Jump to content
rafael_sccp

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

Em 06/10/2020 at 18:53, DeeJ disse:

Agent

Qual sequência para começar a jogar vc recomenda?

Desculpe a demora pra responder, acabei não vendo sua pergunta.
Então, primeiro tem que saber se você quer encarar os clássicos ou já partir pros remakes.
Mesmo assim, se você quiser varrer toda a cronologia de Ys, vai ter que fazer uma mistura, pois tem jogos que não tiveram remakes em inglês e ai você terá que encarar a velharia mesmo, como Ys V do SNES (do PS2 não teve localização/tradução).
No final, eu escolhi seguir a cronologia dos lançamentos, mas encaixando o remake junto com o original.
Mas uma observação importante: Ys Origin é recente e seria o tal número ZERO, mas acho que não vale a pena jogar ele antes de tudo porque aí você pode deixar escapar referências, saca? 

Em 15/10/2020 at 09:53, Erminio disse:

@Agentman e @burn, sobre os Ys 1 e 2, qual seria a melhor versão para jogar, tentei jogar no Master de novo mais não curti muito.

Em 15/10/2020 at 10:19, burn disse:

o ys chronicles+ é a versao definitiva

Troo.
No Master o desafio é muito RAW, tem que colocar isso na cabeça. E se possível, jogue com FM...a música em PSG dá um nó na mente em pouco tempo :lol:

Sonic Chaos Do Master System e Game Gear 

Comparei as diferenças entre os dois:  entradas diferentes das fases, algumas fases com músicas diferentes ou pedaços de arranjos inclusos no GG e cortado no MS, dificuldade.

• Like 1

8 horas atrás, Hill top zone disse:

Sonic Chaos Do Master System e Game Gear 

Comparei as diferenças entre os dois:  entradas diferentes das fases, algumas fases com músicas diferentes ou pedaços de arranjos inclusos no GG e cortado no MS, dificuldade.

fiz uma vez tambem essa comparacao zerar os dois uma pena nao ter final  jogo e bem legal em todas as partes mas e curto (por que pegando 100 aneis voce vai ao special stage e se pegar a esmeralda ou nao vai para a fase seguinte) jogar com o Tails nao tem special stage mas fica meio sem sentido explorar as vezes devido a ser facil ganhar vidas e continues ( ao ponto de jogar deletar um continue para adicionar o outro)

a 2 e 3 esmeralda acho ate de inicio dificil pegar depois fica facil a ultima que e um labirinto bem legal de canos achava dificil...ate conseguir pegar em 1 segundo lol

acho que esse jogo foi feito corrido ou por causa dos de mega drive ou por causa do triple trouble que no japao e sonic e tails 2...la e sonic e tails o chaos do game gear.

digo isso por que tem um movimento do sonic triple troublw no chaos  se voce segurar para cima + pulo ele faz o mesmo movimento do CD e do triple trouble mas se voce segurar por 30 segundos o Sonic ganha invencibilidade (ela dura ate voce parar de correr) no triple trouble tem algo mas rapido e dura segundos.

Edited by Dav

Na onda do cyberpunk, revisitei Snatcher pro Mega CD.

Nem sei se dá pra chamar isso de jogo zerado, é uma visual novel com desafio mínimo. Mas diverte e tem um roteiro interessante.

Zerei Delícia o Ninja Gaiden do Game Gear. Aquele jogo descomplicado que você liga para desligar a cabeça e curtir. Dificuldade só no último chefe ou eu que estou acostumado com os outros. rsrs

ninja-gaiden-ingles-sega-game-gear-video-juego-D_NQ_NP_848263-MPE29099284834_012019-F.jpg

Em 02/11/2020 at 17:13, Duca disse:

134365-aztec-adventure-sega-master-syste

Acho muito bonito esse game, depois vou pegar para zerar.

o aztec adventure ensina as criancas desde cedo, os beneficios do capitalismo :lula:

Edit.: agora que vi no título: retro. Foi mal.

