Jump to content
Grimreaper

BEAT AND UP ARCADE ONLY GAMES

Recommended Posts

Quem viveu em arcades do meio dos anos 80 até o final dos anos 90, sempre se deparou com final fight, Vendetta e afins...os mais famosos da CAPCOM e KONAMI comuns, mas agora e os incomuns? Tem muito jogo perdido, que só passaram a ser conhecidos nos emuladores como MAME.

Posto alguns bons, outros ruins...

BIG FIGHT: TROUBLE IN THE OCEAN

Imagine, 3 malucos pulando de helicoptero num navio e enfiando a porrada num monte de maloqueiros. Esse é BIG FIGHT. Um projeto audacioso, pois, ele no inicio de cada fase, permite jogar com o chefe derrotado. O jogo é uma bosta, mas EXTREMAMENTE DIVERTIDO para jogar em 2. Tudo é tosco, principalmente o som. " É RUIM , mas é BÃO "

KNUCKLE BASH

Três campeões de luta livre cansados de tanta malvadeza de um sindicato criminoso, resolvem que já estava na hora dos maloqueiros morrer, e partes quebrando o cu de todo mundo. Outro jogo bizarro, tem até um cara que parece o Elvis, e o bonus entre as fases é impagável. Os inimigos são ultra-bizarros, parece que saiu da cabeça de algum Koreano louco. É uma bosta, mas divertido em 2, para rir r fazer piadas dos inimigos, principalmente os chefes, que são medonhos.

SILENT DRAGON

Jogo da Taito, um beat an up legal, movimentado, músicas boas e divertido. Meio tacanho nos personagens, mas no geral é divertido.

B-RAP BOYS

Continuação do DJ-BOY que saiu para o MEGA DRIVE é um jogo muito bem feito, unico com tema "RAP" que era moda nos anos 90. Um bom jogo, com qualidade com musicas cantadas, extremamente difícil, e os chefes quase impossíveis. Usa personagens SD e a animação é bem legal.

DENJIN MAKAI

A banpresto para arcades desenvolveu bons jogos de Beat an up, Denjin Makai é um deles. Muito bom jogo, animações boas, graficos legais, poderes especiais, é um jogo que vale a pena conferir.

GUARDIANS / DENJIN MAKAI 2

Repetindo a mesma fórmula do anterior, a Banpresto volta com o seu título exclusivo para arcades, e agora com mais golpes, personagens e qualidade de beat en up excelente.

PILIRULA

Esse é um jogo que com certeza foi desenvolvido por caras que fritaram o cérebro com drogas. O jogo tem uma temática infantil, mas nos poucos momentos que vc joga, começa a ver que o jogo não é muito certo da cabeça. Mais pra frente então, é coisa de fumeta. Confira pela curiosidade. Posso estar enganado, mas esse jogo não saiu para o SATURN?

SHADOW FORCE

Um jogo, de Beat and Up, só com NINJAS, da TECHNOS , veteranos dos arcades de porrada. Excelente jogo, bons graficos e musica, jogabilidade maizomenos e dificuldade mediana. Ele tinha algumas particularidades como integrar elementos de jogos de luta, como 2 botões para soco e chute.

METAMORPHIC FORCE

A Konami acho que inspirada no MANIMAL, achou tão legal o seriado que resolveu fazer um jogo de porrada com 4 caras que viram meio homens e meio animais. Até o jeito que os caras transformam é parecido com o Altered Beast. Konami nem precisa falar nada: eles são músicos!

KARATE BLAZERS

A Video System pode ter feito bons shooters Upscrolling, mas em matéria de Beat and up... Eu acho esse jogo uma bosta. Controles ruins e ainda por cima difícil, seus personagens não ineficazes e é um papa ficha da porra.

http://www.youtube.com/watch?v=exCAPFhj_2M

GUARDIANS OF THE HOOD

Esse jogo é tão ruim , tão ruim, que chega a ser bom. Sério, tudo nele é péssimo: gráficos, som, inimigos, hit detection não existe. Mas tem uma coisa que salva ele: vc pode pegar os mendigos no chão e arremessar nos imigos. Ele é digitalizado! E os personagens são um mais ridículo que o outro. Ele tem o sistema de CO-OP play mais filha da puta de todos: ao final de cada fase, vc tem que meter a porrada no seu amigo e quem perder, perde a ficha. Os caras tem merda na cabeça, pqp. Vc pode escolher alguns chefes quando eles são derrotados, mas, nenhum se salva. Temos o polaco de bustiê, O fortão mocorongo, o magrelo do maitai e a bicicletera como personagens principais. Essa peia tem golpes especiais, que vc faz aleatoriamente sem saber como fez.

