Jump to content

Recommended Posts

Moçada, boa noite!

Comprei hoje em uma loja de informática uma daquelas FULL GAMES, com o STALKER - Clear Sky. Há algum tempo venho querendo conhecer mais da série, e calhou dessa ser uma oportunidade, mas infelizmente, até agora só frustração.

Tá certo que meu notebook é básico (aquele sa SAMSUNG, comprado com o RSSV), contudo não esperava experiência relativamente frustrante.

Instalei o game (básico, que veio no DVD) e rodei, contudo, assim que meu personagem sai da casa (inicio do jogo), o W7 (original) trava e dá a famigerada "tela azul da morte".

Ai, resolvi baixar um patch (15.10, acho que a última versão), e agora, mesmo após reiniciar o sistema, ao executar o .EXE o sistema pede para "inserir o disco" (?) do jogo.

Mesmo sabendo das limitações da máquina (Core i5 / 6 GB RAM / HD 1 TB e uma placa gráfica NVidia Optimus) era para ter tantos problemas?

Rapaziada "master race" pode dar uma moral? Ah, instalei o DX mais recente (creio eu) e não sei mais o que posso fazer para rodar o game. Para ter uma ideia, o notebook até roda o BF3 (claro que não no máximo), e me surpreenderei se um jogo datado como esse (com tudo no medio) não rodar no equipamento.

Se alguém puder dar uma moral, de ante mão já agradeço!

Obrigado!

Aranha

Não conheço esse stalker, se ele ta pedindo o CD talvez tenha um crack sei lá? Eu jogo num notebook também. o meu é 3GB Ram, intel quadcore,eu consigo jogar até skyrim (no super ultra low claro :oic_face:) e rodo emuladores até o DC com certa facilidade, jogar ligado na tomada funciona bem mais rápido tbm.

O problema é que alguns jogos simplesmente não rodam nem a pau em notebook. As vezes pode ser por motivos bem bestas como drivers desatualizados ou não ser compatível com a placa/driver de vídeo e as vezes até os plugins podem estar desatualizados, etc.Eu entendi q o notebook é bom e devia rodar, tenta dar uma olhada nas specs desse stalker, tela azul é papo sério.

Não fique tão surpreso se um jogo de tantos anos atrás não consiga rodar, eu consigo jogar o fallout new vegas mas o fallout 3 não é compatível com a minha placa e os meus drivers e nunca vai ser, e nem é um jogo tão velho! Mas os muito velhos costumam dar isso.

Tenho essa fullgames, nos 15 minutos que joguei dele antes de desinstalar funcionou muito bem. Acho que ele só roda com o disco mesmo, o PoP Trilogy pelo menos lembro que é assim.

Não tive paciência pra ele, não tenho mais saco para esses jogos de PC mega complexos e metódicos com milhões de menus e itens.

Edited by Nobody Joe

Moçada,

Setei a placa de vídeo novamente aqui e foi!

EDITADO: durou pouco, travou novamente :-(

Obrigado!

Aranha

Edited by Aranha

Boa Mahedros,

Vou tentar atualizar aqui (ainda que eu desconfie, que estava atualizada).

Agora, um "problema": Ele identificou minha placa como sendo INTEL, contudo, essa máquina tem placa offboard da NVidia. Alguma boa alma sabe como consigo "informar ao game" pra rodar sobre a plataforma offboard em vez de onboard?

Aranha

Bom, aqui no meu notebook, que tem uma placa ATI "offboard" trabalhando em conjunto com a placa Intel "onboard", é através do driver de vídeo da ATI que eu configuro qual placa de vídeo o jogo irá usar. Creio que com a nVidia deva ser a mesma coisa, não?

Tem que pesquisar sobre o assunto, esse esqueminha de duas placas de vídeo trabalhando de forma conjugada, uma substituindo a outra, costuma apresentar incompatibilidades com alguns jogos. Talvez o Clear Sky seja um desses casos, mas não posso afirmar nada.

Já tentou colocar tudo no mínimo, nas configurações de vídeo do jogo, e colocar ele pra rodar em modo DX9?

Ps.: Porque você tá começando pelo Clear Sky? Pega o Shadow of Chernobyl primeiro cara. Primeiro que todos os jogos dessa série são fantásticos e merecem ser jogados, segundo que ele é o primeiro da série, e do ponto de vista histórico, é melhor começar jogar por ele.

Edited by Sgt. Rock

Rock,

Valeu pela força, mas mesmo depois de setar placa, atualizar driver, desisntalar e instalar novamente, o problema continua. O jogo carrega, eu saio da casa, até "bato um papo" com alguns sentinelas que ficam em torno de uma lareira tocando violão, mas de repente o jogo trava, e meu Windows 7 dá tela azul. :-(

Parece (PARECE!) que meu notebook (o modelo) tem um "problema crônico" com alguns jogos, e pelo que vejo, fui presenteado. Enfim, ao menos fico com o game até ter a oportunidade em jogá-lo em uma máquina futura.

Quanto a iniciar por esse, foi "por acaso", eu vi em uma loja a revista, e comprei, simples assim, rs.

Se alguém tiver uma dica, ou já tenha passado por problema semelhante, por favor, dá um toque ai pra ver se eu consigo jogar o bendito game.

Obrigado!

Aranha