Jump to content
Sign in to follow this  
BarMac

Quanto tempo vocês levaram para realmente aprender inglês

Recommended Posts

Fala aew!

Estava pensando esses dias... eu já estudo inglês a um bom tempo, e ainda falta muito para ter um inglês, pelo menos apresentável...

já estudei nas escolas USA Interational (3 anos) e agora estou na CCAA (1 ano)

já usei alguns softwares de aprendizagem, como livemucha e o RosettaStone

hoje, ouço aquele Podcast como segunda língua e as aulas do CCAA, confeço que estou gostando, mas só veja resultado a longo prazo...

e vocês, demoraram tanto tempo assim para poder ter o tal aclamado "inglês fluente", ou como está a sua caminhada para tal

• Upvote 1

Eu basicamente só tive aulas no primário, e segundo grau, mas comecei a fazer clube de linguas, mas achei muito básico e larguei. Simplesmente eu aprendi na raça, indo nos arcades, memorizando os textos e traduzindo depois, além dos RPGs do tempo do SNES.

Entender eu entendo bem em inglês, só falta praticar a conversação mais.

pela experiencia pessoal eu diria:

veja mais filmes em ingles, jogue mais coisas em ingles, ouça mais musicas em ingles, leia mais livros em ingles

assim como o grim, so tive ingles no primeiro e segundo graus, na facu fiz uma prova pra mostrar q sabia e nunca mais

hoje, leitura, escrita e conversacao sao 100%

mencao honrosa pra cobra mission q me ensinou ingles pra caralho, ehauehauheuah

acho q o segredo eh fazer as coisas por prazer e nao querendo aprender e/ou guardar algo como aprendizado... chega uma hora que a coisa fica natural

e hoje em dia com interwebz, qualquer duvida pode ser facilmente googlada

Eu sou um analfabeto funcional em inglês, consigo entender textos, entendo razoavelmente de ouvido, mas escrever não vai, é tudo "me wanted pra xuxu".

Ai vai parte de colocar em prática o aprendido em aula/curso/qualquercoisa, e isso hoje tendo sites/foruns de fácil acesso pra isso...

Eu fiz Cultura Inglesa e recomendo. Mas também aprendi lendo revistas e livros em inglês, ouvindo música e trabalhando como intérprete na empresa quando precisava.

Eu basicamente só tive aulas no primário, e segundo grau, mas comecei a fazer clube de linguas, mas achei muito básico e larguei. Simplesmente eu aprendi na raça, indo nos arcades, memorizando os textos e traduzindo depois, além dos RPGs do tempo do SNES.

Entender eu entendo bem em inglês, só falta praticar a conversação mais.

É bem por aí, mas como os jogos atuais estão praticamente vindo em Pt-Br e a tendência é isso aumentar e a prática no inglês cair.

acho q o segredo eh fazer as coisas por prazer e nao querendo aprender e/ou guardar algo como aprendizado... chega uma hora que a coisa fica natural

Também acho isso, conheço pessoas que fazem anos de cursos de inglês e não conseguem entender uma música em inglês.

Fazem só pra colocar no currículo, não tem interesse em ler ou ouvir nada com mais atenção...

Pra leitura eu entendo 100%, aprendi de tanto jogar e ver filmes em inglês.

Falar eu arranho e escrever estou praticando mais ultimamente ao negociar fretes e etc com vendedores do ebay e ao postar no NeoGaf.

Eu fiz cerca de 5 anos de inglês britânico com professores particulares e devo boa parte da aprimoração aos filmes e games (especialmente os rpgs).

A internet também ajudou bastante a aprimorar e viagens ao exterior tbm.

Acredito ter um inglês bem satisfatório tanto para dialogar quanto para escrever, graças a essas experiências.

Eu sou um analfabeto funcional em inglês, consigo entender textos, entendo razoavelmente de ouvido, mas escrever não vai, é tudo "me wanted pra xuxu".

Ai vai parte de colocar em prática o aprendido em aula/curso/qualquercoisa, e isso hoje tendo sites/foruns de fácil acesso pra isso...

Tamo no mesmo barco!

• Upvote 1

Cara no meu ver não faz mais curso não... guarda uma grana e vai para algum pais que tem o inglês como lingua nativa... fica uns seis meses. Curso só no maximo um ano meio para voce pegar o basico, o restante tem de ser na pratica mesmo.