A estória é uma bosta: os caras cansados de um sindicato do crime comandado por uma mina vestida de mafiosa, resolver sair dando triangulos invertidos e low kicks em todo mundo. Confira e se divirta.

SPIDER MAN ARCADE

Título da SEGA para arcades, fazendo uma aliança inusitada: homem aranha, gata negra, namor e gavião arqueiro. Muito bom jogo, nem preciso comentar.

http://www.youtube.com/watch?v=tLGZbZYvgTc

DD CREW

Uma merda de jogo desenvolvido pela SEGA (parece que é SEGA OF AMERICA). A primeira vista parece ser coisa boa, mas...jogando vc começa a ver todos os defeitos, além de ser enfadonho e extremamente longo, sem originalidade. Você fica 30 minutos andando numa fase só com paredes de tijolos e uma janela apanhando que nem um condenado pq os golpes são ruins, parece jogo feito para trollar o jogador.

http://www.youtube.com/watch?v=bjm4E83e2us

NINJA BASEBALL BATMAN

Jogo surpreendentmente bom! Desconhecido por muitos, não jogado por muitos!

http://www.youtube.com/watch?v=Ob1rsTsuU-k

JUDGE DREDD : THE ARCADE GAME

Eu gosto do Judge Dredd. Mas esse jogo aqui é uma bosta infinita. Desenvolvido pela MIDWAY, acho que essa merda não passou do beta, merecidamente pq é um insulto aos beat and ups. E o Juiz Dredd é meio gordo, braçinho e perna fina. Uma bosta.

http://www.youtube.com/watch?v=GwCpa2bmzWo

Pessoal depois posto mais alguns, se quiserem tb contribuir, vai ser legal pacaraio!

• Upvote 8

Nesse momento to de saída! Mas sei duns desconhecidos do estilo, vou pesquisar na volta e posto, ótimo tópico!

orra pia, tenho que chegar em casa pra ver os videos :D

mas tem muita coisa tosca e legal perdida nos butecos da vida :)

• Upvote 1

o denjin makai 1 lancou pra super famicom com o nome de ghost chaser densei

e o judge dread acho q nao lancou mesmo...

contribuindo:

violent storm

Esse Guardians of the Hood é muito engraçado: tem um lance que se tu socar uma prostituta na primeira fase tu toma uma bolsada que tira life pra caramba. No mais adoro jogos bizarros assim.

Vamos começar aqui com dois jogaços incríveis e menos conhecidos:

SENGOKU 3, devido provavelmente a mediocridade dos 2 primeiros da série, é um caso extremo de "jogo injustiçado", já que pela qualidade primorosa, merecia ser mais conhecido

CRYSTAL OF KINGS, bastante obscuro, segue uma linha meio Golden Axe e tem graficos renderizado

Ambos foram lançados em 2001, época em que bons beatemups ainda eram lançados para consoles da sony, mas o estilo já era largamente visto como coisa do passado. Edited by dreamcups

O ultimo que joguei foi o da Sailor Moon que tem algo muito estranho o jogo nao tem final,mas quando o pessoal extraiu a rom para pegar os sprites dos personagens descobriram o final...

Seguindo em frente, mais alguns arcade only

GANG WARS

Esse eu tive o prazer de jogar no arcade bootlegaço. O jogo é uma merda, hit detection ruim, gráficos uma bosta.

BLADE MASTER

Jogo bom ! Estilão do King of Dragons.

ROBOCOP 2

Raríssimo de achar nos arcades, e tão obscuro quanto. ROBOCOP 2 eu consegui jogar num fliper aqui em Curitiba, jogo foda e desumano demais papa ficha da porra. Os chefes são díficeis demais e o Robocop parece de plástico.

NIGHT SLASHERS

Jogo de matança de zumbis, na porrada. Os caras não são o Mossoró mas os zumbi com eles é tudo na mão. Bacanão e divertido, o estilo dele leva um pouco de tempo e jeito para aprender, mas depois vai que nem cerveja.

