Jump to content
Sign in to follow this  
Grimreaper

XBOX classico com problemas em abrir a gaveta do DVD

Recommended Posts

Salve!!

MEu XBOX 1.6 está com aquele problema de somente abrir a gaveta do DVD com uma gentil porrada em cima dele. Tinha um tutorial aqui no seganet, mas sei lá onde foi parar. Procurei por aí mas só achei dica furada ou X360.

Alguém ja teve esse problema e como resolveu:?

Edited by Grimreaper

Drive Samsung né?

A solução mais prática é deixar sempre algum disco no drive, assim ele não emperra. Eu deixo sempre um disco de algum software de PC mesmo, assim ele vai sempre pra dash quando ligo ele

eu tive, resolveu dpois de uma boa limpada nos mecanismos. mas o probl principal ainda continua sendo q o ima no centro do drive eh mto forte, e o q vejo o pessoal fazer eh sobrepor uma camada de fita isolante sobre akela parte de metal no centro odne o disco se encaixa pra rodar. isso diminui o contato dela com o teto do drive na hora em q ele fecha.

[postdemerda]

Cara eu tive e acho que ja fiz um tutorial por aqui. vou procurar.

há dois problemas no drive do xbox

1- trava para abrir

2 - fica louco abrindo e fechando

1 - Há uma peça móvel que fica na parte de cima do drive que serve para "segurar" o cd no pino do motor.. Esta peça gruda no ima que tem no pino do leitor, assim quando não tem disco, ela fica presa agarrando o drive.

A Solução é simples. Só precisa de abrir o drive, tesoura e fita isolante:

Abra o drive, Na "carcaça superior" voce encontra a peça que da apoio ao disco, e na unidade ótica você encontra o pino do motor do dvd. No pino que serve para girar o disco você verá em cima que ele tem um anel de ima. pegue a fita isolante e faça um circulo com a tesoura que cubra apenas este anel (o que eu fiz peguei com estilete coloquei um pedaço no pino e moldei nele mesmo) para maior segurança, faça o procedimento na peça de plástico que fica na "carcaça superior" do drive.

2 - O mecanismo do botão de Open/close do xbox dentro do drive impulsiona uma peça plástica para esquerda e direita "que dá um movimento a 2 pinos", um para abrir e outro para fechar. o problema que esta peça escorrega e ao mesmo tempo q ela passa no de abrir, ela passa no de fechar. Peguei até com o corsário na época como resolver este. Eu resolvi mas com o tempo ele volta. é um erro nativo dos drives do x1.

Vou procurar aqui mas acho que foi com a retirada do lubrificante da peça nao me lembro.

[/postdemerda]

Troca a correia por uma nova, se você tiver um drive de pc samsung a correia é a mesma, com o tempo ela resseca e patina na polia, aí precisa ser substituída, eu fiz isso no meu e ficou uma beleza.

o meu aqui resolvi: abra o drive...na parte da frente vera os elasticos pretos...vc pega cotonete e alcool isopropilico...e limpe bem os elesticos (correias) e as engrenagens vc usa graxa de siliccone...aqqui resolveu lindamente!

o meu deu problemas demais, fikei puto e desci uma porrada no x1, arrebentou o dirve por dentro. dae peguei um de x360 e retirei os mecanismos (pinos onde vai uma das engrenagens, as engrenagens, a polia, etc, meti wd40 nelas e nos trilos do leitor e ta bala ate hj, n prende mais nem fica abrindo sozinho apos por o disco.

Tive um X360 com esse problema, dai peguei vaselina, passei onde a gaveta corre e resolveu o problema, assim facilitando um pouco a bertura, ou vc pode colar alguma coisa entre o imã e o disco dentro do drive, eu tentei isso e nao de mto certo, a vaselinia foi melhor, hehe.

deixa 1 disco dentro virado ao contrario e pronto

Também faço isso.

Fiquei puto uma vez que fecharam sem Disco dentro.. tive que pegar um arame e abrir...

Deixando um DVD dentro é susse.

Mas eu não vou ficar nessa gambiarra, vou desmontar e fazer o esquema campeão do Pollux, que é simples, rápido e barato.

Simples, rápido e barato é sempre deixar um disco no drive!

huauhaahu

Simples, rápido e barato é sempre deixar um disco no drive!

huauhaahu

Isso é gambiarra, e eu não faço gambiarras.