Jump to content

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

2 horas atrás, Erminio disse:

Hahaha, digamos que nem tudo é "decorável" no Gaiares, fora que, como eu comento no vídeo, tem certos momentos que ele acaba com uma partida perfeita de uma hora para outra, sem nem dar explicações.

Tem alguns pontos ali, que eu faço umas cagadas por estar narrando e desconcentrar que quase condenei a partida.

Mas no geral, que bom que gostaram!

Qual o próximo shmup a ser decora... Digo.. Finalizado?! :P 

• Replies 2.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Mal da geração mesmo. Muita opção a mão dá nisso. Se fosse na nossa época, com dois joguinhos em casa, sendo um deles ruim e o outro mais ou menos, sonhando com a chegada do Natal ou niver pra ver se

Não é tão retro, mas sim um remake de retro. Joguei na telona via PSTV, o que achei muito bom. Enfim, curti bastante esse remake e os extras que abrem após zerar. O anime 'Day of Sigma' é sensacion

Golden Axe (Arcade) via RetroArch  Esse é facilmente um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

Posted Images

Em 01/05/2016 at 3:15 PM, DeeJ disse:

@Erminio,

quero deixar registrado aqui o meu PARABÉNS e admiração pelo seu feito!

Me deu até vontade de retomar o projeto Axelay, rs!

Show de bola meu velho!!!

Sanfoneiro! Obrigado cara!

Fale mais sobre seu projeto!

41 minutos atrás, Erminio disse:

Sanfoneiro! Obrigado cara!

Fale mais sobre seu projeto!

Tem muito mistério não, terminar o jogo sem nenhuma ajuda (tutorial, youtube, cheat), eu mesmo descobrindo as coisas.

Chego até a fase da lava, e ae pimba, morro kkk

• 2 weeks later...
10 horas atrás, fabiofcouto disse:

M.u.s.h.a - mega drive 

Joguinho bem desafiador, depois q o lantis de passou umas dicas , jogo ficou muito mais viciante :)

Qual dificuldade?

Eu estava bem longe no easy.. Morrido uma vez apenas... E minha filha topou no fio do controle :fodase:

No FDS tento novamente...

E realmente com as dicas do lantis virou outro jogo :P 

17 horas atrás, E182 disse:

Qual dificuldade?

Eu estava bem longe no easy.. Morrido uma vez apenas... E minha filha topou no fio do controle :fodase:

No FDS tento novamente...

E realmente com as dicas do lantis virou outro jogo :P 

Easy, kkkkk, ae eh sacanagem, kkkkkk

11 horas atrás, burn disse:

graças aos srs engenheiros, estou jogando aleste de mega no retroachievements 

Advogados e tecnicos tbm :)

^

Eu terminei esse também, há um tempinho... Acho ele injustiçado, levando em conta que se trata de beatemup pra console 16 bits.

-

Falando nisso, to desenterrando Bare Knuckle 1 aqui, que fazia umas décadas que não jogava. É um pouco mais dificil do que me lembrava (no normal), tentei duas vezes, uma com o Adam, e outra com a Blaze, e não consegui passar das duas clones da Blaze antes da sala do ultimo chefe. Mas na segunda partida cheguei lá melhor que na primeira, talvez com mais uma ou duas tentativas, tendo estudado melhor os chefes mais chatinhos, eu termine.

Edited by dreamcups
3 horas atrás, *ka disse:

Sonic_R.jpg

Com o sonic e o super sonic.

Eu acho a trilha sonora desse jogo excelente.

Gosto muito do game! Uns dos melhores gráficos do Saturn e uma ótima trilha sonora. Esse jogo foi injustiçado por que as pessoas não entendiam que estavam jogando com um ser vivo e não um carro.

Eu já li num lugar dizendo que a Treasure usou o chip de som ora renderizar gráfico.

• Upvote 1

magicalQuest_%2811%29.jpg

Esse terminei há umas duas semanas, no emulador.

tom_clancys_splinter_cell_frontcover_lar

Esse aqui terminei ainda agora. Bom jogo, sempre gostei da série mas nunca tinha jogado o primeiro. Envelheceu um pouco mal, mas ainda assim é um ótimo jogo.

Edited by rafebelmont
Imagem duplicada

Bare Knuckle / Streets of Rage (Mega Drive), Blaze, normal, 1 cont.

267A0C4D5363C3DB304939

Graficos - Bom. O foco está na caracterização dos ambientes, e não em detalhismo. Cada fase possui um tema (suburbio, fábrica, praia, etc) que se extende por toda ela, há um número razoavel de inimigos diferentes, sendo que alguns chefes se repetem (por outro lado, o jogo tem boa duração, ao longo de suas 8 fases). Os personagens não são, no geral, grandes, sendo que a maioria dos chefes é -provavelmente uma decisão de caráter estético, dos criadores do jogo.

