Jump to content

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

• Replies 2.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Mal da geração mesmo. Muita opção a mão dá nisso. Se fosse na nossa época, com dois joguinhos em casa, sendo um deles ruim e o outro mais ou menos, sonhando com a chegada do Natal ou niver pra ver se

Não é tão retro, mas sim um remake de retro. Joguei na telona via PSTV, o que achei muito bom. Enfim, curti bastante esse remake e os extras que abrem após zerar. O anime 'Day of Sigma' é sensacion

Golden Axe (Arcade) via RetroArch  Esse é facilmente um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

Posted Images

1 hora atrás, vxand disse:

O meu foi zerar com os personagens que faltavam no Garou Mark of the Wolves do Neo Geo. Mesmo sem os personagens clássicos, me amarro nesse jogo.

Esse jogo é top! acho que ele e The last Blade 2, foram uns que mais usaram da MVS! 

• Upvote 1

DOUBLE DRAGON 2 (Arcade, inumeros continues)

-Graficos: Bem acabados, mas assim como os sprites, há bastante reuso de elementos do primeiro jogo, sem maiores novidades;  

-Som: no nivel  dos graficos, mas nesse aspécto foram um pouco mais ousados, e a trilha se diferencia notavelmente em relação ao anterior (no combate final, a música carrega uma curiosa atmosfera de terror, inclusive), e há mais vozes, também. Porém, a trilha do anterior permanece mais emblematica e definitiva;  

-Gameplay:  confome eu já havia observado anteriormente, a Technos costumava falhar muito nesse aspecto em seus jogos, e esse não é exceção. Por alguma razão adotaram a mecanica de Kunio Kun, de forma ligeiramente mais "solta", mas o que realmente afunda o jogo, é que ele roda atolado em slowdown, e o desafio se torna desigual. Lá pelas tantas desisti de levar o jogo a sério, fui meio que no piloto automático, mais pra ver o final, e devo ter gasto umas dez fichas. 

Nota: 2,0 / 5

Edited by dreamcups
Em 15/01/2016 at 8:15 PM, E182 disse:

Caralho!

Rodei o emulador aqui para relembrar... E você é foda!

E ainda é daquele tipo de shmup que após uma morte.. Recomeça ... 

Agora explique aí o treinamento.. Usou seleção de fases para treinar as últimas fases?

Grave um vídeo offscreen.. Ficará top!

Em 14/01/2016 at 1:53 PM, Pek disse:

realmente, PARABENS , pois é algo FODA!

Em 14/01/2016 at 3:34 PM, Megaman disse:

Fico intrigado em saber se nos dias de hoje a mulekada tem feitos neste nível... Meu sobrinho troca de jogo no emulador a cada vez que morre na partida...

Em 15/01/2016 at 11:24 AM, Minda disse:

Aí já é nível pacto com o Capeta :sarro:

Parabéns, isso sim eu respeito e muito, belíssimo feito.

Legal é que esse tipo de feito é tido como mentira por muitos e é nisso que você vê que o que você fez foi foda.

Fala moçada, estava devendo o tal video da partida, demorei porque não sou habituado em gravar o que jogo e realmente não tenho a manha, de qualquer modo, está aí:

Edited by Erminio
  • Upvote 2
18 minutos atrás, Erminio disse:

Fala moçada, estava devendo o tal video da partida, demorei porque não sou habituado em gravar o que jogo e realmente não tenho a manha, de qualquer modo, está aí:

Foda demais!!

Eu nunca conseguiria tal feito!

Jogo dominado mesmo.. Jogar na "pressão" de um take só... E ainda conversando... Mostra que você realmente DECOROU  o jogo! :P

Nã vi todo ainda.. Vi a primeira fase e as duas última..

Abraço!

Em 20/03/2016 at 1:15 AM, E182 disse:

Foda demais!!

Eu nunca conseguiria tal feito!

Jogo dominado mesmo.. Jogar na "pressão" de um take só... E ainda conversando... Mostra que você realmente DECOROU  o jogo! :P

Nã vi todo ainda.. Vi a primeira fase e as duas última..

Abraço!

