Jump to content
Filipe Lana

Decidí comprar um Sega Saturn, e agora ?

Recommended Posts

Rgb do Saturno no meu monitor deve ser um estupro de qualidade hehe.

Assim que assentar, vou encomendar um cabo rgb, talvez um svideo também.

Ontem eu peguei um Saturn nacional transparente, com um controle do grandão marromenos,

por 40 reais ! Só que o rf tá com problema e falta eu testar ele... Vou tentar providenciar

um cabo av usando a entrada do cabo rf, colocar uns rca fêmea e testar.

Penso em deixar ele fino, e revender dependendo. Tem 2 amigos da internet que me ofereceram

Saturn chipado e chaveado, e um deles até com expansões, só estou esperando uma resposta

deles. Outro amigo daqui de bh me ofereceu um Saturn translúcido com 2 controles funcionando blz,

mas falta ainda resposta dele dizendo o preço...

Anyways, ví um vídeo no youtube, com o cara instalando o modchip e é muito baba, pqp.

Quase zero trabalho.

Trabalho um pouco maior é instalar o chaveamento, mas são só mais pontos de solta, e ainda tem

que desmontar o Satan todo, pois os pontos são por baixo, mas ainda é de boa.

nao precisa de cabo...o satan fodaum ja tem a saida so meter vc mesmo as soldinhas simples r g b sync e terra...simples... so nao fica fodaum ai no seu setup por ser 14...fora isso show!!!!!!!! eu ligaria ele so pra jogar shumps de ele na vertical.

@Guille, eu não quero destruir o visu do Satan hehe. Por isso estou estudando usar o mod de região no reset ao

invés de chave, se tiver que fazer isso.

Anteontem peguei um Satan nacional transparente, com 1 controle e o WW Soccer 97, por 40 conto e uma película de 3ds !

Barato, mas aparentemente o cd não girou, mas o canhão se movimenta pra cima e pra baixo.

Não dá imagem, pq o rf tá fudido. E sem imagem, não tem como testar, ainda não conseguí um cabo av pra fazer isso.

Conseguindo testar ele, vejo o que tenho que fazer pra deixar ele 100%, daí decido se fico ou não com ele.

Tem um amigo daqui de Bh com um desses transparente nacional, com 2 controles eu acho, virgem ainda.

Um amigo de Sp tem um Saturn "feio", já chaveado e chipado pronto pra jogatina.

Outro conhecido de Sp tem um chipado e chaveado, com algum cartucho de expansão e controles.

Mas nenhum deles ainda me passou o preço que vão me fazer os respectivos aparelhos, até o fim de semana devo ter uma posição.

Enquanto isso, tenho que testar o Satan que tá comigo...

Tenho o meu até hoje e alguns jogos originais.Firme e forte.

Liguei ele outro dia e meu filho ficou só admirando o bichinho.

Edited by Napa

Filipe, o Flavio faz o serviço do Switchless mod aqui em BH, pô!!

Eu comprei as paradas, traduzi o tuto pra ele e daí o maldito colocou a mão na massa!

Vê com ele depois quanto que ele cobra. ;)

Felipe da pra fazer tb o normal e vc colocando a chave dentro do compartimento da bateria veio.

pode ou usar uma chave ou entao um botao de clique igual de ligar e desligar e boa!

Felipe da pra fazer tb o normal e vc colocando a chave dentro do compartimento da bateria veio.

pode ou usar uma chave ou entao um botao de clique igual de ligar e desligar e boa!

tipo estas:

Chave Gancho Com ou sem trava

chave_gancho_8_5_4ebd13e8a4ee0.jpgChave gancho http://proesi.com.br/botoeira-chave-e-micro-chave-2/chave-gancho-8-5x8-5-sem-reten-o.html

Chave HH

chave_hh_ss22k28_4c05115dabba7.gif

http://proesi.com.br/botoeira-chave-e-micro-chave-2/chave-hh-ss22k28-com-alavanca-6t-2-posi-es.html

