Jump to content
rafael_sccp

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

Massa

É um jogo eterno

Da última vez que joguei eu treinei um pouco o combo infinito do haggar e consegui algumas vezes. Nunca tinha tentado antes

• Like 1

Em 21/11/2019 at 11:47, burn disse:

Massa

É um jogo eterno

Da última vez que joguei eu treinei um pouco o combo infinito do haggar e consegui algumas vezes. Nunca tinha tentado antes

Só consigo com o Coddy e o Guy, Haggar sem chance.

Eu nem sabia desse combo infinito da galera, qual é?

por um acaso é o esquema de ficar dando soco pausadamente até o cara morrer?????

Pausadamente é no streets of rage 2

No final fight sao dois socos, vira, soco ou cotovelo no vazio, vira, soca duas vezes o inimigo, vira..

No caso do haggar é um soco no inimigo, vira, soca o vazio, vira, soca o inimigo, vira...

No ritmo da porrada :lula:

14 minutos atrás, burn disse:

No caso do haggar é um soco no inimigo, vira, soca o vazio, vira, soca o inimigo, vira...

No ritmo da porrada :lula:

tenta fazer isso na versão do Snes quando dá aqueles slows NERVOSOS... :lol: 

No fliperama que eu frequentava chamávamos isso de "sequência". Por exemplo: "O Rolento tem que pegar na sequência!" ou "O Sodom não adianta pegar na sequência, tem que ser na joelhada." :lol:

alguns aqui falavam sequencia tmb

um das minhas maiores surpresas em jogos de luta foi ver o especial do cody no sf zero 3, que os devs colocaram a "sequencia" dele, agora como um golpe "oficial"

Terminei Secret of Mana remake, no PS4 (e por isso postei aqui na seção retrô).

Caras, eu não jogava isso deeesde a época das locadoras. Foi muito bom rejogar! Isso porque esse remake é uma cópia fiel / idêntica ao jogo original. Pura e simplesmente atualizaram os gráficos e só: e esse é o tipo de remake que eu sonho para todo jogo das antigas (detesto quando querem inovar ou atualizar o jogo - com raríssimas exceções isso dá certo pra mim).

Recomendo demais jogarem esse remake. Quem curte os antigos jogos da Square não vai se arrepender. É uma viagem no tempo.

maxresdefault.jpg

a internet ficou de mimimi com esse remake, mas eu instalei pra experimentar e achei decente

não sei se esse aí tem, mas eu acho legal algumas pequenas coisas a mais, tipo o mapa que colocaram em Phantasy Star no Switch, isso é bem vindo, mas manter a essência do jogo é fundamental.

Em 18/12/2019 at 10:10, parana disse:

Fechei no Redream do celular.

Legalzim, simples e sem perreco.

Coisa de 2 horinhas.

F3851225~2(1)~2(1).png

Acho muito legal este game! Tem pra cube PSX e PS2 eu acho

1 hora atrás, Hill top zone disse:

Acho muito legal este game! Tem pra cube PSX e PS2 eu acho

E uma versão pra Gba, mas num gostei muito da jogabilidade.Cube num sei se tem, mas N64 é ctz pq tenho no celular também.

Em 19/12/2019 at 09:53, setzer disse:

Terminei Secret of Mana remake, no PS4 (e por isso postei aqui na seção retrô).

Caraca, nem sabia que existia esse remake, estou por fora mesmo.

No PSX foi uma pedrada, e olha que eu nem era lá muito fã de RPG. Vou ver se jogo esse remake, boa dica.

Castlevania Symphony of the Night

P_20200108_230128.jpg

Terminei ontem, com 200%, e realmente faz sentido o jogo ter se tornado praticamente cult. Para a época você percebe que ele era algo bem diferente, e inspirado, e que merece ter marcado a história dos jogos como marcou.

O jogo é simplesmente lindo, com músicas bem boas, jogabilidade simples e intuitiva, e no aspecto técnico não há nada que possa se dizer que envelheceu mal, é uma obra-prima mesmo.

Dito isso, algumas coisas me irritaram muito profundamente, e vou falar mais delas porque eu frequentemente vejo as pessoas falando exaustivamente das características positivas, então além de redundante, acho importante que se fale das negativas para que quem não conheça já fique sabendo. Não estou falando da dublagem que parece ter sido feita em um banheiro de rodoviária, ou da tradução/falas que parecem ter sido lidas de um gibi comprados na mesma rodoviária. Isso é parte da "fama" do jogo.

