Jump to content

Qual seu último jogo retro zerado?

Recommended Posts

Em 19/01/2021 at 11:43, E182 disse:

Acha melhor que o "clone oficial" Matt Hoffmans? 

Joguei muito o demo desse jogo... veio de bônus em algum Tony Hawk. Nao lembro qual... acho que o 4

• Replies 2.2k
  • Created
  • Last Reply

Top Posters In This Topic

Top Posters In This Topic

Popular Posts

Mal da geração mesmo. Muita opção a mão dá nisso. Se fosse na nossa época, com dois joguinhos em casa, sendo um deles ruim e o outro mais ou menos, sonhando com a chegada do Natal ou niver pra ver se

Não é tão retro, mas sim um remake de retro. Joguei na telona via PSTV, o que achei muito bom. Enfim, curti bastante esse remake e os extras que abrem após zerar. O anime 'Day of Sigma' é sensacion

Golden Axe (Arcade) via RetroArch  Esse é facilmente um dos meus jogos favoritos de todos os tempos.

Posted Images

• 3 weeks later...
  • 3 weeks later...

Jogo massa!
Mas ainda acho o primeiro o melhor da trilogia.
Algo desagradável que descobri hoje é que meu controle m30 8bitdo e o retro-bit Genesis não consigo Jogar Golden Axe II. Os botões A,B e C funcionam tranquilo, já o direcional de ambos não funciona. Os comandos: baixo, cima, trás e frente estão nos botões: X,Y e Z...

1f5cde9731af287339112a7923c05a85.jpg

• Like 2
9 horas atrás, jairisongs disse:

Jogo massa!
Algo desagradável que descobri hoje é que meu controle m30 8bitdo e o retro-bit Genesis não consigo Jogar Golden Axe II. Os botões A,B e C funcionam tranquilo, já o direcional de ambos não funciona. Os comandos: baixo, cima, trás e frente estão nos botões: X,Y e Z...

Clássico jogo incompatível com controle de 6 botões.. Tem que iniciar o mesmo com o botão Mode. 

3 horas atrás, E182 disse:

Clássico jogo incompatível com controle de 6 botões.. Tem que iniciar o mesmo com o botão Mode. 

Ainda não encontrei esse botão nas duas marcas que citei. Alguma dica?
Diferente do controle de 6 botões original, o MODE não está lá.

5 horas atrás, jairisongs disse:

Ainda não encontrei esse botão nas duas marcas que citei. Alguma dica?
Diferente do controle de 6 botões original, o MODE não está lá.

Acho que no 8bitdo m30 o Mode fica na estrela.

1 hora atrás, E182 disse:

Perfeito!
Aqui no M30 já foi certinho.
Cheguei a pressionar por um período. Mas o manual fala em 3s.
OBS: entrei no SF2 e no menu de configurações quando pressiono o MODE o Jogo já reconhece o tipo de forma do controle, 3 ou 6 botões.

Pronto!
No retro-bit: Start+B
OBS: com 6 botões, led vermelho, com 3 botões, led azul.

Agora foi. Vlw man.

Edited by jairisongs
  • Like 1
3 horas atrás, jairisongs disse:

Perfeito!
Aqui no M30 já foi certinho.
Cheguei a pressionar por um período. Mas o manual fala em 3s.
OBS: entrei no SF2 e no menu de configurações quando pressiono o MODE o Jogo já reconhece o tipo de forma do controle, 3 ou 6 botões.

Pronto!
No retro-bit: Start+B
OBS: com 6 botões, led vermelho, com 3 botões, led azul.

Agora foi. Vlw man.

Golden axe 2 merece! 😄

• Upvote 1
  • 4 weeks later...

Não chega a ser tão carismático como Turtles II mas leva o nintendinho ao máximo do potencial com ótimos efeitos gráficos e até vozes digitalizadas na música (mesmo parecendo que foram gravadas dentro de um balde).

