Jump to content

Resident Evil 6

Grimreaper
 Share

Recommended Posts

A Capcom-JP deu uma "copiada" do antigão ALONE IN THE DARK e fez um jogo de zumbi italiano que se passa numa cidade americana, e assim nasceu uma das mais famosas franquias deles: RESIDENT EVIL. Começou nos 32 bits (teve ate versão do N64) e até hoje está aí, firme com a sexta versão (fora os spin-offs).

O jogo aos poucos do estilo "alone in the dark" foi mudando para estilo terceira pessoa com elementos próprios. RE 4 chocou muitos fãs xiitas que suplicavam pelo estilo antigo. Mas a Capcom não se deixou abalar pelas reclamaçoes e adotou o estilo no quinto jogo, com sensíveis melhorias até que no sexto, resolveram fazer um jogo mais voltado para ação, com mudanças como poder mirar e andar ao mesmo tempo, e poder rolar, atirar deitado ao melhor estilo Max Payne. Como os vírus presentes no jogo, o próprio RE 6 mutou para uma forma mais descompromissada, com inimigos a rodo, muita porrada, explosão, suplex e voadeiras. É quase um filme dirigido pelo John Woo com zumbis.

A umbrella já era. Mas agora vejam só, exite a Neo-Umbrella, que quer foder com tudo, espalhar a ziquizira total no globo terrestre.E acreditem Ada Wong está envolvida!! Famosa mercenária, estilo anti-heropina, meio q rola um sentimento com o Leon. Seu envolvimento é um mistério.

O jogo foi separado em 3 campanhas e para isso, 6 heróis ( 3 duplas fixas) tentarão impedir o fim do mundo. 3 conhecidos e 3 novos, cito-os:

Campanha do Leon

Leon Kennedy: Ex-policial, esteve envolvido no incidente de Racoon City no seu primeiro dia de trabalho. Sumiu por um tempo e depois apareceu como agente do governo e com um cabelinho emo, e foi meter porrada e tiro nos agricultores na Espanha para salvar a filha do presidente, além de matar umas lombrigas gigantes. Agora está no 6, ainda como agente e ainda com o cabelo emo, acusado de estar envolvido com um ataque biológico que matou o presidente dos EUA.

Helena Harper: Agente dos EUA, ajuda Leon a desvendar o mistério dos ataques terroristas, porém, suas ações são misteriosas e ela carrega uma culpa que fica evidente a frente da campanha (sem spoilers).

Campanha do Chris

Chris Redfiled: veterano agente da BSAA, agora como capitão, participou das tretas em Racoon City, depois voltou em Code Veronica, e dexavou africanos no quinto jogo, além de matar permanentemente o Alber Wesker, vilão da série. Como capitão da BSAA, ele luta contra o bioterrorismo, mas traumatizados por acontecimentos recentes e acompanhados por uma amnésia, se afastou do comando.

Piers Nivens: jovem oficial da BSAA, é o responsável por Chris voltar ao comando. Dedicado e leal ao seu capitão, ele trabalha de forma a questionar as atitudes de comando do seu capitão, contrabalanceando as atitudes imprudentes do seu capitão. Excelente atirador e motorista.

Campanha do Jake

Jake Muller: Mercenário e filho de Albert Wesker, carrega no sangue a esperança de toda a humanidade. O cara é bom na porrada e odeia facas. Seu passado como mercenário é contado aos poucos durante a sua campanha.

Sherry Birkin: Depois de ser salva por Claire e Leon de Racoon City, ela ficou como cobaia de testes do governo americano, pois ela é filha do criado do vírus G. Espetada de todas as formas, agora ela trabalha como agente do governo em troca de sua liberdade, e é responsável por escoltar Jake de volta aos EUA.

As duplas são fixas, e é possível escolher os 2 para jogar, o que torna o fator replay bacana, pois em algumas partes da campanha, os personagens vão sozinhos, e o seu estilo de combate muda.

