Jump to content
rafael_sccp

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

sim

os devs ocidentais nessa epoca eram inferiores demais em relacao aos japas

isso so comecou a mudar nos 32 bits, apesar das raras exceçoes nos 16 bits mesmo e ate nos 8, ex.: battletoads, galaxy 5000...

Posted (edited)

Também zerei o Double Dragon III anteontem.

1hk7kWS.jpg

0lgfnsV.jpg

wS9RnZp.jpg

Comecei jogando a versão japa no Twin Famicom, mas acabei morrendo no começo da última fase por bobeira na hora de saltar as plataformas. Aí peguei de volta no dia seguinte no RetroArch do Wii U e zerei a versão americana mesmo.

Esse jogo, por alguma razão bizarra, não rodava no meu velho Top Game que eu tinha na época. Sempre que eu botava o cartucho ele travava no logo do jogo. A mesma coisa acontecia com o Ninja Gaiden 2. Talvez fosse alguma incompatibilidade com os cartuchos piratas desses dois jogos.

Edited by Ignarius

6 minutos atrás, Ignarius disse:

Também zerei o Double Dragon III anteontem.

1hk7kWS.jpg

Comecei jogando a versão japa no Twin Famicom

Eu ja tinha dito antes antes q vc nao sabe brincar

7 minutos atrás, Ignarius disse:

Esse jogo, por alguma razão bizarra, não rodava no meu velho Top Game que eu tinha na época. Sempre que eu botava o cartucho ele travava no logo do jogo. A mesma coisa acontecia com o Ninja Gaiden 2. Talvez fosse alguma incompatibilidade com os cartuchos piratas desses dois jogos.

alguns piratas desse jogo davam problema no meu top game tmb. eu tinha tentado outros antes do cartucho amarelo que mencionei, mas nao funcionaram. travava exatamente na parte q vc falou, mais precisamente quando comecava o "solo de bateria" da tela titulo.

so nao sei se vc esta falando do vg 8000 ou 9000 (o meu era 8000)

ninja gaiden 2 eu tive o cartucho do dynavision 2 e nao tive problemas

achei uma foto do cartucho. a diferenca é que o meu nao tinha sido enfiado na bunda, como esse :lula:

NES+Ninja+Gaiden2+cartucho+Dynacom.jpg

11 horas atrás, PekSGN disse:

nossa, então Alladin do Mega é obra de "programadores que não se empenharam realmente" ? LOL :lol: .

Shovelware. 

Prazos e afim faz com que isso aconteça. Independente se é de SEGA ou Nintendo. :haha:

23 horas atrás, xandaum disse:

Talvez em questão de dificuldade não tem o porquê de dizer que era algo absurdo. Não se discutia level design naquele século e muito menos haviam programadores que se empenhavam realmente com algum produto. Poderíamos dizer que muitos jogos de Mega Drive e Super Nintendo são frutos do que hoje chamamos de shovelware. As coisas só começaram a tomar forma mesmo quando viram que vídeo-game já não era mais um "brinquedo".

Quer dizer que nas era 8 ~ 16bits não existia level design

conte-nos mais sobre isso

• Like 1

8 horas atrás, burn disse:

Eu ja tinha dito antes antes q vc nao sabe brincar

alguns piratas desse jogo davam problema no meu top game tmb. eu tinha tentado outros antes do cartucho amarelo que mencionei, mas nao funcionaram. travava exatamente na parte q vc falou, mais precisamente quando comecava o "solo de bateria" da tela titulo.

so nao sei se vc esta falando do vg 8000 ou 9000 (o meu era 8000)

ninja gaiden 2 eu tive o cartucho do dynavision 2 e nao tive problemas

achei uma foto do cartucho. a diferenca é que o meu nao tinha sido enfiado na bunda, como esse :lula:

NES+Ninja+Gaiden2+cartucho+Dynacom.jpg

O meu era o VG-9000 mesmo. Os cartuchos que não rodavam eram de um vizinho meu. Pelo que me lembro ambos eram piratas de 72 pinos, não cheguei a testar na época com outras versões. 

Os Top Game usavam uns chips clone meio vagabundos, deviam ter problemas com alguns mappers. 

2 horas atrás, xandaum disse:

Shovelware. 

Prazos e afim faz com que isso aconteça. Independente se é de SEGA ou Nintendo. :haha:

Véio, o próprio criador do Aladdin do Snes (o lendário Shinji Mikami) disse que o Aladdin do Mega era superior. 

Normal você preferir o de Snes, mas daí a chamar o de Mega de shovelware é foda. 

kkkkkk, mais um aleatório que aparece por aqui deixando pérolas :lol: .

