Jump to content

[JTAG] Games não iniciam pelo hd externo (MAS PELO INTERNO SIM :S)

Recommended Posts

Bom, após perder o hd externo de 2tb do meu jtag (abaixo o link da choradeira)

http://www.seganet.com.br/index.php?showtopic=54191&page=1

Comprei um seagate 2tb st2000dm001 (prá substituir), na hora de rodar os games lá:
"Erro de disco - Faça o download do jogo novamente".
DashLaunch -> Nao sei, acho que 3.03
Mas de qualquer forma, era prá iniciar os games antigos pelo menos né? terminei TOMB RAIDER neste console, pelo hd externo (que morreu), e agora no hd novo não quer iniciar.
Games antigos (como Assasins Creed 1) também acontece o mesmo erro.
Já pelo hd interno, vai diboa!! COMO QUE PODE ISSO?!?!?
Socorro gente!!

Edited by Marty McFly

Bom, perdí as estribeiras (paciencia) mesmo.

Tenho um hd de 1 Tera aqui (filmes, desenhos, etc) compartilhado na rede, prá executar no mediaplayer.

Estou copiando tudo pro de 2 Teras que seria do jtag, e vou passar o de 1 Tera pro jtag....paciencia.

Muita gente na internets com problemas ligando hd 3'5 2TB no jtag, eu tinha muita coisa inútil no hd que queimou mesmo.

Acabei de atualizar o DashLaunch 3.07 e o ;kernel para 203. NUNCA vou saber se este hd ia rodar neste kernel (a não ser que depois, só de pirraça, eu pegue o novo de 2tb que vou comprar e transfira tudo de filme prá ele, e coloque este seagate no jtag só de raiva).

O q interessa é resolver essa pendenda do inferno hoje, sinceramente, este jtag nunca me deu dor de cabeça, mas hoje se superou. Vontade de fazer uma churrasqueira na carcaça dele...

• Upvote 1

Preciso ver como atualiza o jtag, to com halo 4/gears judgement/injustice/hokuto no ken 2 parados pq não estão rodando :(

Eh meio sacal , primeiro vc tem q ligar o jtag/rgh pelo eject e pegar o CPU KEY dele , depois fazer backup da nand pra uma pen/hd externo (usando o flash360), baixar akele programinha q tenha suporte ao kernel 16203 , colocar a CPU Key no programinha , patchar , salvar o arquivo modificado meter no jtag/rgh e restaurar usando o Flash 360.

Depois disso ainda tem q atualizar com a dashboard oficial . . .

• Upvote 1

Estou na ultima parte @Felix, a atualização é pesada e demora demais (a oficial) :(

Mas aquilo, espero que tudo fique resolvido, pois até o hd agora vou usar um que está sendo utilizado, acho que é uma incompatibilidade com este modelo de 2TB. Isso que é zica!!

Estou na ultima parte @Felix, a atualização é pesada e demora demais (a oficial) :(

Mas aquilo, espero que tudo fique resolvido, pois até o hd agora vou usar um que está sendo utilizado, acho que é uma incompatibilidade com este modelo de 2TB. Isso que é zica!!

360 eh cheio de frescura de incompatibilidade , tenho um pendrive de 4gb q ele tb não lê.

Eh meio sacal , primeiro vc tem q ligar o jtag/rgh pelo eject e pegar o CPU KEY dele , depois fazer backup da nand pra uma pen/hd externo (usando o flash360), baixar akele programinha q tenha suporte ao kernel 16203 , colocar a CPU Key no programinha , patchar , salvar o arquivo modificado meter no jtag/rgh e restaurar usando o Flash 360.

Depois disso ainda tem q atualizar com a dashboard oficial . . .

Eu fiz algo assim na época que saiu gears 3, mas não tava lembrando mais como era, mas lembro de ter que ligar o vg usando cabo a/v, mas valeu pelo resumao já lembrei de algumas coisas do procedimento :)

• Upvote 1

Eu tenho o mesmo modelo de HD citado no 1° post e funciona normalmente aqui no meu RG. Já testei também no Jtag de um amigo.

Os jogos que estão apresentando problemas no hd externo são os mesmos que funcionam no interno ou são diferentes?

Edited by blind kenshin

Marty,

infelizmente eu não sei o que pode ser feito nesse HD de 2tb pra vc conseguir usar ele no Xbox...só sei que HD de 2tb roda sim no Jtag/RGH pois ja tive um que funfava super bem.

O HD que eu vou te enviar é um modelo blindado da Seagate de 3tb, e esse com certeza não funfa no Xbox....só no PS3 !!!

