Jump to content

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

• Replies 2.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Mal da geração mesmo. Muita opção a mão dá nisso. Se fosse na nossa época, com dois joguinhos em casa, sendo um deles ruim e o outro mais ou menos, sonhando com a chegada do Natal ou niver pra ver se

Não é tão retro, mas sim um remake de retro. Joguei na telona via PSTV, o que achei muito bom. Enfim, curti bastante esse remake e os extras que abrem após zerar. O anime 'Day of Sigma' é sensacion

Golden Axe (Arcade) via RetroArch  Esse é facilmente um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

Posted Images

bom eu vo postar aqui os que to pegando pra zerar

3 ao mesmo tempo

Ninja Cop ( ou Ninja Five -O) Pra o GBA . Ele eu já zerei no proprio aparelho mas agora tô zerano no emu de wii. jogo muito foda! adoro games de ninja e este combinou muito bem! merecia uma versão para os consoles 3D da época. parabéns Konami!

Powerslave Pro Saturn (tem pra PSX). Puta que pariu MEU SONHO é fazerem um fps moderno com o estilo deste. as músicas dele são fodas! te coloca fácil dentro do universo de exploração e de segredos do Egito!! Este game tem um aporrada de secrets. já zerei uma vez no saturn mas ficou faltando as malditas estatuetas. Engraçado que este é o único ou um dos únicos jogos que ficou MUITO mais foda no console do que no PC!

Jogo que por sinal ficou mais bonito no saturn

E o outro eu ia postar aqui mas falando dos 2 ai em cima esqueci kkkk

Edited by Hill top zone

Valeu Hill a indicação do Ninja Cop vou dar uma olhada!

Eu ainda a terminar

PS1

ISSS PRO (parece uma versao Pre-WE (em opçoes e graficos) o uniforme da seleçao do Brasil e o da Copa de 94 a escalaçao e do ISSS tem o Allejo por exemplo.)

Mega Drive

Sonic The Hedgehog 1 and 2 (um hack que uni o dois jogos em 1 e voce somente pode virar Super Sonic apos pegar as 13 esmeraldas)

Game Gear

GG Shinobi to na fase final,otimo jogo

GBA

Gekido Kintaro Revenge e um Kick and Punch,com doses de exploraçao,achei bem dificil estou na fase final tambem.

Miles,

este shinobi do GG é muito bom e este Gekido do GBA tb gosto muito dele. Tem o primeiro para o PSx.

Valeu Hill a indicação do Ninja Cop vou dar uma olhada!

Pra quem não conhece o jogo do Gba Ninja COp e quer dar uma conferida. segue o link para jogar online no Browser

http://www.gbafun.com/ninja-cop

• Upvote 1

Miles,

este shinobi do GG é muito bom e este Gekido do GBA tb gosto muito dele. Tem o primeiro para o PSx.

Pra quem não conhece o jogo do Gba Ninja COp e quer dar uma conferida. segue o link para jogar online no Browser

E entao baixei a iso para o emulador de PS1 nao cheguei a jogar ele.

Shinobi do GG e da hora mesmo

Sonic 1 do Master System com som FM Music Hack no emulador

Sonic_The_Hedgehog_SMS_ScreenShot1.jpg

Sonic the Hedgehog - FM Music Hack

By [Team] Team Valley Bell

Did you ever dream of playing the Master System version of Sonic 1 with FM music?I did in 2011. And I made this hack to make this dream come true.

Features:
- FM music using the YM2413 chip (PSG music can be toggled at the title screen by pressing the Pause button)
- sound effects are still using the PSG, so they won't interrupt the music
- a sound driver with many changes, including new commands, less per-channel RAM usage and FM support
- an improved sound format that's about 20-30% smaller (all the additional code and music data fits within the 16 KB ROM bank used by the sound driver)
- many easter eggs (i.e. hidden songs)
- a few bug fixes to existing songs

Project History:
- I remade most of the songs from Sonic 1 in 2011 using the OPLL/YM2413 and released VGMs of them on SMS Power!.
- Although I never finished the whole set, I made a few OPLL remakes in 2012 that I never released. (like Green Hill Zone and the Ending Theme)
- In 2013, Kroc disassembled the Sonic 1 SMS ROM, but required help with sound and music. So I decided to make a disassembly of the sound driver.
- The work on this project effectively began on the 20th July 2014 by writing a small tool that would convert the original sound format to a more optimized one.
- By the 23rd July the sound driver had fully working FM support and could read the new format properly.
- The first FM song, Sky Base Act 2, was finished and compiled into the game on the 22nd July.
- The first easter egg was added on the 24th July.

Thanks to:
- Kroc for the Sonic 1 disassembly. I used it to find places where I could inject code to add all the easter eggs.
- MAME Team for the MESS emulator and its debugger.

Creditos:

www.smspower.org/forums/viewtopic.php?t=14984

Edited by Miles Prower

Meu fim de semana se resumiu a um jogo, em várias de suas versões:

Art of Fighting! (Ryuuko no Ken)

7DfkmNh.gif

Fechei no SFC, Mega Drive, PCE CD e PS2 via AoF Anthology

O intuito, além de diversão e desafio (jogo difícil do cacete) foi comparar mesmo as versões que estavam a mão.

Joguei na dificuldade NORMAL em todos os consoles.

Super Famicom

Muito boa versão.

