Jump to content
Sign in to follow this  
Grimreaper

Resident Evil 4

Recommended Posts

Faz muito tempo que eu joguei pela primeira vez esse jogo, no PC, com os gráficos paias e controle ruim. Agora, no X360 eu peguei o jogo, e vi que o jogo não está com o gráfico tão paia, mas o controle continua ruim. Acredito que a ruindade dos controles se devam ao fato de que foi feito para aquele console da nintendo chamado gamecubo 64, que tinha apenas um analógico, porque naquela época eu acho, os nintendistas não tinham coordenação motora ou neurônios suficientes para mexer 2 alavancas analógicas ao mesmo tempo. Eu joguei no PC e gamecubo 64, e o estilo de jogabilidade só presta no controle do gamecubo 64, e a capcom (empresa que converteu o jogo) poderia pelo menos adaptar os controles para os novos consoles, ( no estilo do Resident Evil 5 pelo menos ), mas os caras são tão preguiçosos e vagabundos e gananciosos que apenas converteram direto. Quando vc, acostumado com os novos jogos pega pra jogar, tem que se reacostumar com os péssimos controles e jogabilidade de blidando do personagem.

( Eu como conhecedor tremendo de consoles nintendo, até esqueci que aquele botão amarelinho era um analógico e na hora de escrever, confundi com o controle do nintendo 64 hauahuahua é a idade)

Bom, mas chega de reclamar do controle, vamos falar do jogo!

Todo mundo ama resident evil. Mesmo o pior jogo, todo mundo vai jogar, mesmo que for para falar mal. Em Resident Evil 4, foi basicamente uma reformulado no gênero que passou para ação em terceira pessoa, ao invés do estilo clássico de cenário foto renderizado com um boneco 3D se mexendo como um retardado nele, com ângulos de câmera horríveis e jogabilidade esquisita.

Pois bem, vamos falar da estória do jogo ( SPOILERS )

Lion Kenedy, é um agente da vigilância sanitária que vai investigar no paraguay um matadouro bovino que está sob suspeita de vender carne contaminada. Além disso, ele vai atrás da filha do presidente do frigorífico Friboi que foi tentar comprar a fazenda. Chegando lá, ele é atacado por agricultores que comeram a carne estragada. O motivo de tanta violência, são vermes e impedem os agricultores de cagar, e eles sem cagar, ficam extremamente nervosos, e querem a pele do Lion. Como não tem nenhuma farmácia perto, e o único jeito de tratar os vermes, é usando projéteis de 9mm, calibre 12, granadas e facada, conforme Lion aprendeu no curso de primeiros socorros quando fez a NR-10. O tratamento mais comum é dois tiros no joelho, depois um no peito, ao cair de bruços é meter tiro no cu dos agricultores até estourar a cabeça, e aparecer o verme, aí é na calibre 2 ou com uma bombinha de luz. Chama-se " supositório de chumbo" o tratamento.

Durante esse longo caminho, Lion ao invés de ficar trabalhando, como um bom funcionário público, no meio do expediente vai pescar, fica só depredando patrimônio privado e embolsando os pertences do pessoal da fazenda ao invés de fazer o que interessa.Lion encontra um velho camarada dos tempos da escola, o Luizão. Eles ficam jogando truco na cabana, até que chega o dono da casa puto pra caralho com aquela jogatina, dizendo que ia na ouvidoria do governo reclamar daquilo, mas ele é morto por Lion, para que não desse merda pra ele depois na repartição. Continuando a onda de vadiagem Lion invade uma casa e é surpreendido pelo dono, que é um bom velhinho que trabalha de papai noel no final do ano, eles tem uma discussão, ele pra ia fita quando, Alda, uma garota de programa que Lion deu o calote, e que vai atrás dele para cobrar o dinheiro do programa, salva ele. Se ele tiver morto, não vai pagar o dinheira da compreta.

Lion encontra a filha do presidente a Sheyla, que não passa de uma fedelha pentelha que não é capaz de descer uma porra de escada, não se defende e ainda por cima é a maior galinha, pq vai embora com qualquer vagabundo que a pegue.

Cansado de tanta roubalheira e vagabundisse, Lion se arrepende e decide se converter na igreja. Chegando lá, Lion descobre que os padres lá tb estão com vermes. Lion não perde tempo e debulha os padres com uma crueldade tremenda, além de levar todos os objetos de valor do tempo. Lá ele mete tiro em mosquito e no Praga. O praga abandonou a fantasia de joaninha e agora se veste de pirata, dá pra ver que o coitado está acabado, coitado. Nesse meio tempo, Luizão estava se injetando com drogas, não pagou e foi trucidado pelo traficante Sandrão. Traumatizado, ele impede uma suruba que a Sheyla ia fazer com os padres, deixando ela muito puta da cara, e depois passa a quebrar lampadas e tacar fogo nas pessoas.

