Jump to content
Gamedeiros

[AJUDA!] Playstation 2 FAT

Recommended Posts

Seguinte: Preciso da opinião, ajuda, conselho, receita ou qualquer outra coisa que me ajude!

Ontem fiz o "negócio da China", bom, isso até a página 3 da história!

Ontem fui com minha esposa na loja de um amigo e passando o olho na vitrine onde ele vende pouca coisa de games e info, vi ali parado e olhando para mim um PS2 FAT. Cujo modelo me falta na coleção!

Estava com 2 controles, 1 memory card original e outro chingling a tira colo. No papel dizia que era tudo aquilo + 80 jogos piratinhas por R$400.

Pensei.... seria um excelente preço se tivesse caixa, isopor, manuais e tudo mais. Foi aí que olhei no fundo da prateleira e vi a gigante caixa azul intacta.
Logo me veio a cabeça perguntar a vendedora se por acaso tinha ali dentro, isopor, manuais e tudo mais. Ela abriu a caixa e meu queixo caiu!! Tudo ali!!! 3 isopores branquinhos, o pacote de manual fechado, todos os plásticos dos cabos e a Nota Fiscal.

O aparelho não tem riscos e está impecável assim como todo o resto! Enfim, CONSOLE COMPRADO!

Ao chegar em casa, desembalei tudo com muito cuidado, limpei-o de ponta-a-ponta, liguei na TV, coloquei um dos jogos que vinham na bolsa e..........NADA!
Tentei um original, NADA. Tentei outros 6 da bolsa de piratas e nada de nada. Logo de cara vi que o desbloqueio levava o chip dos mais vagabas!

Hoje falei com o antigo dono e ele disse que tem que tentar até pegar o primeiro e depois roda todos..... :blink:

Agora pergunto aos amigos. Esteticamente o kit está impecável e por este preço de banana nunca mais vou conseguir outro!

Por outro lado não sei o que fazer. Será canhão ou o destravamento foi muito, mas muuuito nas coxas?

Tem como "des-desbloquear" e fazer o aparelho voltar a ser travado ou ao menos trocar este maldito chip?

Alguém tem ideia de quanto vou gastar para fazer ele voltar a viver?????

Obrigado!

Olha, Gamedeiros, nunca entendi grande coisa dessa parte técnica, mas vou palpitar de qualquer forma. :P

Creio que bloquear ele novamente seja coisa fácil. Creio que é só retirar o chip. Muitos chips podem até mesmo ser desativados (não precisando retirá-lo, caso não queira).

Mas a pergunta é: ele inicia normalmente (aparece a tela de apresentação do PS2 e tal) ? Ou não aparece imagem alguma na tv?

Se aparece, eu acho provável que o problema seja mesmo o leitor. E se for, acredito que não seja um serviço muito caro de ser feito.

igual ao meu tijolao nao tem ...auhahuhuauha!!!! scanagem ...gamedeiros!!!! faz isso ...tira o chip dela fora!!! ai testa c originais (claro, vc tem muitos rsrs)...se nao funcionar pode ser o leitor , derrepente uma alinhada nos trilhos e etc graxa silicone e limpeza da lente resolve... no melhor caso...ou pode ser o BA (CHIP do leitor) ai filho nao compensa, vira efeite ...mas faz o q te falei...retire o chip velho dai, limpe as soldas velhas e etc ...se quiser um bom chip tenta achar o ThunderPro (pra mim e o melhor)

ps..se esse valw 400 o meu entao tah valendo um dindo hd de 1tera + bba, base svideo av 4 portas de controle e memory card 128megas etc can eyetoy etc ...mas num vendo!!!!!!!!

Edited by Guiile

Cara, não dá para fazer um diagnóstico só com essas informações. Eu aconselho que você leve num sujeito de confiança para ver o que realmente tem seu console. Tenta alguém daqui do fórum que seja técnico, manda o console para o cara.

Penso que já foi um feito encontrar um PS2 FAT nas condições descritas no seu post. Digo isso porque passei um bom tempo procurando um nas mesmas condições, e quando achava, invariavelmente, o valor superava os 1k. Acabei desistindo.

Faz isso aí. Procura um cara gabaritado e manda ele diagnosticar.

Por isso era 400, um canhão de fat é caro e maioria são remanufaturados, o conselho q digo é: Compre um modem e coloque hd nele, Qt ao chip se vc achar q deve troque, mas acho q o problema é o canhão mesmo q foi pro saco

Pela descrição do antigo dono é possível que seja o chip, mas só testando mesmo. Antes de sair tirando o chip, tem que ver se não foi feita nenhuma alteração na mobo, como ponte entre dois pontos, que também precisa ser desfeita.

Mas será o que o chip, pode impedir o uso dos jogos originais!?

Eu tenho um PS2 Fat que esta na familia há 10 anos, era do meu irmao mais velho(ele comprou novo) e depois comprei dele...

Só falta o isopor, ele esta com caixa e manual...

O Chip de desbloqueio do menino se nao me engano se chama Libertador 3... bom, jogos piratas ele não roda mais... mas jogos originais, ele funfa que é uma beleza, na posiçao normal ou em pé...

Eu to achando que o canhão foi-se embora...

Eu tinha por aqui um PS2 destravado com infinity.

Ele não queria rodar nem os originais direito, o e isso mesmo após trocar a lente.

esses problemas no PS2 são sempre uma incognita até um tecnico dar o veredito mesmo, eu sei que o Cube era só desoldar o modchip e voltava ao normal, ja o ps2 não sei..

Mas será o que o chip, pode impedir o uso dos jogos originais!?

Eu tenho um PS2 Fat que esta na familia há 10 anos, era do meu irmao mais velho(ele comprou novo) e depois comprei dele...

Só falta o isopor, ele esta com caixa e manual...

O Chip de desbloqueio do menino se nao me engano se chama Libertador 3... bom, jogos piratas ele não roda mais... mas jogos originais, ele funfa que é uma beleza, na posiçao normal ou em pé...

Eu to achando que o canhão foi-se embora...

Não ache, ele foi!

Eu tenho um ps2 da mesma época, mas aqui roda tudo ainda hahahahaha

Quem sabe se alinhar o drive ele não volte a ler td...

tem q ver tb q chip q era e se ele esta ativado, pq lembroq tinha uns chis ae q vc tinha q fazer um verdadeiro ritual pra jogar (tira dvd, poe dvd, aprta bota, solta, reseta, mimimi...)

Então senhores! Ontem o antigo dono veio em casa e usou um jogo que ele sabia que rodava de primeira e isso aconteceu!

O jogo era piratinha e gravado em um DVD-R da HP e rodou sem problemas

Coloquei um original e nada.....

Uma coisa que esqueci de dizer é que o aparelho se comporta como se não houvesse disco dentro

Tem vez que ele abre as configurações do sistema e outra hora ele abre uma tela avermelhada com os dizeres "Coloquei um disco compatível com Playstation ou Playstation 2"

:megusta:

Edited by Gamedeiros

Com certeza algum ponto de solda do chip de destrava está com problemas ou não foi soldado corretamente.

Aproveita e instala logo um Thunder Pro II Gold, melhor chip do mundo, vai por mim...