Falando em combate, RE6 nos presenteia com um novo sistema de habilidade. Esse novo sistema pode ser equipado com 3 cada uma, e as habilidades podem ser adquiridas conforme os pontos que vc pega durante o jogo, matando inimigos ou achando em caixas. Temos várias opções, desde aumento de proteção contra dando, maior dano com armas de jogo, maior dano corpo a corpo, mais munição de arma XXX e assim por diante. As habilidades que posuem upgrade vão até 3 níveis, e algumas são somente liberadas atigindo objetivos específicos ou finalizando as 3 campanhas.

O sistema de combate mudou totalmente. Agora vc pode andar e atirar mirando, usar covers, se jogar no chão, rolar e atirar deitado. Você não é mais um tanque de guerra, agora vc é mais ágil, porém rende um pouco de trabalho até se acostumar com o novo estilo, depois lá pelo final da segunda campanha vc vai estar mais ninja nos controles. Se vc começar com o LEON, vc vai enfrentar mais zumbis e monstros, mais no estilo antigo. Não tem muita gente atirando em vc portanto, vai desviar mais de ataques físicos. Com o Chris, o lance é mais TPS, quase um Call of Duty no inicio, depois ele se torna mais padrão RE, mas é tiroteio o tempo todo. Como Jake é uma mistura dos dois estilo, só que mais parecido com o 5. Os caras fizeram uma mistura de estilo, e se você jogou as outras campanhas, vai se sentir mais a vontade. Uma coisa bacana é que os personagens se encontram e a estória é interligada, fazendo uma boa narrativa, isso ficou BEM legal mesmo, palmas para a CAPCOM.

É bom antes de começar a jogar, ajustar os controles, como quando entrar no modo de mira, configurar para o sentido de visão para a arma ou camera. Eu prefiro da arma, pois eu acho mais prático, além como inverter os controles do eixo Y para mira. Leva um tempo para se acostuma, e entrar no modo cobertura exige que vc aperte o gatilho esquerdo + botão a, e como analógico, se posicionar para atirar. Se soltar o gatilho, ele sai da cobertura e levanta sozinho. Vai ser um saco isso quando enfrentar helicópteros com isso. É meio confuso, e faltou otimizar essa parte, você até se acostumar, demora pois não é muito intuitivo.

Não temos mais o arsenal e não tem mais variedade nem upgrades de armas, simplificaram e isso eu não gostei muito não. Eu gostava de colecionar as armas, dar upgrade. Senti falta e achei ruim. Nesse quesito o quinto jogo era melhor.

Os inimigos são vários, dos zumbis variados e mais podres do que nunca, a aos Javos (mercenário infectados com o novo C-virus) que ao perder membros mutam das mais variadas formas, como o braço do wesker, pernas de grilo, viram corvo e etc, além da parte mais criativa quando os Javos se fecham num casulo e mutam para novos monstros bem bolados, essa parte é boa mesmo, em design de criaturas nojentas e asquerosas, os japas apavoram. Os bichos que se regeneram parecem uma lombrigas e a animação deles é muito legal, tipo, coisa que mulher ,nintendistas e caras que gostam de reclamar o tempo todo ( :troll_face: ) vão sentir nojo de ver, e vão ter pesadelos a noite.

Uma merda: o jogo NÃO TEM PAUSE. Se vc estiver no auge da bataha e tocar o telefone, se fodeu. Vai morrer, se tiver que atender a porta vai morrer. Apertando o botão back, seu personagem acessas os menus e fica mexendo no celular, mas se tiver inimigos em volta e seu amigo não estiver para te proteger, vai se fuder. Eu achei isso uma bosta. Mas fazer o que.

Os gráficos são uma coisa MUITO boa mesmo. Incrível que no final da vida do X360, os gráficos estão melhorando e a velocidade a mesma, melhorias de engine e efeitos, e a CAPCOM caprichou nos post-processing. Fumaça e explosões são bem caprichadas e o efeito depth of view é meio maloqueiro, é um blur aplicado no cenároem volta, mas até engana bem ehehehe. Os personagens são bem feitos, os montros detalhados e o cenário é durando kid, nada se mexe e vc pode explodir uma granada nas mesas que elas não se mexem, mas, querer mais seria torrar a GPU e CPU do X360. Vi quedas de frames mais acentudadas quando joguei com o Leon, devido ao fog na parte do cemitério e muitos zumbis ao mesmo tempo. O som ta bom, usa o 5.1 bem joinha, a muúsica é clássica de terror zumbístico, inicidental.