Posted (edited)
13 horas atrás, Ignarius disse:

Véio, o próprio criador do Aladdin do Snes (o lendário Shinji Mikami) disse que o Aladdin do Mega era superior. 

Normal você preferir o de Snes, mas daí a chamar o de Mega de shovelware é foda. 

inclusive o do mega foi o primeiro jogo com envolvimento efetivo de animadores da propria disney na criacao dos frames e,  apesar de usar gems como driver, quem fez a trilha foi o tommy talarico

se nao me engano tmb foi o primeiro jogo de plataforma a ter 16 mega

shovelware de cu é rola, abigo :lula:

13 horas atrás, Ignarius disse:

Os Top Game usavam uns chips clone meio vagabundos, deviam ter problemas com alguns mappers.

tenor.gif

seu herege

Edited by burn

Okay. Fui infeliz falando de shovelware e level design. Vou ajustar o que quero exprimir e serei mais claro daqui em diante, acho que me enrolei demais até então. 

Em nenhum momento havia dito sobre os gráficos do jogo, que de longe são superiores ao do SNES sim. Em nenhum momento havia dito sobre a OST do jogo, que também são ótimas e diria que usou o chiptune do meguinha de maneira agradável. Em nenhum momento havia dito que a jogabilidade seja ruim, a questão é que alguns hitboxes são maiores do que o comum. Enfim, o jogo no todo é ótimo... e o "level design" como eu tinha dito está no padrão da época sim, foi péssimo como expressei, mas ok. 

Minha maior reclamação em relação ao Aladdin de Mega é a questão do campo de visão do jogador. Isso tem a ver com a programação e infelizmente não é só o Aladdin que sofre disto. Não sei se eles criaram uma engine do zero ou se reaproveitaram para fazer todos os jogos restantes da Disney, mas Rei Leão, Mogli e Pinóquio possuem o mesmo problema. Esta limitação se dá a partir do momento que a tela fica fixa demais ao personagem ou quando o personagem vai até o fim da tela e só depois é processado o restante do estágio. 

Acontece que alguns inimigos estão te esperando logo no início da próxima tela a ser processada e quando você sai do campo de visão alguns inimigos, eles poderão voltar mesmo após você matar algum deles, ex: o bando de morcego que voa quando você está na caverna do mistério. Ou então quando você mal aparece no campo de visão de alguns inimigos e eles te atacam mesmo quando você está longe deles, isso fica bem explicito no começo do jogo (vide o inimigo que te joga facas) e até mesmo na luta contra o Jaffar isso acontence.

Já em relação do level design que eu havia dito, alguns inimigos estão posicionados em locais quase que estratégicos para que o Aladdin sofra um dano consistente e para que ele morra logo em seguida. Assim como um usuário já havia comentado, existe um porém a mais nesta versão em que cada dano que você sofra ele apenas urre e o dano é contínuo. De resto, tudo que é preciso saber para que o jogador jogue sem problema algum é apresentado logo na primeira fase do jogo o que é ótimo. 

No geral, o jogo é muito generoso em relação aos recursos disponíveis em cada fase. Da pra zerar o jogo fácil sem problema algum desde que você vá dando pequenos passos por conta de alguns inimigos ou até mesmo decorar onde eles estão. Eu mesmo fiquei em perigo de sofrer um game over, mas graças a SRAM o jogo reseta algumas jóias e então antes do último checkpoint do Jaffar tem um mercador oferecendo 10 jóias por um desejo.

Acho que não fui muito claro antes, perdão galera. E, volto a dizer, desde muito pequeno sempre tive um pé atrás com alguns jogos da Virgin. 

Ah... e eu não sou "ista" não viu. Não tenho preferência pelo Aladdin do Super Nintendo e muito menos pela Capcom (que também não curto muito). Pensando bem mesmo, o Aladdin do Mega é bem mais aceitável que o do Super Nintendo... sendo que ele sofreu do mesmo problema que o próprio SMW... aquele pano que faz ele planar deixa o jogo muito fácil.

Tá de boa, toda opinião é válida.
Mas uma pérola que eu ouvi outro dia foi de um user antigo (velho mesmo) daqui que falou que Gargoyles é o Aladdin/Rei Leão mal feito.
E isso vindo de alguém que não zerou nenhum dos jogos citados. 
Manifeste-se @Luo=-_

:iawww:

kkkkkkkkkkkkk

Passou na mesma prensa só que trocaram as matrizes. Do Alladin ficou bom, Gargoyles parece que você tá lutando contra um monte de gente deformada do estilo que saiu do tanque de ácido quando o Robocop atropelou... tudo errado, formas estranhas, só dão hooks com espada. É tosco!