Tô ligado Batoko, o hd que deu problema e perdí os dados era seagate também, de 2tb, não sei porque não inicia os jogos.

Inclusive só deu certo a formatação via guiformat, qualquer outro programa dá zica.

como no momento não alcançarei os 1000Gb deste que colocarei, tá sussa, depois quando vier do RMA um de 2tb eu estudo oq faço.

Mas, sinceramente? Acho que dos 1400Gb que eu tinha ocupado no hd antigo, 800gb tá de bom tamanho....muito jogo que nem relava a mão, um monte de guitar hero e rock band (vendi a guitarra a tempos), Fifa 11 e 12, um monte de tranqueira. Não apagava porque sobrava espaço, então deixava lá.

Este blindado está particionado né?

Eu tenho o mesmo modelo de HD citado no 1° post e funciona normalmente aqui no meu RG. Já testei também no Jtag de um amigo.

Os jogos que estão apresentando problemas no hd externo são os mesmos que funcionam no interno ou são diferentes?

Sim, inclusive FIZ TAMBÉM COPIANDO DO HD INTERNO PRO EXTERNO, e nada, SÓ RODA DO INTERNO.

Acabei de rodar um game pequeno via default.xex após ter atualizado (por um pendrive) e rodou diboa.

Qdo vier o RMA, tenho a cara de pau de passar todos os dados deste que não rolou, backupear, e tentar DINOVO neste, agora com este relato Blind, só pode ter sido falta de atualização...

Mas porque do nada assim? Apago todos os $ystemupdate, faço tudo direitinho (não chego a me considerar expert noa ssunto, mas não sou nobb, rs).

Mistéééério

Blind, formatou por qual programa? lembra?

Está como primária e ativa a partição? Tamanho total do disco?

Edited by Marty McFly

O HD que eu vou te enviar é um modelo blindado da Seagate de 3tb, e esse com certeza não funfa no Xbox....só no PS3 !!!

HD's de 3TB+ são um saco, tenho um no meu PC, você precisa formatar eles diferente do convencional para pode usar os 3TB ao máximo que no caso é fazendo o sistema de tabelas usando GPT ao invés do tradicional MBR, senão ficara preso na limitação de 2.2TB e com certeza fazendo isso o X360 não aceitara já que ele só reconhece HD's externos com formatações Fat32 e como primaria.

Edited by LordCloudStrife

Este blindado está particionado né?

Esta com uma partição só de 2.720GB, e o pior é que ele reconhece normalmente no X360, só que na hora de funfar o jogo, ele da erro e volta pra dash M$ ...

Tentei fazendo duas partições e deu na mesma, então ficou pra backup mesmo...

Acredito que seja algo relacionado ao USB 3.0 ....já no PS3 eu tenho outro do mesmo modelo, com uma particão só e roda normal...

HD's de 3TB+ são um saco, tenho um no meu PC, você precisa formatar eles diferente do convencional para pode usar os 3TB ao máximo que no caso é fazendo o sistema de tabelas usando GPT ao invés do tradicional MBR, senão ficara preso na limitação de 2.2TB e com certeza fazendo isso o X360 não aceitara já que ele só reconhece HD's externos com formatações Fat32 e como primaria.

O pior é que o meu reconhece, adiciona os jogos na FSD mesmo estando com uma partição full, só não roda :sarro: !!!

Eu tenho um de 750gb interno e um de 1tb externo de bolso, então da pra ir se virando sem ele, agora quando o hyperspyn chegar, eu mando pro limbo!!!

Esta com uma partição só de 2.720GB, e o pior é que ele reconhece normalmente no X360, só que na hora de funfar o jogo, ele da erro e volta pra dash M$ ...

Acredito que seja algo relacionado ao USB 3.0 ....já no PS3 eu tenho outro do mesmo modelo, com uma particão só e roda normal...

O pior é que o meu reconhece, adiciona os jogos na FSD mesmo estando com uma partição full, só não roda :sarro: !!!

Eu tenho um de 750gb interno e um de 1tb externo de bolso, então da pra ir se virando sem ele, agora quando o hyperspyn chegar, eu mando pro limbo!!!

Você pode usar o 3TB fazendo a formatação normal, mas caira na limitação que já falei.

Sim, inclusive FIZ TAMBÉM COPIANDO DO HD INTERNO PRO EXTERNO, e nada, SÓ RODA DO INTERNO.

Acabei de rodar um game pequeno via default.xex após ter atualizado (por um pendrive) e rodou diboa.

Qdo vier o RMA, tenho a cara de pau de passar todos os dados deste que não rolou, backupear, e tentar DINOVO neste, agora com este relato Blind, só pode ter sido falta de atualização...