Chave Push Button

2f8b16b5628122019a410157db13d9e6.jpg

http://proesi.com.br/botoeira-chave-e-micro-chave-2/ds-323-chave-push-button-na-2t-preta.html

Não sei se da pra usar chave tátil

chave_tactil_kfc_4e1b532fa9884.jpg

tem vários modelos http://proesi.com.br/chave-tactil-1.html

Eu sempre penso pq nao colocam umas chaves mais discretas. a galera ama a de alavanca! kkk

dsc04526.jpg

vários tipose cores. Dá ate pra vc tirar a alavanca do seu mega e coloca uma bonita assim lá atras.

http://www.soldafria.com.br/chave-push-button-c-30_241.html?mostra_id=0&itens_pag_id=8

Pelo que vi instalado no meu, só a chave gancho e a HH serviriam por ter 6 conexões.

Os 2 que tenho aqui vieram com aquela chave tosca que tem um pino liga e desliga.

HillTop tá certo, bicho. Mantive o chaveamento do meu dentro do compartimento da bateria.

No mais, procure evitar o Saturn nacional, pois vem com um probleminha de imagem, oriundo da conversão NTSC para PAL-M. A imagem fica com um sombreamento tosco do caralho. Pega de preferência o modelo 1, americano, com botões ovais.

Mas o ruim de colocar no compartimento da bateria é matar o espaço onde o vcd card iria entrar né ?

Eu não gostaria de tirar essa possibilidade hehe.

A outra dependendo da chave é fixar corretamente a chave ou plug. Foi um saco achar um conector svideo

com 2 parafusos pra fixar direito na carcaça. Tem que ser forte pra esse tipo de coisa.

Pro chaveamento até seria mais tranquilo... Mas um amigo sugeriu gravar cd com a região modificada,

já que eu irei é usar cdr mesmo.... Anyways, como disse, estou esperando respostas, e aí dependendo

do que eu tiver em mãos decido o que fazer, e ver como será o gerenciamento de memória do Saturno,

pois o chaveamento só é necessário mesmo no caso de usar um import como o kof 95 que usa o cart

de rom, ou algum jogo que estupra a memória interna do satan, melhorando se salvar no backup ram.

Mas o ruim de colocar no compartimento da bateria é matar o espaço onde o vcd card iria entrar né ?

A outra dependendo da chave é fixar corretamente a chave ou plug. Foi um saco achar um conector svideo

com 2 parafusos pra fixar direito na carcaça. Tem que ser forte pra esse tipo de coisa.

Vcd card vc não vai usar cara, primeiro que é difícil de achar e daí vc vai usar pra que? assistir filmes em formato tosco e antigo?

Sobre as chaves, por isso usam aquela tosca que é um bastãozinho, ela tem rosca e isso ajuda na fixação. Chave com parafusos do lado é mais difícil fixar e pode quebrar com o tempo.

O Conector S-video tbm não achei com parafusos, nos mega drive que instalei usei uma placa pra montar o conector e cola quente pra fixar essa placa sobre a placa mãe. Ficou bem firme.

Quero ver se coloco S-Video em um dos Saturns tbm.

O resto não entendi, sobre gerenciamento de memória.

O gerenciamento da memória é ter que ficar copiando coisas entre a memória interna do Saturn e o Action Replay

ou Backup Ram Cart. Tem jogos que ocupam muita memória. Acabei de ver um vídeo do AR no youtube, e mostrava

o Nights ocupando 217 blocos, enquanto tem ao todo 500 blocos somente, é osso.

exatamente o q o hill e shoome disseram... e sobre rgb svideo...nao adianta ligar o satan em av no seu monitor q fica um bosta (ao meu ver ) disperdicio total....e o mod nao faz alteraçao na case...faz as modificaçoes ...alias testa ele sem e com...pra ver...vou postar fotos do meu pra vc ver.

