Jump to content
Thoithoivesky

Não deixem que o orgulho nerd dentro de você se apague!

Recommended Posts

Eu tava fazendo uma reflexão esses dias, e fico sem entender o por que da cultura nerd ainda ter bastante preconceito hj em dia, claro que isso não se aplica aos nerds modinhas (fãs de the big bang theory por exemplo). Já tive amigos que por mais que gostasse desse meio, tinha um certo receio de admitir seus gostos pessoais, além de existir ainda um verdadeiro tabu de adultos com mais de 20 anos gostar de videogame, mas quando vejo o que a geração antiga fazia para passar o tempo antigamente, fico até desanimado! E isso se aplica a grande maioria dos jovens de hoje, que negam até a morte que possam sentir afinidade por pokemon, mario, sonic ou zelda.. mas não conseguem ter a falta de vergonha de encher a cara até cair nas boates ou gastar um dinheirão no carro para colocar um som potente com músicas de péssima qualidade só para chamar a atenção. Na verdade, eu fico pasmo de como sou até tão diferente da maioria das pessoas que não consigo entender como alguém consegue se divertir em uma boate ou em um baile de carnaval, cheio de gente bêbada, marrenta, suja e suada, sujeira, músicas grotescas etc. Se eu pudesse dizer alguma coisa para esse povo que tanto subestima nosso jeito de ser, eu apenas convidaria a passar um dia jogando videogame e participando da cultura nerd, e já fiz isso, e eles gostaram tanto que gostavam de jogar mais até do que eu, mas o preconceito sócio-cultural fez com que eles guspissem no prato em que comeram.

• Upvote 2

não consigo entender como alguém consegue se divertir em uma boate ou em um baile de carnaval, cheio de gente bêbada, marrenta, suja e suada, sujeira, músicas grotescas etc.

2

Um dos lances mais positivos da interação humana é ter o que o dialogar, ter uma boa conversa sobre qualquer coisa, não entendo como conseguem gostar de ficar em lugares podres com som alto demais tocando música ruim. Tem gente que não gosta de pensar, isso é pura repressão também, até festejar tem formas melhores de acontecer.

E "orgulho nerd", pra mim é uma coisa inventada por mídia, o lance é fugir desses estereótipos e ser você mesmo, sem essa de orgulho nerd, orgulho hétero, ou qualquer merda dessas, cada pessoa é uma combinação de coisas que ela é, não integrante de um grupo ou alguma coisa;

Quando o cara é um grande fã de games ou de qualquer "nerdisse", de verdade, dá pra notar no jeito de falar e na complexidade que se leva o assunto, ele não é menosprezado, não é considerado geek ou nerd, pelo contrário

Caras, acho que o assunto nem é tão complexo assim

não é porque você gosta de algo que a "massa" não gosta que você deve se isolar ou ficar de cara virada para o mundo

eu gosto de videogame, rock, moto, e esse carnaval vou encher a cara e pegar essa mulherada toda que ta aí, e não to nem ligando!

:iawww:

• Upvote 1

Talvez o que vou escrever aqui não agrade a todos mas é fato!

Nerds ou Geeks estão sempre mais antenados em tudo que é novo e isso incomoda muito os "normais"

Um cara normal diz "comprei um computador com 4GB de memória!!" o Geek diz "Comprei um Core i7". Só um exemplo de como funciona o raciocínio

Eu tenho 35 anos e sou considerado Nerd ou Geek na minha empresa. O pessoal gosta de me atormentar, mas quando querem comprar algo bom e querem ao menos entender o que estão comprando, chegam de cabeça baixa, falando manso e perguntam: "Ei.... você que domina o assunto, qual o melhor Smart para comprar?"

Eu não assisto qualquer coisa na TV (meu controle remoto é meu controle de qualidade) ouço Classic Rock e sou OldSchool e mesmo assim quando começo a conversar com a molecada da empresa consigo impor respeito até mesmo quando o assunto é video game pois sabem que eu coleciono!

Odeio modismo (eu odeio a corja de paga-paus que as modinhas carregam), não tenho paciência para Zé Ruelas que ouvem sertanejo universitário ou funk e passam horas assistindo Zorra Total e os programas toscos de domingo! Não assisto Rede Globo (essa emissora que faz lavagem cerebral com suas novelas e seus jargões cretinos)

Se a pessoa gosta do que faz não deve se abalar com opiniões alheias e sim se impor!

