Jump to content

[Tutorial] Como comprar conteúdo bloqueado na Live com VPN

Recommended Posts

Depois de ver muitas pessoas tendo problemas em comprar jogos na Live, eu fiz esse tutorial para ajudar. Esse é o jeito mais simples, rápido e fácil de fazer VPN e comprar conteúdo bloqueado na Live:

Como instalar e configurar a conexão VPN:

1- O jeito é mais fácil é com notebook, mas também pode usar PC com duas placas de rede.

2- Faça o download do cliente VPN aqui: http://download.vpngate.jp/common/cd.aspx/vpngate-client-2013.07.18-build-9091.127235.zip

3- Descompacte o arquivo zip e instale:

01.jpg

Na hora de instalar o programa escolha:

03.jpg

4- Depois de instalado abra o programa e escolha:

04.jpg

5- Selecione a região (para usar na Live deve ser United States), se der erro na conexão é só escolher outro servidor.

Depois de selecionar é só clicar em Connect to VPN Server

05.jpg

Confirme a opção abaixo:

06.jpg

6- Pronto, rede VPN criada e conectada:

07.jpg

Como compartilhar a conexão:

1- Depois de criada a conexão VPN é só acessar: Menu iniciar > Painel de Controle > Central de Rede e Compartilhamento > Alterar as configurações do Adaptador.

2- Clique com o botão direito do mouse na conexão VPN > propriedades:

uilk.jpg

3- Compartilhe a conexão:

rl6m.jpg

4- Plugue o cabo de rede no notebook e no Xbox 360 e ligue o console. Todas as configurações de rede no Xbox 360 devem ficar no automático

Como comprar conteúdo com bloqueio:

A verificação de IP na Live ocorre em dois momentos: na hora de comprar o jogo e na hora de finalizar o download. Para comprar é bem simples:

1- Conecte o Xbox 360 pelo VPN, acesse a Live e selecione o jogo que deseja baixar;

2- Espere o download começar e quando chegar a 1% desligue o console e volte à conexão normal sem VPN;

3- Baixe normalmente o jogo até chegar em 75% e desligue o console. É nesse momento que ocorre a verificação do IP pela Live;

4- Volte à conexão com VPN e termine de baixar os 25% restantes.

5- Depois de finalizado o download é só voltar à conexão normal e jogar.

É importante fazer essa troca de conexão no meio do download pq a velocidade pelo VPN é um pouco mais baixa que a velocidade da conexão normal. E caso esqueça de fazer a troca quando chegar nos 75%, o arquivo ficará como corrompido e será necessário baixar desde o começo.

Nessa semana a MS liberou Dead Rising 2 e Dead Rising Case Zero no Games With Gold. O DR 2 é liberado pra download, mas o Case Zero precisa de VPN, eu baixei o jogo seguindo esse tutorial e não tive nenhum problema, foi bem fácil e rápido mesmo, coisa de cinco minutos para instalar e configurar a rede.

Como esse jogo é pequeno, só tem 800mb, é uma boa para quem quiser aprender.

• Upvote 4

Muito bom esse tuto, mas isso ai é uma das coisas que mais me deixa puto com m$, bloqueio tosco... Ai se quiser pegar um jogo legal e barato, que não tem na live br ou tem, mas é surreal o preço cobrado, tem que ficar fazendo um monte de gambiarras pra comprar e baixar....

Edited by richter696

Eu consegui baixar o Case Zero também, mas ele não fica listado nos jogos, quando entro nele no Marketplace, ele só indica "baixar novamente" mas não a opção "iniciar jogo".

Que faço?

Entra na aba Meus Jogos, tudo o que vc tem no HD fica ali.

Muito bom esse tuto, mas isso ai é uma das coisas que mais me deixa puto com m$, bloqueio tosco... Ai se quiser pegar um jogo legal e barato, que não tem na live br ou tem, mas é surreal o preço cobrado, tem que ficar fazendo um monte de gambiarras pra comprar e baixar....

Para de drama, o único trabalho que tem é trocar o cabo de rede duas vezes. Fora isso é tranquilo.

• 2 weeks later...

Depois da atualização do dia 26/08 ainda esta funcionando? Porque não consigo encontrar o Xbox em Conexões de Rede...

Que?

Eles só fazem a verificação de ip no momento do download?

Se não usar o VPN na hora de comprar vai dar que o conteúdo é bloqueado para essa região. Depois que comprar e começar o download eles fazem outra verificação quando chega nos 75%.

• 1 month later...

Dica para quem quer baixar jogos GOD travados, comece o download pelo VPN, depois desconecte da Live e use sua conexão normal, quando chegar mais ou menos em 75% você reconecta na LIve pelo VPN, ai quando chegar nos 80% o download vai concluir.

É um pouco mais trabalhoso, mas também é muito rápido que baixar o jogo inteiro pela VPN lerda.

Dica para quem quer baixar jogos GOD travados, comece o download pelo VPN, depois desconecte da Live e use sua conexão normal, quando chegar mais ou menos em 75% você reconecta na LIve pelo VPN, ai quando chegar nos 80% o download vai concluir.

É um pouco mais trabalhoso, mas também é muito rápido que baixar o jogo inteiro pela VPN lerda.

Mas foi o que eu disse no tutorial. :P

Edited by Maedhros