Lion trucida o Praga, e Sheyla nesse meio tempo, fuge com um soldado, Lion vai no quartel atrás dela, que fica numa ilha. Lá ele também descobre que os soldados estão com vermes, pq comeram a carne estragada no churrasco do batalhão. Lion encontra um desafeto chamado Krésio, que ficou com uma cicatriz devido a uma dividida de bola numa pelada, e os dois brigam feio, mas Lion aplica um rodo em Krésio que vai pra fita. Lion tenta matar a Alda, dizendo que não ia pagar porra nenhuma, mas ela se livra dando uma navalhada na perna dele. Lion força a Sheyla a ir com ele, e antes de ir embora, vai atrás do cara que matou o Luizão, para vingar seu amigo. O traficante vai pra fita. Lion paga o programa que fez com Alda com uma seringa de drogas, e ela entrega a chave do Jet Ski do traficante Sandrão, ele e Sheyla fogem. Depois a ilha toda explode, devido a uma explosão na tubulação de gás, devido a falta de manutenção e desvio do dinheiro público.

Lion fica no mar com a Sheyla, que quer fazer um programa, mas eles não chegam num acordo do preço, e o jogo termina.

FIM

O jogo teve alguma melhoria, mas ainda é muito parecido com a versão do GameCube. Na verdade, é a mesma bosta. Se você termina, pode jogar o new game +, com armas novas, ou com as mesmas que vc fechou o jogo, abre o modo profissional. Surgem Dois módulos de missão com a Alda, e o modo marceneiro, em que vc é capaz de construir móveis.

E é isso!

Edited by Grimreaper
  • Upvote 2

Como o Gamecube não tem dois analógicos? Iaiiairiiririaiiiaia

E a jogabilidade do RE4 até onde sei é exatamente igual a do RE5, não sei como é possível dizer que a de RE5 é boa e a de RE4 é ruim.

Pra mim RE4 é um excelente jogo, já terminei todas as versões, Gc, ps2, 360, PC e Wii. Só não joguei a de zeboo e celular. :P

Pronto, corrigido o erro.

E eu lá me lembro de gamecube (pior que joguei essa peia) mas gostei tanto do console que ... até confudi os controles...

A versão de Wii é a melhor desse jogo, é um dos jogos que o Wii mote + nunchuck funcionou melhor, fica espetacular de andar e mirar. Se a versão de PS3 tiver suporte ao Move fazer a mesma coisa, aí fica bacana.

Não gostei dos gráficos das versões HD tanto do 4 quanto do Code Veronica, acho que ficam feios em HD, nas resoluções originais ficam muito mais bonitos (acho que isso vale pros Silent Hills também)

Só recomendo pra quem não jogou ou é muito fã... do melhor pro pior de RE 4:

1- Wii

2 - PC com mods pro mouse e pra melhorar o gráfico

3 - Gamecube numa TV tubão

4 - Versões HD

5 - PC original

6 - PS2

7 - Zeebo

sensacional o review. sempre soube que tinha uma estória de fundo, mas como bom fliperameiro eu saio apertando START em tudo.

a versão de PC original acima da de PS2? lol

Jogou o Ultimate do PC? Pra ficou a melhor versão.

Melhores gráficos, 60fps cravados, loadings Inexistentes, entrada para controle automático...

Acho que ficou muito bom! :)

A versão de Wii é a melhor desse jogo, é um dos jogos que o Wii mote + nunchuck funcionou melhor, fica espetacular de andar e mirar. Se a versão de PS3 tiver suporte ao Move fazer a mesma coisa, aí fica bacana.

Não gostei dos gráficos das versões HD tanto do 4 quanto do Code Veronica, acho que ficam feios em HD, nas resoluções originais ficam muito mais bonitos (acho que isso vale pros Silent Hills também)

Só recomendo pra quem não jogou ou é muito fã... do melhor pro pior de RE 4:

1- Wii

2 - PC com mods pro mouse e pra melhorar o gráfico

3 - Gamecube numa TV tubão

4 - Versões HD

5 - PS2

6 - PC Original

7 - Zeebo

sensacional o review. sempre soube que tinha uma estória de fundo, mas como bom fliperameiro eu saio apertando START em tudo.

a versão de PC original acima da de PS2? lol

Corrigido! Eu joguei pouco nos consoles. mas baixei uma vez a original do pc que lixo que a capcom fez. eu prefiro a do ps2.