• Upvote 1

Eu não tenho perfil de "ativista nerd", lamento.

2. Deu vergonha alheia desse desabafo.

• Upvote 1

O legal é q o nerd q pede pra acabar com o preconceito é o mais preconceituoso.

Falta de logica total, enfim, viva sua vida e tenha um meio termo entre a nerdice e as coisas normais.

Será q eu sou pior q vc pq curto boate com som alto e carnaval?

Como o Chico disse, Transar é bom e essencial

Edited by ADRIRATM
  • Upvote 2

Tudo que é taxado/rotulado é lixo, eu curto um pouco de todos os mundos, não me obrigo a gostar do que eu não gosto por modismo, nem por mulher, nem por nada. Posso até fazer uma graça, mas não mudo meus gostos a deus-dará.

Cada um é o que é, e se tu não sente orgulho do que é, não ta fazendo gostosinho! :P

Me gusta games, sair para beber com os amigos, eventualmente uma casa noturna vez ou outra; carnaval, futebol e musica de corno eu detesto, e lá vamos nós! \o/ O certo é saber respeitar cada quadrado de cada um!

Edited by ipaugust

Eu tava fazendo uma reflexão esses dias, e fico sem entender o por que da cultura nerd ainda ter bastante preconceito hj em dia, claro que isso não se aplica aos nerds modinhas (fãs de the big bang theory por exemplo). Já tive amigos que por mais que gostasse desse meio, tinha um certo receio de admitir seus gostos pessoais, além de existir ainda um verdadeiro tabu de adultos com mais de 20 anos gostar de videogame, mas quando vejo o que a geração antiga fazia para passar o tempo antigamente, fico até desanimado! E isso se aplica a grande maioria dos jovens de hoje, que negam até a morte que possam sentir afinidade por pokemon, mario, sonic ou zelda.. mas não conseguem ter a falta de vergonha de encher a cara até cair nas boates ou gastar um dinheirão no carro para colocar um som potente com músicas de péssima qualidade só para chamar a atenção. Na verdade, eu fico pasmo de como sou até tão diferente da maioria das pessoas que não consigo entender como alguém consegue se divertir em uma boate ou em um baile de carnaval, cheio de gente bêbada, marrenta, suja e suada, sujeira, músicas grotescas etc. Se eu pudesse dizer alguma coisa para esse povo que tanto subestima nosso jeito de ser, eu apenas convidaria a passar um dia jogando videogame e participando da cultura nerd, e já fiz isso, e eles gostaram tanto que gostavam de jogar mais até do que eu, mas o preconceito sócio-cultural fez com que eles guspissem no prato em que comeram.

Talvez o que vou escrever aqui não agrade a todos mas é fato!

Nerds ou Geeks estão sempre mais antenados em tudo que é novo e isso incomoda muito os "normais"

Um cara normal diz "comprei um computador com 4GB de memória!!" o Geek diz "Comprei um Core i7". Só um exemplo de como funciona o raciocínio

Eu tenho 35 anos e sou considerado Nerd ou Geek na minha empresa. O pessoal gosta de me atormentar, mas quando querem comprar algo bom e querem ao menos entender o que estão comprando, chegam de cabeça baixa, falando manso e perguntam: "Ei.... você que domina o assunto, qual o melhor Smart para comprar?"

Eu não assisto qualquer coisa na TV (meu controle remoto é meu controle de qualidade) ouço Classic Rock e sou OldSchool e mesmo assim quando começo a conversar com a molecada da empresa consigo impor respeito até mesmo quando o assunto é video game pois sabem que eu coleciono!

Odeio modismo (eu odeio a corja de paga-paus que as modinhas carregam), não tenho paciência para Zé Ruelas que ouvem sertanejo universitário ou funk e passam horas assistindo Zorra Total e os programas toscos de domingo! Não assisto Rede Globo (essa emissora que faz lavagem cerebral com suas novelas e seus jargões cretinos)

Se a pessoa gosta do que faz não deve se abalar com opiniões alheias e sim se impor!

concordo prenamente com tudo acima, acho q nao preciso acrescentar mais nada porque senão ia sair algo PRE-conceituoso da minha parte ^^

O legal é q o nerd q pede pra acabar com o preconceito é o mais preconceituoso.

Falta de logica total, enfim, viva sua vida e tenha um meio termo entre a nerdice e as coisas normais.

Será q eu sou pior q vc pq curto boate com som alto e carnaval?