RIOT CITY

Da Sega. Design ruim, animação ruim. Vale só pela curiosidade. Lembra Rushing Beat.

http://www.youtube.com/watch?v=WwAs76YwLK8

GAIA CRUSADERS

Jogo muito bom, quase nivel CAPCOM de qualidade. Saiu em 1999 em uma época que esse genero ja tinha morrido.

Depois, mais alguns!

Nossa.....acho que minha infancia foi muito tosca......nunca vi nenhum desses postados......hahahahahahahaha

se vc pega um set completo de MAME vc fica 10 anos pra ver tudo, tamanha a quantidade de titulos que sabe-se lá onde tinham maquinas :P

X-MEN

Uma das maiores máquinas já feitas. A versão maior contemplava 6 jogadores, e duas telas. Konami apavorava nos arcades. Essa, esse ano, vo arrastar o PC pra fora de casa, ligar 6 controles e jogar.

http://www.youtube.com/watch?v=Ewkdhu9Zj-w

RASTAN SAGA 3 : WARRIOR BLADE

Esse jogo é interessante pois utiliza assim como o X-MEN 6 players 2 telas para jogar. Esse aqui, só em emulador mesmo.

KNIGHTS OF VALOUR (serie)

Essa é uma série conhecida apenas via emulador pra mim. É baseado na mesma lenda chinesa do jogo da CAPCOM " WARRIORS OF FATE ". Diferente do primo, sairam várias versões, que já são emuladas, algumas parcialmente. Fica a dica

KNIGHTS OF VALOUR : THE SEVEN SPIRIT

Único jogo a usar a ATOMISWAVE , mesmo assim, o resultado eu não achei bom.

ORIENTAL LEGEND (series)

Mais um dos Koreanos da PGM. Desconhecido e bizarro.

Grim, quais dos jogos da PGM o MAME tá emulando de boa? Eu joguei o primeiro Knights of Valour e acho que o segundo, mas tinha mais coisa.

O som do Night Slashers tá rolando tb?

Edited by Nagoya

Grim, quais dos jogos da PGM o MAME tá emulando de boa? Eu joguei o primeiro Knights of Valour e acho que o segundo, mas tinha mais coisa.

O som do Night Slashers tá rolando tb?

Knights of Valor roda, o 2 nao testei.

Night Slashers faz tempo que roda bem

Pirulila tem para saturn.

Os PGM pegam muito bem no PSP com o FBA.

Otimo topico!

Spiderman da SEGA é muito bom mesmo, papa ficha do carai, mas muito bom!
De tudo que foi falado aqui, o único que joguei a fundo no próprio flipper foi o Vendetta, tanto que consegui passar do chefe final e morrer no "pós-game", onde se enfrenta todos os chefes ateriormente derrotados, agora em duplas. :lol2:

Essa peia tem golpes especiais, que vc faz aleatoriamente sem saber como fez.

:lol:

Edited by Agentman

Joguei o BIG FIGHT: TROUBLE IN THE OCEAN... Realmente é tosco, mas é divertido!

Tópico fodão!

Gosto do BATTLE CIRCUIT da Capcom.

1050865117.jpg

GOLDEN AXE - THE REVENGE OF DEATH ADDER

gadeathadder-2.png

UNDERCOVER COPS (tem um port para SNES tb)

undercovercops-1.png

GUARDIANS

grdi0010.png

Que massa!

Dos menos conhecidos, lembrei do Tecmo Knight:

Alguns novatos talvez não lembrem do DJ Boy, ótimo arcade:

Tough Turf, também pouco lembrado:

P.O.W (mais lembrado pela versão Nes), confira o arcade:

E Mutation Nation, que tb não é lá muito lembrado:

joguei demais o mutation nation em uma locadora q tinha o hardware, mas so tinha fatal fury 2, art of fighting 1, 8 man e mutation nation.

na epoca eu fiquei de cara com o som do jogo, pq a tv era stereo e o mutation foi um dos primeiros q usava um sistema de som da snk chamado sphero symphony sound. eh tipo um q sound da capcom mas sem necessidade de chip adicional e feito muito antes dele. olha uma capa de jogo do neo geo com o logo embaixo:

tumblr_md4q64Vfkq1qd4q8ao1_500.jpg

fazia tipo um eco diferente nas vozes, muito foda. coisa de outro mundo na epoca. 8man, cyber lip, ghost pilots, aso 2 tmb tinham sphero, percebam o efeito q existe nas vozes... na verdade nao era so nas vozes, tanto q nas musicas do mutation nation vc percebe tmb

Edited by burn