Jump to content
Thoithoivesky

História é a característica mais insignificante dos games.

Recommended Posts

Eu sempre acho chato e morro de tédio nesses jogos novos com uma história tão elaborada que parecem que foram escritos se transformarem em filmes interativos (sega cd manda lembranças rs), deve ser por isso que tenho uma estima muito grande pela era dos 8 e 16 bits, pois pela limitação técnica dos consoles, eles dificultavam bastante os jogos e cagavam e andavam para o enredo, e PORRA! DESAFIO É A ESSÊNCIA DOS GAMES! Tenho vontade de vomitar nessas porras de assassines creeds, god of war, call of duty etc... eu não incluo nessa lista os jogos de rpg, pois o próprio gênero sempre teve a história como uma característica fundamental, e sempre foi assim em todas as épocas.

Se querem realmente ver a essência dos games, larguem os assassines creeds da vida e vão jogar aztec adventure: the goldenroad of paradise, black belt, wonder boy III the monster lair.. etc

lol

Para mim enredo é um dos fatores mais importantes a se considerar ao jogar um game, cito mesmo halo, se não fosse enredo para que jogar halo 2/3/odst/reach? tudo igual, mesmas armas, mesmos personagens, só muda mapa, continua jogando halo 1 não tem pq mudar, multiplayer é igual em todos. Eu já não tenho mais saco de jogar games que não tem carisma e enredo elaborado, vide indies que são tudo feito nas coxas, só meia dúzia se salva. Mais ainda acho seu comentário pertinente de que não acompanha os novos tempos, hj é isso que o pessoal quer, games com enredos de filmes, querem cenas únicas, fps mesmo era um gênero que teve que se reinventar para pode adaptar-se aos consoles., so jeito que era antes não tinha como, morreria no pc.

• Upvote 1

pros master races basta ter GRÁFICOS FODAS! :haha:

• Upvote 2

Discordo plenamente. Eram legais os jogos sem enredo até por que não manjávamos muito de inglês, os jogos não tinha legenda, então acho que você está caindo no saudosismo. A gente jogava qualquer coisa aprendendo sem ler manuais, só na tentativa e erro e era divertido sim.

Mas alguns jogos atuais tem histórias incríveis e fico muito feliz de conseguir ouvir em inglês ou pelo menos ler quando há legenda. Tem histórias que são muito bem feitas, chegam quase a fazer rolar umas manly tears ou de te deixar com aquela cara de WTF com aquele final lazarento.

• Upvote 1

"Como jogador, como alguém que tem jogado videogame há bastante tempo, para mim as histórias contadas neles muitas vezes são cansativas. Por exemplo, jogos que demoram uma eternidade para sair da introdução e não nos deixam começar a jogar ou jogos que são totalmente dublados ou acabam tendo seu ritmo todo bagunçado. Eu quero apenas aproveitar o jogo e penso que sou intolerante a aspectos que bloqueiam essa diversão. Eu posso aproveitar uma história em qualquer outra mídia; Quero apenas que o game me permita jogar imediatamente"

Criador de Kirby

Pra mim o enredo é o menos importante. O gameplay, os controles e a proposta do jogo são muito mais importantes que as historinhas clichês de sempre. Mas também não é por isso que vou deixar de jogar games novos pra ficar jogando velharia.

Pra mim o enredo é o menos importante. O gameplay, os controles e a proposta do jogo são muito mais importantes que as historinhas clichês de sempre. Mas também não é por isso que vou deixar de jogar games novos pra ficar jogando velharia.

