Jump to content

TV Samsung Vs. TV LG

Recommended Posts

A LG usa painel IPS, o que resulta em cores mais vivas e maior ângulo de visão, mas sofre com pretos que puxam mais pro cinza.

Esse modelo parece ter interpolador de imagem, o que é um plus principalmente para filmes de animação.

A Samsung usa painel VA, com ótimo nível de preto e uma imagem menos serrilhada pra jogos no geral, mas tem um ângulo de visão mais limitado.

Ela não tem interpolador de imagem. Mas se o uso será mais focado em jogos então isso não é importante pois essa função adiciona muito input lag na hora de jogar.

Em ambas é necessário usar o modo Game para diminuir o input lag e calibrar a imagem a partir daí.

Parece que a LG não passa áudio 5.1 pela saída ótica, então isso pode ser um problema a mais se vc usar um home theater.

No geral eu acredito que a Samsung seria a melhor escolha entre esses dois modelos.

Eu pegaria a samsung, LG tem bastante backlight no preto... quando esta bem preto fica uma manchas...o som dela é mais baixo tbm que o normal, as vezes pra ver legal um som de um canal tem que aumentar muito a volume dela...

Se eu fosse vc, iria atras de uma sony, eu vi uma baita diferença entre sony e LG por exemplo...

Parece que a LG não passa áudio 5.1 pela saída ótica, então isso pode ser um problema a mais se vc usar um home theater.

Bem tosco se for isso mesmo, o lance de uma saida otica é justamente prum receiver DD.

Bem tosco se for isso mesmo, o lance de uma saida otica é justamente prum receiver DD.

Fizeram essa cagada em alguns modelos de 2013, como a LA6200 e LA6130.

A minha antiga LD650 de 2010 passa 5.1 pela saída ótica tranquilamente.

Pode até ser que tenham corrigido isso por atualização de firmware, mas até a última vez que eu vi ainda só passava áudio estéreo.

Edited by Ignarius

Eu estou com uma Çony KDL-55 HX855, a melhor TV que já tive na minha vida... acho que a nova serie seria W955, ainda nao tenho bala na agulha...

Ótima tv essa sua, era a top de linha da Sony de 2012.

A W955 é a top de linha de 2013, tem painel Triluminous, 3D ativo e 4 portas HDMI.

A minha é da linha intermediária de 2013, a W655A.

Ótima tv essa sua, era a top de linha da Sony de 2012.

A W955 é a top de linha de 2013, tem painel Triluminous, 3D ativo e 4 portas HDMI.

A minha é da linha intermediária de 2013, a W655A.

Verdade IG, inclusive vi no HT forum que esse modelo que eu tenho, foi eleita a melhor Tela de TV LED de 2012.

Meu irmão tem uma que eu acho que á pouco abaixo da sua uma 40NX655.

Eu gosto muito do design da TV tbm, esse vidro na frente é muito, tanto que eu pensei que a minha TV era igual a do meu irmão só que maior...

Chamamos esse vidro que fica na frente de Tela-AntiVomitiva depois do incidente que aconteceu aqui em casa com o Gato...

Eu dei uma olhada no seu modelo, parece muito bom tbm, a borda parece ser um pouco mais estreita, é de 42"?

Verdade IG, inclusive vi no HT forum que esse modelo que eu tenho, foi eleita a melhor Tela de TV LED de 2012.

Meu irmão tem uma que eu acho que á pouco abaixo da sua uma 40NX655.

Eu gosto muito do design da TV tbm, esse vidro na frente é muito, tanto que eu pensei que a minha TV era igual a do meu irmão só que maior...

Chamamos esse vidro que fica na frente de Tela-AntiVomitiva depois do incidente que aconteceu aqui em casa com o Gato...

Eu dei uma olhada no seu modelo, parece muito bom tbm, a borda parece ser um pouco mais estreita, é de 42"?

É sim, é a 42W655A.

Eu cheguei a pensar em comprar a 40NX655, mas acabei adiando a compra e acabou saindo a linha nova e comprei após ler os reviews.