Jump to content
RssV

Tópico da Jaca

Recommended Posts

Não é pé na jaca, é jaca mesmo.

Jaca é bom demais. Tem um bróder que fica em frente a um Banco do Brasil aqui perto que vende. É um pacotão com jaca já retirada e descaroçada por 5 reais. Não sei se é barato ou caro, mas pra mim tá bom.

img0083qjq.jpg

Jaca quase acabando

Discorram sobre esse alimento.

Rapaz, o cara até tira o caroço! Isso sim é elegância!

Jaca é bom demais. :D

Esbugalhando e retirando o caroço já eliminou 80% dos problemas da jaca. Os outros 20% são qdo a jaca não tá bem no ponto que fica meio adstringente, mas eu gosto bastante do gosto também. Não é algo que diga "nossa, que vontade de comer jaca", mas se tiver eu me esbaldo.

Eu me amarro em jaca. No vizinho tinha um pé que dava quase colado no meu muro, pena que tiveram que cortar.

Em compota ou doce enrolado (cristalizado) é uma delícia. Pra comer pura tem que ser a mais firme, a jaca-pau (pau, dura :sacou:). A manteiga é boa pra fazer doces, se desprengola toda ao cortar.

Jaca eu não aguento nem o cheiro, por outro lado minha patroa gosta demais. Eu não consigo nem ficar perto quando ela está comendo.

odeio o cheiro de jaca, o gosto me lembra banana, mas mais doce

um dia um FDP trouxe uma dessas de bandejinha de mercado na empresa, o lugar ficou fedendo por uns 3 dias

Tenho perto de minha casa três pés de jaca, duas pés são de jaca mole, e um de jaca dura... Não tenho do que reclamar é uma ótima fruta, a merda é só o visgo que é chato pra karaleoowww de tirar/limpar...

Eu gosto só acho ruim quando vou na casa de alguém e a água da geladeira está com cheiro de jaca. Fica horrível e a não se pode falar nada por educação...

odeio o cheiro, a aparencia me dá agonia, enfim.

Nao suporto jaca, ponto final! hauhauAUHauhA

Gosto de jaca o restaurante aqui em que almoço tem pedaços de jaca como sobremesa, eles deixam junto um potinho de mel, vc coloca umas 2 colheres e fica uma maravilha.

Gosto de jaca o restaurante aqui em que almoço tem pedaços de jaca como sobremesa, eles deixam junto um potinho de mel, vc coloca umas 2 colheres e fica uma maravilha.

vish, jaca já é doce pacaraleo, por mel ainda mata de diabetes!

:blink: Seriu!!

Cara esse brasil nosso é muito grande!

Sério, nunca nem vi pra vender.

Jaca é suprema! Aqui na cidade vende-se bastante doce de jaca...uma maravilha!!!

Vitamina de jaca!!!! = jaca+leite+leite ninho+ açúcar+liquidificador= Fatality!!!!

Tu prefere jaca dura ou jaca mole? O caroço já sei q tu não chupa. :troll_face:

Putz, tem já alguns meses q estou com vontade de comer jaca. Tem um tempinho q vi no mundo verde jaca desidratada, naqueles saquinhos igual a maçã, abacaxi, etc. Fiquei na maior vontade, não comprei pq era caro (uns R$7) e depois nunca mais vi. :cry:

vish, jaca já é doce pacaraleo, por mel ainda mata de diabetes!

Mais não é pra comer todo dia tb ne uauhahu acaba ficando enjoativo ate, mais fica sim uma delicia com mel :D