Jump to content
rafael_sccp

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

Castlevania Anniversary Collection

Castlevania Anniversary Collection no PS4 | PlayStation™Store oficial Brasil

Terminei todos eles com todos os chars e finais possíveis, minhas considerações:

Castlevania:  É o clássico, todo mundo conhece, o único do NES que eu já tinha jogado muito.

Castlevania II: Achei um jogo injustiçado, gostei bastante dele e acho que seu grande pecado é ter situações onde não tem como saber o que fazer.

Castlevania III: Evolução do um com vários acréscimos excelentes, um baita jogo.

Super Castlevania IV: Achei uma bosta inacreditável esse aqui.

Bloodlines: Joguei a exaustão na época, foi mais para matar saudades, trilha sonora incrível.

Kid Drácula: Bem divertido, mesmo.

Os dois de Gameboy: Achei bem impressionante por ser para Gameboy, o um é meio estranho mas o dois é muito bom, trilha sonora muito boa.

Pier Solar

image.jpeg.544c6b9784fb1121a0a1b361e041a94f.jpeg

Jogo do nosso antigo companheiro de forum Tulio Adriano, gostei bastante, demorei para entender o sistema de batalha e achei alguns puzzles muito cruéis.

@Agentman e @burn, sobre os Ys 1 e 2, qual seria a melhor versão para jogar, tentei jogar no Master de novo mais não curti muito.

o ys chronicles+ é a versao definitiva

Encarei o clássico supremo (e meio que injustiçado) da tosqueira: DAIKATANA. 8D

Resuminho para quem não conhece: John Romero foi demitido da id Software por desavenças internas. Ainda com o nome respeitado pelo sucesso de Doom e Quake, ele fez acordo com a Eidos para formar um novo estúdio e produzir seu próximo mega-sucesso. Embriagado com o próprio hype, ele pensou que bastaria contratar um bando de modders e licenciar um engine, e teria um jogo completo em alguns meses. Obviamente não deu certo: acabou demorando três anos, e quando saiu, estava completamente obsoleto e ainda extremamente bugado. Foi um fracasso que acabou com a carreira do cara.

Parte do problema foi a ambição. Basta lembrar como eram os FPS típicos do meio dos anos 90: labirintos cheios de monstros seguindo um fiapo de roteiro e já ta bom. Mas Daikatana seria muito mais narrativo, com um roteiro épico sobre um samurai do futuro usando uma espada mística para viajar no tempo. Cada período da história tinha um conjunto completamente diferente de armas. Havia um sistema de pontos de experiência para desenvolver o herói. E ele era acompanhado por dois aliados inteligentes. (Justamente esses acabaram sendo o maior problema, porque a inteligência artificial era extremamente estúpida, e se algum deles morresse, perdeu.)

Mas, muitos anos depois, aconteceu o milagre! O Romero passou o código-fonte do Daikatana para um fã, que juntou uma galere para criar um patch não-oficial e consertar todos os seus problemas técnicos. Com isso, os aliados ficaram mais espertos e úteis, o desempenho melhorou, mais opções de resolução foram adicionadas, etc. E o resultado é... até que é bom! É divertido, criativo, cheio de ação, e alguns ambientes são bem bonitos.

• Like 1

18 horas atrás, Stormwatch disse:

Mas, muitos anos depois, aconteceu o milagre! O Romero passou o código-fonte do Daikatana para um fã, que juntou uma galere para criar um patch não-oficial e consertar todos os seus problemas técnicos. Com isso, os aliados ficaram mais espertos e úteis, o desempenho melhorou, mais opções de resolução foram adicionadas, etc. E o resultado é... até que é bom! É divertido, criativo, cheio de ação, e alguns ambientes são bem bonitos.

dessa eu não sabia, vlw por contar!

sempre quis jogar, mas os reviews eram terríveis, e eu tinha jogado a versão, acho que a do n64, então nem procurei nada além daquilo

Fui ver um vídeo da versão 64 agora, é bem diferente. Os ambientes são tipo um remix, similares mas muito menores. É mais lento e censurado.

A versão Game Boy Color por outro lado, dizem que é muito boa! :P

• Like 1

20 minutos atrás, jairisongs disse:

Contra: Hard Corps.

contra-hard-corps-32959.jpg

Eu joguei a exaustão na época, baita jogo, múltiplos caminhos e finais, animal.

Bota os da concorrência no chinelo.

O hardware do mega drive mostrou nesse jogo que e possivel fazer efeitos a la snes com o adendo da rapidez e dinamismo na jogabilidade...

