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Qual seu último jogo retro zerado?


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Mal da geração mesmo. Muita opção a mão dá nisso. Se fosse na nossa época, com dois joguinhos em casa, sendo um deles ruim e o outro mais ou menos, sonhando com a chegada do Natal ou niver pra ver se

Não é tão retro, mas sim um remake de retro. Joguei na telona via PSTV, o que achei muito bom. Enfim, curti bastante esse remake e os extras que abrem após zerar. O anime 'Day of Sigma' é sensacion

Golden Axe (Arcade) via RetroArch  Esse é facilmente um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

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Rockman X5 - Um jogo muito bom. Começa com uma sensação bem ruim de que o jogo vai ser só uma capitalização em cima do excelente Rockman X4. E, olhando por um lado, é só isso mesmo. A maioria dos assets usados foram reaproveitados - uma coisa recorrente nos anteriores é verdade, mas eu esperava um pouco mais, especialemente porque os chefes não são memoráveis com os outros - e as mecânicas novas introduzidas acabaram não sendo muito bem utilizadas. As duas armaduras novas do X são bem chinfrins perto da armadura dele do X4, que está disponível desde o início do jogo se vc começar o jogo com o X. Outro fato que me desagradou foi que não é possível pegar todos os itens com o Zero, sendo que os corações (Heart container ou life up) por exemplo só aumentam a energia do personagem que a coletou.

Apesar destas coisas, ainda me diverti bastante. Os chefes são bem fáceis (ocorreu um enrabamento geral na conhecida parte em que devemos enfrentar todos eles novamente), mas o desafio do jogo é bom, algumas fases são bem difíceis e um ou dois chefes são desafiadores (Rock Monster e Sigma). Vale a diversão, mas fica no ar a sensação de que poderia ter sido muito mais, bastava um pouquinho mais de esforço e criatividade e este poderia ter sido o melhor Rockman da série X.RockmanX5.png.fc471ee9528c267809e6d43de0

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4 horas atrás, burn disse:

megaman x5 acho que foi aquele que o megaman comecou a conseguir abaixar nao eh

Sim, é o primeiro com essa mecânica. Foi uma boa adição, apesar de não tão utilizada nesse jogo, o que acaba sendo uma coisa boa. Não faria sentido fazer o X e o Zero se abaixarem toda hora só para mostrar a nova habilidade.

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Seguindo a sequência dos Rockman X. O jogo é razoável vai... Ponto positivo para as animações novas dos bonecos, mas a jogabilidade piorou. A resposta dos comandos não é mais a mesma. Os chefes não tem personalidade alguma. É o jogo em que se percebe que a fórmula já tava batida e estagnada. Esse jogo teve pouco tempo de produção e foi feito sem o conhecimento do Inafune, por isso a história é meio escrotinha. O sistema de salvar os reploids é interessante, mas enche muito o saco o fato deles sumirem de vez se forem pegos pelos nightmares.  Apesar de tudo, ainda é divertido, mas claramente a série precisou de uma revitalizada, o que não aconteceu nem no X7 e nem no X8.

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Hokuto no Ken II  -  Mega Drive

 

hokuto-no-ken-mega-drive.jpg

 

Terminei no emulador, pela primeira vez sem qualquer tipo de truque. Apesar de possuir um Mega Drive e um cartucho original desse jogo, estou sem tv crt, por enquanto... Bom, vamos lá:

Gráficos: Ótimos, ainda mais por se tratar de um jogo lançado na época de estréia do console. O que mais chama atenção é o quanto a parte gráfica captura a atmosfera do anime / mangá "Hokuto no Ken", com personagens e cenários extremamente bem ilustrados e caracterizados. Não se pode deixar de notar também a violencia gráfica, algo exagerado pra um game da época.

Som: Trilha muito bem arranjada (aproveita muito os 6 canais de som), que em sintonia com os gráficos, reforça a caracterização do jogo. Apesar de não possuir muitas musicas diferentes, as mesmas servem eficientemente ao que o jogo pede, alternando tons de tensão, melancolia, reflexão e mistério. O trabalho só peca ligeirmente nos efeitos sonoros, apesar de haver até vozes (só uns gritos, na verdade), alguns sons parecem "fora de lugar". Mas felizmente são poucos, nesse caso;

Jogabilidade: Historicamente, esse é o ponto mais polêmico do jogo. Ele possui suas falhas (algumas até bizonhas), mas elas deixam de atrapalhar a medida que se domina as mêcanicas (isso pode levar algum tempo, mas em seguida fica claro o quanto ele é linear). HNK 2 tem uma enorme gama de golpes, distribuida pelos dois "modos de poder" do personagem: o modo "normal" tem ataques mais precisos e é melhor nas fases comuns, enquanto o "powered" (sem camisa) é mais forte e eficaz contra os chefes. A hit detection é boa, mas um bom desempenho depende mais de reflexos e de saber a hora certa de atacar do que sair apertando botões desenfreadamente enquanto os inimigos cercam. É importante ressaltar que absolutamente todo e qualquer golpe que o personagem é capaz de executar tem algum uso, o que confere muitas possibilidades ao jogador. Por outro lado, o gameplay não é muito intuitivo, o desafio as vezes exige manobras que dificilmente se descobre nas primeiras jogadas. Enfim, não é o tipo de jogo que se revela por inteiro logo de cara. 

