Jump to content
rafael_sccp

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

De Super não tem nada, uma das decepções no SNES... Parece até que ele foi feito no Nintendinho e convertido as pressas nele...

17 horas atrás, burn disse:

Terminei super Double dragon versao jp, porem achei um jogo pior do que a versão americana (q ja nao eh exatamente um jogo bom)

A versão japa é a que tem final? É possui uma dificuldade mais baixa? 

A versão japa só tem créditos

E eu acho que a dificuldade é maior

DHlhNcuWAAAS6KM.jpg

terminei harmful park no normal

"cute em up" muito bom do ps1, surpreendente em certos pontos, com arte 2d excelente. 

algumas partes e chefes sao muito bem pensadas/os e engracadas/os (tipo o casamento interrompido na igreja)

nivel parodius em qualidade, e em algums pontos, melhor

comeca facil, mas os ultimos niveis sao ferrados. morri muito, mas consegui

Edited by burn

Em 16/09/2020 at 15:17, sammy disse:

168e1461a798a84c4306f023db02d87e.jpg

É bem maneiro ver um menino novo curtindo o Mega Drive.

Agora põe ele pra jogar aquele SOR2 maneiraço que tu tem na caixa. Aí o seu filho vai pirar!

• Like 1

É bem maneiro ver um menino novo curtindo o Mega Drive.
Agora põe ele pra jogar aquele SOR2 maneiraço que tu tem na caixa. Aí o seu filho vai pirar!

Hehe! Ele sempre que vê a caixa pede pra colocar e eu coloco, mas ele logo desiste, acho que sente medo, não sei, afinal ainda tem 3 anos de idade, mas vou seguir insistindo

Enviado do meu iPhone usando Tapatalk

Zerei com um amigo ontem o Final Fight 3 de SNES, sem continues, no PSC.

Ojogo é fácil, mas o comando de super do Guy não funciona tão bem. Acho que prejudicado pelo excesso de slowdowns do SNES, infelizmente. Preciso testar com mod de overclock no emulador.

PS2 já entra como retrô?

Bom zerei o Downhill domination. Que jogo legal! Tem um padrão bom de beleza para um game de PS2, Jogabilidade fluida e bem rápida. Dá uma boa sensação mesmo de um game de bike, tanto que muitos falam que este é um dos melhores para isto.

Saudade da época que jogos não custavam tantos milhoes para ser feito e com isso as empresas grandes ou pequenas tinham coragem de lançar propostas de games diferentes, sem pensar tanto no " essa fórmula tá dando certo nos nossos games ou nos dos concorrentes então vamos manter/copiar" 

Edited by Hill top zone
  • Like 3

5 horas atrás, Hill top zone disse:

PS2 já entra como retrô?

Bom zerei o Downhill domination. Que jogo legal. Saudade da época que as empresas btinham coragem de lançar propostas diferentes

claro ja tamo no PS5 :^^:

6 horas atrás, Hill top zone disse:

PS2 já entra como retrô?

Acho que sim, mas é um atestado de velhice nossa do cacete hahahaha

2 horas atrás, Dav disse:

claro ja tamo no PS5 :^^:

HAHa foda pensar que PS2 é retrô já, tão recente pra nossas mentes de quem tem mais de 30, não foi o console Tão For kids

42 minutos atrás, ragecom disse:

Acho que sim, mas é um atestado de velhice nossa do cacete hahahaha

Pior que é kk! Como disse no edit que dei no post, saudade dos jogos "atrevidos da época"

• Like 1

Mostra pra um moleque os gráficos do PS2 (mesmo sendo um God of War):

"Nossa tio! Que gráfico zuado!"

PS: Eu não ligo!

kkkkk

Em 29/09/2020 at 02:05, Hill top zone disse:

PS2 já entra como retrô?

Bom zerei o Downhill domination. Que jogo legal! Tem um padrão bom de beleza para um game de PS2, Jogabilidade fluida e bem rápida. Dá uma boa sensação mesmo de um game de bike, tanto que muitos falam que este é um dos melhores para isto.

