Jump to content

JXD S5110b - Primeiras impressões..

Recommended Posts

Aew galera!

Faz uns 2 dias que chegou meu JXD S5110b.. o tablet gamer de 5 polegadas da JXD ...

Comprei na Dealextreme por 90 e poucos dolares... demorou uns 50 dias para chegar.. e foi taxado em 80 reais. (primeira taxação em uma encomeda minha :( )

sku_230043_1.jpg

HARDWARE

Ele é um Dual Core 1.5 ghz (Cortex a9), 1gb de RAM, 8gb + suporte à microsd. GPU mali400.

Ele possui 2 analógicos (independentes), 1 dpad, botões ABXY; 2 gatilhos L e R. Start, Select, Botão Power, Volume + e - .

Tem também entrada para cabo minihdmi (suporta até 1080p), 2 entradas para fone de ouvido (não sei pq..), entrada para carregador, entrada para microsd, conexão miniusb.

Acompanha cabo otg, carregador, cabo usb, fone genérico

SOFTWARE

Ele usa como sistema um ANDROID 4.1 customizado pela JXD ... Mas possui sistemas modificados pelos usuarios.. a mais famosa é a Skelrom 1.5 (que já tem um tempinho que não é atualizada).

Estou usando ainda a rom original.. ainda não tive coragem para instalar a Skelrom :P

PRIMEIRAS IMPRESSÕES:

Como dá para ver pelas fotos.. Ele possui um design que copia o PS VITA (inclusive comprei uma Pouch na DX do VITA e serviu muito bem no JXD).

O direcional é bem competente.. não tive dificuldade em fazer golpes nos jogos de luta... Os botões ABXY são um pouco pequenos.. mas não atrapalham.. Já o LeR são bem duros de se apertar... mas dizem que com o tempo amolece e fica melhor.

O acabamento achei bem fraco... dando a impressão que vai quebrar algo em pouco tempo.. Esta longe de ter a qualidade de algo de marca boa.. mas já era esperado por ser um xingling :P

Testei poucos jogos de android.. como carmageddon, crazy taxi, soul calibur, sonic 1 e 2 remaster (fodões) e outros.. e todos funcionaram bem..

PONTOS POSITIVOS

+ Jogar emuladores e jogos de android com botões físicos (é fácil remapear a touch para os botões)

+ Tela de bom tamanho.. achei 5 polegadas o ideal..

+ Conexão hdmi.. podendo assistir videos na tv (Netflix). E também jogar (ainda não consegui usar joy usb)

+ hardware bom levando-se em conta o preço...

PONTOS NEGATIVOS

- Bateria fraca... Acho que dura no maximo 2 horas e meia

- Tela de baixa qualidade - De acordo com o ângulo que você olha, distorce as cores..

- Acabamento que deixa a desejar

- Touch screen bem ruimzinha... apesar de dizer que é capacitiva (de 5 toques).. achei bem imprecisa... sempre acaba abrindo algum aplicativo sem que você queira..

Conclusão

Acho que vale a pena pelo valor de 90 dolares (+ possiveis taxas ). É ótimo jogar os jogos de android usando botões físicos... O android possui muitos jogos bons (exclusivos e ports), Os emuladores são bem completos e rodam muito bem... E ainda serve como tablet para outras tarefas (como navegar, etc).

Apesar dos pontos negativos citados, recomendo ao pessoal do forum... (só não recomendaria para crianças e pessoas totalmente leigas em android).

sku_230043_4.jpg

sku_230043_11.jpg

É isso aê, pessoal! Como disse antes, é apenas as primeiras impressões.. já que estou usando a apenas 2 dias.. Conforme irei usando vou atualizando com informações úteis!

Edited by eder182
  • Upvote 1

Valeu Eder! Estava na espera do teu report do 5110b. :) JXD tem produtos interessantes mas a qualidade geral deixa um pouco a desejar mesmo... estou pra fazer um mod no meu S7300 para trocar os analógicos...

Valeu!