Mas porque do nada assim? Apago todos os $ystemupdate, faço tudo direitinho (não chego a me considerar expert noa ssunto, mas não sou nobb, rs).

Mistéééério

Blind, formatou por qual programa? lembra?

Está como primária e ativa a partição? Tamanho total do disco?

Usei o guiformat. Só mandei formatar e estou usando normalmente.

Edited by blind kenshin

Batoko

Volta prá dash falando prá fazer o download de novo certo? (disc error)?

Usei o guiformat. Só mandei formatar e estou usando normalmente.

Fiz assim e não rolou, incompatibiidade seletiva? QUE BOSTA! ahuahuAhauahu

Atualizou o firm ou algo assim?

Edited by Marty McFly

Fazer as coisas de cabeça quente, só dá merda.

Esqueci q o hd de 1tb está particionado, e a outra partição está com windows.

10 hrs prá transportar tudo de volta para esta partição :'(

Blind, se importa de conferir, qdo tiver tempo, a versão do firm do seu hd?

E, versão do seu windows, x32 ou x64, formatou pela porta sata ou pela usb, versão do gui format?

Um técnico do OS me recomendou formatar pela dash do x360, lá em pendrives, etc.

Sim galera, 15 dias de zica...vou até tomar cuidado ao dirigir hoje....

Edited by Marty McFly

Eu tô numa parecido... tenho um HD Externo particionado, e não consigo fazer o JTAG reconhecer nenhuma partição (tem outras duas) que não seja a usb:0, mesmo que esteja em FAT32 como manda o figurino

Alguém sabe como mudar esse "número" de ordem de partição? Aí daria pra continuar usando de boa no Wii, que reconhece USB 0, USB 1 e USB 2 (um pra Cube e outro pra Wii, além do de Xbox) e usar no Jtag passando a USB2 pra USB0

Edited by JCDenton

Eu tô numa parecido... tenho um HD Externo particionado, e não consigo fazer o JTAG reconhecer nenhuma partição (tem outras duas) que não seja a usb:0, mesmo que esteja em FAT32 como manda o figurino

Alguém sabe como mudar esse "número" de ordem de partição? Aí daria pra continuar usando de boa no Wii, que reconhece USB 0, USB 1 e USB 2 (um pra Cube e outro pra Wii, além do de Xbox) e usar no Jtag passando a USB2 pra USB0

Eu usava antes um HD externo para o wii e o x360, mas claro eu fazia aquele esquema de formatar a partição do wii em wbfs que hj já não é mais necessário pq os loaders reconhecem pela estrutura de pastas, agora não fazendo dessa maneira não sei como poderia usar tanto no wii como no 360 já que a partição wbfs era ignorada pelo PC como pelo X360 já que eles não consideram como partição de leitura valida.

Edited by LordCloudStrife

Você pode usar o 3TB fazendo a formatação normal, mas caira na limitação que já falei.

Mas é isso mesmo que eu fiz, a formatação tipo MBR e não GPT...só que no xbox me parece que há incompatibilidade de hds com mais de 3TB USB 3.0, já no meu hd do PS3 que é idêntico a esse, roda de boa e com o mesmo tipo de formatação, ou seja, 100% do hd formatado em FAT32 via guiformat e em MBR !!!

Batoko

Volta prá dash falando prá fazer o download de novo certo? (disc error)?

Fiz assim e não rolou, incompatibiidade seletiva? QUE BOSTA! ahuahuAhauahu

Atualizou o firm ou algo assim?

Putz cara, pior que eu nem me lembro exatamente o erro que dá, assim que executa o jogo, já volta pra dash oficial da M$ e diz que deu erro de leitura, sei lá...tem muito tempo que eu não ligo ele no Xbox, agora só ligo mesmo no PC pra passar os joguetes de backup....antes eu estava usando um samsung de 2 tb e tava de boa, só que a poha do hd lotou e eu tive que comprar outro, e só comprei este de 3tb por ja ter um igual no PS3 e estar funfando normal no pray (Com o mesmo método de formatação)...só que no Xbox não vai nem cá budéga, e o antigo de 2tb já ta no bluray com um monte de MKV 1080...então tive que usar outro portatil de 1tb pra por no xbox, até eu encontrar um que funcione no x360 !!!

Todo caso, eu já te enviei ele, ai vc faz os teste pra ver que erro dá...!!!

Um técnico do OS me recomendou formatar pela dash do x360, lá em pendrives, etc.

Mas eu acho que se vc formatar pelo X360, no caso de funcionar, vc só vai conseguir passar os jogos via DVD não é ???

Já que no PC não vai reconhecer mais....sei lá...baguio complicado da poha !!!

• Upvote 1