Saudade da época que jogos não custavam tantos milhoes para ser feito e com isso as empresas grandes ou pequenas tinham coragem de lançar propostas de games diferentes, sem pensar tanto no " essa fórmula tá dando certo nos nossos games ou nos dos concorrentes então vamos manter/copiar" 

@Logan-Sannão curtiu esta postagem.

:fodase:

Mas diga ae.. Demorou muito pra terminar? Geralmente jogos de esportes alongam demais a jogatina.. E acaba ficando repetitivo.. 

1 hora atrás, E182 disse:

Mas diga ae.. Demorou muito pra terminar? Geralmente jogos de esportes alongam demais a jogatina.. E acaba ficando repetitivo.. 

Esse viado me fez dirigir 70km, tomar duas multas pra buscar um PS4 pra não jogar.

Fico puto!

#pas

...E continuando a saga.

[MSX] Ys II The Final Chapter

3h53irR.jpg

Resolvi emendar a jogatina logo no MSX após finalizar o Ys I nele e ficou bem visível como o jogo evoluiu. Começando já no tema de abertura, com um punch que dá um belo hype. Fiquei imaginando como conseguiram meter esse tema no MSX enquanto via as imagens da intro que também considero absurda pra época/mídia.

O jogo é um pouco maior, talvez pela dificuldade de mortes corriqueiras e pelo labirinto insano da parte final (idas e vindas infernais).

O jogo tecnicamente é mais polido e as músicas mantém o alto padrão da primeira parte.
Joguei a versão enhanced (YS2HDD) que traduz o jogo para o inglês, mapeia o jogo para o controle de 6 botões do Mega Drive quando se utiliza o adaptor Joy2Mega e incrementa a funcionalidade de save/load. 
Também pode-se escolher entre 3 opções de músicas: PSG, Dobule PSG e PSG+FM.
Joguei com a última, e as músicas ficam ótimas, parecendo inclusive com as daS versões para os micros japoneses FM77AV da Fujitsu e X1 Turbo da Sharp.

O boss final é bem difícil, mas o que tornou a luta mais difícil ainda foi o fato de ter dois itens com a tradução invertida e um deles é imprescindível para ser usado na batalha.

Depois de sacar a trapalhada, foi só curtir o final, que é maravilhoso!

[PSP] Ys II Chronicles

6gLWpLP.jpg

A exemplo da versão antiga, esse remake fecha com chave de ouro a trama.
Joguei também pelo PSTV e pude curtir os gráficos fenomenais pela telona.

Como remake, foi um nível além do primeiro. Sensacional o trabalho dos caras. Uma coisa que tinha esquecido de mencionar no mini review da primeira parte do Chronicles é que é possível escolher jogar com a arte do remake para PC Ys I&II Complete de 2001 ou do novo Ys I&II Chronicles de 2009. Escolhi a mais recente, como pode-se ver na colagem acima.
Os remixes mantém o padrão Falcom JDK de qualidade, sendo um em específico um deleite pra quem curte rock, o tema da fase da lava "Moat of Burnedbless". O tema da intro " To Make the End of Battle" também é coisa finíssima.
Vale a conferida na extensa playlist do canal do Youtube da Falcom e também os videos das performances ao vivo da antiga banda JDK Sound Team.
O boss final achei mais fácil que do MSX e o final é um dos mais belos que já vi, extenso e faz qualquer barbado chorar.

Enfim, recomendo fortemente a jogatina dos remakes, elevam o já alto padrão dos jogos originais.

つづく

• Like 2

43 minutos atrás, Agentman disse:

...E continuando a saga.

[MSX] Ys II The Final Chapter

3h53irR.jpg

Resolvi emendar a jogatina logo no MSX após finalizar o Ys I nele e ficou bem visível como o jogo evoluiu. Começando já no tema de abertura, com um punch que dá um belo hype. Fiquei imaginando como conseguiram meter esse tema no MSX enquanto via as imagens da intro que também considero absurda pra época/mídia.

O jogo é um pouco maior, talvez pela dificuldade de mortes corriqueiras e pelo labirinto insano da parte final (idas e vindas infernais).