Luo=-_

28 minutos atrás, Luo=-_ disse:

Passou na mesma prensa só que trocaram as matrizes. Do Alladin ficou bom, Gargoyles parece que você tá lutando contra um monte de gente deformada do estilo que saiu do tanque de ácido quando o Robocop atropelou... tudo errado, formas estranhas, só dão hooks com espada. É tosco!

Luo=-_

Robocop, bom filme...
:lula:

44 minutos atrás, Agentman disse:

Tá de boa, toda opinião é válida.
Mas uma pérola que eu ouvi outro dia foi de um user antigo (velho mesmo) daqui que falou que Gargoyles é o Aladdin/Rei Leão mal feito.
E isso vindo de alguém que não zerou nenhum dos jogos citados. 
Manifeste-se @Luo=-_

:iawww:

39 minutos atrás, PekSGN disse:

kkkkkkkkkkkkk

21 minutos atrás, Luo=-_ disse:

Luo=-_

37b0gh.jpg

Fim de semana rendeu bem. 

image01.jpg

Esta é a última estrela do SM64 DS. Falar que esse jogo é um puta de um remake, mas jogar isso no direcional digital é pra foder o cu do peão. A intuito era pra usar o touch como jogável, porém sem condição de ser viável... uma pena. Baita de um remake bom com um controle ruim. 

image0.jpg

E um jogo um tanto quanto peculiar da Game Freak... que vocês já devem conhecer: Pulseman. Não tenho nada a reclamar deste jogo. Toda a proposta dele é muito boa e a quebra da quarta parede é muito show de bola.

O jogo é bem generoso em muitos aspectos e fácil ao mesmo tempo. A falta de inimigo na tela é constante. O som é impecável, assim como o gráfico. A dificuldade fica por conta do chefão final que também não é muita coisa assim. 

• Like 2

Ultimate Doom ( embora só chamem de Doom nas versões do 360 e One), port perfeito, zerei os 4 capítulos, é um banho de level design, ainda mais se vc levar em conta as limitações da engina na época, jogo FODA até hoje.

doom_box.jpg

Ficava perdidão nos labirintos, hoje em dia termino em menos de 1 hora... A música da primeira fase é épica!

Posted (edited)
4 horas atrás, Megaman disse:

Ficava perdidão nos labirintos, hoje em dia termino em menos de 1 hora... A música da primeira fase é épica!

eu fiquei muitos anos sem jogar, praticamente esqueci os mapas, teve mapa que eu fiquei 25 minutos pra passar, se souber o que fazer passa de boas sem correr em 5 minutos..., mas redescobrir tudo novamente foi muito legal, puzzles engenhosos sem pé nem cabeça :lol: . E sim, a OST inteira é maravilhosa e marcante, tem aquele som de Sound Blaster :D . De jogo de DOS mesmo.

Edited by PekSGN

zerei o Megaman X8 mas nao achei todos os itens depois que zerei fui no site gamefaqs olhar onde estavam escondidos...nao tinha como achar todos o jogo em alguns,da uma dica,sutil no cenário mas nao diz o que deve ser feito para coleta-lo outros nem isso

achei interessante os extras após,zerar

Acho que é um dos poucos gêneros de jogos que passo bem longe: Adventure Point and Click... quem sabe um dia mudo de opinião...

Edited by Megaman

Doom_II_-_Hell_on_Earth_Coverart.png

Doom II : Hell on Earth pra conta, só falta agora o No Rest for The Living :) 

Edited by PekSGN

Terminei Chakan, o clone do Eddie, de Mega Drive.

Chakan_Coverart.png.202789361d533eb8539143f2335d3d58.png

Um grande desafio, jogando no Mega mesmo, sem save state e sem guias na internet foi de uma dificuldade que não encontrava a tempos terminar ele. A mente criativa por trás da fase da lava é no mínimo diabólica. Boa parte da grande dificuldade está nos hitboxes para lá de imprecisos, tem horas que simplesmente você atravessa o inimigo e não o atinge, bem estressante.

O esquema do hub central e dos mundos com vários níveis e um boss me lembrou demais o Demon's Souls. Nunca vi o Hidetaka Miyazaki falar algo sobre se inspirar em Chakan, mas tenho uma forte impressão de que ele bebeu dessa fonte também, além do já citado Shadow of the Colossus.

Spoiler

O último chefe de verdade aparecer depois dos créditos, te dando apenas uma chance de derrotá-lo foi genial e cruel ao mesmo tempo.

• Like 1

Esse jogo é difícil pelos motivos errados

Congrats pela determinação

O chakan provavelmente teve influência do vampire hunter d tmb, apesar de que ele é um tipo de cadáver, e não um meio vampiro/dampir

• Like 1