Existem games novos que seguem com a proposta que eu disse, só que claro, gráficos hd etc

"Como jogador, como alguém que tem jogado videogame há bastante tempo, para mim as histórias contadas neles muitas vezes são cansativas. Por exemplo, jogos que demoram uma eternidade para sair da introdução e não nos deixam começar a jogar ou jogos que são totalmente dublados ou acabam tendo seu ritmo todo bagunçado. Eu quero apenas aproveitar o jogo e penso que sou intolerante a aspectos que bloqueiam essa diversão. Eu posso aproveitar uma história em qualquer outra mídia; Quero apenas que o game me permita jogar imediatamente"

Criador de Kirby

Tipico muleque pula-cut-scene que não entende porra nenhuma de jogos.

Se o cara gosta ( e faz) de um jogo 2D sem história, beleza, mas isso não quer dizer que um jogo com história seja ruim.

Ok, tutorial longo obrigatório fode qualquer um mesmo.

Esse comentário dele é bem desse manés que ficam jogando GTA na Lan House e nem sabem do que se trata o jogo.

Edited by Pollux
  • Upvote 3

Tipico muleque pula-cut-scene que não entende porra nenhuma de jogos.

Se o cara gosta ( e faz) de um jogo 2D sem história, beleza, mas isso não quer dizer que um jogo com história seja ruim.

Ok, tutorial longo obrigatório fode qualquer um mesmo.

Só estou expondo meu ponto de vista, não implantando uma ditadura baseado nas minhas opiniões.

Existem games novos que seguem com a proposta que eu disse, só que claro, gráficos hd etc

Independente de seguir a proposta ou não, Assassins Creed é bom pq a jogabilidade é boa e variada não só por causa da história.

Eu gosto de estória nos jogos, quando ela é boa. Mas se tem ou não se o jogo for legal, mesma coisa.

• Upvote 3

Só estou expondo meu ponto de vista, não implantando uma ditadura baseado nas minhas opiniões.

Não falei de você especificamente, mas o comentário dele foi bem parecido com um que ouvi de um muleque que não sabia passar de uma parte por que ficava pulando todas as cut scenes.

Eu gosto de estória nos jogos, quando ela é boa. Mas se tem ou não se o jogo for legal, mesma coisa.

Tem isso também, Não precisa ser um filme perfeito e narrativo, se for uma história meia boca com jogabilidade foda daí vale a pena.

História não interfere em gameplay, e é um elemento que pode até ser ignorado, mas ao mesmo tempo, enriquece o jogo, e pode torna-lo mais interessante. Alguns estilos nem existiriam se não fosse pelo enredo (rpg e visual novel principalmente), e acredito que deva ser um os fatores iniciais quando alguém começa a bolar um game, e que determinará varios pontos da estética do mesmo. Mas claro, se isso é importante ou não, vai de cada um...

• Upvote 1

É um saco quando aparecem trollneladas de cutscenes obrigatórias, mas alguns jogos integram história e jogabilidade de maneira interessante.

Exemplo clássico:

Você não PRECISA ver as cenas, mas elas adicionam muito ao jogo.

História não interfere em gameplay, e é um elemento que pode até ser ignorado,

ah claro q pode...

Asuras-Wrath-Review-Header.jpg

HeavyRainTitle.png

the-walking-dead-the-game.jpg

• Upvote 1

Mass-Effect-1.jpg

Me pergunto o que fazer nesse jogo sem história.

• Upvote 3

ah claro q pode...

Asuras-Wrath-Review-Header.jpg

HeavyRainTitle.png

the-walking-dead-the-game.jpg

"pode" até ser ignorado, ou seja, sem generalizações. E falei também sobre jogos que "nem existiriam se não fosse pelo enredo", então....

:)

Edited by dreamcups

Mass-Effect-1.jpg

Jogar fingindo ser um spin-off de Gears?

• Upvote 1

Mass-Effect-1.jpg

HIstória é o de menos, ainda mais em Mass Effect que usa todos os clichês de histórias Sci-Fi. No fim o importante num jogo é a ambientação, cenários, interatividade, gameplay, variedade das missões e etc.

malditos ninjas manjadores! mal consigo ver seus movimentos posts! :oic_face:

• Upvote 2