Luo=-_

Edited by Luo=-_
  • Upvote 1

Valeu Eder! Estava na espera do teu report do 5110b. :) JXD tem produtos interessantes mas a qualidade geral deixa um pouco a desejar mesmo... estou pra fazer um mod no meu S7300 para trocar os analógicos...

Valeu!

Luo=-_

Eu que agradeço.. antes de eu ter coragem de comprar, você tirou muitas dúvidas! :)

Quanto aos mods, tem uma galera que fez mod no 5110b para substituir por uma bateria de maior duração... Dizem que é simples, só comprar uma bateria que caiba no espaço e soldar os fios.

Ótimo review, Eder, parabéns!

Com esse portátil aí dá pra jogar esse emulador novo de Dreamcast que saiu pra Android? Se der, deve ficar uma maravilha!

Testa emuladores mais forçados tipo PS1 e N64 e diz pra gente como ficou :D

Boa aquisição, mas 2hs e meia de bateria e de fuder.

É foda mesmo... Semptentenho perto minha bateria externa! HHhaaha

De emuladores mais pesados testei só o de n64 com o emulador que veio nele ( que geralmente são desatualizados).. Rodou mario 64 muito bem..

Testarei mais tarde o de ps1 e o reicast.

Se quiserem sugerir jogos para teste... É só falar.. =)

Cps3 vê se vai.

Foi!

Testei o aFBA... que é o port do final burn alpha para android..

Testei SFIII e rodou.. deu alguns defeitos no som.. e um frameskip aqui e outro ali.. mas achei jogável..

Acho que estes frameskips devam parar quando colocar a skelrom.. dizem que é mais estável..

Eu ainda estou descobrindo os emuladores... não conheço muito..

Só tenho uma certeza.. os que vem preinstalados são bem ruins... A única vantagem é baixar os jogos da net pelo proprio aplicativo.. Só é uma zona de desorganizado...

Testei o Reicast ... e fiquei de cara! Testei o Virtua striker 2.. e rodou mais ou menos.. as vezes ficava rapido.. as vezes devagar.. mas até deu para zerar um campeonato! Rodou parecido quando eu havia tentado emular no meu notebook ano passado...

Testarei outros jogos.... mas fiquei muito surpreso.. pois o emulador está em ALPHA ainda... não dá para mudar nenhuma opção.. Mas os controles do 5110b foram reconhecidos perfeitamente... (menos o start.. que eu tinha que usar o da touch mesmo).

Agora bateu o arrependimento de não ter pego um JXD mais potente.. este emulador de Dreamcast promete muito! :fodase:

Eu ainda estou descobrindo os emuladores... não conheço muito..

Só tenho uma certeza.. os que vem preinstalados são bem ruins... A única vantagem é baixar os jogos da net pelo proprio aplicativo.. Só é uma zona de desorganizado...

Testei o Reicast ... e fiquei de cara! Testei o Virtua striker 2.. e rodou mais ou menos.. as vezes ficava rapido.. as vezes devagar.. mas até deu para zerar um campeonato! Rodou parecido quando eu havia tentado emular no meu notebook ano passado...

Testarei outros jogos.... mas fiquei muito surpreso.. pois o emulador está em ALPHA ainda... não dá para mudar nenhuma opção.. Mas os controles do 5110b foram reconhecidos perfeitamente... (menos o start.. que eu tinha que usar o da touch mesmo).

Agora bateu o arrependimento de não ter pego um JXD mais potente.. este emulador de Dreamcast promete muito! :fodase:

Sobre o seu arrependimento, ja sabia que ia ter, por um pouco a mais vc teria pego o 7100 que é fodaum demais.

O dia que me sobrar grana eu pego ele.

