E182 991 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Olá pessoal! Um Amigo retirou o HD do receptor SKY HDTV.. mas não conseguiu usar.. entao ele pediu para eu tentar... Tentei.. tentei.. e Nada! Não consegui acessar nem Formatar o HD! Estou usando um adaptador SATA-IDE usb. Tentei usando um live cd do ubuntu e usando o gparted... mas ele nem encontra o HD. No windows 7 encontra o HD mas diz não atribui letra nem deixa fazer nada. o HD é um Seagate 500gb SATA. Alguem pode me ajudar? Quote Link to post Share on other sites
Batoko 183 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Eu ja queria fazer um outro esquema, eu queria conseguir um software que me desse acesso ao conteudo do hd da Sky!!! Ja procurei pra caramba, mais até agora nada...eu vou ver o que consigo aqui com relação a sua duvida, e se tiver novidades eu te aviso. Quote Link to post Share on other sites
Nightmare 471 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Tenta formatar ele pelo Acronis, tem no Hiren Boot. Quote Link to post Share on other sites
E182 991 Posted July 14, 2012 Author Share Posted July 14, 2012 vou bootar o Hirenboot pelo pendrive e tentar ver.. Quote Link to post Share on other sites
Spot® 526 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Com certeza deve ter um belo esquema de proteção nesses HD pra evitar o acesso a conteúdo que possam ser copiados para o PC. Quote Link to post Share on other sites
Snayperskaya 2,635 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 usa o diskpart (ferramenta de linha de comando do Windows para gerenciamento do disco). Tem tutoriais de uso dele na internet inteira. dentro do próprio programa o help é bem abrangente. Quote Link to post Share on other sites
E182 991 Posted July 14, 2012 Author Share Posted July 14, 2012 (edited) Eu não quero acessar os arquivos.. eu quero apenas FORMATAR o HD.. e usar como HD comum. No PC, etc.. -edit- Testarei snayp! Edited July 14, 2012 by eder182 Quote Link to post Share on other sites
Spot® 526 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Bom partindo do principio que é um HD comun e mesmo assim esta difícil formatar é pq o esquema de proteção foi feito pra tentar evitar ate mesmo formatação, deve ter um jeito mais deve dar algum trabalho conseguir. Quote Link to post Share on other sites
Dav 1,519 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Eu ja queria fazer um outro esquema, eu queria conseguir um software que me desse acesso ao conteudo do hd da Sky!!! Ja procurei pra caramba, mais até agora nada...eu vou ver o que consigo aqui com relação a sua duvida, e se tiver novidades eu te aviso. E eu procuro um programa que converta o formato de gravaçao no HD da TV SEMP para poder assistir o conteudo no PC,a extensao dos arquivos e BUK mas acho que nao tem um player para eles,somente a TV reproduz o arquivo /-: Quote Link to post Share on other sites
Batoko 183 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 (edited) E eu procuro um programa que converta o formato de gravaçao no HD da TV SEMP para poder assistir o conteudo no PC,a extensao dos arquivos e BUK mas acho que nao tem um player para eles,somente a TV reproduz o arquivo /-: Miles, esse formato .BUK é criptografado e não existe software e codecs disponiveis ao grande publico para download, até onde eu sei a Semp tem o tal software para leitura destes tipo de arquivo, mas não disponibiliza por causa dos direitos autorais que possam ser violados. Edited July 14, 2012 by Batoko Quote Link to post Share on other sites
Dav 1,519 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Miles, esse formato .BUK é criptografado e não existe software e codecs disponiveis ao grande publico para download, até onde eu sei a Semp tem o tal software para leitura destes tipo de arquivo, mas não disponibiliza por causa dos direitos autorais que possam ser violados. Sim /-: A gravaçao em hard disk e somente para TV Digital Quote Link to post Share on other sites