A do wii achei a melhor de todas tb!

Nunca joguei do Android. não sei se é melhor ou pior que a do zebú kk

http://androidpasso-a-passo.blogspot.com.br/2013/07/baixar-resident-evil-4-para-android.html

Edited by Hill top zone

Porra, já comprei tantas versões desse jogo que nem me animo mais em comprar essa definitive ultimate master saiajim 10 edition que saiu pra PC. Muito embora, 60fps seja algo tentador... kkkkk... Isso aí mais uns modzinhos by ENB deve ficar uma coisa linda.

Bom, vamos ver de quanto vai ser o desconto numa próxima sale do Steam....

Coloquei a de PC acima porque não tem loadings e a versão de PS2 tá muito empobrecida graficamente também

Engraçado que mesmo rodando o jogo várias vezes, ele tem um gameplay longo, fuçando em tudo e montado os tesoros, leva umas 20-22 horas pra terminar ele.

Eos outros Resident Evil Grim? tanto os novos e os antigos

O primeiro eu lembro que rolou um boato que se vc terminasse o jogo em menos de 2 horas, dava pra jogar com o Akuma... hauhauhaa

Olha, os outros, o primeiro Resident eu terminei acho que em umas 8 horas, os outros mais rapido ou por aí, acho que um dos mais compridos é o 4 mesmo... não joguei até o final o code veronica, Nem aquele spin off do gamecube... o 5 e 6 não me lembro, mas leva menos de 20 horas com certeza.

O resident 4 tem muita fase encheção de linguiça, principalmente no castelo do Anão. O leon foge até de robo gigante do anão... meio que se perde legal numas partes, ficou meio ridículo, como as fases com os selvagens no Resident Evil 5...

Edited by Grimreaper

Eu só terminei a versão de Game Cube de RE4, ainda na época, e pra mim bastou. Ao contrário do que a maioria acha, pra mim RE4 foi onde começou o declínio da série, rumo a largar o survival horror de lado, para virar um TPS frenético e genérico.

Não que seja um jogo ruim, jamais. Mas achei que foi a partir daí que a série perdeu a essência.

Mas o review eu curti demais! Até comecei a gostar mais da história do jogo depois de lê-lo! :D

Edited by setzer
  • Upvote 1

O primeiro eu lembro que rolou um boato que se vc terminasse o jogo em menos de 2 horas, dava pra jogar com o Akuma... hauhauhaa.

Era o 2 XD

O 1 fechei em menos de 3h, ganhei rocket launcher e aí fiz 1:30.

Edited by MasterMan

Pessoal atual de produção de games acha que fazer survival é: deixar o personagem sem arma, botar 312738917923 inimigos fodas atras de voce em um labirinto escuro...

Difícil mesmo é fazer como dead Space, na qual tu tem armas pra Cacete, munição a dar com pau e mesmo assim gritar feito uma menininha e correr para as colinas quando o bicho vem atrás de voce no meio do espaço, com luz o suficiente pra tu ver que se ficar vai dar merda!!!!

:iawww:

Pessoal atual de produção de games acha que fazer survival é: deixar o personagem sem arma, botar 312738917923 inimigos fodas atras de voce em um labirinto escuro...

Difícil mesmo é fazer como dead Space, na qual tu tem armas pra Cacete, munição a dar com pau e mesmo assim gritar feito uma menininha e correr para as colinas quando o bicho vem atrás de voce no meio do espaço, com luz o suficiente pra tu ver que se ficar vai dar merda!!!!

:iawww:

Uai! Mas não tá errado não. O gênero deveria ser Survival Horror.

"deixar o personagem sem arma, botar 312738917923 inimigos fodas atras de voce em um labirinto escuro" = Survival.

"gritar feito uma menininha e correr para as colinas quando o bicho vem atrás de voce no meio do espaço" = Horror.

Edited by Sgt. Rock

"deixar o personagem sem arma, botar 312738917923 inimigos fodas atras de voce em um labirinto escuro" = PAC MAN ?

"deixar o personagem sem arma, botar 312738917923 inimigos fodas atras de voce em um labirinto escuro" = PAC MAN ?

4 inimigos ..

Sério, PAC MAN é um survivor Horro mais bem elaborado do que 90% dos atuais que só fazem a mesma coisa.... Engraçado é que os mais tops jogos de Survivor Horror não usam desse método exdrúxulo!

Sério, PAC MAN é um survivor Horro mais bem elaborado do que 90% dos atuais que só fazem a mesma coisa.... Engraçado é que os mais tops jogos de Survivor Horror não usam desse método exdrúxulo!

apaporracaray