Eu fui jogar ele de cabo a rabo pela primeira vez agora, no PSC, e desde o começo mantive a mentalidade de jogar "sem guia". Fui até bem, cheguei ao fim com 194.6%, faltando um Familiar (Sword), e um inimigo na lista. Teoricamente, a Faerie era para te ajudar a encontrar as salas secretas e tal, mas não funciona como deveria, ela só foi acionada uma vez ou duas, e existem salas ali que puta que pariu, só lendo revista mesmo pra encontrar, não tem um indicador, não tem um sinal, não tem porra nenhuma... Enfim, eu me estressei com isso no fim porque me senti "trapaceado" pelo jogo. Não só o mapa, mas fica claro que o jogo tem VÁRIAS coisas que indicam que ele foi feito para ser jogado com guia do lado mesmo, como por exemplo o drop de equips, e mais um punhado de coisas que certamente me irritariam se eu fosse jogar em 1997 assim como me irritaram hj.

Há outros aspectos que dão margem para críticas, mas acho que é um pouco pela experiência que tive de lá pra cá. Achei o jogo tremendamente desbalanceado no pacing, e o começo do castelo invertido é TENEBROSO. Há muitos recursos mal-aproveitados, como por exemplo o tiozinho da biblioteca, eu achei que também faltou mais atenção à forma do lobo, etc. As lutas dos chefes são boas, o Anubis gigante que esqueci o nome é de trancar o cu mesmo, agora... Os últimos 2 chefes são uma piada, matei perdendo um total de 300 de HP, jogando de forma totalmente desleixada.

Enfim, em resumo, eu diria que é um dos jogos mais marcantes da história, mas não um dos melhores. Nota 7~8/10

• Like 2

Posted (edited)
1 hora atrás, Daileon disse:

Castlevania Symphony of the Night

P_20200108_230128.jpg

Terminei ontem, com 200%, e realmente faz sentido o jogo ter se tornado praticamente cult. Para a época você percebe que ele era algo bem diferente, e inspirado, e que merece ter marcado a história dos jogos como marcou.

O jogo é simplesmente lindo, com músicas bem boas, jogabilidade simples e intuitiva, e no aspecto técnico não há nada que possa se dizer que envelheceu mal, é uma obra-prima mesmo.

Dito isso, algumas coisas me irritaram muito profundamente, e vou falar mais delas porque eu frequentemente vejo as pessoas falando exaustivamente das características positivas, então além de redundante, acho importante que se fale das negativas para que quem não conheça já fique sabendo. Não estou falando da dublagem que parece ter sido feita em um banheiro de rodoviária, ou da tradução/falas que parecem ter sido lidas de um gibi comprados na mesma rodoviária. Isso é parte da "fama" do jogo.

Eu fui jogar ele de cabo a rabo pela primeira vez agora, no PSC, e desde o começo mantive a mentalidade de jogar "sem guia". Fui até bem, cheguei ao fim com 194.6%, faltando um Familiar (Sword), e um inimigo na lista. Teoricamente, a Faerie era para te ajudar a encontrar as salas secretas e tal, mas não funciona como deveria, ela só foi acionada uma vez ou duas, e existem salas ali que puta que pariu, só lendo revista mesmo pra encontrar, não tem um indicador, não tem um sinal, não tem porra nenhuma... Enfim, eu me estressei com isso no fim porque me senti "trapaceado" pelo jogo. Não só o mapa, mas fica claro que o jogo tem VÁRIAS coisas que indicam que ele foi feito para ser jogado com guia do lado mesmo, como por exemplo o drop de equips, e mais um punhado de coisas que certamente me irritariam se eu fosse jogar em 1997 assim como me irritaram hj.

Há outros aspectos que dão margem para críticas, mas acho que é um pouco pela experiência que tive de lá pra cá. Achei o jogo tremendamente desbalanceado no pacing, e o começo do castelo invertido é TENEBROSO. Há muitos recursos mal-aproveitados, como por exemplo o tiozinho da biblioteca, eu achei que também faltou mais atenção à forma do lobo, etc. As lutas dos chefes são boas, o Anubis gigante que esqueci o nome é de trancar o cu mesmo, agora... Os últimos 2 chefes são uma piada, matei perdendo um total de 300 de HP, jogando de forma totalmente desleixada.