Tirando todo o ódio, eu no inicio até achei o 5 melhor, mas depois deu uma chance ao jogo, e ele realmente tem o seu "q". Não chega a ser um Dead Space no quesito susto, e não chega a ser um Max Payne na ação, mas tenta ser um "novo estilo" para RE. Será que no próximo, teremos uma corrida de volta ao estilo antigo, ou a jogabilidde nova permanecerá?

Isso só as vendas dirão!

Nota 8,5

- Arrumei a nota, na pressa digitei errado

Edited by Grimreaper
  • Like 1
  • Upvote 1

Curti o review, de quem não se apegou ao coisas tolas...

Só achei estranho a nota final, já que durante o texto os pontos positivos são exaltados e os negativos "absorvidos" pelo jogo... Do tipico problema "contornado".

Triste é ter que esperar quase 1 ano para poder jogar... vem oldi vem zoar a Master Race, LOL.

Eu gostei do jogo e achei bacanudo o Review!

Eu já terminei a Campanha do Jake e da Sherry, mas fui interrompido devido ao Cat Incident...

Quando parei de jogar, estava na campanha do Chris e do Nivens, deixando por ultimo a do Leon...

Eu quando joguei o DEMO, odiei profundamente e disse que a serie ja eras, mas meu irmao teimou um pouco e pegou o jogo. e jogamos em co-op e realmente é muito bão... agora tenho em casa uma TV dual Play e demos uma testada e fica melhor jogar assim do que dividir a tela...

Um ponto interessante no jogo é que vc pode habilitar o seu modo campanha em online e os outros jogadores controlam os javos... e o jogo fica mais dificil de enfrentar, os javos ficam muito mais dificeis de serem derrotados... acho que esse fator aumenta muito a dificuldade do jogo o deixando ainda melhor....

É um otimo jogo pra ser curtido, principalmente em CO-OP!

Eu recomendo.

• 8 years later...

Achei vários tópicos a respeito, mas resolvi coveirar esse.

Vamos ao ponto, está 39,8 bolsos na PSN, vale a pena? Eu deixei esse passar na época mas sempre acabo lembrando dele, mas lembro também que ele é amplamente detonado pela galera, e aí? 

1 hora atrás, Erminio disse:

Vamos ao ponto, está 39,8 bolsos na PSN, vale a pena? Eu deixei esse passar na época mas sempre acabo lembrando dele, mas lembro também que ele é amplamente detonado pela galera, e aí? 

Pra mim só valeu a pena no começo da campanha do Leon... mas depois tudo desanda, e virá um "gears of war" só que bem genérico...RE6 foi pior até que RE5, mas tem quem goste...eu mesmo Odiei...pior que esse game da franquia, só o RE ORC

Falow!!!

• Like 1

Esse jogo é uma bagunça completa. Igual o Dead Space 3, é gigantesco e cheio de conteúdo medíocre, mas há bons momentos se você tiver paciência para procurar, especialmente na campanha do Leon. No coop é legal, ou se vc gostar dos filmes completamente doidos desse lado "conspiração internacional de bio weapons" do lore de RE... eu prefiro o lado Raccon City das antigas, mais intimista

• Like 2

1 hora atrás, Zariel disse:

Pra mim só valeu a pena no começo da campanha do Leon... mas depois tudo desanda, e virá um "gears of war" só que bem genérico...RE6 foi pior até que RE5, mas tem quem goste...eu mesmo Odiei...pior que esse game da franquia, só o RE ORC

Falow!!!

58 minutos atrás, weezer disse:

Esse jogo é uma bagunça completa. Igual o Dead Space 3, é gigantesco e cheio de conteúdo medíocre, mas há bons momentos se você tiver paciência para procurar, especialmente na campanha do Leon. No coop é legal, ou se vc gostar dos filmes completamente doidos desse lado "conspiração internacional de bio weapons" do lore de RE... eu prefiro o lado Raccon City das antigas, mais intimista

Ainda bem que até hoje eu passei longe desse jogo.

