Jump to content
Sign in to follow this  
Gamedeiros

Crackers divulgam chaves de decodificação do PS3

Recommended Posts

Crackers divulgam chaves de decodificação do Playstation 3

PS3-20121024114920.jpg

São Paulo – Crackers publicaram na noite de ontem, 23, uma das chaves de decodificação doPlaystation 3, responsável pelo esquema de segurança que bloqueia o console.

A chave, chamada LV0, foi divulgada por um grupo de crackers identificados como “The Three Musketeers” (Os Três Mosqueteiros) e garante acesso a partes sensíveis do PS3.

Com a ajuda desta chave o usuário pode desbloquear as restrições que a Sony impõe ao console como, por exemplo, decodificar as atualizações de segurança da empresa e incorporar estas mudanças em pacotes de firmware personalizados e não autorizados.

A Sony há tempos desencoraja a utilização de firmware personalizado, com ações como bloquear o console de usuários que os utilizam e conectam a rede PlayStation Network.

Os crackers afirmam que descobriram a chave LV0 há algum tempo e apenas a publicaram após outro grupo de crackers utilizar o código para produzir e vender um firmware personalizado chamado BlueDiskCFW.

Desde 2010 a Sony se esforça para evitar o desbloqueio de seu principal console. Neste ano, o hacker George Hotz, conhecido como GeoHot, divulgou um código que permitia desbloquear o Playstation 3 pela primeira vez, possibilitando o uso de jogos pirateados.

Ainda não se sabe quão prejudicial o vazamento desta chave será para a Sony e suas tentativas de evitar que os usuários rodem jogos piratas ou outros tipos de software não autorizados no PS3. Até o momento, a empresa não se manifestou sobre o ocorrido.

FONTE: Site Info Exame

tem que ver se isso funciona nos modelos 30xx e 40xx, pois o lv0 deles é diferente, é o LV0.2 e se não me engano alguns 25xx utilizam este mesmo método.

Se essa tal chave for coisa de software, provavelmente sim, agora, se for coisa de hardware (e eu me lembro de ter lido, há muitos anos atrás, que a trava do PS3 era por hardware), aí a coisa deve ficar mais difícil.

um update de firm nao resolveria tudo pra sony?

saiu já um FW novo 4.30, mas os caras já conseguiram liberar a psn de novo para os PS3 destrvados.

de fato, segundo o wololo, ja elvis:

"With the release of the LV0 keys mean, eventually, having all the keys available. The LV0 is not patchable, which is to say there is nothing at all Sony can do to fix this. The final bullet in the chamber as hit Sony hard. What actions they will take are not known, but if things continue in the scene I can guarantee they will be pushing the date of the PS4 closer as new hardware is really all they can do. Sony already moved all the loaders."

hell yeah...

Os novos modelos de PS3 (esses que saíram agora, top loader) tem um novo sistema de proteção LV0.2 que deixa eles protegidos desse hack, mas todos os modelos antigos podem rodar CFW.

O que ainda não sabem se será possível fazer é botar um PS3 que está rodando OFW acima da versão 3.55 pra rodar um instalador de CFW, mas quem já tem PS3 destravado ou por um acaso compre um console que ainda esteja com OFW 3.55 pra baixo, vai poder agora usar a PSN e rodar qualquer jogo pirata ou programas homebrew pra sempre pois não há nada que a Sony possa fazer para reverter esse hack.

Então tirando os novos slim, então pro resto é "bagunça" ?

Sim, desde que já esteja rodando CFW ou que ainda a OFW 3.55 pra baixo.

Mas acredito que é questão de tempo pra conseguirem fazer um instalador de CFW para os modelos com OFW 3.56 pra cima.

Sim, desde que já esteja rodando CFW ou que ainda a OFW 3.55 pra baixo.

Mas acredito que é questão de tempo pra conseguirem fazer um instalador de CFW para os modelos com OFW 3.56 pra cima.

Tem como fazer com gravadores de nand, mas ai já é mais complicado a situação...

Tenho colegas (e eu mesmo) que vão pirar nessa, pipipitchu ai vou eu!

Não lembro bem mais o meu deve ta bem atualizado, mais caso em algum momento saia um esquema pra instalar esse CFW e ainda por cima poder usar ate a PSN ai simmm eu ate penso em destravar essa bagaça so pela farra :troll_face:

Os novos modelos de PS3 (esses que saíram agora, top loader) tem um novo sistema de proteção LV0.2 que deixa eles protegidos desse hack, mas todos os modelos antigos podem rodar CFW.

Não só os novos modelos de slim, os 30xx e alguns 25xx possuem, provavelmente os ultimo deste modelo, possuem este novo método de segurança

Não só os novos modelos de slim, os 30xx e alguns 25xx possuem, provavelmente os ultimo deste modelo, possuem este novo método de segurança

O meu é CECH-2001A esse no caso então não tem esse método de segurança?

Então pra quem tem o modelo CECH-250XX, só abrindo pra ver se a placa mãe é do modelo que aceita.

o meu ta com 3.55, show de buela

vou ate tirar a grossa camada de pó que o envolve XD

na real, toda pipitchuzisse la em casa rola no 360

so se for pra jogar online mesmo

se rolar um cod novo online, ai penso em atualizar pro pipipitchu-mor ae

senao so me falta o resistance 3

meu Fat tah com kamew ainda 3.55...vo esperar mais um pouco pra ver como fica a parte dos games da psn ...ex..os games q estao rodando em 3.55 achoq nao rodam nesse novo cfw....enfim vo esperar ate pq td q queria fazer (ediçoes de musicas de alguns games e etc) ja fiz...vou epserra o cfw se consolidar!

• Upvote 2

meu Fat tah com kamew ainda 3.55...vo esperar mais um pouco pra ver como fica a parte dos games da psn ...ex..os games q estao rodando em 3.55 achoq nao rodam nesse novo cfw....enfim vo esperar ate pq td q queria fazer (ediçoes de musicas de alguns games e etc) ja fiz...vou epserra o cfw se consolidar!

é 2

não quero perder os jogos da PSN tb

:P

e outra por essa tabela

thiagosza%2540gmail.com_Tabela-FAT.jpg

o meu e o Cechg--01 achoq tem nand 256mb... fico com medo de colocar esse CFW e brickar como brickaram no inicio dos cfw

esperarei...