Edited by N0625

Revisitando outro clássico: Flashback, pro Mega Drive.

Na época era um dos meus jogos favoritos, era muito impressionante ver essas cutscenes vetoriais no Mega Drive.

Edited by Stormwatch

1 hora atrás, Stormwatch disse:

Na época era um dos meus jogos favoritos, era muito impressionante ver essas cutscenes vetoriais no Mega Drive.

Terminei ele no mega a alguns anos também, até hoje é um grande jogo.

Edited by Erminio

18 horas atrás, burn disse:

o aztec adventure ensina as criancas desde cedo, os beneficios do capitalismo :lula:

:haha:

Em 05/11/2020 at 05:19, Stormwatch disse:

Jogaço! Sempre que se fala desse jogo vem aquela velha discussão: "Flashback ou Out of this World?"

Eu escolho os dois hahahaha.

Flashback é mais jogo, mas out of this world digamos que tenha sido o que o super mario foi para o genero

• Like 1

Mais outro com temática cyberpunk... Syndicate (2012).

O Syndicate de 93 era um jogo de estratégia muito aclamado, daí fizeram esse reboot como fps e foi um fracasso. Joguei pra ver se era só birra dos fãs antigos, mas é meio fraco mesmo. O problema não é ser fps, mas ser fps "de console", totalmente linear, com limite de arma, sabe como é. Até diverte, tem um visual interessante, mas não é nada especial.

O trailer desse jogo impressionou na época, infelizmente nao entregou

full-throttle-remastered-review-790x439.

Terminei ontem a noite, jogadinha de 2 horas e pouco, relembrando os bons e velhos tempos da Lucas Arts no DOS :) . 

Recomendo dar uma testada pra quem nunca jogou, ta no Game Pass e o humor desses títulos é algo que se perdeu com o tempo. Acho que vou dar um re-jogada agora no Day of The Tentacle.

• Like 1

6 horas atrás, PekSGN disse:

full-throttle-remastered-review-790x439.

Terminei ontem a noite, jogadinha de 2 horas e pouco, relembrando os bons e velhos tempos da Lucas Arts no DOS :) . 

Recomendo dar uma testada pra quem nunca jogou, ta no Game Pass e o humor desses títulos é algo que se perdeu com o tempo. Acho que vou dar um re-jogada agora no Day of The Tentacle.

Esse veio no kit multimedia kkk

Gosto demais! 

14 horas atrás, E182 disse:

Esse veio no kit multimedia kkk

Gosto demais! 

Meu Kit Multimedia era da época do lançamento do FT :P , o meu veio Syndicate :( , um jogo que estava além do meu eu de 1995 :lol: .

esses Adventures são muito foda, é um pecado Indiana Jones and The Fate of Atlantis ficar perdido no tempo por ser baseado numa licença de filme...

Em 10/11/2020 at 07:52, PekSGN disse:

Meu Kit Multimedia era da época do lançamento do FT :P , o meu veio Syndicate :( , um jogo que estava além do meu eu de 1995 :lol: .

Veio outro adventure (um com peterpan para ir modificando a história.. Mas ninguém entendia inglês.. Então ia na sorte kkkk), outro de investigação (eye of "alguma coisa") 

E um Park dos dinossauros genérico 3D com aqueles óculos 3d retrô (uma lente de cada cor) 

Vinha mais coisa.. Mas não lembro! (rebel assault?) 

• Like 1

Em 10/11/2020 at 08:14, ragecom disse:

Secret of the Monkey Island, Full Throttle, Grim Fandando... Tim Schafer é foda demais.

Monkey Island é principalmente criação do Ron Gilbert, que saiu da LucasArts pra fundar a Humongous (Putt-Putt, Freddi Fish, Pajama Sam, Spy Fox).

Humongous-Entertainment-Collection.jpg

• Like 1

3 horas atrás, E182 disse:

E um Park dos dinossauros genérico 3D com aqueles óculos 3d retrô (uma lente de cada cor)

3-D Dinosaur Adventure?