Como o Chico disse, Transar é bom e essencial

aí que tá... não vejo nescessidade nenhuma de acabar com o preconceito desde que cada 1 viva a sua vida sem prejudicar ninguem já é o suficiente, o que falta é "respeito" entre todos, o que geralmente não acontece pois a "massa" do ser igual sempre "taxa" os "diferentes"

Pra mim o que realmente importa é o que penso/sei/faço , não me importo com a opnião PREconceituosa ou CURIOSA dos outros e tambem não fico me fazendo que "estranho" seja em atitudes ou roupas ou qualquer outro trejeito louco que se vê por aí ...

o lance é sempre deixar a tecla ligada e respeitar o proximo... AWAY

tecla+foda-se.jpg

Edited by *LFRGAMES/SNK-FAN*

curto games, curto música, mas acima de tudo, curto me divertir, não me considero nerd, gosto de filmes de ficção, gosto de pc, games, mas não preciso ser "bitolado", acho legal carnaval, já frequentei bailão, já frequentei festas que tocavam funk, já cantei em banda de rock, a moral é as pessoas tirarem suas "vizeiras de cavalo" e serem felizes.

Porra totóvisky

Vc foi preconceituoso para caralho no seu post.

Da mesma forma que vc critica quem vara a noite bebum se divertindo, o outro "lado" critica quem vara a noite compilando kernel do linux.

Eleve sua mente, entre em dissonância cognitiva e aumente a sua janela de percepção do mundo.

Não esqueça de esperar o zangão estelar que irá fecundar o universo on kkkk

• Upvote 2

gosto de The Big Bang Theory, problem?????, tenho uma camisa do Star Wars e jogo video game, to pouco me fodendo pro que o nerd acha e pro que o cara que não gosta de nerda acha. aliás, que se foda o que os outros acham, ok?

ta com mania de perseguição de nerd hj? wtf, hj é tudo virado pros nerds, queria ver ser nerd mesmo nos anos 80 na escola, ai sim o cabra tava fodido, e "bulling" nem existia, o pia só se fodia :lol:

• Upvote 2

Gosto muito de videogames, agora curtir uma cervejada com os amigos em Pubs/Bares fromhell é bom demais, pô!!!

Tem que ter história para contar cambada!

Música é outra, por exemplo, eu gosto muito de Hermeto Pascoal, Debussy e Stravinsky, mas quando vou em um carnaval eu quero outra coisa....quero paquerar, namorar. observar as gatations. As obras daqueles três definitivamente não são tão condizentes para o momento.

Como o Adrira disse, nada como o meio-termo. Equilibra bem nossas vidas.

Não esqueça de esperar o zangão estelar que irá fecundar o universo on kkkk

WTF!!!!!!!!!!!???????????

Edited by Adon

O esquema é ser quarterback do time do do colégio e sair por aí na caçamba de uma pick up bebendo budweiser e derrubar a bandeja de comida dos nerds no almoço.

Morte aos Nerds! Morte aos Nerds! Alpha Betas!!!! Alpha Betas!!!!

• Upvote 3

O esquema é ser quarterback do time do do colégio e sair por aí na caçamba de uma pick up bebendo budweiser e derrubar a bandeja de comida dos nerds no almoço.

Morte aos Nerds! Morte aos Nerds! Alpha Betas!!!! Alpha Betas!!!!

YEAH!!!!

Coleciono video-games, sou fanático por futebol (de arquibancada de concreto, de torcida organizada), gosto de beber, gosto de sair, gosto de música de qualidade (do baião de Luiz Gonzaga, passando pelo rap do facção central, uma passada no punk do dead kennedys, no protesto do RATM, no metal do Metallica de antigamente)... Enfim, sem tótulos, isso não é bom pra ninguém. Ok, tem gente que gosta de porcarias que a mídia impoe, mas... fazer o que...

Coleciono video-games, sou fanático por futebol (de arquibancada de concreto, de torcida organizada), gosto de beber, gosto de sair, gosto de música de qualidade (do baião de Luiz Gonzaga, passando pelo rap do facção central, uma passada no punk do dead kennedys, no protesto do RATM, no metal do Metallica de antigamente)... Enfim, sem tótulos, isso não é bom pra ninguém. Ok, tem gente que gosta de porcarias que a mídia impoe, mas... fazer o que...

Essa merda de tal "tribos" que inventaram nos últimos tempos... tribo pra mim é onde o night mora lá na amazônia :fodase:

• Upvote 1