• Upvote 1
Em 05/03/2021 at 23:23, jairisongs disse:

Jogo massa!

tem que usar a mãnha da magia, acho que é no chefe da fase 2, tu segura a magia e vai matando na porrada com o botão segurado, quando matar fica ainda segurando, ele vai encher uma porrada de potes de magia, mas não pode deixar demais senão buga :P 

Beyond Oasis - No Mega

images?q=tbn:ANd9GcR32sRRjkgmmF5WCsL8pnd

Achei um baita jogo que impressiona muito pelos gráficos, achei muito superiores ao que se vê normalmente no Mega.

A jogabilidade é bem interessante, tem muita variedade de golpes, opções de armas, itens, bem massa.

O ponto fraco para mim fica por conta do som, o que me estranhou bastante por ser um jogo criado pela empresa do Yuzo Koshiro. As músicas são somente ok, nada muito inspirado. Os efeitos sonoros achei bem ruins, com muita coisa chupinhada do SOR.

Ótimo jogo, vale muito a pena.

nesse jogo o koshiro estava na "fase" mais orquestral dele

ele sempre teve essa tendencia de som orquestral, epico e tal...  Ele fazia isso desde o tempo da falcom, mas misturado com um som mais melodico, por limitacao de hardware

a vez primeira vez q ele viu q poderia realmente entrar de cabeca nisso foi no actraiser, e foi bem balanceado o orquestral com melodico e ate rock, mas no beyond oasis ele basicamente entrou nisso de vez. Ficou por varios anos nessa, até que fosse lancado o wangan midnight maximum tune de arcade.

eu tmb particularmente nunca gostei tmb desse periodo dele. com actraiser 2 foi a mesma coisa q o beyond oasis: musicas tecnicamente impressionantes mas horriveis na pratica.

muitos dizem q a ost desse jogo é uma obra prima... eu acho um porre... a da continuacao do saturn tmb

ouçam aos 19:30 a merda q ele fez.. a "obra prima conceitual"...

o nome disso é sindrome de kujinha/de divo :lula:

Edited by burn
  • Like 1
2 horas atrás, burn disse:

nesse jogo o koshiro estava na "fase" mais orquestral dele

ele sempre teve essa tendencia de som orquestral, epico e tal...  Ele fazia isso desde o tempo da falcom, mas misturado com um som mais melodico, por limitacao de hardware

a vez primeira vez q ele viu q poderia realmente entrar de cabeca nisso foi no actraiser, e foi bem balanceado o orquestral com melodico e ate rock, mas no beyond oasis ele basicamente entrou nisso de vez. Ficou por varios anos nessa, até que fosse lancado o wangan midnight maximum tune de arcade.

eu tmb particularmente nunca gostei tmb desse periodo dele. com actraiser 2 foi a mesma coisa q o beyond oasis: musicas tecnicamente impressionantes mas horriveis na pratica.

muitos dizem q a ost desse jogo é uma obra prima... eu acho um porre... a da continuacao do saturn tmb

ouçam aos 19:30 a merda q ele fez.. a "obra prima conceitual"...

o nome disso é sindrome de kujinha/de divo :lula:

Muito ruim mesmo.

Tecnicamente não manjo nada, então vou pelo sentimento que a música me passa, e essas não significaram nada para mim, mas vindo do cara do sor é uma decepção.

Terminei..

Jogo dificil pra kct.Nunca tinha conseguido passar da fase 5 no console.

Confesso que usei um codebreakerzinho de live infinita, mas mesmo assim foi na dificuldade ainda.

Recomendo prá quem curte a franquia.

Emulador yabause.

shinobi-legions-sega-saturn-seminovo19R5.jpg

The Adventures of Batman & Robin, Mega Drive. E admito logo que usei um hack, porque esse jogo tem um lance bem sacal: tem que esperar o tiro carregar, senão sai fraco. Com o hack ele sai sempre na potência total, e MESMO ASSIM continua bem difícil. Mas vamos ao que importa: gráficos. Esse jogo tem uns efeitos absurdos, você vê e duvida que seja o Mega Drive, parece uma geração adiante.

Edited by Stormwatch