Jump to content
rafael_sccp

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

mas... mas...

o doom do jaguar nao teve reducao de dificuldade e o controle era uma "obra de arte" :lula:

ah, mas imagina jogar Doom com um controle de N64 com 6 meses de uso? aquele analógico preciso e nada molenga... :P 

The Punisher (PS2)

Jogo de tiro em terceira pessoa, muita violência, munição e malacos mortos... Como um jogo do Justiceiro deve ser!

• Like 2

foda esse jogo

infelizmente nao podem fazer nada que seja nesse nivel atualmente senao a sociedade chora, feministas protestam, "cancelam" gente no tuíter, etc

mk nao conta pq é meio q gore humoristico (mesmo q seja forte)

Minha filha está obcecada por Aladdin... Depois de assistir o filme e desenho.. Então ela me obriga a jogar quase todo dia.. hahahaha

Então terminei o Aladdin de mega (final cut), de snes e agora o de GBA. 

O de GBA tem uma tela extra em cada estágio... Mas que pouco acrescenta ao jogo.. Geralmente são quase repetições de fases anteriores.. 

E possui algumas musicas diferentes (geralmente as músicas do gênio). 

No fim das contas, continua sendo inferior à versão de snes (músicas com pior qualidade, resolução inferior e outros pequenos detalhes) 

Posted (edited)
1 hora atrás, E182 disse:

Minha filha está obcecada por Aladdin... Depois de assistir o filme e desenho.. Então ela me obriga a jogar quase todo dia.. hahahaha

Então terminei o Aladdin de mega (final cut), de snes e agora o de GBA. 

O de GBA tem uma tela extra em cada estágio... Mas que pouco acrescenta ao jogo.. Geralmente são quase repetições de fases anteriores.. 

E possui algumas musicas diferentes (geralmente as músicas do gênio). 

No fim das contas, continua sendo inferior à versão de snes (músicas com pior qualidade, resolução inferior e outros pequenos detalhes) 

Já que sua filhota tá viciada em Aladdin, tem um jogo do PSX, Aladdin In Nasira Revenge.  Não achei um jogo ruim e no seu caso só espetar no PSclassic e jogar

Edited by Hill top zone

11 horas atrás, Hill top zone disse:

Já que sua filhota tá viciada em Aladdin, tem um jogo do PSX, Aladdin In Nasira Revenge.  Não achei um jogo ruim e no seu caso só espetar no PSclassic e jogar

Cheguei a testar esse aí um tempo atrás... Vou ver se ela se Anima.. 

A versão de Master system ela não curtiu não.. Negócio dela é mega drive e snes! hahaha

Em 16/04/2020 at 23:38, E182 disse:

Manda ela mesma jogar, ué. :P

E faça ela assistir à versão anime, que é fiel ao conto original e MUITO diferente da versão Disney.

Dracula_x_(j)_front.jpg

Rondo of Blood - PCECD

Bom jogo, achei mais fácil que o Super Castlevania IV por exemplo, não acho que mereça o hype que tem nele, mas é bom, continuo achando o Bloodlines mais sólido :) .

50117_front.jpg

Lords of Thunder - Sega CD

Adoro esse jogo, volta e meia eu dou uma brincada nele, agora com o PSXClassic, ficou perfeito e rápido. Não é muito difícil nem longo. BAITA.

Dinosaur (Dreamcast)

O jogo surpreendeu. Baseado na pouca famosa animação sobre dinossauros da Disney lá pelos anos 2000.

Você comanda 3 personagens simultaneamente para resolver puzzles simples, lutar, ou simplesmente sobreviver a cada fase.

9 horas atrás, Megaman disse:

Dinosaur (Dreamcast)

O jogo surpreendeu. Baseado na pouca famosa animação sobre dinossauros da Disney lá pelos anos 2000.

Você comanda 3 personagens simultaneamente para resolver puzzles simples, lutar, ou simplesmente sobreviver a cada fase.

opa, vou baixar pra ver qual é. Coloquei o Toy Story 2 Buzz Lightyear pois vi falar que era bom!

Por enquanto me esbaldando no Gauntlet Legends!

13 horas atrás, Hill top zone disse:

opa, vou baixar pra ver qual é. Coloquei o Toy Story 2 Buzz Lightyear pois vi falar que era bom!

