Jump to content
Sign in to follow this  
Nightmare

Sony e Microsoft vão manter as mídias físicas nos novos consoles

Recommended Posts

As empresas chegaram a cogitar a distribuição digital como único meio de vendas, mas desistiram por causa da qualidade da internet mundial.

Por Mayra Vendramim em 30 de Maio de 2012

50218238030185853.jpg

Discos ainda têm um longo período pela frente (Fonte da imagem: IStock)

Para o alívio de muitos, Microsoft e Sony irão produzir a oitava geração dos consoles com drives de leitura óptica. Ao contrário do que algumas pessoas temiam, nenhuma das empresas vai apostar em um sistema que trabalha apenas com jogos por download. Apesar disso, elas teriam cogitado a possibilidade de não vender games em mídias físicas.

As informações são do Wall Street Journal, que teve acesso a algumas informações reveladas por funcionários das empresas fabricantes de video games. Outro dado revelado é relacionado aos motivos que levaram as duas a continuarem investindo em discos físicos. Tanto a Microsoft quanto a Sony chegaram à conclusão de que a internet em muitos locais é pouco confiável, por isso não seria viável distribuir jogos por meios digitais.

Fonte: Wall Street Journal

ta cedo pra essa troca ainda. e apoio das grandes lojas nesse ponto acho que vai complicar um pouco essa migracao

Eu acho que está bom como tá,... Seria perfeito se um lançamento em disco e digital fosse simultâneo, lógico que com a versão digital uns 15~20 obamas mais barato...

Olá,

Isso ainda demora pra vingar de vez, mas como foi dito no anúncio, as empresas já andam PENSANDO NA IDÉIA...

Nada como ver a presença das caixinhas na estante!!!

• Upvote 1

Tomara que assim se mantenha para sempre. Minha opinião, antes que chovam pedras. Não sou dono da verdade, repito, minha opinião.

Como disse o Deej, nada como ver as caixinhas na estante (se bem que as minhas se foram numa tacada só). :megusta:

Bom para quem tem locadoras porque na parte de filmes acho que elas vão pro saco antes do tempo.

Eu não compro mais DVD/BD. BD só em último caso, e apenas para filmes fanboy (aka Star Wars). E em breve a minha coleção deve aparecer por aí em algum classificado.

Mas as caixinhas de VG não consigo me desprender. :megusta:

poxa como anda o custo de midia flash?

pensando no hardware diminuiria signifcamente o tamanho do console.

O ideal é manter ambos os canais, fisico e digital. E dai a fisica sempre ser uma versão "luxuosa" (nada de manual em A4 dobrado e P&B, caixa de papelão etc.).

Aproveitem bem essa nova geração pq provavelmente será a última com mídia física.

Aproveitem bem essa nova geração pq provavelmente será a última...

FIXED

Acho que já podiam pensar em acabar com mídia óptica. Mas mídia física ainda daria caldo por mais uma geração.

Decisão mas que sensata, iriam perder muito vendendo só em distribuição virtual. Acredito que para ter um bom parâmetro, deveria ter lançamentos simultâneos de mídia física e virtual, como já foi dito por um companheiro acima.

Já fui a favor da distribuição somente digital, mas atualmente eu não vejo nenhuma vantagem nisso. Digo que só temos a perder com a distribuição totalmente digital, pelo menos se as políticas anti piratira das empresas continuarem como estão. Quando você compra um jogo no xbox market por exemplo, é possível usá-lo somente no console onde o jogo foi adquirido - é possível mudar o arquivo para outro console, mas nesse caso é preciso comprar um acessário para tranferência. Claro que tem vários outros fatores envolvidos, mas a mídia física continua sendo muito melhor. Nem o preço da distribuição digital ajuda, que é o mesmo cabrado nas mídias físicas.

O ideal seria todo jogo físico ter uma versão digital.

Pelo menos no Wii U parece que já vai ser assim.

Pelo menos no Wii U parece que já vai ser assim.

Acho que no Vita já é assim, se der pra ser considerado.

Mas por enquanto ta facil fazerem isso no vita. Quero ver quando os lancamentos dele engrenarem.

Edited by vxand

Olá,

Seria excelente, pra mim já seria o suficiente.

aí sim...