Jump to content
rafael_sccp

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

Zerei ontem o Thunder Force IV no Mega. Nunca tinha zerado, o jogo se mostrou muito maior do que eu imaginava, e realmente é sensacional. 

yk5oyfy.jpgra9riaU.jpg

• Like 2

Posted (edited)

Eu terminei ontem o BEYOND OASIS de MEGA DRIVE.

Tudo começou alguns dias atrás com muita empolgação com um jogo lindo e muito bem feito.

Na metade do processo começaram os xingamentos e os acessos de raiva.

Na última etapa, eu já estava NÃO DESEJANDO Beyond Oasis nem pro meu pior inimigo.

1. O jogo é bom, mas os controles são duríssimos e muito, mas muito desconfortáveis
  2. Usar o mesmo botão para pular e agachar foi um péssima ideia dos desenvolvedores
  3. Aliás, agachar nesse jogo é um SACO.
  4. A baboseira das armas "gastarem" é um SACO TRIPLO. Sei que tem as armas "infinitas" escondidas, mas mas mas, pra que isso, José. Que bela porcaria.
  5. Aquela MERDINHA de ADAGUINHA padrão, FAQUINHA PALITO de DENTE não precisava ter sido inventada.

A estafa MENTAL e FÍSICA que eu ficava depois de cada sessão de jogatina era terrível. Mais ou menos como SEKIRO. Outro que terminei mas não desejo nem pros meus inimigos.

Edited by Pastor Cospefogo

sei q a ost do beyond oasis é do koshiro, pero NO ME GUSTA

41 minutos atrás, burn disse:

sei q a ost do beyond oasis é do koshiro, pero NO ME GUSTA

Cara, umas merdas de umas músicas enjoadas O TEMPO TODO no jogo.

Outro ponto BEM negativo.

Eu chegava a abaixar o volume e várias partes.

O koshiro resolveu fazer umas músicas meio épicas e atmosféricas...

Ficou uma bosta :lula:

Em 28/05/2020 at 07:19, Megaman disse:

Buzz Lightyear of Star Command (Dreamcast)

Jogo baseado no desenho seriado spinoff do Buzz que passou no SBT a décadas atrás. Tiro e correria contra o tempo somente.

Esse aproveita umas cenas do desenho, mas às vezes o contexto não bate. Lembro que acabei uma fase (ou era o meu sobrinho que estava jogando), e do nada aparece o Buzz de bermudão e chinela. E eu, wtf?! :blink:

Aqui, a 7:40:

Terminei Aladdin (de Mega e SNES) e Lion King, naquele pack que relançaram: Disney Classics: Aladdin and The Lion King.

Aladdin de Mega não precisa de comentários. Um dos melhores jogos do console. O de SNES é bom também mas fica bem atrás.

Já Rei Leão eu relembrei porque não gostei desse jogo naquela época, apesar que adorava o filme. O jogo é realmente horrível de chato e irritante. O que salva é a trilha sonora.

disney-classic-games-aladdin-and-the-lion-king-2019-08-28-19-005.jpg

disney-classic-games-aladdin-and-the-lion-king-2019-08-28-19-011.jpg

Tem coisas que os caras colocavam nos jogos nessa época pra alongar a vida dele que só servem pra irritar totalmente a gente hoje, Rei Leão é um exemplo perfeito disso.

• Like 1

22 minutos atrás, setzer disse:

Terminei Aladdin (de Mega e SNES) e Lion King, naquele pack que relançaram: Disney Classics: Aladdin and The Lion King.

Aladdin de Mega não precisa de comentários. Um dos melhores jogos do console. O de SNES é bom também mas fica bem atrás.

Já Rei Leão eu relembrei porque não gostei desse jogo naquela época, apesar que adorava o filme. O jogo é realmente horrível de chato e irritante. O que salva é a trilha sonora.

disney-classic-games-aladdin-and-the-lion-king-2019-08-28-19-005.jpg

disney-classic-games-aladdin-and-the-lion-king-2019-08-28-19-011.jpg

Sou outro que adorava o jogo aladdin e o filme do rei leão.. Mas o jogo... Passei só da 1a fase.. 

Ruim demais  o jogo do Rei Leão 

• Like 1

Terminei New SM Bros do Nintendo DS pelo emulador DraStic.

Muito bom jogo.

Posted (edited)

Terminei o Crystal Warriors do Game Gear

Deve ser o meu 5 ou 6 RPG que zerei na vida. Sim o estilo não me pega e de luta por turno acredito que o primeiro.