Guiile, não entendí, testar ele com e sem *** ???

Se for quanto ao cabo, com rgb vai fazer uma puta diferença mesmo, ainda mais que tenho o monitor bom.

Quer dizer, faz uma diferença melhor mas depende da tv ou monitor.

Tinha testado meu Mega em svideo na tv aqui da firma da minha mãe, uma philips de 25", e não fez muita

diferença. Quanto melhor a tv melhor o resultado.

é isso...mesmo!!! o corpo nao vive sem a mente ... com certeza tem ter uma tv monitor bom...senao todo mundo usaria av de merda

Pro chaveamento até seria mais tranquilo... Mas um amigo sugeriu gravar cd com a região modificada,

já que eu irei é usar cdr mesmo.... Anyways, como disse, estou esperando respostas, e aí dependendo

do que eu tiver em mãos decido o que fazer, e ver como será o gerenciamento de memória do Saturno,

pois o chaveamento só é necessário mesmo no caso de usar um import como o kof 95 que usa o cart

de rom, ou algum jogo que estupra a memória interna do satan, melhorando se salvar no backup ram.

Porra Felipe para veio te fude carai! HAHAHA! Ocupa espaço nenhum lá nao sô e quem usa VCD? kkk! Quantas pessoas acha que tem VCD CARD? Blz daqui do forum talvez umas 2. mas e ai quem usa pra ve filme? Acho que nen encontra filme pra baixa no formato do satan!

Ajuda carai!

Já que quer algo excêntrico, do mais moral vc compra um NETLINK dele! Vai te um pouco mais de uso do que o VCD CARD! Tinha um site de uma galera que Joga Daytona, Sega Rally e outros jogos até hj! MAs nao sei como é a qualidade e se vale a pena hoje em dia!

Melhor, com a grana do netlink compra uma pistola e controle 3D! kk

Bicho, tu tá com essa frescura toda pra chavear, e vai usar CD-R, é?

Tá cagando e limpado o rabo com a merda...

Bicho, tu tá com essa frescura toda pra chavear, e vai usar CD-R, é?

Tá cagando e limpado o rabo com a merda...

:sarro:adesivo-ayrton-senna-assinatura-4a525a.j

Peguei o Saturnão galera !

Destravado e chaveado no reset.

Bem... O cartucho de ram que veio junto é apenas de 1mb. Não é compatível com os jogos de 4mb não.

O outro cartucho de backup ram está ok, é um branquinho do Sakura Taisen, porém mais velho.

Junto veio um controle analógico do branco. A pegada dele me surpreendeu, achei que seria pior.

O analógico está funcionando ok, conseguí gravar um Daytona CCE pra testar.

Mas tenho vontade de trocar ele em uns 2 controles normais, será que rola jogo ?

Ou eu teria que completar um cadim ?

De resto agora, só tenho que achar o action replay all-in-one, pra evitar de tirar o cartucho do slot demais,

arranjar uns 2 controles do fininho legais pra jogar, e o pino de cd legal pra gravar os jogos sem problemas.

aproveite bem e baixe todos os shumps e jogos de luta, onde o Saturn chutou lindamente o PS1 ;)

Já gravei um Radiant Silvergun, fino d+ hehe !

Preciso de acesso a um fullset de Satan bacana, ia baixar no Pleasure Dome mas lá precisa de Ratio,

e um amigo meu que ia montar um server com fullset do caray a 4, ainda não terminou o serviço.

Full set é muita coisa , ainda mais por que tem que gravar.

Mais fácil é ir pegando top X games pelo google e vendo os que são mais aclamados. Depois vc começa a achar uns mais obscuros.

eu pegaria 1 a 1, gravando e jogando, se vc gravar uns 20 de uma vez não vai jogar nada....

Isso mesmo. escolha uns 3 o máximo, de estilos diferentes. Grave e fique nesses 3.