Sei ler, e conheço muitas palavras em inglês, mas pra formar frases, ou seja, manter conversação, sou nulo.

Bom, eu nunca fiz curso de inglês, só tive aquelas aulas básicas do colégio. Comecei a querer aprender inglês mesmo quando iniciei a jogar aqueles games que necessitam que você entenda o que significa pra continuar (basicamente rpgs, e um jogo que eu costumo dizer que foi o pontapé inicial foi Tomba 2, do psx).

Inicialmente usava um dicionário ao lado, e usava ele praticamente em todas as frases que apareciam. Meu vocabulário foi aumentando durante os anos seguintes. Mas, como os jogos daquela época eram só texto, não tinha voz, eu não sabia como era a pronuncia das palavras, logo, não entendia nada quando via uma filme, ou algo parecido.

Com o passar do tempo, e com interesse meu em aprender o idioma, consegui aprender bem a pronuncia assistindo filmes e com os novos jogos com vozes e hoje em dia entendo tudo em inglês, mas falo pouco por praticamente não o fazer. Tenho dificuldades em escrever algo em inglês também, pelas muitas regras que a lingua apresenta que eu acabei nunca estudando a respeito, mas consigo me virar muito bem.

Do tempo preu começar a usar o dicionário até entender tudo em inglês acredito que tenha se passado uns bons 8 anos.

eu consigo assistir seriado entendendo 70% (fiz isso na epoca do lost)

não falo absolutamente nada, a lingua trava, leio alguma coisa tbm (aqueles topicos em ingles nem sempre da) mas se falar devagar eu entendo oq a pessoa quer, consigo escrever algo entendivel, mesmo pq jogar mmorpg ajuda muito tbm

Eu fiz anos de inglês, leio há muito tempo mais textos em inglês do que em português, filmes, música...

Me achava um fluente até ser contratado como advogadoe m um escritório americano, que só lida com direito americano e dentro do qual só se fala inglês. Vi aí que tinha boa gramática e escrita, mas que a diferença entre avançado e fluente é larga.

Depois de um tempo por aqui, posso dizer que sou quase fluente, pq é como se eu passasse o dia nos Estados Unidos. Para entender, basta ter contato com a língua - videogames, filmes, livros... para saber mesmo, paciência e treino.

Não lembro direito, mas acho q com 3 anos de CCAA já tava fluente (fiz 4 anos lá). Vou te falar, inglês pra mim ficou tão natural q tem palavras q assimilo o significado melhor em inglês do q em português, as vezes só lembro da palavra em inglês e me pego pensando/sonhando nessa língua.

Acho q vc imergir num ambiente vale mais a pena do q fazer trocentos cursos. E não é necessário viajar pra isso, estamos rodeados por coisas em inglês, basta identificar e praticar.

Eu devo meu ingles aos varios RPGs que joguei qndo mais jovem, entre 10 e 16 anos, aulas do CNA, que eram bem meia boca, e aos RPGs online, onde era obrigado a saber ingles pra enturmar nas quests e tals, principalmente no Tibia que era preciso mais de 1 pessoa pra fazer.

Não falo fluente, tenho algumas duvidas nas palavras e gramatica, mas se eu ficar alguns meses pra fora convivendo somente com a lingua inglesa, acredito que facilmente fico fluente, mas se me jogar la nos EUA consigo me virar de boa com o pouco que sei.

Vou te falar, inglês pra mim ficou tão natural q tem palavras q assimilo o significado melhor em inglês do q em português, as vezes só lembro da palavra em inglês e me pego pensando/sonhando nessa língua.

Isso acontece comigo também. Inclusive as vezes, em sonhos, eu falo em inglês lol

Vc só percebe o quanto não sabe nada de inglês quando vai pra fora do país e conversa com as pessoas. Eu tenho um nível de razoável pra bom, sei ler e escrever bem, vejo filmes e seriados sem legendas, mas quando fiquei na Inglaterra no começou deu desespero. Como eu não estava acostumado com conversação eu demorava um tempinho pra responder e ter uma conversa sobre coisas banais, outra coisa que dificulta é que eles usam muitas gírias e muito termos que a gente nem tem idéia do que significa e também não aprende por aqui.

Dominar o inglês, ler, escrever e ouvir é fácil, agora raciocinar rápido, falar e ter uma conversa fluente é uma coisa totalmente diferente. Vc aprende muito mais em 6 meses fazendo inglês fora do que anos e anos estudando aqui.