E182 991 Posted July 14, 2012 Author Share Posted July 14, 2012 usa o diskpart (ferramenta de linha de comando do Windows para gerenciamento do disco). Tem tutoriais de uso dele na internet inteira. dentro do próprio programa o help é bem abrangente. Testei alguns comandos que vi google.. e todos negavam acesso! Tentei com uns aplicativos rodando no livecd de um linux.. e todos negavam acesso! Só um lá de preencher de ZEROs que fez o processo inteiro.. mas quando acabou não mudou nada.. Não sei mais o que fazer Help! Quote Link to post Share on other sites
Daileon 1,728 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 A duvida é... Como/pq ele tirou o HD? Quote Link to post Share on other sites
E182 991 Posted July 14, 2012 Author Share Posted July 14, 2012 Ele disse que o receptor estava sem uso a mais de 8 meses (com um defeito lá).. e estava precisando de um HD. Quote Link to post Share on other sites
Dav 1,519 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Eder no site da Seagate nao tem alguma ferramenta que possa ajudar? Quote Link to post Share on other sites
E182 991 Posted July 14, 2012 Author Share Posted July 14, 2012 testei uns softwares de lá.. mas não rolou tb Quote Link to post Share on other sites
Snayperskaya 2,635 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Esse HD deve ter firmware regravado pra uso específico então. Quote Link to post Share on other sites
DHX 654 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Ele disse que o receptor estava sem uso a mais de 8 meses (com um defeito lá).. e estava precisando de um HD. "O defeito la" não seria o HD estragado? HD's batendo disco simplesmente não formatam dependendo do caso. Usa seagate tools e veja se tem firmware para seu HD, se sim, faça troca de firmware e tente gravar novamente. Quote Link to post Share on other sites
EvilGans0_ 102 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 Aumentando o caldo com mais dúvidas sobre o Aparelho HD Plus da sky. Tenho um aqui e até hoje nao quis ir de atrás sobre para que serve e se tem como utilizar as entradas USB e eSata do aparelho. Quote Link to post Share on other sites
kalu 428 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 (edited) Esquece isso aí não formata nem a pau Vou tirar o seu nome do DX Edited July 14, 2012 by kalu Quote Link to post Share on other sites
Chico 809 Posted July 14, 2012 Share Posted July 14, 2012 eu bem queria acessar os dados do HD da NET Quote Link to post Share on other sites
Alessandro Carvalho 0 Posted July 18, 2014 Share Posted July 18, 2014 Pessoal vejam o tutoria a seguir, ele é feito com um pendrive, mas da certo tbm com o HD: Quote Link to post Share on other sites
SagaOPC 495 Posted July 18, 2014 Share Posted July 18, 2014 Raisfonouei!!!!! Quote Link to post Share on other sites
WeckSter 1 Posted March 20, 2016 Share Posted March 20, 2016 Instruções 1 No campo de busca do Windows, digite "cmd" e clique em "cmd.exe" para abrir o prompt de comando. 2 Digite "diskpart" no prompt e pressione e "Enter". Assim, aferramenta Diskpart será aberta. 3 Na janela que será aberta, digite o comando "list volume" (sem aspas) e pressione "Enter". As unidades do computador serão exibidas. 4 Digite "select volume X" (não utilize aspas e substitua "X" pela letra da unidade a ser modificada) e aperte "Enter". 5 Digite "attributes disk clear readonly" (novamente sem aspas) e pressione "Enter" para deixar a unidade em questão gravável. 6 Digite "exit" para fechar o utilitário Diskpart. Bom galera pra mim funcionou agora n sei como será pra voces, to deixando ai pra ver se ajudo alguém 1 Quote Link to post Share on other sites
E182 991 Posted March 20, 2016 Author Share Posted March 20, 2016 Putz.. Nem tenho mais o HD... Se não me engano, mandei pro @Snayperskaya e o hd estava ddanificado Nem lembro direito Quote Link to post Share on other sites
Recommended Posts