vivao mano, tamo vivao ai, firmes e fortes!