Agora ja tem ate o 7800..ehauheuae

Edit:

Agora nem sei o qual vou querer quando tiver grana :P

EDIT 2

Deem uma olha nisso

http://dx.com/pt/p/jxd-s7800-7-capacitive-screen-quad-core-android-4-2-smart-handheld-game-console-black-255065

47 doletas o s7800B

ah falta de grana, eaheuahueae

Edited by fabiofcouto

fabiofcouto, já fazem uns dois meses que aparece esse anúncio no dealextreme com falta de estoque, não sei nem se eles estavam mesmo vendendo por esse valor. Em todos os outros sites os preços do s7800 variam entre 140 e 170 dólares; é bem improvável que o dx estivesse vendendo por apenas 47 dólares.

eder182, poderia olhar como roda o Drastic nele? O emulador é pago mas com certeza vc encontra alguma versão cracked dele no google. Se der para verificar também:

1 - Ele roda bem o Wondershare (aplicativo para ver tv)? Vi que alguns aparelhos da jxd não rodam ele corretamente, provavelmente por conta do mod no firmware.

2 - Será que ele roda jogos pesados como ShadowGun ou Six Guns sem o uso do Chainfire 3d?

3 - Vi uma resenha no youtube criticando severamente os triggers L e R dele, inclusive o autor mostrou que ambos os botões soltavam facilmente... Pelo visto vc também não gostou muito deles, seriam tão ruins assim?

4 - Os analógicos são precisos e de boa qualidade ou são como o do psp, com o personagem "andando sozinho"? Será que já existe algum tipo de fix para esse provável futuro problema, como um regulador de intensidade e/ou sensibilidade para eles?

5 - Aonde vc acompanha essas cfw para os aparelhos jxd? É possível ajustar o clock da cpu com esses firmwares, ou os valores são predeterminados?

6 - Existem dois emuladores para computadores japoneses que me chamam muito a atenção, o px68K (Sharp 68000) e o Neko Project (NEC PC98). Só verifique esses dois se tiver muita paciência, pois os emuladores desses sistemas são complicados e chatos de configurar até no computador.

Desculpe fazer tantas perguntas, sei que pareço um tremendo pela saco, mas já faz um bom tempo que admiro esses androids com gamepad da jxd e ainda não encontrei uma resenha completa para sanar todas as minhas dúvidas. Por favor, não se sinta obrigado a checar nada se não tiver interesse.

Este anuncio ai da DX durou só 2 dias... A maioria dos pedidos foram cancelados... mas um ou outro foi validado...

Tem um topico na dingoonity falando disso.

1 - Ele roda bem o Wondershare (aplicativo para ver tv)? Vi que alguns aparelhos da jxd não rodam ele corretamente, provavelmente por conta do mod no firmware.

Não conheço este aplicativo... ele tem FREE? Se não me passa um link ai do APK que eu testo ..

2 - Será que ele roda jogos pesados como ShadowGun ou Six Guns sem o uso do Chainfire 3d?

Vou testar! Mas tenha paciencia que estou só no 3g :P

3 - Vi uma resenha no youtube criticando severamente os triggers L e R dele, inclusive o autor mostrou que ambos os botões soltavam facilmente... Pelo visto vc também não gostou muito deles, seriam tão ruins assim?

Não são tão ruins não... Já acostumei... é que ele é meio duro.. mas acostuma! Quanto ao fato de soltar facilmente.. ainda não forcei tanto o bichinho... mas xingling tem que ter sempre um cuidado especial! hahaha

4 - Os analógicos são precisos e de boa qualidade ou são como o do psp, com o personagem "andando sozinho"? Será que já existe algum tipo de fix para esse provável futuro problema, como um regulador de intensidade e/ou sensibilidade para eles?

Até agora os analógicos foram bem competentes... Mas já vi relatos na net de pessoas com este defeito " de ficar sempre para direita... Esquerda.. etc".. Mas parece que não é tão frequente. ( Tb nunca tive este problema no PSP)

5 - Aonde vc acompanha essas cfw para os aparelhos jxd? É possível ajustar o clock da cpu com esses firmwares, ou os valores são predeterminados?

Eu uso o forum Dingoonity.. lá tem muita informação boa a respeito... Acho que de CFW decente só tem a Skellrom... E nela dá para fazer overclock até 1.5ghz (o normal parece ser 1.32ghz).. E tem um programa que controla o clock de acordo com o uso... com o programa nofrillsCPU..

http://boards.dingoonity.org/jxd-devices/

http://dingoobr.forumeiros.com/t4644-xsample-skelrom-15-s5110b-tutorial-instalacao-em-portugues

6 - Existem dois emuladores para computadores japoneses que me chamam muito a atenção, o px68K (Sharp 68000) e o Neko Project (NEC PC98). Só verifique esses dois se tiver muita paciência, pois os emuladores desses sistemas são complicados e chatos de configurar até no computador.