O jogo tecnicamente é mais polido e as músicas mantém o alto padrão da primeira parte.
Joguei a versão enhanced (YS2HDD) que traduz o jogo para o inglês, mapeia o jogo para o controle de 6 botões do Mega Drive quando se utiliza o adaptor Joy2Mega e incrementa a funcionalidade de save/load. 
Também pode-se escolher entre 3 opções de músicas: PSG, Dobule PSG e PSG+FM.
Joguei com a última, e as músicas ficam ótimas, parecendo inclusive com as daS versões para os micros japoneses FM77AV da Fujitsu e X1 Turbo da Sharp.

O boss final é bem difícil, mas o que tornou a luta mais difícil ainda foi o fato de ter dois itens com a tradução invertida e um deles é imprescindível para ser usado na batalha.

Depois de sacar a trapalhada, foi só curtir o final, que é maravilhoso!

[PSP] Ys II Chronicles

6gLWpLP.jpg

A exemplo da versão antiga, esse remake fecha com chave de ouro a trama.
Joguei também pelo PSTV e pude curtir os gráficos fenomenais pela telona.

Como remake, foi um nível além do primeiro. Sensacional o trabalho dos caras. Uma coisa que tinha esquecido de mencionar no mini review da primeira parte do Chronicles é que é possível escolher jogar com a arte do remake para PC Ys I&II Complete de 2001 ou do novo Ys I&II Chronicles de 2009. Escolhi a mais recente, como pode-se ver na colagem acima.
Os remixes mantém o padrão Falcom JDK de qualidade, sendo um em específico um deleite pra quem curte rock, o tema da fase da lava "Moat of Burnedbless". O tema da intro " To Make the End of Battle" também é coisa finíssima.
Vale a conferida na extensa playlist do canal do Youtube da Falcom e também os videos das performances ao vivo da antiga banda JDK Sound Team.
O boss final achei mais fácil que do MSX e o final é um dos mais belos que já vi, extenso e faz qualquer barbado chorar.

Enfim, recomendo fortemente a jogatina dos remakes, elevam o já alto padrão dos jogos originais.

つづく

Eu sempre quis jogar essa série, por causa de imagens de revistas antigas de VG, nunca deu certo, quem sabe agora, vou por na lista.

3 horas atrás, E182 disse:

Cara até que não. O que EU achei legal desse é que pelo desafio de Downhill não fica maçante só descer ladeiras e fazer acrobacias rsrs

2 horas atrás, Logan-San disse:

Esse viado me fez dirigir 70km, tomar duas multas pra buscar um PS4 pra não jogar.

Fico puto!

#pas

QUE isso EU Tô jogando também! E curtindo horrores graças a você!

• Like 1

1 hora atrás, Erminio disse:

Eu sempre quis jogar essa série, por causa de imagens de revistas antigas de VG, nunca deu certo, quem sabe agora, vou por na lista.

Faça-o, Veveno!

Lendo seu post sobre PSIV, muito bacana por sinal, tenho certeza que vai curtir Ys I & II.

• Like 1

Posted (edited)
Em 30/09/2020 at 20:00, Agentman disse:

Faça-o, Veveno!

Lendo seu post sobre PSIV, muito bacana por sinal, tenho certeza que vai curtir Ys I & II.

Agent

Qual sequência para começar a jogar vc recomenda?

Edited by DeeJ

Posted (edited)

eu jogava ys no msx todo em japones e nunca terminei naquela epoca.

quando tive psp, pensei: bom, agora q saiu o ys 1 e 2,e estao em ingles, vou finalmente terminar

beleza, ys1: jogo legal porem curto. pensei: se o 2 for assim tmb, vou ficar decepcionado

ys2: um jogaço absoluto, digamos q o 1 é um "tanker chapter" do mgs2 ou "ground zeroes" do mgsv, em relacao ao ys2

terminar esses jogos um depois do outro foi uma das melhores experiencias em se tratando de jogos retro q tive, principalmente sem guia

Edited by burn

Painkiller, no PC.

É tipo um Serious Sam de horror, tem uns ambientes enormes com porrilhões de inimigos aparecendo. Feito pela mesma equipe do Bulletstorm. Meio tosco e bugado, porém divertido pacas, recomendo.