O zoom mantém o feeling do arcade, sistema de golpes também é fiel. Algumas mudanças sem sentido em alguns cenários (o cenário final perdeu a beleza oriental nas pilastras, por exemplo), e as cenas de corte entre as batalhas ficaram de fora, infelizmente. Percebi censura na versão americana quando se derrota a King com um golpe especial (êêê NoA!! :gray: )

Peca por algumas músicas serem muito diferentes da versão original do Arcade. chegando a ser inexplicavelmente ruins.

Boa dificuldade. O final do jogo é extendido, já emendando com a conhecida abertura do AoF2. Isso é exclusivo do SFC/SNES.

Mega Drive

Boa versão.

Infelizmente (e obviamente) não há zoom nessa versão. Fora isso, gráficos muito bons e as cenas de corte estão lá, bem fiéis.

O áudio é muito bom e fiel ao Arcade, principalmente as músicas, porém as vozes são bem roucas (King beira ao insurportável).

O sistema de golpes mudou bastante, onde alguns golpes básicos (soco pulando, por exemplo) sumiram. Talvez até pela ausência do zoom, os produtores optaram por esse caminho. Enfim, é mais Capcom do que SNK na hora do combate.

Não há tanta dificuldade pra se chegar ao final.

PC Engine CD

Versão surpreendente. Praticamente está tudo lá, graças ao poder adicional que o Arcade Card proporciona.

Os programadores dessa versão criaram um sistema de compressão de imagem para simular o zoom que o hardware não permite fazer e na minha opinião, ficou MUITO BOM!! Pode gerar um certo desconforto no início, mas à medida que vai jogando, vai se acostumando.

Fizeram ótimos remixes das músicas, pra mim ficaram bem melhores que a versão feita pro NGCD. É perceptível que o S.E. sofreu por usar apenas o poder sonoro do PCE, deixando as músicas para o CD, mas no geral fizeram um bom trabalho, pois ainda dá pra sentir o peso dos golpes e magias, como também as quedas no chão.

O primeiro loading é maçante, parecendo que estamos jogando no NGCD, mas em compensação os seguintes são mais rápidos e após pegar continue, caso não troque de personagem, são inexistentes.

Dificuldade desafiadora.

PS2

Versão com emulação muito boa. É praticamente o fliperama na TV. Não digo que ficou perfeita pois não joguei em CRT comum, mas sim numa tela wide 32' usando cabo video componente.

Pode-se escolher jogar com as músicas originais ou arranged. Particularmente, prefiro as originais, pois pegaram os péssimos remixes da versão do NGCD.

Dificuldade insana, assim como no fliperama. Mr. Karate é um filho da puta! :P

De resto, é o mesmo jogo original do arcade. Talvez para o mais puristas, falte um frame aqui ou ali, o que muito provavelmente é culpa da emulação no PS2.

Enfim, se for ver a competência dos ports, me diverti mais jogando no PCE CD. PS2 nem contou tanto, já que é uma emulação, não port.

Escolheria a versão do SNES/SFC em segundo, o que desanima são algumas músicas (colocaram muita purpurina no tema de Lee Pai Long e o do Micky Rogers não tem nada a ver, por exemplo) e cenários meio diferentes.

No Meguinha, como sempre a jogabilidade flui mais suave, porém mudaram o foco do sistema de combate, perdendo o feeling do arcade. Não gostei. Seria perfeito se juntassem o padrão de jogabilidade do SFC com as músicas do Mega.

kgvLvoV.jpg

Edited by Agentman
  • Upvote 3

Valew, pepoles!! :D

Minda, muito me regozija vosso comentário. Beijo no seu coração! :^^:

Pek, eu não conhecia muito bem a versão do SNES, pois antigamente eu só pude jogar bastante no Meguinha em casa. A de SNES, só via uns moleques jogando numa locadora perto de casa. Por isso, não tinha parâmetro pra comparações, fato remediado exatamente no fim de semana que passou. :)

Em Garoudensetsu já tenho minha opinião formada há algum tempo, sendo:

FF1 - Mega disparado.

FF2 - PCE CD, com Meguinha em segundo.

FFS - PCE CD. Nem SEGA CD e nem SNES tiveram vez! :P

Claro, isso tudo excluindo da jogada as versões original de NEOGEO e NEOGEO CD. :joinha:

esses fatal fury tem nas 2 coletanias de ps2, certo?

deveria ter pegado essas coletanias qndo eram faceis de encontrar, só tenho a do samurai spirits

Miles,

tenho o ninja five o, e realmente é um jogão do começo ao fim! recomendadíssimo

Valew, pepoles!! :D

Minda, muito me regozija vosso comentário. Beijo no seu coração! :^^:

Pek, eu não conhecia muito bem a versão do SNES, pois antigamente eu só pude jogar bastante no Meguinha em casa. A de SNES, só via uns moleques jogando numa locadora perto de casa. Por isso, não tinha parâmetro pra comparações, fato remediado exatamente no fim de semana que passou. :)

Em Garoudensetsu já tenho minha opinião formada há algum tempo, sendo:

FF1 - Mega disparado.

FF2 - PCE CD, com Meguinha em segundo.

FFS - PCE CD. Nem SEGA CD e nem SNES tiveram vez! :P

Claro, isso tudo excluindo da jogada as versões original de NEOGEO e NEOGEO CD. :joinha:

eu como não tive contato devido com o PCE, eu prefiro as 3 versões no Meguinha/SegaCD mesmo :D

Coincidentemente, tb joguei o Art Of Fighting, mas de Neogeo. Joguei muito o port do SNES.

pirava muito no efeito de zoom dessa versao hehehe "oooh eh igualzinho ao do arcade!!!"

curtia ateh akela coisa q fizeram com Samurai Shodown no snes!

• Mega. pinned this topic