Me passa a parada mastigadinha que eu testo tudo! hahahha!

Mas eu recomendaria o 7800b.. que já é quadcore... ou esperava um pouco mais que a JXD está lançando novos modelos no começo deste ano...

Eu achei que nem usar coisas pesadas... mas este emulador de Dreamcast me deixou meio arrependido! hahaha

fabiofcouto, já fazem uns dois meses que aparece esse anúncio no dealextreme com falta de estoque, não sei nem se eles estavam mesmo vendendo por esse valor. Em todos os outros sites os preços do s7800 variam entre 140 e 170 dólares; é bem improvável que o dx estivesse vendendo por apenas 47 dólares.

eder182, poderia olhar como roda o Drastic nele? O emulador é pago mas com certeza vc encontra alguma versão cracked dele no google. Se der para verificar também:

Desculpe fazer tantas perguntas, sei que pareço um tremendo pela saco, mas já faz um bom tempo que admiro esses androids com gamepad da jxd e ainda não encontrei uma resenha completa para sanar todas as minhas dúvidas. Por favor, não se sinta obrigado a checar nada se não tiver interesse.

Antes de eu fazer o login, no site nao tinha a mensagem de fora de estoque.

Vai ver isso é para estimular a pessoa a se cadastrar ao site ou algum tipo de bug. :(

Edited by fabiofcouto
Valeu pela ajuda eder182.
Se não for incomodo eu baixo todos os programas e emuladores que tenho interesse em saber como rodam (coloco tudo, roms e faço mini tutoriais de como configurar os japoneses) e te mando via MP, daí vc testa com muita calma, sem pressa. Só preciso de um tempinho pra ajeitar tudo e me familiarizar novamente com o Neko Project.
O s7800b é bem poderoso, mas o problema é que ele é um tijolão! Queria algo mais discreto e com melhor portabilidade. Só não comprei o s5110 ainda pois tenho um receio danado dos botões e analógicos. Se bem que a notícia da bateria me desanimou, com o cfw não deve durar nem uma hora então (esse programa de clock funciona no sellkrom? conseguir fazer under clock seria maravilhoso para prolongar a jogatina).
Vou arrumar tudo e depois entro em contato.

eder, foi pra vc quem eu mandei o Mame do psp, não foi? Aquela porcaria... :P

O mame de psp é horrível mesmo! Hahahaha

Manda ai o pacotinho de apks que eu testo tudo!

Instalei a skellrom... E acho que melhorou nos emuladores de cps3 e dreamcast (sem overclock)..

Mas vou testar mais.. Para ver se nao era apenas falsa impressão...

Desculpem do doublepost...

Mas fiz novos testes com a SKELLROM.. E estou gostando dos resultados!

O unico problema é que cerca de 4gb de armazenamento "sumiu"... Agora fiquei só com 1gb e pouco do sistema e os 16gb do sdcard ...

Apesar disto testei várias coisas (tudo sem overclock):

- Afba ficou mais liso... as travadinhas nos jogos de cps3 ficaram bem menos frequentes.

- O emulador de dreamcast tb ficou mais liso...

- Rodei Dead trigger 2 e rodou muito bem... tem até a opção de configurar o controle no proprio jogo!

- Angry birds go! Funcionou bem também.. joguinho bem divertido nos controles ...

- Depois da Skellrom.. percebi que a bateria está durando mais... principalmente quando está em "sleep" (apesar da luz verde ficar sempre acesa ! :P )... Antes consumia muito em sleep...

O foda é que mesmo eu tendo feito o SWAP (usar o SD como memoria para instalação da Data dos jogos, etc)... vi que o 1gb e pouco não vai dar para nada... :(

Vou pesquisar para ver se isso está normal..