• Like 1

2 horas atrás, Erminio disse:

eu terminei o 4 várias vezes e o 5 tbm, mas não consegui me apegar a esse, tenho ele comprado num bundle no One, tentei denovo e larguei  :P 

• Like 1

2 horas atrás, Erminio disse:

É um bom jogo de ação, mas um péssimo Resident Evil. Pelo valor vale a pena se vc jogar com as expectativas baixas, se jogar em coop é melhor ainda.

Agora se vc quiser um jogo de tiro bom mesmo, recomendo Doom Eternal. Esse é fodão demais e estava em promoção nesses dias.

• Like 2

Pra mim é disparado o pior Resident Evil que já fizeram. Minha nossa, que jogo ruim! Não é nada, não é um Resident Evil, não é um survival horror genérico e também não é um bom jogo de ação. Tentaram ser tudo e não conseguiram nada. Pra mim é como se tivessem dado a franquia na mão de alguém que nunca jogou nenhum jogo da série.

De todas as partes, a do Leon é que dá pra engolir melhor. O resto é um lixo completo.

16 horas atrás, weezer disse:

15 horas atrás, Maedhros disse:

É um bom jogo de ação, mas um péssimo Resident Evil. Pelo valor vale a pena se vc jogar com as expectativas baixas, se jogar em coop é melhor ainda.

Agora se vc quiser um jogo de tiro bom mesmo, recomendo Doom Eternal. Esse é fodão demais e estava em promoção nesses dias.

Concordo com os comentários do @weezer e do @Maedhros. Se for pra jogar um jogo de ação/fps, então procure outro melhor.

• Like 1

@Zariel, @weezer, @Jin Kazama, @PekSGN, @Maedhros e @setzer, agradeço as opiniões.

A ideia é mais porque sou fã da série desde sempre e esse é o único (tirando o RE8) dos jogos principais que não joguei.

Houve um tempo em que eu pautava minhas compras de console baseado em para onde os REs estavam indo, por exemplo, comprei o DC depois de ver o Code: Veronica rodando e algum tempo depois, fui para o GC (meu primeiro e único console da Nintendo) porque os REs ficaram exclusivos dele naquela época.

Vou comprar ele, fica esperando na biblioteca porque acho que menos que isso dificilmente ficará um dia, jogarei antes do 8, só para preencher a lacuna mesmo, volta e meia acontece de eu gostar de algum jogo que a galera não curte muito, quem sabe seja o caso.

• Like 2

42 minutos atrás, Erminio disse:

@Zariel, @weezer, @Jin Kazama, @PekSGN, @Maedhros e @setzer, agradeço as opiniões.

A ideia é mais porque sou fã da série desde sempre e esse é o único (tirando o RE8) dos jogos principais que não joguei.

Houve um tempo em que eu pautava minhas compras de console baseado em para onde os REs estavam indo, por exemplo, comprei o DC depois de ver o Code: Veronica rodando e algum tempo depois, fui para o GC (meu primeiro e único console da Nintendo) porque os REs ficaram exclusivos dele naquela época.

Vou comprar ele, fica esperando na biblioteca porque acho que menos que isso dificilmente ficará um dia, jogarei antes do 8, só para preencher a lacuna mesmo, volta e meia acontece de eu gostar de algum jogo que a galera não curte muito, quem sabe seja o caso.

Eu sou obcecado por RE tambem, zerei o DEAD AIM 🤣 e nao consegui zerar o RE6 (mas porque ele é GIGANTESCO, fosse um jogo ruim/problematico mas curto pelo menos...)

Em 25/08/2021 at 20:52, Grimreaper disse:

Ta loco, cara ressuscitando tópico mais morto do que eu. Ano que vem faz 10 anos, poderiam até criar um tópico em homenagem.

Achei vários tópicos sobre o tema, mas como vc mora no meu coração, ressuscitei o teu! :D

• Like 1