Esse foi com gosto, passei pelas 16 fases com vontade. O que me fez gostar deste game? Sei lá, talvez o lance dos elementos de cada guerreiro, ou o simples de anda, luta, com pouca análise de cada personagem. acabou nada de exploração vai só salvar e/ou fazer upgrade no personagem.

Sua continuação Royal Stone já não vai me pegar pq já tem a exploração e muita fala fala.

Edited by Hill top zone
  • Upvote 1

Pandemia atuando e a jogatina rendendo! :D
Iniciei a apreciação dessa franquia que tava na vontade de começar faz eras.

[PSP] Ys I (Ys I&II Chronicles)
ni4x8Rm.jpg

Comecei do remake para depois conhecer mais a fundo os primórdios.

Joguei pelo PSTV numa tela LED de 42'. Ficou lindo, ainda mais com um gerador de scanlines que infelizmente não sai nos prints. Deixei elas bem suaves pois o jogo não precisa tanto, já tem uma boa resolução e o PSPEMU do PSTV faz um bom trabalho de upscaler.
Puta remake, respeitando a obra original em tudo que é importante e melhorando tudo o mais!

[Master System] Ancient Ys Vanished Omem
.8VEax6q.jpg

Segunda jogatina.
Fiquei surpreso em como é bom o port pro Master System!
Artwork foi mais ocidentalizada, o que combina com a ambientação do jogo.
E as músicas em FM elevaram mais ainda o nível do jogo. PSG não é ruim, mas as músicas ficam enjoativas depois de pouco tempo, pois o jogo requer grinding de tempos em tempos. Meio que padrão dos jogos da época, vamos combinar.

[MSX] Ancient Ys Vanished Omem
sJh5Xqs.jpg
Terceira jogatina.
O scroll capenga do MSX não chega a atrapalhar, pois o jogo é muito bonito e as músicas são obras-primas!
O time de som da Falcom é conhecido por mandar bem desde sempre e pode-se dizer que foi praticamente com eles que o mercado de game soundtracks floresceu.
Imagens diretas de um PVM 14'. Pra MSX, tá ótimo.

つづく

• Like 2
  • Upvote 1

Arc the Lad 3 (PSX)

Gráficos e sons superiores aos antecessores MAS o jogo decaiu muito, resumindo a terminar missões (JOBs) muitas vezes envolvendo puzzles chatos e muito diálogo entre os personagens. As batalhas ficaram menos interessantes...

• Like 1

Power Rangers the movie Game Gear

Jogasso do portátil! Tanto o modo Story quanto o Versus. E o legal é o modo giant me inpressionou o GG aguentar os personagens com a altura total da tela

Sonic Drift 2

Spinoff divertido. O engraçado é você ver Youtubers reclaamdnoq eu o jgoo é ruim que o personagem sai da pista. KKk creio que nunca jogaram games de corrida dos anos 90

Não tinha visto o power rangers do game gear, bem decente. Essa Sims fez uns jogos bons tipo o vampire master of darkness tmb pro gg

O Sonic drift no me gusta nenhum dos 2: tentei jogar na época no hard original com piratinha multijogos mas "não desceu". Mas congrats mesmo assim

Edited by burn

6 horas atrás, burn disse:

Não tinha visto o power rangers do game gear, bem decente. Essa Sims fez uns jogos bons tipo o vampire master of darkness tmb pro gg...

Cara a Sims mandava bem demais! Master of darkness merecia Port até para o mega. Os dois títulos do Power Rangers do GG são bem decentes para preencher a lacuna de jogo de luta para o portátil.

A luta tem boa fluidez  (mais que Master of Combate/Buster Fight)  podendo aplicar sequências e golpes especiais "via Haduken" com o 1, 2 e 1+2.

No PR TM (no PR 1 não sei se tem), além dos golpes especiais tem o "super" que é feito com um Shoryuken quando o raio amarelo fica cheio. 

Ah, o que me impressionou ontem depois de zerar e tinha esquecido da época era o cheat que deixa os personagens gigantes! Nunca vi nenhum jogo de GG com chars desse tamanho mantendo a fluidez.

NYKUUX7.jpg

Seria show se a Tectoy tivesse portado os dois títulos para o Master, aproveitando a popularidade que PR tinha na época. Achei até vacilo dela pensando no ponto de mercado .Ia vender que nem água. Tudo que tinha PR na época vendia.

Ah, a TT devia ter feito o Street usando essa engine Rsrs.