Enfim, em resumo, eu diria que é um dos jogos mais marcantes da história, mas não um dos melhores. Nota 7~8/10

Para mim é top 3 da história, entendo seus pontos de queixa mas as qualidades são tantas que os erros quase desaparecem para mim.

Esse é um dos jogos que termino uma vez por ano.

Se aceita uma sugestão, comece um novo jogo, faça a treta de luck e de pular a morte do começo, consiga o duplicator, Crissaegrim e dois ring of varda e praticamente vire Deus.

Se você ler as descrições dos itens ficará impressionado como eles beberam do Silmarillion.

Ps.: Eu prefiro a versão do Saturn :flamewar:.

Edited by Erminio
  • Like 1

34 minutos atrás, Stormwatch disse:

SOTN fica bem melhor com o patch de retradução.

Eu descobri esse patch bem depois de começado, aí desanimei de recomeçar... Mas como eu disse, essa parte escrachada eu relevei porque pra mim é parte do "lore" do jogo... Quem não conhece um "What is a man? A miserable little pile of secrets!"

Se o jogo tivesse artefatos que tivessem um pouco de história, ou dicas de onde achar alguma coisa (ao estilo dos arquivos do RE1) resolveria grande parte da minha negativa para o jogo, e aí valeria a pena, mas infelizmente não é o caso.

11 horas atrás, Erminio disse:

Para mim é top 3 da história, entendo seus pontos de queixa mas as qualidades são tantas que os erros quase desaparecem para mim.

Esse é um dos jogos que termino uma vez por ano.

Se aceita uma sugestão, comece um novo jogo, faça a treta de luck e de pular a morte do começo, consiga o duplicator, Crissaegrim e dois ring of varda e praticamente vire Deus.

Se você ler as descrições dos itens ficará impressionado como eles beberam do Silmarillion.

Ps.: Eu prefiro a versão do Saturn :flamewar:.

É possível que em algum ponto eu retorne a ele sim, mas nem fodendo vai ser agora. haueaheuaheuaehauehauehaueh

No meu caso, que não tenho memória afetiva forte com ele, fica meio complicado, mas respeito e entendo o seu ponto.

• Like 1

Acabei de jogar Final Fight com meu filho de 4 anos.

Ele com o Cody e eu com o Guy.

Ele pirou na batatinha, agora não quer mais largar o PSC.

Só mostrando as velharias pra ele agora, me sinto realizado como pai.

:oo:

• Like 1
  • Upvote 1

1 hora atrás, Neo disse:

Acabei de jogar Final Fight com meu filho de 4 anos.

Ele com o Cody e eu com o Guy.

agora não quer mais largar o PSC.

Só mostrando as velharias pra ele agora, me sinto realizado como pai.

:oo:

velho, meu filho de 10 anos não larga mais o PSC, ele ADORA jogos como Sonic e Megaman, ele detona os jogos que é lindo de ver.

• Like 2

2 horas atrás, PekSGN disse:

velho, meu filho de 10 anos não larga mais o PSC, ele ADORA jogos como Sonic e Megaman, ele detona os jogos que é lindo de ver.

É incrível o apelo que esses jogos possuem, depois de zerarmos o Final Fight fomos jogar Tartarugas Ninja.

Outro sucesso, esse até minha filha do meio quis jogar.

O baixinho já me perguntou se podemos "brincar" um pouco todo dia.

Kkkkk

Em 11/01/2020 at 20:03, Neo disse:

É incrível o apelo que esses jogos possuem, depois de zerarmos o Final Fight fomos jogar Tartarugas Ninja.

Outro sucesso, esse até minha filha do meio quis jogar.

O baixinho já me perguntou se podemos "brincar" um pouco todo dia.

Kkkkk

Realmente, ele em poucos dias zerou Sonic 2 e Sonic 3&K com todas as esmeraldas ( uma ressalva, como esse 3&K é gigante, pudera ser divido em duas fitas... ), Super Mario World com 96 fases, Megaman X pegando tudo que tinha pra pegar, agora ele ta revezando Megaman X2 e X3 . E o fato de ter feito tudo no Sonic 3&K, ele ta jogando Sonic Mania novamente...