Cara, não, não é bom, ele até começa parecendo legal, mas depois de 30 min tu tira do disco do DC pra nunca mais colocar :P .

Bom mesmo é o Toy Story 3 de 360/PS3, esse sim é um PUTA jogo, tem o modo história que segue o filme, e o modo sandbox que é legal pra caralho com zilhão de coisas pra fazer e conforme tu vai crescendo a cidade do velho oeste, os alienígenas invadem o lugar, recomendo mesmo.

Terminei New Super Mario Wii.

Muito bom jogo.

Achei mais fácil que DK coutry Return.

• Like 1

Posted (edited)

Zerei o Megaman Powered Up do PSP no PC sim e um remake em tom caricato de certa forma ou infantil para alguns mas o que me chamou atençao foram os extras e todos os personagens inclusive os secretos conversarem com Dr Light ,Wily e os chefes em dialogos próprios.

Nao sei por que nao colocaram todos esses extras ou ideias no Megaman 11

Mega_Man_Powered_Up_cover_art.png

Edited by Dav
  • Like 2

7 minutos atrás, Dav disse:

Nao sei por que nao colocaram todos esses extras ou ideias no Megaman 11

preguiça/menor esforço possivel

tmb me perguntei varias vezes sobre isso, nao exatamente sobre esse jogo, mas o esforco dispendido em varios jogos e nao em outros e cheguei a conclusao que a crapcom faz isso (cuidado, esforço) em situaçoes muito raras

basicamente é uma empresa extremamente capaz, mas regida pelo comodismo, ou seja, eles fazem um jogo foda, depois inumeros mediocres e reaproveitadores de assets/ideias/modos

• Like 1

Shenmue I. Terminei novamente ontem, depois de mais de uma década e meia! A última vez que eu tinha jogado deve ter sido lá pelos idos de 2003... Só digo uma coisa: cada vez gosto mais desse jogo e cada vez mais penso que esteve muito a frente do seu tempo, em tudo! 

O Drim fazia gráficos fantásticos. Se pararmos pra pensar e compararmos com os jogos da época, Shenmue dá uma surra em qualquer coisa jogo da mesma época. Pena que o projeto completo do jogo, de ser lançado em vários capítulos, acabou não indo pra frente. 

Agora vou começar o II novamente, antes de testar o III.

Shenmue (Europe) DC ISO Download - Replayers

• Like 2

SHENMUE II

Esse eu só havia terminado 1 vez na vida, láá naquela época do DC mesmo (sempre preferi o primeiro Shenmue). Agora, rejogando por inteiro, séculos depois, consegui absorver melhor muita coisa da história e perceber claramente as diferenças do 1 para o 2.

Parece que no 2 tentaram fazer algo bem diferente do 1: enquanto no primeiro o cenário do jogo era menor, mas com uma maior interatividade em tudo o que havia nele, no 2 focaram em fazer cenários muitos maiores, mas com muito menos interatividade. Existem cenários enormes, mas com muita coisa repetida (jogos, por exemplo) e/ou partes sem função, que só servem pra fazer volume. Isso demonstra como o primeiro foi bem mais trabalhado que o segundo. 

Outra coisa que ficou bem claro foi essa gráfico antigo:

1817581-am2_4_0.jpg

Dessa vez ficou muito claro pra mim o quanto Shenmue 2 é na verdade a junção de vários capítulos de Shenmue, que por ocasião da situação do Dreamcast na época (e também talvez pelas vendas do jogo), tiveram que ser juntados para serem lançados e não acabarem perdidos.

Creio que Shenmue II era se passar somente em em Aberdeen & Wan Chai (Hong Kong), que é a primeira parte do jogo, que já é imensa, e, repito, pouco aproveitada.

Com a pressa e os problemas que a Sega estava tendo, incluíram no mesmo jogo a parte de Kowloon, que também é bem grande e bem mal aproveitada.

E, se não bastasse, ainda colocaram um pequeno vilarejo (Langhuishan), que não teve função alguma no jogo, de onde se segue para o destino final, Guilin.

Ou seja, percebi claramente o seguinte. Shenmue II era para se passar em Aberdeen & Wan Chai. A parte de Kowloon era para ter sido Shenmue III.  Daí, Shenmue IV era para se passar em Langhuishan (que com certeza seria bem maior, se não fosse a pressa para terminarem logo a produção do jogo) e mais umas partes de exploração na floresta, que levariam a Guilin, e que seria Shenmue V (e que acabou se tornando o atual Shenmue III). Ou seja: colocaram 4 capítulos de Shenmue dentro de Shenmue II.

