Jump to content
E182

Como usar HD retirado de receptor SKY HDTV?

Recommended Posts

Olá pessoal!

Um Amigo retirou o HD do receptor SKY HDTV.. mas não conseguiu usar.. entao ele pediu para eu tentar...

Tentei.. tentei.. e Nada!

Não consegui acessar nem Formatar o HD!

Estou usando um adaptador SATA-IDE usb.

Tentei usando um live cd do ubuntu e usando o gparted... mas ele nem encontra o HD.

No windows 7 encontra o HD mas diz não atribui letra nem deixa fazer nada.

o HD é um Seagate 500gb SATA.

Alguem pode me ajudar? :P

Eu ja queria fazer um outro esquema, eu queria conseguir um software que me desse acesso ao conteudo do hd da Sky!!!

Ja procurei pra caramba, mais até agora nada...eu vou ver o que consigo aqui com relação a sua duvida, e se tiver novidades eu te aviso.

Com certeza deve ter um belo esquema de proteção nesses HD pra evitar o acesso a conteúdo que possam ser copiados para o PC.

usa o diskpart (ferramenta de linha de comando do Windows para gerenciamento do disco).

Tem tutoriais de uso dele na internet inteira. dentro do próprio programa o help é bem abrangente.

Eu não quero acessar os arquivos..

eu quero apenas FORMATAR o HD.. e usar como HD comum. No PC, etc..

-edit-

Testarei snayp!

Edited by eder182

Bom partindo do principio que é um HD comun e mesmo assim esta difícil formatar é pq o esquema de proteção foi feito pra tentar evitar ate mesmo formatação, deve ter um jeito mais deve dar algum trabalho conseguir.

Eu ja queria fazer um outro esquema, eu queria conseguir um software que me desse acesso ao conteudo do hd da Sky!!!

Ja procurei pra caramba, mais até agora nada...eu vou ver o que consigo aqui com relação a sua duvida, e se tiver novidades eu te aviso.

E eu procuro um programa que converta o formato de gravaçao no HD da TV SEMP para poder assistir o conteudo no PC,a extensao dos arquivos e BUK mas acho que nao tem um player para eles,somente a TV reproduz o arquivo /-:

E eu procuro um programa que converta o formato de gravaçao no HD da TV SEMP para poder assistir o conteudo no PC,a extensao dos arquivos e BUK mas acho que nao tem um player para eles,somente a TV reproduz o arquivo /-:

Miles, esse formato .BUK é criptografado e não existe software e codecs disponiveis ao grande publico para download, até onde eu sei a Semp tem o tal software para leitura destes tipo de arquivo, mas não disponibiliza por causa dos direitos autorais que possam ser violados.

Edited by Batoko

Miles, esse formato .BUK é criptografado e não existe software e codecs disponiveis ao grande publico para download, até onde eu sei a Semp tem o tal software para leitura destes tipo de arquivo, mas não disponibiliza por causa dos direitos autorais que possam ser violados.

Sim /-:

A gravaçao em hard disk e somente para TV Digital

usa o diskpart (ferramenta de linha de comando do Windows para gerenciamento do disco).

Tem tutoriais de uso dele na internet inteira. dentro do próprio programa o help é bem abrangente.

Testei alguns comandos que vi google.. e todos negavam acesso!

Tentei com uns aplicativos rodando no livecd de um linux.. e todos negavam acesso!

Só um lá de preencher de ZEROs que fez o processo inteiro.. mas quando acabou não mudou nada..

Não sei mais o que fazer :(

Help!

Ele disse que o receptor estava sem uso a mais de 8 meses (com um defeito lá).. e estava precisando de um HD.

Eder no site da Seagate nao tem alguma ferramenta que possa ajudar?

Ele disse que o receptor estava sem uso a mais de 8 meses (com um defeito lá).. e estava precisando de um HD.

"O defeito la" não seria o HD estragado? HD's batendo disco simplesmente não formatam dependendo do caso.

Usa seagate tools e veja se tem firmware para seu HD, se sim, faça troca de firmware e tente gravar novamente.

Aumentando o caldo com mais dúvidas sobre o Aparelho HD Plus da sky. Tenho um aqui e até hoje nao quis ir de atrás sobre para que serve e se tem como utilizar as entradas USB e eSata do aparelho.

Esquece isso aí não formata nem a pau

Vou tirar o seu nome do DX

Edited by kalu

eu bem queria acessar os dados do HD da NET :(

Instruções

1. 1

No campo de busca do Windows, digite "cmd" e clique em "cmd.exe" para abrir o prompt de comando.

2. 2

Digite "diskpart" no prompt e pressione e "Enter". Assim, aferramenta Diskpart será aberta.

3. 3

Na janela que será aberta, digite o comando "list volume" (sem aspas) e pressione "Enter". As unidades do computador serão exibidas.

4. 4

Digite "select volume X" (não utilize aspas e substitua "X" pela letra da unidade a ser modificada) e aperte "Enter".

5. 5

Digite "attributes disk clear readonly" (novamente sem aspas) e pressione "Enter" para deixar a unidade em questão gravável.

6. 6

Digite "exit" para fechar o utilitário Diskpart.

Bom galera pra mim funcionou agora n sei como será pra voces, to deixando ai pra ver se ajudo alguém 

• Upvote 1