Som - A invariavelmente elogiada trilha, criada por Yuzo Koshiro, faz grande uso de dance music, e eventuais presenças de jazz (como na tela de seleção de personagem) e música estilo "trilha de filme" (fase do navio), etc. Os efeitos sonoros não são tão variados, mas completam a parte sonora de forma muito eficiente. Há um tom "sujo" (comum em outros jogos do console) permeando esse aspécto do jogo que contribuiu muito bem a sua personalidade.

Jogabilidade - Excelente, além da física e controles precisos, ele tráz uma ótima variedade de golpes e contra golpes. São 2 ataques em pé (combo e golpe para trás), 1 no ar, 3 com agarrão e também é possivel revidar quando o personagem o segurar por trás, arremessando-o ou se utilizando-o como apoio para atacar quem estiver na frente com um "chute duplo". Outro diferencial é o "special", que aciona um carro de policia que atira com bazuca nos inimigos, com um efeito semelhante as bombas / especiais dos shmups. O contra disso, porém, é que em situações contra muitos inimigos simultaneos, as coisas tendem a se complicarem se o jogador já tiver gasto esse recurso, pois não há qualquer outra forma de ataque com eficiencia próxima a ele. Fora isso, os personagens, além dos atributos básicos de força, agilidade e pulo, possuem essencialmente o mesmo "kit" de golpes, com as mesmas finalidades. Hoje em dia, a mecânica do jogo pode parecer desgastada, até sem graça, pois pode-se ainda fazer aquela velha manha de atrazar o combo básico, e manter o inimigo (funciona na maioria deles) apanhado em pé até morrer, mas o conjunto funciona por algumas de suas caracteristicas próprias, e qualidade geral. Um detalhe sobre a física, é que os inimigos tendem a "voar" muito longe, geralmente pra fora da tela, quando arremessados ou derrubados, algo que pode ajudar ou não, dependendo do inimigo.

Profundidade - A história segue o velho tema "justiceiros contra sindicato do crime", comum em jogos do genero. Em termos de desafio, as mecânicas são bem fáceis de dominar, os níveis de dificuldade mais elevados são interessantes pra veteranos, mas alguns chefes podem ser vencidos com táticas semelhantes independente disso. O jogo só possui um modo ("história"), e oferece o básico em fator replay quando se tenta termina-lo, sozinho ou em co-op, em diferentes níveis de dificuldade, com um personagem diferente da vez anterior (sendo que não se pode mudar de personagem entre continues). 

MÉDIA 4,5 / 5

Edited by dreamcups
  • Upvote 3

Streets of rage é um clássico eterno!  Dreamcup, ótimo review, sobre a jogabilidade, só faltou citar que é possível combinar golpes em 2 players, como por exemplo, se o jogador 1 der um balão no jogador 2, ele sai voando dando uma ombrada.

• Upvote 2
6 minutos atrás, dreamcups disse:

^

Valeu, muito bem lembrado, Hilltop! Acho que por que eu só joguei sozinho, dessa vez, realmente esqueci dos golpes de combinação em co-op! ... É mais um diferencial desse grande jogo.

OW uma coisa na época que era um grande diferencial entre a galera da locadora, não era nen chamar a polícia não, e sim dar o balão que você dava a volta por cima do ombro do cara! Nuu lembro que nego vibrou quando via isso acontecer pela primeira vez! Como entender a Sega que não fez esse game em HD, com itens 3d e musica remix com banda tocando.

Edited by Hill top zone
5 minutos atrás, Hill top zone disse:

OW uma coisa na época que era um grande diferencial entre a galera da locadora, não era nen chamar a polícia não, e sim dar o balão que você dava a volta por cima do ombro do cara! Nuu lembro que nego vibrou quando via isso acontecer pela primeira vez!

.

Total, eu lembro com nostalgia de momentos com esse jogo, tipo esse que voce descreveu, na locadora em que eu fazia bico aos 13 anos. Desde aquela época que eu não jogava isso:lol:

Jogos de boa jogabilidade com co-op realmente eram destaques nas velhas locadoras.

Edited by dreamcups

Ex-Mutants do Mega Drive

Exmutants_ft_d_cs_cm_zfm_sls.jpg

Jogo de ação/ aventura simples com gráficos razoáveis, sonoridade boa e divertido para sentar e jogar despreocupadamente .

Não sei se é por nostalgia, pois foi a minha primeira fita de mega mas gosto deste game.

Curiosamente achei a imagem da capa da revista em quadrinhos que foi usada para fazer a capa do jogo:632827.jpg

• Mega. pinned this topic