Valeu cara! Pena que com o celular fica tão ruim a qualidade do vídeo.

Em 20/03/2016 at 0:57 AM, Erminio disse:

Diz aqui, esse jogo vc está em emulador? pois o fundo parece que está frame por frame ou ele é assim mesmo?

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Diz aqui, esse jogo vc está em emulador? pois o fundo parece que está frame por frame ou ele é assim mesmo?

Cara, não entendi bem o que você quer dizer com o Frame por Frame no fundo. Eu gravei jogando em um MEGA 1, usando everdrive e upscaler SCART/HDMI. Filmei com meu Celular.

Inclusive, Gaiares no emulador não fica muito bom porque usa muito flicker (acho que é esse o efeito que faz transparências e as coisas piscarem), por isso os emuladores fazem com que o campo de força e alguns elementos de algumas fases simplesmente sumam aleatoriamente.

Edited by Erminio
3 horas atrás, Hill top zone disse:

Vendo o vídeo, me deu a impressão que o fundo passa quadro a quadro, e não mais suavemente.

Você tem razão, está um pouco travado o fundo mesmo, acho que é problema na renderização do vídeo porque não me lembro disso no jogo. De qualquer modo, vou checar no jogo e comento aqui.

Pulseman do mega drive, Game que saiu só no Japão emulado no psp. Ótimo jogo! A sega e a gamefreak poderia ter dado mais atenção a  sua franquia, seria um concorrente top para o megaman e teria sequências nos outros consoles.

Agora à noite foram três jogos pelo Coinops/mame dó xibocaum:

Avengers da Capcom

Avengers_Capcom.png

Esse jogo foi dirigido por um dos criadores de Street Fighter, o Takashi Nishiyama. Acredito que este jogo usa a mesma placa e engine de Street Fighter 1

Avengers in the Galatic Storm 

images?q=tbn:ANd9GcQk9-KPgGs-WTYERxyZShc

Jogo de luta da Data East, que usa gráfico de 3D render igual Killer Instinct. Não é um jogo ruim, mas também não é ótimo. Vale jogar.

Possui um modo história que tem como jogar de um ou de dois jogadores mas em "time" onde os dois jogadores enfrentam um oponente e podem combinar golpes. Curiosidade:  ele foi o primeiro jogo de luta que criou os  personagens assistente

The Astyanax

The_Astyanax.png

Joguinho legal de beat up medieval da Jaleco. Poderia ter tido um port fácil pro mega/snes. Há uma versão pro NES, mas a jaleco fez um outro jogo com este mesmo nome, bem fraca por sinal.

Spoiler: ele viaja na maionese com o meio todo medieval, magias etc mas o último chefe é uma referencia/cópia  do Alien dos filmes! Kk

Double Dragon 2 (Nes)

-Graficos: muito bons, rivaliza com muitos dos melhores graficos de outros jogos do sistema. Essa versão apresenta de forma bem sucedida um retrabalho sobre quase todos os aspectos do jogo original, mais claramente quanto a graficos e level design.

-Som: bom, no padrão do console.

-Jogabilidade: o esquema dos comandos é o mesmo do DD 2 original (e também de Renegade). Funciona bem, mas precisa ser dominado, pois não é uma característica comum em outros beatemups fora esses. Como essa versão não sofre com os severos slows da do arcade, e os golpes tem um pouco mais de precisão, sua jogabilidade é seguramente melhor. 

-Profundidade (história, opções, complexidade): a premissa do jogo permanece a mesma, mas o resto é bem diferente do original, não só no visual, mas também na quantia das fases e na forma que elas se desenvolvem, incorporando vários desafios estilo ação / plataforma (alguns até chatinhos de passar). Onde o jogo dá uma pecada é no desafio, pois apesar de ter continue infinito, ele é facil o suficiente pra voce terminar de primeira no nivel normal (são 3) com o mínimo de insistencia. Mas geral é definitivamente um jogo bem divertido, e ao contrário do primeiro de nes agora há multiplayer.

Nota 4,5 / 5

-

Edited by dreamcups
  • Upvote 1
  • Mega. pinned this topic