Conteúdo:  O jogo segue com extrema fidelidade os acontecimentos da segunda temporada do anime Hokuto no Ken, sendo especialmente interessante para fãs do mesmo. Além desse detalhe do enredo, os demais fatores estéticos o tornam muito original e até inovador: lançado há 27 anos atrás, era extremamente sangrento, seus personagens desferiam golpes estranhos e inéditos (como socos e chutes "multiplos"), mesclava fases de exploração com beatemup, possuia sistema de evolução e, entre outros mais, esbanjava personalidade. Não há outro jogo como esse, tanto no sentido estético quanto em gameplay. Mas infelizmente, é um jogo que, apesar das qualidades, raramente é redescoberto, por ser mal visto por grande parte da critica, e por estar ligado a uma franquia de jogos que no geral variam entre ruim e medíocre;

Quanto as opções, só há modo história, para um jogador. Mas por ser longo, pela sofisticação do sistema de ataques do herói, e pelas fases com desafios variados que podem ser acessadas em ordens diferentes a cada partida, HNK 2 pode garantir muito fator replay.

 

NOTA:  5,0 / 5,0

 

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_________________

Algumas dicas:

Nas fases: o modo "normal" é o melhor. Nesse modo, o chute é o melhor golpe do jogo para neutralizar projéteis e inimigos que venham do alto ou do subsolo. Também é bom contra inimigos com armas curtas (facas e machados, por ex), mas contra inimigos com armas longas (como arpão), use soco. Contra a moto e o inimigo "saltitante" que se teleporta, use a rasteira. No labirinto, chute tudo. No modo "powered" é mais dificil neutralizar projéteis, mas o chute continua sendo a melhor opção. Quando estiver no labirinto nesse modo, procure se abaixar de tudo que puder, caso contrário, chute. Importante: para saltar buracos nos labirintos, aperte pulo + diagonal inferior na direção desejada, que isso produzirá um salto mais longo e ágil. Essa manobra é imprescindível nos labirintos do terceiro e quarto capítulos.

Sub chefes: o primeiro do ep. 1 ("hulk") e os dois do ep 3 podem / devem ser enfrentados no "normal", e os demais no "powered". O primeiro subchefe do ep 3 (pirata) é vencido com seguidos chutes e mais nada, muito fácil. No segundo subchefe do ep. 3 (o do lenço, que se multiplica em dois), fique abaixado no extremo esquerdo dando socos abaixado quando ele se aproximar. Só da certo no "normal", demora mas é fácil. O penultimo chefe do ep. 4 é o inimigo mais dificil do jogo, deve-se usar voadoras (aperte o chute assim que sair do chão) e soco assim que pousar;

Chefes: todos podem ser vencidos com voadoras e socos, de modo semelhante ao subchefe do ep 4, o que muda são os tempos e brexas que eles deixam para se atacar. No último chefe do jogo, soco abaixado é muito eficiente, também.

Edited by j_laverc
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11 horas atrás, dreamcups disse:

Hokuto no Ken II  -  Mega Drive

 

hokuto-no-ken-mega-drive.jpg

 

Puta review massa! Deu até vontade de tentar jogar novamente. Eu sou muito ruim nesse jogo, aí quase nunca consigo avançar nele. Vou tentar jogar depois que eu der uma chance para o famigerado Sonic.

Edited by rafebelmont
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9 horas atrás, rafebelmont disse:

Puta review massa! Deu até vontade de tentar jogar novamente. Eu sou muito ruim nesse jogo, aí quase nunca consigo avançar nele. Vou tentar jogar depois que eu der uma chance para o famigerado Sonic.

;

Valeu, brow! Pra mim é sempre um prazer falar dos jogos que curto. Se você conseguir entrar "na onda" desse jogo, vai ver que ele nem é muito dificil, como até comentei em outro tópico. 

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7 minutos atrás, dreamcups disse:

^

Kenseiden? Esse jogo é pedreira!

sim!

tem que saber ir pelas fases pra pegar as habilidades necessárias pq senão não da pra matar o ultimo chefe de jeito nenhum

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  • 2 weeks later...

Vandal Hearts 2

Ótimo SRPG!

No começo estranhei o sistema de turnos simultâneos para ambos os jogadores mas depois ficou muito melhor que o primeiro jogo.

Destaque extra para o rico enredo. Com um final cheio de reviravoltas mesmo após os créditos finais.

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