Vc só percebe o quanto não sabe nada de inglês quando vai pra fora do país e conversa com as pessoas. Eu tenho um nível de razoável pra bom, sei ler e escrever bem, vejo filmes e seriados sem legendas, mas quando fiquei na Inglaterra no começou deu desespero. Como eu não estava acostumado com conversação eu demorava um tempinho pra responder e ter uma conversa sobre coisas banais, outra coisa que dificulta é que eles usam muitas gírias e muito termos que a gente nem tem idéia do que significa e também não aprende por aqui.

Dominar o inglês, ler, escrever e ouvir é fácil, agora raciocinar rápido, falar e ter uma conversa fluente é uma coisa totalmente diferente. Vc aprende muito mais em 6 meses fazendo inglês fora do que anos e anos estudando aqui.

Raro, mas, desta vez, vc falou tudo. Nos consideramos fluentes até estarmos inseridos em um ambiente nativo. Aí vc vê que SABE, mas não é fluente.

boas dicas

na verdade, eu já estou nesse nível de poder assistir, jogar, ouvir em inglês sem legenda ou dicionário (bom, uns 60% acho eu) mas ainda tem muita coisa pra se aprender

o grande problema é a prática... eu tb frequento foruns em inglês, mais qq coisa q eu não saiba falar\dizer, o google me ajuda...

acho q me faltou é empenho, coisa que estou a fazer de umas semanas para cá, quero sair do cursinho e não precisar voltar mais

obrigado galera, é um grande incentivo!

Não lembro direito, mas acho q com 3 anos de CCAA já tava fluente (fiz 4 anos lá). Vou te falar, inglês pra mim ficou tão natural q tem palavras q assimilo o significado melhor em inglês do q em português, as vezes só lembro da palavra em inglês e me pego pensando/sonhando nessa língua.

Acho q vc imergir num ambiente vale mais a pena do q fazer trocentos cursos. E não é necessário viajar pra isso, estamos rodeados por coisas em inglês, basta identificar e praticar.

Esse lance de pensar em inglês é o que faz você aprender.

É engraçado, sempre tive esse hábito, chegando a ser uma coisa boba, mas eu falava uma frase e repetia em inglês baixinho qunaod era pequeno, agora eu apenas repito mentalmente

Outra coisa meio bizarra é que me lembro, ainda antes de ir pra escola, eu lia os nomes dos episódios de desenhos como He-Man ou Cavalo de fogo, ouvia a dublagem falar uma tradução nada a ver e sabia que estava errado.

Eu tive inglês somente da 5ª à 8ª, em colégio estadual, com uma professora americana bizarra, ela ia com 3 kilos maquiagem e não tinha sobrancelha, desenhava com lápis azul, parecia o Bozo e era uma megera, mas ela gostava de mim por que eu ia bem.

Fora isso, fiz 2 anos de conversação, quando estava me formando na faculdade, no Wall Street Institute aqui em Curitiba. Quando eu terminei meu curso, foi uma sexta feira. Dei tchau pra professoras e recepcionistas com quem tinha amizade. Na segunda feira a escola fechou e sumiu num vortex por que o dono deu calote em um monte de aluno e sumiu pra outro país.

Hoje me considero fluente, leio normal, posso assistir um filme sem legenda(mas não gosto) e falo muito bem com gringos sem embromation.

é meio bizarro de estimar. comecei pirralho com vgs, jogva com dicionario do lado, dae veio a internerdz e ficava lendo foruns de emulacao e outras putices, qdo vi estava entendendo e conversanado com o povo. ha um ano atras minha empresa se dispos a bancar o ingles pra mim, faco wise-up desde entao (enfoque em conversacao) e termino por volta de setembro, mas ate agora a coisa ta "for dummies" pra mim.

cultura inglesa por 6 anos, basico avançado e FCE de cambridge

Não existe essa de 100% sozinho ou so vendo filmes e talz, vc pode ate aprender o coloquial mas gramatica em si nao aprende...

Outra, parou 2-3 anos sem praticar pode esquecer, vai passar vergonha

recomendo nao ficar apenas em filmes, pois tem mais 1 lines que dialogo em si, estou ouvindo muito podcast sobre jogos, conversa mais descolada e "comum"