Enfim, foi legal terminar novamente para poder enxergar tudo isso claramente. Deu pra ver no finalzinho do jogo que fizeram qualquer coisa, às pressas, para andarem rapidamente com a história, diferentemente do que deveria ter sido planejado de início.

Agora vou passar para Shenmue III, que sequer ainda testei para ver como é. Espero não me decepcionar.

• Like 2

Terminei o primeiro D&D arcade e Mutant Nation do Neo Geo 

Arc the Lad 2 (PSX)

Como comentaram antes, o primeiro é quase um "demo" do segundo jogo. Muito maior em tempo de jogo e muito melhor!

Em 11/05/2020 at 11:04, setzer disse:

SHENMUE II

Esse eu só havia terminado 1 vez na vida, láá naquela época do DC mesmo (sempre preferi o primeiro Shenmue). Agora, rejogando por inteiro, séculos depois, consegui absorver melhor muita coisa da história e perceber claramente as diferenças do 1 para o 2.

Parece que no 2 tentaram fazer algo bem diferente do 1: enquanto no primeiro o cenário do jogo era menor, mas com uma maior interatividade em tudo o que havia nele, no 2 focaram em fazer cenários muitos maiores, mas com muito menos interatividade. Existem cenários enormes, mas com muita coisa repetida (jogos, por exemplo) e/ou partes sem função, que só servem pra fazer volume. Isso demonstra como o primeiro foi bem mais trabalhado que o segundo. 

Outra coisa que ficou bem claro foi essa gráfico antigo:

1817581-am2_4_0.jpg

Dessa vez ficou muito claro pra mim o quanto Shenmue 2 é na verdade a junção de vários capítulos de Shenmue, que por ocasião da situação do Dreamcast na época (e também talvez pelas vendas do jogo), tiveram que ser juntados para serem lançados e não acabarem perdidos.

Creio que Shenmue II era se passar somente em em Aberdeen & Wan Chai (Hong Kong), que é a primeira parte do jogo, que já é imensa, e, repito, pouco aproveitada.

Com a pressa e os problemas que a Sega estava tendo, incluíram no mesmo jogo a parte de Kowloon, que também é bem grande e bem mal aproveitada.

E, se não bastasse, ainda colocaram um pequeno vilarejo (Langhuishan), que não teve função alguma no jogo, de onde se segue para o destino final, Guilin.

Ou seja, percebi claramente o seguinte. Shenmue II era para se passar em Aberdeen & Wan Chai. A parte de Kowloon era para ter sido Shenmue III.  Daí, Shenmue IV era para se passar em Langhuishan (que com certeza seria bem maior, se não fosse a pressa para terminarem logo a produção do jogo) e mais umas partes de exploração na floresta, que levariam a Guilin, e que seria Shenmue V (e que acabou se tornando o atual Shenmue III). Ou seja: colocaram 4 capítulos de Shenmue dentro de Shenmue II.

Enfim, foi legal terminar novamente para poder enxergar tudo isso claramente. Deu pra ver no finalzinho do jogo que fizeram qualquer coisa, às pressas, para andarem rapidamente com a história, diferentemente do que deveria ter sido planejado de início.

Agora vou passar para Shenmue III, que sequer ainda testei para ver como é. Espero não me decepcionar.

Shenmue III para mim ainda é uma mistura de sentimentos, tenho vontade de jogar, mas me parece que o tempo dele já passou faz muito tempo passou.

Em 14/05/2020 at 08:16, Megaman disse:

Arc the Lad 2 (PSX)

Como comentaram antes, o primeiro é quase um "demo" do segundo jogo. Muito maior em tempo de jogo e muito melhor!

O primeiro foi feito as pressas pq foi o primeiro RPG do ps1. Tinham que lançar algo do gênero rápido

Depois saiu beyond the beyond e eles tiveram um tempo pra fazer o que realmente seria um jogo digamos completo, q veio a ser o Arc 2

Jak and Daxter (PS2)

Ótimo jogo de ação, lembrou bastante Ratchet and Clank.

Edited by Megaman