Mega drive does...

Eu fico imaginando o "monstro" que seria o super nintendo com um 68k como cpu...

La nos primordios do desenvolvimento do snes essa hipotese foi levantada...

Eu imaginaria que seria algo como um hardware arcade da nanco que possuia efeitos mode 7 e tinha 68k de cpu...

Contra HC tem que ser na versão japa, senão é insanidade. :wacko:

1 hora atrás, sonda 2 disse:

Eu fico imaginando o "monstro" que seria o super nintendo com um 68k como cpu...

Já ouviu falar do Super A'Can? :P

3 horas atrás, Erminio disse:

Eu joguei a exaustão na época, baita jogo, múltiplos caminhos e finais, animal.

Bota os da concorrência no chinelo.

Fala Não! Locava esse jogo direto! Conseguia zerar por todos os caminhos, finais e tudo mais! Jogava a versão sem life, a Americana ne´? agora me pergunta se hoje consigo fazer estas proezas de novo? rsrs

3 horas atrás, jairisongs disse:

Contra: Hard Corps.

contra-hard-corps-32959.jpg

O melhor da série pra mim! zerou por todos os caminhos? versão usa ou a jpn que tem life?

• Like 1

11 horas atrás, Hill top zone disse:

Fala Não! Locava esse jogo direto! Conseguia zerar por todos os caminhos, finais e tudo mais! Jogava a versão sem life, a Americana ne´? agora me pergunta se hoje consigo fazer estas proezas de novo? rsrs

O melhor da série pra mim! zerou por todos os caminhos? versão usa ou a jpn que tem life?

Jogava a que bateu morreu, os diálogos eram em inglês, acho que era americana, eu tinha ela pirata na época.

Hoje não consigo mais, teria que treinar muito e falta tempo.

imagino se o super a'can tivesse ficado mais tempo no mercado

provavelmente aquelas empresas tipo sachen e outras q faziam jogos clones pra nes, iriam adota-lo como plataforma preferida e saissem da obscuridade

ele era basicamente uma fusao do mega e do snes, tendo os efeitos e cores do snes e a facilidade de programacao e velocidade do mega (um pouco mais rapido ate). o som dele aparentemente era tipo o do snes tmb, mas um pouco mais simples

talvez tivesse sido um sucesso se nao tivesse sido lancado no tempo do ps1... foi talvez o unico hard asiatico (taiwanes/chines) que (meio que) prestou na historia

• Like 1

no archive.org tem uma area de emulacao pelo browser

achei a url q tem a biblioteca toda do super acan. é meio lento e nao tem som, mas vale pela curiosidade:

https://archive.org/details/superacan_library

só clicar no jogo q ele carrega a rom e o emul (no caso, o mame, pq antes era o mess q emulava, mas aparentemente os projetos sao unificados agora)

Edited by burn

14 horas atrás, Hill top zone disse:

Versão com life e 10 vidas marotas.
Zerei com o Ray (até agora deixando o vilão fugir :sarro:) e a Sheena.

2 horas atrás, burn disse:

imagino se o super a'can tivesse ficado mais tempo no mercado

provavelmente aquelas empresas tipo sachen e outras q faziam jogos clones pra nes, iriam adota-lo como plataforma preferida e saissem da obscuridade

ele era basicamente uma fusao do mega e do snes, tendo os efeitos e cores do snes e a facilidade de programacao e velocidade do mega (um pouco mais rapido ate). o som dele aparentemente era tipo o do snes tmb, mas um pouco mais simples

talvez tivesse sido um sucesso se nao tivesse sido lancado no tempo do ps1... foi talvez o unico hard asiatico (taiwanes/chines) que (meio que) prestou na historia

Pow não conhecia este Super a'can. legal!

Fur Fighters (Dreamcast)

Bichinhos fofinhos dando tiros e explosões uns nos outros. Divertido e BEM desafiante. Ótimo para o multiplayer a 4 jogadores também! Terminei resgatando TODOS os "babies" disponíveis!

• Like 3

Gambare Goemon 1 do SNES. Eu já tinha zerado ele graças a um amigo que me arranjou a fita só que em japonês.

Hoje eu zerei ele de novo em inglês + patch que coloca nomes originais nos personagens e muda o nome do jogo americano pra uma tradução do que seria se a Konami tivesse vergonha na cara e traduzisse direito. O patch inclusive traduz fielmente os textos da versão japonesa para a inglesa.

O link pro patch é esse:

https://www.romhacking.net/translations/5667/

Edited by P-Chan
  • Like 1